Flaaaaaaaagra!!! Dafra 300 cilindrada ???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Flaaaaaaaagra!!! Dafra 300 cilindrada ???

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Novo scooter da Dafra é flagrado durante testes em SP

23 de agosto de 2010

Texto: José Antonio Leme

Nova scooter de 300 cc da Dafra é flagrada rodando no interior de São Paulo

MotorCar conseguiu flagrar em uma estrada no interior de São Paulo em testes, o próximo modelo que a Dafra vai incorporar a sua linha, o scooter Citycom 300, que originalmente é fabricado pela SYM, empresa de Taiwan especializada em scooters e atv’s. Como podemos notar nas imagens o modelo é maior que os dois scooters que a marca oferece no Brasil atualmente, o Smart e o Laser e terá motor de 300 cilindradas, chegando para tentar rivalizar com o Burgman 400.

O modelo que é fruto de uma nova parceria da Dafra, estava sendo acompanhado de uma Apache 150 e deve chegar ao mercado no ano que vem com regulação de emissão de poluentes do nível Euro3 já. Diferentemente de outros modelos, o Citycom 300i é mais equipado e deve aterrisar em solo brasileiro com freio a disco nas duas rodas e deve ter cerca de 18 cv de potência.

Imagem

Imagem

http://www.betamotorcar.com.br/noticias ... estes.html
Bacaninha essa scooterzinho ai é , segunda vez q ela aparece em SP

Imagem
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Re: Flaaaaaaaagra!!! Dafra 300 cilindrada ???

Mensagem por Ticano »

18cv só? que jaca safada.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

nao sei porque mas scooter eh algo que nao me desce pela guela.....

mas gosto eh gosto ne!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
C4BL3
Roda Presa

Mensagem por C4BL3 »

EduLeitão escreveu:nao sei porque mas scooter eh algo que nao me desce pela guela.....

mas gosto eh gosto ne!

X2 ;-)
2007-2010 ---> twister 07
2010 ---------> GS500e 07
Imagem
Imagem
Imagem
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

X3
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

x4
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Darei opinião depois de ver ela sendo lançada pra não virar outra Teneré 660.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

EduLeitão escreveu:nao sei porque mas scooter eh algo que nao me desce pela guela.....

mas gosto eh gosto ne!
Eu era igualzinho, não entendia o que levava alguém a comprar um Scooter ao invés de uma XTZ125 com bauleto pra usar na cidade, até o Tartaruga me encher a cabeça das vantagens de um scooter... foi eu comprar a Neo e me apaixonar, se vcs usarem um no dia a dia verão que praticidade, facilidade de uso e outras vantagens são bem melhores que uma moto pra usar no dia a dia. É só ver o pessoal empolgado aqui do fórum que comprou a Lead aí ultimamente pra ter uma noção como o troço é bom.

Experimentem, usem um Scooter no dia a dia, verão que o troço é bom, e vai descer liso pela guela.

Queria um desse naipe da Gilera aí pra usar no dia a dia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu gostaria muito de um Scooter mais esportivo no mínimo 250cc, mas Dafra eu passo longe.

[ ]'s
Imagem
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

eu acho que quem compra sccoter e vem falar bem, é pq não gostou mas não fala que o produto que tem é bom!
poxa essas rodinhas são uma merda na cidade, eu sei, eu já tive, eu vendo, eu sei como é, e se não for um scooter grande e com rodinha de no minimo 13", não fica nem perto de uma City....

a unica vantagem é o espaço em baixo dos bancos, das pernas (isso é mt bom mesmo principalmente ao passar por molhado), e não ser rotulado de motoqueiro Boy, até as mulheres te olham melhor, mas mesmo assim, não compro uma moto desse tipo nemmm!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

poxa kuati, ainda nao consigo gostar de scooter, mas como disse respeito quem gosto... o asneto falou ai a unica coias que concordo, pra mim a unica coisa legal eh ter o espaco debaixo do banco, mas mesmo assim... hoje uso um bauleto de 45 litros, cabe mais coisa que o apertado compartimento de scooter (pelo menos meu amigo de biz concorda).. e aquelas rodinhas? nas ruas esburacadas daqui? qdo andei numa fiquei de cara!!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Kuati escreveu:

mas gosto eh gosto ne!
Eu era igualzinho, não entendia o que levava alguém a comprar um Scooter ao invés de uma XTZ125 com bauleto pra usar na cidade, até o Tartaruga me encher a cabeça das vantagens de um scooter... foi eu comprar a Neo e me apaixonar, se vcs usarem um no dia a dia verão que praticidade, facilidade de uso e outras vantagens são bem melhores que uma moto pra usar no dia a dia. É só ver o pessoal empolgado aqui do fórum que comprou a Lead aí ultimamente pra ter uma noção como o troço é bom.

