Moto "quase" artesanal: Borile

Grupo de discussão geral sobre motos.
MZ rider
Roda Presa

Moto "quase" artesanal: Borile

Mensagem por MZ rider »

Nome da máquina: Borile B500 Ricki
Origem: Itália

site: http://www.borile.it

Gostei da máquina: estilo retrô, suspensões de qualidade (Paioli), bom acabamento. O motor é derivado das motos de speedway.
;-)
A moto em processo de finalização (transmissão ainda inacabada, faltam os manicotos e cabos de freio, acelerador e embreagem)
Imagem

Detalhe do motor:
Imagem
MZ rider - 2 stroke forever!
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Re: Moto "quase" artesanal: Borile

Mensagem por bkm_br »

Achei interessante, especialmente o motor. Será que dá muito trabalho pra legalizar uma moto "artesanal" no Brasil?
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

bkm_br escreveu:Achei interessante, especialmente o motor. Será que dá muito trabalho pra legalizar uma moto "artesanal" no Brasil?
Se for feita usando parte de um quandro documentado, não fica muito complicado, pois pode constar apenas como veiculo modificado. 100% feito a mão, ou apenas sem número de chassi é mais complicado, pois segue como veiculo artesanal ou protótipo, tem de fazer pericia e um laudo técnico para recebe a plaqueta no chassi. se não me engano, só pode constar como protótipo se for produzido em nome de empresa, em nome de pessoa física como artesanal.

Estou planejando uma aventura dessas :-D
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Nando Abreu escreveu:Se for feita usando parte de um quandro documentado, não fica muito complicado, pois pode constar apenas como veiculo modificado. 100% feito a mão, ou apenas sem número de chassi é mais complicado, pois segue como veiculo artesanal ou protótipo, tem de fazer pericia e um laudo técnico para recebe a plaqueta no chassi. se não me engano, só pode constar como protótipo se for produzido em nome de empresa, em nome de pessoa física como artesanal.

Eu tenho a ideia de fazer uma MZ café racer e uma segunda moto que não sei bem o que, talvez uma flat track "urbana" com o motor da Super Tenere, tipo essa aqui
Imagem
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Nando Abreu escreveu:
bkm_br escreveu:Achei interessante, especialmente o motor. Será que dá muito trabalho pra legalizar uma moto "artesanal" no Brasil?
Se for feita usando parte de um quandro documentado, não fica muito complicado, pois pode constar apenas como veiculo modificado. 100% feito a mão, ou apenas sem número de chassi é mais complicado, pois segue como veiculo artesanal ou protótipo, tem de fazer pericia e um laudo técnico para recebe a plaqueta no chassi. se não me engano, só pode constar como protótipo se for produzido em nome de empresa, em nome de pessoa física como artesanal.

A tempos me pergunto se não rola de comprar uma 450 de trilha usadinha, meter umas rodas 17, espelinhos, piscas e afins e fazer uma puta motard por bem menos do que sairia uma SM510...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

haja paciencia e principalmente: grana!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

MZ rider escreveu: Detalhe do motor:
Imagem
Cara, que escapamento bem feito! Show de bola a motinha.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Lindona mesmo, classuda e com personalidade.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Responder