Minha primeira Yamaha - Impressões pg 1
Minha primeira Yamaha - Impressões pg 1
Isso aí, acabo de fechar na minha primeira Yamaha.
2007, 2.260 km (dois mil, duzentos e sessenta km). Era de um parente meu, até já tinha comentado dessa moto em 2008 aqui no fórum.

Ah, preço com bolha.
-Peso/Tamanho da moto
Tenho 1,80 e hoje 97 kg, a moto pra mim é muito leve e fácil de manobrar, seja parada, seja em velocidades baixas no trânsito. Ainda não "me vi", costumo dar uma olhada no reflexo das vitrines. Não é segredo que gosto de motão, nada de SS minúscula. Na Fazer me senti bem, talvez pela semicarenagem.
-Desempenho na cidade
Um primor, motor é lisinho. A lenta é um relógio suiço. Dá pra andar numa boa na cidade pois a moto não fica pedindo acelera, acelera, como era a Haya.
-Desempenho na estrada
Idem à cidade, praticamente perfeita. É uma moto leve que muda de direção muito fácil e embora as retomadas em 6a sejam um pouco lentas (considerando meu parâmetro anterior que era a Haya), ainda assim quase não precisa baixar marcha. Salvo alguma ultrapassagem sanguenozóio. Rodei muitos km sem botar 5a, lembrem que estou na Serra Gaúcha. A semicarenagem é excelente, botei 170 e a tocada continuava tranquila, sem turbulência. Botei 210 em duas ocasiões e ela vai até essa velocidade, sobe rápido, depois o aumento é bem gradual. Ia mais mas não arrisquei. 210 km/h tava mais ou menos 11 ou 12k rpm. Corta aos 14k. Pra quem sabe empinar deve ser um doce, acelerei tudo em 1a e quando botei 2a ela tende a levantar sim.
-Retrovisores
Muito bons, cumprem seu papel sem precisar de malabarismos com a cabeça, basta uma olhada para o lado e você enxerga bem. Campo de visão muito bom.
-Painel
Só falta computador de bordo, tem termômetro digital e relógio. Achei completo e muito bonito.
-Faróis
Não testei à noite.
-Conforto/Ergonomia
Bom, a maioria das trocas de moto que fiz justamente em busca desses itens.
- Tendinite: 100%, nenhum incômodo.
- Pernas: bem relaxadas, nada a reclamar.
- Bunda: talvez para viagens acima de 1.000km precise de uma Airhawk ou almofada de Gel, bandinha até Curitiba (600km) vai na boa com 3 ou 4 paradas.
- Lombar: aqui senti um pouco, bem menos que a V-Strom mas senti. Só não ganha nota 10 por conta desse pequeno incômodo. Penso em no futuro botar um guidão mais baixo caso essa dor fique mais intensa. Nesses 150 km senti mas nada demais, se fosse a V-Strom tava moído.
A ergonomia no geral é muito boa para minha estatura, me senti muito confortável e relaxado na condução. Comandos bem localizados, tudo em ordem.
Não encontrei a moto perfeita, mas é a melhor que tive até hoje.
A suspensão é muito boa, no asfalto irregular as imperfeições passam quase despercebidas. Infelizmente não tem regulagem na dianteira, pois para uma tocada esportiva precisaria endurecer um pouco. Para uma tocada estradeira é perfeita.
-Garupa
A patroa gostou, achou melhor que a F e quase igual a Strom. Ficou com as pernas (1,60) relaxadas e numa posição confortável.
-Curvas
Tesão, a moto é de certa forma curta e permite fazer curvas de baixa com muita facilidade. Nas de alta precisaria talvez de um amortecedor de direção, não que desabone a moto, mas depois que acostumei com a estabilidade da Haya mesmo com retentor do amortecedor dianteiro estourado, faz falta nas outras motos.
- Freios
Ogros, seguram com vontade. Bem melhor que a Haya.
-Ronco
Tesão, parece escape esportivo. Eu sempre gostei do ronco das suzukis originais tipo F e Bandit, mas esse ronco da Fazer fica entre essas e um escape esportivo. Um pouco grave, muito bonito.
-Consumo
Fiz 182 km sendo 140 na estada na média de 120/130 com algumas esticadas mais fortes. A média foi 17,3 km/l. Em viagens rodando a 120 deve passar dos 20 frouxo.