Experimentem, usem um Scooter no dia a dia, verão que o troço é bom, e vai descer liso pela guela.

Eu gostaria muito de um Scooter mais esportivo no mínimo 250cc..
Perfeito, Kuatanga! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
speedtouchbr
Roda Presa

Mensagem por speedtouchbr »

Eu vi ele a 2 semanas atrás na Rod. dos Bandeirantes!
Acompanhei ele por uns 2km e o bixinho anda bem! eu estava a 140km/h e ele estava tentando fugir, nao sei se de medo de ser assaltado já que estava com a patroa na garupa :lol: :lol: mas percebi que o scooter é agil, só nao deu para tirar fotos já que estava sem câmera!
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
gasgas
Roda Presa

Mensagem por gasgas »

Semana passada eu estava subindo de Santos pra SP pela Imigrantes, e na altura da represa ela passou por mim. Acompanhei até uns 140 (!) e o sujeito foi embora.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Se tem que botar 140 para acompanhar esse scooter, podemos concluir que são 18 CV bem aproveitados.

O mercado está pronto para scooter de cilindradas maiores e rodas aro 13. Porque assim como tem gente que não vê graça nenhuma em scooter, tem gente que não vê graça nenhuma em comprar uma moto para estragar sapato, chegar ao destino cheio de lama, elas não poderem usar saia, etc.
Existem mais pessoas que simpatizam com scooters do que a gente imagina. O maior impedimento são a buraqueira das ruas e estradas tupiniquins.

É uma aposta atrevida da Dafra, e eu aplaudo isso. Se não fosse essas montadoras Xing Ling quebrando paradigmas, pelo menos na baixa cilindrada estaríamos ainda obrigados a comprar CG com pedal e freio a tambor, e pagando mais para ter freio a disco e um botão de Start.
Só para ficar em dois exemplos da Honda: ela lançou a POP só depois que o Norte/Nordeste ficou infestado de motinhos Xing Ling pé-de-boi. E ela lançou o Lead só depois que o chinês Burgman da Suzuki começou a infestar as ruas de São Paulo e Rio.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Orra, se pega 140 de painel dá até pra fazer viagens curtas com relativa segurança. As roda não são tão pequenas.
O foda é a Dafra (vc por cima da m...), mas se o fabricante xing-ling for bom, o preço for beeeeeem tentador (mas tem que ser bastante mesmo), até encararia um.

[ ]'s
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Scooter na cidade é tudibom, tenho uma Lead e não quero outra coisa. Porta malas + bauletinho de 33L aguentam o mercado da semana hehehehe.

Realmente as rodinhas pequenas são uma grande merda, mas quando vai passar em ondulação ou buraco, faço força na perna para não dar pancada na coluna e atropelo hehehe.

Essa 300tona aí parece bacana, se a Sym for boa como o Quati falou (p. ex mesmo nível da yes e intruder), também encarava!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Esses scooters SYM são vendidos no mercado europeu onde existem buzilhões de marcas e modelos, para todos os gostos e bolsos. Fosse porcaria, estaria fora do mercado europeu.
O único senão é realmente a Dafra fazer porcaria, assim como a Kasinski que cansa de fazer porcaria com as motos Hyosung, ou na montagem, ou nacionalizando componentes com qualidade inferior.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
gasgas
Roda Presa

Mensagem por gasgas »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Bom, uma coisa é certa, já pasou da hora de termos mais opções no nosso mercado. E nessa linha ninguém lançou nada ainda.

Eu gostaria de ter aqui uma Yamaha X-Max 250 com ABS, mas acho que custaria carinho.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Imagem
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Responder