O terror que as duas rodas provocam na família

Grupo de discussão geral sobre motos.
fps3000
Roda Presa
Contato:

O terror que as duas rodas provocam na família

Mensagem por fps3000 »

Amigos, a medida em que as pessoas ficam sabendo que estou de moto as coisas ficam complicadas, principalmente com relação aos mais próximos da família - é gente que sempre tem uma história de acidente para contar, e muitos te tratando como se você não tivesse parafuso nenhum na cabeça e outros tantos achando que você vai estragar sua vida na esquina seguinte.

Pergunto: quantos passaram ou passam, ainda, por situações como essas? E como respondem, ou lidam, com esse tipo de "pressão"?
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
JAL
Dinossauro

Re: O terror que as duas rodas provocam na família

Mensagem por JAL »

Tive sorte, aprendi andar de moto com meu pai... familia nunca perturbou.
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

Como diz o tio Robs
moto é perigoso, larga mão disso... anda de carro

sua familia tá certa :-D }:) }:) ;-)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

que problemão hein? eu resolvo assim, tomo activia e juanito camiñero.

enquanto minha família pagava minhas contas nunca cheguei perto de moto, porque era proibido, assim que passei eu a pagá-las, comprei logo uma cbx200 zerinha, vermelhinha, coisa linda, roubaram com menos de 600km e 1 semana antes de sair a minha carteira 'A'... :lol:

banânia do caralho.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Sempre ouvi histórias sobre acidentes de motos. Muita gente que conheço fica enchendo o saco, tocando terror, falando isso, aquilo, etc. Mas já tô há mais de 35 anos andando de moto. Se tiver que acontecer alguma coisa, será de moto ou de carro ou de ônibus ou de barco ou de avião etc.

Certa vez li uma citação de um provérbio chinês (isso eles sabem fazer bem) que dizia que se tivermos medo de fazer as coisas que desejamos, deixaremos de viver, passaremos a vegetar e sua vida terá sido vivida pela apenas no que os outros contam e não no que você aprendeu.

Alpinismo também é perigos pacas. Assim como paraquedismo, cinefilia, atletismo, natação, musculação, informática... vou parar por aqui pois a lista envolve todas as atividades humanas. Tem gente que tem medo de viver e acha que viver é perigoso.

Motos não são perigosas, são apenas máquinas, assim como carros, ônibus, caminhões, computadores, bicicletas, etc. Até se trancafiar numa caverna é perigoso também, pois pode desmoronar na sua cabeça.

Desencana e vai andar de moto. O perigo está na forma como agimos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

família pra que??? Ignore a presença deles e seja feliz....vai por mim, funciona!!!hehehe

Abs
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Quando comprei minha primeira moto nem sabia andar, o cara que me vendeu levou ela pra mim lá em casa e deixou na garagem.

Uma semana sem ouvir minha mãe falar comigo.

Meu irmão cresceu me vendo andar de moto, começou a trabalhar e logo comprou uma. Eu tenho 3.

A família teve que acostumar na marra...

Abs,
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

b0fh escreveu:enquanto minha família pagava minhas contas nunca cheguei perto de moto, porque era proibido, assim que passei eu a pagá-las, comprei logo uma!!!
2x
Imagem
nina

Mensagem por nina »

no começo eram trevas.

fui acusada de querer ficar órfã.

aos 33 anos, detalhe.

hj minha mais velha já tem carteira e a mais nova tá tirando tb.

se vc for um louco sobre a moto, sua família terá toda razão em querer que vc não ande nela.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Nunca dei idéia. Deixava falando, e se aporrinhasse demais o juízo, saia de onde estavam. Simples assim.

Hoje não me enchem mais o saco, mas sei que rola uma preocupação. Então eu respeito a opnião deles, e eles respeitam a minha.

Mas uma coisa é certa, todos gostam de ouvir as minhas histórias de viagens de moto. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Família é phoda. Quanto mais consideração voce tem por eles, mais delicado fica o jogo.

Eu estava em vias de anunciar a compra da minha moto, justamente nesse domingo, no almoço familiar, quando ao sair de casa, recebi um telefonema de um amigo motociclista paulista que estava em BH, no Instituto Médico Legal, liberando o cadáver de seu irmão, o qual falecera há pouco num acidente com sua Hornet, numa avenida semi-deserta aqui da capital. :| Imaginem o baixo astral súbito, parecendo mais ser um aviso, uma espécie de maldição sobre minha pessoa (ainda bem que não acredito nisso).
Fui lá, na condição de advogado, auxiliá-lo com a papelada de cartório, e minha mulher, que me acompanhava, com seu temor e ansiedade transbordando, não pôde deixar de soltar a famosa indireta:
- Tá vendo, ele estava de moto! Coitada da esposa dele!