-Conclusão
De longe a melhor moto que tive até hoje, pela facilidade de condução e por ter uma relação motor/condução normal muito boa. A Haya instigava muito a acelerar e eu tinha perdido o medo, tava na hora de vender.
Pelo conjunto eu daria um 9,5, não ganha 10 pela falta de regulagem no amortecedor dianteiro, fora isso é quase perfeita.
Não é namoro novo, estou sendo bem imparcial pois já tive várias motos e passou aquela fase de ficar babando no ovo da moto. Ou é boa ou não é.
Certa feita conversei com o Tarta no MSN e ele falou uma verdade: depois que o cara chega num patamar elevado não tem muito pra onde ir. Daí é a hora de encontrar algo que alie muitas coisas ao invés de só desempenho, só conforto, só status. As 600 são o meio termo que engloba quase tudo isso.
É verdade Tarta, tô contigo. Eu queria uma naked ogra, mas essa Fazer me surpreendeu.
--------------------------------------------
2007, 2.260 km (dois mil, duzentos e sessenta km). Era de um parente meu, até já tinha comentado dessa moto em 2008 aqui no fórum.

Ah, preço com bolha.
Antes de mais nada vou esclarecer que o down não foi por motivos financeiros e até hoje minha mulher me xinga por ter vendido a Haya. Então as impressões da Fazer são sinceras e sem intuito de mascarar o maledeto down.Kuati escreveu:Lição de casa, fazer um tópico, devidamente dividido em:
-Peso/Tamanho da moto
-Desempenho na cidade
-Desempenho na estrada
-Retrovisores
-Painel
-Faróis
-Conforto/Ergonomia
-Garupa
-Curvas
- Freios
-Ronco
-+???
-Conclusão
[ ]'s
-Peso/Tamanho da moto
Tenho 1,80 e hoje 97 kg, a moto pra mim é muito leve e fácil de manobrar, seja parada, seja em velocidades baixas no trânsito. Ainda não "me vi", costumo dar uma olhada no reflexo das vitrines. Não é segredo que gosto de motão, nada de SS minúscula. Na Fazer me senti bem, talvez pela semicarenagem.
-Desempenho na cidade
Um primor, motor é lisinho. A lenta é um relógio suiço. Dá pra andar numa boa na cidade pois a moto não fica pedindo acelera, acelera, como era a Haya.
-Desempenho na estrada
Idem à cidade, praticamente perfeita. É uma moto leve que muda de direção muito fácil e embora as retomadas em 6a sejam um pouco lentas (considerando meu parâmetro anterior que era a Haya), ainda assim quase não precisa baixar marcha. Salvo alguma ultrapassagem sanguenozóio. Rodei muitos km sem botar 5a, lembrem que estou na Serra Gaúcha. A semicarenagem é excelente, botei 170 e a tocada continuava tranquila, sem turbulência. Botei 210 em duas ocasiões e ela vai até essa velocidade, sobe rápido, depois o aumento é bem gradual. Ia mais mas não arrisquei. 210 km/h tava mais ou menos 11 ou 12k rpm. Corta aos 14k. Pra quem sabe empinar deve ser um doce, acelerei tudo em 1a e quando botei 2a ela tende a levantar sim.
-Retrovisores
Muito bons, cumprem seu papel sem precisar de malabarismos com a cabeça, basta uma olhada para o lado e você enxerga bem. Campo de visão muito bom.
-Painel
Só falta computador de bordo, tem termômetro digital e relógio. Achei completo e muito bonito.
-Faróis
Não testei à noite.
-Conforto/Ergonomia
Bom, a maioria das trocas de moto que fiz justamente em busca desses itens.
- Tendinite: 100%, nenhum incômodo.
- Pernas: bem relaxadas, nada a reclamar.
- Bunda: talvez para viagens acima de 1.000km precise de uma Airhawk ou almofada de Gel, bandinha até Curitiba (600km) vai na boa com 3 ou 4 paradas.
- Lombar: aqui senti um pouco, bem menos que a V-Strom mas senti. Só não ganha nota 10 por conta desse pequeno incômodo. Penso em no futuro botar um guidão mais baixo caso essa dor fique mais intensa. Nesses 150 km senti mas nada demais, se fosse a V-Strom tava moído.
A ergonomia no geral é muito boa para minha estatura, me senti muito confortável e relaxado na condução. Comandos bem localizados, tudo em ordem.
