Uma bomba SS ambulante
Uma bomba SS ambulante
Retornando ao fórum depois de alguns anos de distância, faz um bom tempo desde aquele nostálgico encontro em Londrina (o Robson tinha até cabelo?!). :-)
Contaminado por uma certa inveja do tópico CBozo do camarada Jonnes, me senti tentado a postar algumas fotos da máquina atual. Os anos passam, a kilometragem sobe e o ano de fabricação das minhas motocas nunca consegue subir.
Na análise do público M@Diano atual, esta é uma verdadeira bomba em movimento, esperando para explodir. SS?! Com mais de <insira aqui o número de anos que você costuma profetizar> anos?! A ar?! Bom, um dia ela já foi uma SS... ou HS, HyperSports como chamavam.
A tecnologia? Completamente atrasada, pesada pra caramba, barulhenta e gastona. E as peças então? Melhor nem comentar. Em alguns balcões de concessionária quase ninguém sabe dizer a disponibilidade das peças para a véia... se bem que ao olhar o acabamento, é curioso como os plásticos tem espessuras muitas vezes maiores que as dos plásticos que se vê hoje em dia nas SS's ou nas motocas em geral.
O velocímetro (que mexe junto com o guidon, coisa velha, novamente) marca a Km padrão de todas as SS's por aí, de 30 a 40 mil Km. Muito provavelmente já deve ter virado o velocímetro também, pois alguns juram que motos antigas com baixa Km não existem, principalmente SS's.
Momento pose para fotos!

Faróis velhos... Olhos cansados? Ainda iluminam alguma coisa.

Máquina durante uma viagem, isso que é emoção! Viajar com uma carroça véia que pode zicar a qualquer momento.

A teoria M@Diana diz que essas motocas são buchas, que só dão manutenção e que só dão dores de cabeça. Recentemente a véia fez uma viagem de cerca de 1600Km (800 por trecho) até Florianópolis e, ao contrário do esperado, ela foi e voltou inteira e rodando (o mesmo não se pode dizer do piloto).
Bom, é o suficiente sobre a motoca. Queria mesmo era trazer à frente a paixão pelas motocas, independente dos anos/modelos. Sei que no M@D ainda há caras (ou costumava haver) como eu que curtem as motocas simplesmente pelo que elas são e não por quanto valem, por como a tecnologia dela se compara ao modelo 2011, pelo valor do seguro da motoca ou pelo índice de roubos. Apenas tem a motoca que gostariam de ter (ou que podem ter) no momento e tiram muito bom proveito delas. Porém sei que muitas vezes esses camaradas não costumam postar muito. Então deixo meu alô para esse público.
É isso aí!
Abraço,
Hawk
ps: Robson, seu herege, como pode trocar uma RD350 numa Intruder 800? Ainda sou mais a galo! :-P
Contaminado por uma certa inveja do tópico CBozo do camarada Jonnes, me senti tentado a postar algumas fotos da máquina atual. Os anos passam, a kilometragem sobe e o ano de fabricação das minhas motocas nunca consegue subir.
Na análise do público M@Diano atual, esta é uma verdadeira bomba em movimento, esperando para explodir. SS?! Com mais de <insira aqui o número de anos que você costuma profetizar> anos?! A ar?! Bom, um dia ela já foi uma SS... ou HS, HyperSports como chamavam.
A tecnologia? Completamente atrasada, pesada pra caramba, barulhenta e gastona. E as peças então? Melhor nem comentar. Em alguns balcões de concessionária quase ninguém sabe dizer a disponibilidade das peças para a véia... se bem que ao olhar o acabamento, é curioso como os plásticos tem espessuras muitas vezes maiores que as dos plásticos que se vê hoje em dia nas SS's ou nas motocas em geral.
O velocímetro (que mexe junto com o guidon, coisa velha, novamente) marca a Km padrão de todas as SS's por aí, de 30 a 40 mil Km. Muito provavelmente já deve ter virado o velocímetro também, pois alguns juram que motos antigas com baixa Km não existem, principalmente SS's.
Momento pose para fotos!
Faróis velhos... Olhos cansados? Ainda iluminam alguma coisa.
Máquina durante uma viagem, isso que é emoção! Viajar com uma carroça véia que pode zicar a qualquer momento.

