Moto "quase" artesanal: Borile
Moto "quase" artesanal: Borile
Nome da máquina: Borile B500 Ricki
Origem: Itália
site: http://www.borile.it
Gostei da máquina: estilo retrô, suspensões de qualidade (Paioli), bom acabamento. O motor é derivado das motos de speedway.
A moto em processo de finalização (transmissão ainda inacabada, faltam os manicotos e cabos de freio, acelerador e embreagem)

Detalhe do motor:

Origem: Itália
site: http://www.borile.it
Gostei da máquina: estilo retrô, suspensões de qualidade (Paioli), bom acabamento. O motor é derivado das motos de speedway.
A moto em processo de finalização (transmissão ainda inacabada, faltam os manicotos e cabos de freio, acelerador e embreagem)

Detalhe do motor:

MZ rider - 2 stroke forever!
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Re: Moto "quase" artesanal: Borile
Achei interessante, especialmente o motor. Será que dá muito trabalho pra legalizar uma moto "artesanal" no Brasil?

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Se for feita usando parte de um quandro documentado, não fica muito complicado, pois pode constar apenas como veiculo modificado. 100% feito a mão, ou apenas sem número de chassi é mais complicado, pois segue como veiculo artesanal ou protótipo, tem de fazer pericia e um laudo técnico para recebe a plaqueta no chassi. se não me engano, só pode constar como protótipo se for produzido em nome de empresa, em nome de pessoa física como artesanal.bkm_br escreveu:Achei interessante, especialmente o motor. Será que dá muito trabalho pra legalizar uma moto "artesanal" no Brasil?
Estou planejando uma aventura dessas
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Eu tenho a ideia de fazer uma MZ café racer e uma segunda moto que não sei bem o que, talvez uma flat track "urbana" com o motor da Super Tenere, tipo essa aquiNando Abreu escreveu:Se for feita usando parte de um quandro documentado, não fica muito complicado, pois pode constar apenas como veiculo modificado. 100% feito a mão, ou apenas sem número de chassi é mais complicado, pois segue como veiculo artesanal ou protótipo, tem de fazer pericia e um laudo técnico para recebe a plaqueta no chassi. se não me engano, só pode constar como protótipo se for produzido em nome de empresa, em nome de pessoa física como artesanal.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
A tempos me pergunto se não rola de comprar uma 450 de trilha usadinha, meter umas rodas 17, espelinhos, piscas e afins e fazer uma puta motard por bem menos do que sairia uma SM510...Nando Abreu escreveu:Se for feita usando parte de um quandro documentado, não fica muito complicado, pois pode constar apenas como veiculo modificado. 100% feito a mão, ou apenas sem número de chassi é mais complicado, pois segue como veiculo artesanal ou protótipo, tem de fazer pericia e um laudo técnico para recebe a plaqueta no chassi. se não me engano, só pode constar como protótipo se for produzido em nome de empresa, em nome de pessoa física como artesanal.bkm_br escreveu:Achei interessante, especialmente o motor. Será que dá muito trabalho pra legalizar uma moto "artesanal" no Brasil?
- EduLeitão
- Dinossauro
haja paciencia e principalmente: grana!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Cara, que escapamento bem feito! Show de bola a motinha.....MZ rider escreveu: Detalhe do motor:
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Lindona mesmo, classuda e com personalidade.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!