Não encontrei a moto perfeita, mas é a melhor que tive até hoje.
A suspensão é muito boa, no asfalto irregular as imperfeições passam quase despercebidas. Infelizmente não tem regulagem na dianteira, pois para uma tocada esportiva precisaria endurecer um pouco. Para uma tocada estradeira é perfeita.
-Garupa
A patroa gostou, achou melhor que a F e quase igual a Strom. Ficou com as pernas (1,60) relaxadas e numa posição confortável.
-Curvas
Tesão, a moto é de certa forma curta e permite fazer curvas de baixa com muita facilidade. Nas de alta precisaria talvez de um amortecedor de direção, não que desabone a moto, mas depois que acostumei com a estabilidade da Haya mesmo com retentor do amortecedor dianteiro estourado, faz falta nas outras motos.
- Freios
Ogros, seguram com vontade. Bem melhor que a Haya.
-Ronco
Tesão, parece escape esportivo. Eu sempre gostei do ronco das suzukis originais tipo F e Bandit, mas esse ronco da Fazer fica entre essas e um escape esportivo. Um pouco grave, muito bonito.
-Consumo
Fiz 182 km sendo 140 na estada na média de 120/130 com algumas esticadas mais fortes. A média foi 17,3 km/l. Em viagens rodando a 120 deve passar dos 20 frouxo.
-Conclusão
De longe a melhor moto que tive até hoje, pela facilidade de condução e por ter uma relação motor/condução normal muito boa. A Haya instigava muito a acelerar e eu tinha perdido o medo, tava na hora de vender.
Pelo conjunto eu daria um 9,5, não ganha 10 pela falta de regulagem no amortecedor dianteiro, fora isso é quase perfeita.
Não é namoro novo, estou sendo bem imparcial pois já tive várias motos e passou aquela fase de ficar babando no ovo da moto. Ou é boa ou não é.
Certa feita conversei com o Tarta no MSN e ele falou uma verdade: depois que o cara chega num patamar elevado não tem muito pra onde ir. Daí é a hora de encontrar algo que alie muitas coisas ao invés de só desempenho, só conforto, só status. As 600 são o meio termo que engloba quase tudo isso.
É verdade Tarta, tô contigo. Eu queria uma naked ogra, mas essa Fazer me surpreendeu.
evandro escreveu:Guga, nunca andei numa 650F e na Hornet "nova" foram apenas 6 km. Mas arrisco dizer que ambas, bem como bandit 650, trariam uma satisfação bem similar à FZ6S pois tem muitos atributos em comum e alguns itens superiores. Mas numa avaliação com média ponderada diria que são todas iguais e daí vai da preferência pessoal de cada um. Com carenagem integral, semi ou naked.
Por que a FZ6S? Pela procedência dessa em específico, não pegaria outra se não tivesse certeza de onde vinha. Pela cor, a moto é linda e diria que quase exclusiva aqui na região Sul. Vieram poucas unidades e só se vê azul e as cinzas antigas rodando.
Eu poderia ter pego uma Bandit S mais nova com o mesmo valor, mas se botar uma do lado da outra... coitada da Bandit. Se fosse uma disputa entre 650F e FZ6S já ficaria mais parelho pro meu gosto.
Já a Hornet eu só pegaria uma se fosse A oportunidade, algo que valhesse muito a pena.
evandro escreveu:Emano, é fácil entender porque elegi como a melhor moto que tive até hoje. Vou ignorar as ráculas antes da CB500:
- CB500, rodei 4 anos: moto honesta e robusta. Mas falta aquele tesão em acelerar que tem nas 4 cilindros.
- GSX750F, 4 anos também: trambolhão péssima de curva e a postura atacava minha tendinite.
- V-Strom, 7 meses: essa foi minha maior decepção. Não pela moto em si, fora o consumo e a cabritagem em baixa ela é muito boa. Mas minha lombar sofria demais com a posição. 200 km rodando direto era garantia de 4 horas de dores quando chegava em casa.
- Haya, 14 meses: tem nem o que dizer, puta moto, sempre foi meu sonho. Mesmo com a tendinite atacando eu segurei ela, subi a mesa e melhorou um pouco. Ocorre que ao subir a mesa senti maior confiança e tava abusando demais. É muita moto para rodar nas estradas, ela clama por velocidade e o pior é que quanto mais corre melhor fica. Desgostei pra valer quando começou a dar manutenção, em 6 meses foram quase 2 paus com um pneu incluso. Se eu acreditasse Nele diria que foi Ele que me fez vender, uma semana depois o cara que comprou estourou a corrente.