A teoria M@Diana diz que essas motocas são buchas, que só dão manutenção e que só dão dores de cabeça. Recentemente a véia fez uma viagem de cerca de 1600Km (800 por trecho) até Florianópolis e, ao contrário do esperado, ela foi e voltou inteira e rodando (o mesmo não se pode dizer do piloto).
Bom, é o suficiente sobre a motoca. Queria mesmo era trazer à frente a paixão pelas motocas, independente dos anos/modelos. Sei que no M@D ainda há caras (ou costumava haver) como eu que curtem as motocas simplesmente pelo que elas são e não por quanto valem, por como a tecnologia dela se compara ao modelo 2011, pelo valor do seguro da motoca ou pelo índice de roubos. Apenas tem a motoca que gostariam de ter (ou que podem ter) no momento e tiram muito bom proveito delas. Porém sei que muitas vezes esses camaradas não costumam postar muito. Então deixo meu alô para esse público.
É isso aí!
Abraço,
Hawk
ps: Robson, seu herege, como pode trocar uma RD350 numa Intruder 800? Ainda sou mais a galo! :-P
Editado pela última vez por hawk em 22 Out 2010, 17:16, em um total de 1 vez.
Re: Uma bomba SS ambulante
Parabéns, Hawk, linda moto. Sempre tive um tesão nesta moto, mas é difícil achar uma inteirona. Na esquina da minha casa pedem 22k numa 97/98, branca e azul, meia boca, aí é phoda.
Moto usada, como sempre digo, é paciência e procedência. Uma hora acha uma boa. Sempre tem as escondidas no fundo da garagem.
Também não sou daqueles que moto tem que ter no máximo 2 anos de uso, mas também entendo quando falam que é bucha, pois na maioria das vezes foram moídas pelos antigos donos. Aí só sobram os cacos, e vão passando de mão em mão, sem manutenção preventiva e básica. Aí se tornam verdadeiras caixinhas de surpresa.
Abraços.
Moto usada, como sempre digo, é paciência e procedência. Uma hora acha uma boa. Sempre tem as escondidas no fundo da garagem.
Também não sou daqueles que moto tem que ter no máximo 2 anos de uso, mas também entendo quando falam que é bucha, pois na maioria das vezes foram moídas pelos antigos donos. Aí só sobram os cacos, e vão passando de mão em mão, sem manutenção preventiva e básica. Aí se tornam verdadeiras caixinhas de surpresa.
Abraços.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Diogo A.
- Motoqueiro
Ta bonita a máquina !
Agora, é a ar ??
Agora, é a ar ??
Linda máquina. Não é pra qualquer um. Tens de ser especial pra encontrar uma destas.
Vai ver, é por isso que muitos desistem.
Parabéns, Hawk!
Vai ver, é por isso que muitos desistem.
Parabéns, Hawk!
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
uma verdadeira joia rara....que ano é essa maquina ?
parabens pelos cuidados, a maquina ta inteira.
parabens pelos cuidados, a maquina ta inteira.
Yamaha FZ15
Nossaa!! lindona e aparentemente super bem cuidada!!! q inveja
Sem falar no "nostálgico" SACS...rs....gostaria de comprar uam SS antiga tbm, mas tenho receio...agora feliz é quem tem coragem como vc e não fica de mimimi..
Quer vender?
Sem falar no "nostálgico" SACS...rs....gostaria de comprar uam SS antiga tbm, mas tenho receio...agora feliz é quem tem coragem como vc e não fica de mimimi..
Quer vender?
Z900RS
Pois é, achava que era a água também.Diogo A. escreveu:Agora, é a ar ??
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Observação: quem é véio como eu....deve se lembrar q na abertura do seriado Changeman(Power rangers japonês e original) o changeman preto, vinha com uma dessas de capacete Shoei preto tbm, levantava a viseira e fazia um sinal de ok! com cara de mau com as luvinhas cortadas no dedo..
Essa é a com dois faróis redondos certo?
Essa é a com dois faróis redondos certo?
Z900RS
Olhem as aletas no meio da carenagem
SACS rulez!

SACS rulez!

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
A Suzuki se vangloriava de ter o moderníssimo para a época SACS "ar+radiador de óleo"..
Z900RS
Valeu pessoal. Respondendo às perguntas... a máquina é 91 e o motor é refrigerado a ar/óleo, com o auxílio de um radiador mais ou menos do tamanho de um radiador de água.
Para o Ryu, adicionei a foto da dianteira.
Para o Ryu, adicionei a foto da dianteira.
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Linda moto, parabéns pelo zelo!
Ryu escreveu:A Suzuki se vangloriava de ter o moderníssimo para a época SACS "ar+radiador de óleo"..
Máquinas para durar umas "duas vidas" se bem cuidadas.
B12S
B12S
Parabéns pelo cuidado e pela moto!
Meu cunhado tem uma idêntica e é bem feliz com ela (mesmo medindo pouco mais de 1,60 mt
)!
Meu cunhado tem uma idêntica e é bem feliz com ela (mesmo medindo pouco mais de 1,60 mt
Linda moto!!! Parabéns! Continue cuidando dela no mesmo padrão.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Levo mais fé nessa "véinha" a ar do que as posteriores, 750W (water) e 1100W (idem).
Peça pra motor SACs é só procurar por aí, pois tem milhares de Bandits que compartilham as peças mecânicas, pelo menos.
T+
Peça pra motor SACs é só procurar por aí, pois tem milhares de Bandits que compartilham as peças mecânicas, pelo menos.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Hawk, muito linda a moto....sem comentários....e anda pra caramba!!! Parabéns pela máquina!!!
Abs
Abs
Boa! Essa foto foi no Frango Assado da Carvalho Pinto? parece demais....hawk escreveu:
.
Que belezura de máquina.
Geralmente as generalizações começam quando pensamos na moto apenas como um produto qualquer, que tem seu valor apenas de mercado, sem levar em consideração o valor que ela nos adiciona e nos proporciona.
Geralmente as generalizações começam quando pensamos na moto apenas como um produto qualquer, que tem seu valor apenas de mercado, sem levar em consideração o valor que ela nos adiciona e nos proporciona.
-Sem moto nenhuma