Acho que cada um deve estabelecer pra si os limites do que é legal e o que não é.
Abdicar de um prazer enorme, a princípio, não me parece legal. Porém, passar por sobre os sentimentos dos seus familiares, ligando o foda-se também não é boa estratégia.
E se você der indicações de pouco cuidado e respeito à sua vida, tal qual disse Nina, vai dar a chance e respaldo a eles para serem contrários ao seu brinquedo.
Isso é algo que cada um deve mensurar e negociar com seus entes queridos.
Editado pela última vez por Pretti em 12 Jul 2010, 15:53, em um total de 1 vez.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não tenho nenhum prazer especial em andar de moto não pretti, a não ser a satisfação de não estar num 'rebanhão' de cornos enfiados em latas de sardinha de 4 rodas... ou num 'car-dume' como dizia o pai de um brother... :lol:

acho até meio irritante quando chove, o que é praticamente todo dia no verão nesta bosta de cidade.

agora esse lance de adrenalina, medição de pau, etc nunca me atrairam.... mas imagino que seja um inferno pra quem curte isso se privar.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

Quando comprei minha primeira moto já foi um inferno mas quando cai ano passado e tive que operar o punho foi o inferno multiplicado por 5, todo mundo falava indignado "VC AINDA VAI CONTINUAR ANDANDO DE MOTO!!!!! VC É LOUCO, NÃO TEM AMOR A VIDA".
Suzuki V-Strom 2011
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

b0fh escreveu:'car-dume'
:lol: :lol:
Muito bom. ;-)
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Isso é "normal" para as pessoas q temem as duas rodas, é uma forma de auto-afirmarem sua escolha(o fato de não andar de motocileta) falando mal das motos..
Para vc ver q engraçado...se eu fosse faezr td o q me disseram, eu não teria motos, não teria tatuagens, não ouviria rock "pesado", não teria andado de skate por mto tempo, não teria banda, não faria artes marciais, não jogaria video-game até hj e etc...etc..etc..ou seja Eu não seria EU! rs.r.s
Seja e faça o que quiser, desde que não desrespeite, ou ponha em risco outras pessoas.
Z900RS
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Quando é feriadão eu cito os engavetamentos com mortes.
O caminhão que tombou em cima do carro e matou o passageiro.
O Onibus que invadiu a calçada e matou meia duzia.
O caboclo que morreu na pancada num cruzamento onde alguém avançou o vermelho...

Daí eu mostro a jaqueta, luva, capacete, sapato... E explico que eu não faço entrega e que se eu quero chegar mais cedo no trabalho ou onde quer que seja eu saio mais cedo de casa.
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Amigo existem 2 tipos de motociclista:

1 - Os que já cairam,
2 - Os que vão cair.

Quem faz motocicleta ser perigosa ou não é o piloto, em todas as vezes que fui ao chão a culpa foi minha ou poderia ter evitado se estivesse mais devagar ou prestando mais atenção. Se vc acha que alguém vai ou pode entrar na sua frente, elas vão....se acha que vai sair alguém da esquina, de trás de um caminhão, eles saem.......ai é só se precaver.

Aprendi a lição, tenho moto desde 1989, e meu último tombo foi em 1994, depois disso nem um arranhão.

Tendo cuidado e prestando atenção vc pode ficar no segundo grupo por muitos anos :-D

[]´s
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Comigo o que eu ouvi do meu pai foi:

"Se você gosta de moto, compra várias, coloca dentro de um quarto e fica admirando elas, limpando, etc. MAS NÃO ANDA NESSA ME*DA!"
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Não tenho histórico de motociclistas na família. Aprontei muito na fase de moleque
mas depois fui conquistando a confiança e hoje tá super tranquilo isso.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ryu escreveu:Para vc ver q engraçado...se eu fosse faezr td o q me disseram, eu não teria motos, não teria tatuagens, não ouviria rock "pesado", não teria andado de skate por mto tempo, não teria banda, não faria artes marciais, não jogaria video-game até hj e etc...etc..etc..ou seja Eu não seria EU! rs.r.s
Atualmente penso muito assim também, Ruy.
Uma vez superada a questão econômica que cria laços de dependência e favores, a decisão é toda sua de se formar a sua maneira.
É claro que será necessário gastar um pouco mais de tempo com os seus entes queridos para tornar sua decisão algo mais do que um mero ato de rebeldia, porra louquice, ou coisa parecida.
Não adianta ligar o "não tô nem aí", de uma forma rasa, que as cobranças um dia voltam com peso na primeira oportunidade em que se justificarem.
Família, mais do que outros grupamentos humanos, tem relações de poder muito influentes e coercitivas.
Responder