Por que a Fazer é a melhor PRA MIM?
- Desempenho muito bom.
- proteção aerodinâmica.
- não agride a tendinite.
- lombar incomoda pouca coisa.
- Tem recursos de moto esportiva e dá pra brincar quando quiser.
- Permite viajar inclusive bauletada.
- Econômica.
- Custa +/- 70% de uma Haya do mesmo ano.
- A minha é quase uma exclusividade.
Editado pela última vez por eclinck em 10 Fev 2011, 18:31, em um total de 12 vezes.
- DirtAction
- Motociclista
Re: Minha primeira Yamaha
parabéns só com fotos oficiais! rsrss
até!
até!
1/2 parabéns, pois é foto de internet.
Baita moto, Evandro.
Baita moto, Evandro.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bem-vindo ao clube.
Cadê a foto da digníssima??????????????
.
Cadê a foto da digníssima??????????????
.
-
Gaucho
Manca p carai.............essa moto é uma merda

Fazer 600.
É a vermelha mesmo? Puta motoca linda (e boa pra cacete, acho ela a melhor das 600as 4 em linha).
Mas quando chegar, já regula a lenta pra 7.000rpm, pois segundo as Faculdades M@D abaixo disto ela é pior que Hunter 90.
Mas quando chegar, já regula a lenta pra 7.000rpm, pois segundo as Faculdades M@D abaixo disto ela é pior que Hunter 90.
-
Gaucho
não......a foto é da HornetXTman escreveu:Fazer 600.
É isso aí! Linda essa cor!
Ah, toma cuidado pra não cair pra trás, pois esta moto empina SOZINHA viu? Como já disseram, é ensinado aqui no curso avançado de motociclismo esportivo que esta moto não anda até 7000 rpm e depois disso ela anda só em uma roda. rsrsrs
Ah, toma cuidado pra não cair pra trás, pois esta moto empina SOZINHA viu? Como já disseram, é ensinado aqui no curso avançado de motociclismo esportivo que esta moto não anda até 7000 rpm e depois disso ela anda só em uma roda. rsrsrs
E a mais bonita de todas.mamm2 escreveu:Puta motoca linda (e boa pra cacete, acho ela a melhor das 600as 4 em linha).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ontem eu vi uma N acelerando na saída de um quebra-molas, e dá-lhe mão do piloto pra moto andar nervosamente. Manca! Mas eu tb queria uma!
Emagreceu a Haya...
[ ]'s
Emagreceu a Haya...
[ ]'s

Vou dizer que optei nela 40% pela cor. Ao vivo é linda!
Assim que pegar no final do dia eu posto fotos. Ela está a distantes 2 quadras da minha casa.
Assim que pegar no final do dia eu posto fotos. Ela está a distantes 2 quadras da minha casa.
1/2 parabéns!
O restante só depois das fotos!
O restante só depois das fotos!
Mas é um vagal! Só 2 quadras e vai conseguir se segurar até o final do dia? Dá uma fugida lá na hora do almoço, pô! eheh...evandro escreveu:Assim que pegar no final do dia eu posto fotos. Ela está a distantes 2 quadras da minha casa.
O cara não estará em casa.
Não tenho pressa.
Não tenho pressa.
Depois de ter experimentado o torque ogro e farto em todo o arco do contagiros de algumas motos, não sei se não vai se decepcionar...mas enfim, parabéns.
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Lindona a cor mesmo! Ao vivo, com a moto polida deve ser sensacional.evandro escreveu:Vou dizer que optei nela 40% pela cor. Ao vivo é linda!
E é bom demais pegar essas motos usadas mas que estão como novas. Mesmo pagando bolha (o que eu duvido, já que vc é catireiro
Seu burro, a foto não tava aparecendo.Gaucho escreveu:não......a foto é da HornetXTman escreveu:Fazer 600.
-
Gaucho
só na mão de quem sabeGelous escreveu: esta moto não anda até 7000 rpm e depois disso ela anda só em uma roda. rsrsrs
Parabéns, vamos ver quanto tempo vai durar essa, 2 meses ?!
Felicidades com o aparelho, a cor é linda !
FLWs
Felicidades com o aparelho, a cor é linda !
FLWs