Ideia de jerico ² - Mete bronca!
- Cássio Henrique
- Roda Presa
Ideia de jerico ² - Mete bronca!
Fala galera, bom dia!
Aproveitando o gancho do tópico do SPEED queria perguntar aqui para sábios do M@D.
Eu estou pensando em fazer um negócio, não muito bom do ponto de vista performace, mas sim do ponto economico.
Primeiro eu trabalho o dia todo e faço faculdade a noite, 4km de vinda pro trabalho (+4 de volta pra casa) já são 8, mesmo esquema pra facul, ao todo fica no máximo 20km por dia.
Resumindo, a ideia é trocar minha Twister 2005 com 49milkm com alguns detalhes para ajeitar (só estética, nada mecânico) por uma BIZ 2011 Flex 0km.
Prós na minha opnião:
-Consumo
-Baú interno
-Manutenção geral (pneus por exemplo, sai os R$370,00 do Sport Demon. Relação, etc...)
Contras
-Performace
-Na verdade vejo apenas essa desvantagem, como eu disse o principal foco é economia geral.
Enfim eu sei que é um grande Downgrade, mas acho que do ponto de vista de estudante, não é uma má idéia, além de tudo um veículo 0km é 0km (a twister peguei usada).
Na verdade depois de 3 anos com a Twister, vejo que ela tem muito mais do que preciso...logo.........
Então?!

Aproveitando o gancho do tópico do SPEED queria perguntar aqui para sábios do M@D.
Eu estou pensando em fazer um negócio, não muito bom do ponto de vista performace, mas sim do ponto economico.
Primeiro eu trabalho o dia todo e faço faculdade a noite, 4km de vinda pro trabalho (+4 de volta pra casa) já são 8, mesmo esquema pra facul, ao todo fica no máximo 20km por dia.
Resumindo, a ideia é trocar minha Twister 2005 com 49milkm com alguns detalhes para ajeitar (só estética, nada mecânico) por uma BIZ 2011 Flex 0km.
Prós na minha opnião:
-Consumo
-Baú interno
-Manutenção geral (pneus por exemplo, sai os R$370,00 do Sport Demon. Relação, etc...)
Contras
-Performace
-Na verdade vejo apenas essa desvantagem, como eu disse o principal foco é economia geral.
Enfim eu sei que é um grande Downgrade, mas acho que do ponto de vista de estudante, não é uma má idéia, além de tudo um veículo 0km é 0km (a twister peguei usada).
Na verdade depois de 3 anos com a Twister, vejo que ela tem muito mais do que preciso...logo.........
Então?!
Direitos humanos, são para humanos direitos.
Re: Ideia de jerico ² - Mete bronca!
Essas coisas é vc quem sabe, difícil meter o bedelho.
Eu vendi uma Blackbird e no mesmo dia comprei uma Neo. É claro que o desempenho é frustrante, mas a troca, pessoalmente, não é frustrante, pq eu sabia q era investimento, era grana empacada na Blackbird (que estava usando pouco e já estava enjoado) indo pro meu bolso.
O foda mesmo é vender moto por estar passando necessidade, doença, algo do gênero. Se vai sobrar grana pra investir, vai fundo! O mundo não vai acabar, depois vc compra outra.
E na boa, se vc só usa a moto na cidade, pra mim vc estará fazendo um upgrade, a Biz é melhor no dia a dia.
[ ]'s
Eu vendi uma Blackbird e no mesmo dia comprei uma Neo. É claro que o desempenho é frustrante, mas a troca, pessoalmente, não é frustrante, pq eu sabia q era investimento, era grana empacada na Blackbird (que estava usando pouco e já estava enjoado) indo pro meu bolso.
O foda mesmo é vender moto por estar passando necessidade, doença, algo do gênero. Se vai sobrar grana pra investir, vai fundo! O mundo não vai acabar, depois vc compra outra.
E na boa, se vc só usa a moto na cidade, pra mim vc estará fazendo um upgrade, a Biz é melhor no dia a dia.
[ ]'s

Bom, acho que vc mesmo já respondeu...então pra finalizar responda: quer economia ou não quer?Cássio Henrique escreveu: Na verdade depois de 3 anos com a Twister, vejo que ela tem muito mais do que preciso...logo.........
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Essa Biz nova é mais feia que um filhote do Alende com o Kbça! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Mal lhe pergunte: Quanto ta saindo uma Biz 0km completinha?
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
- Cássio Henrique
- Roda Presa
É tem razão Kuati, a twister não demora muito se torna a "stradinha" em termos de mercado;Kuati escreveu:Essas coisas é vc quem sabe, difícil meter o bedelho.
[ ]'s
Hehehe como eu disse, ainda sou estudante...um bom salário só pra 3 anos ou mais...quem sabe uma 600cc quatro canecos depois ^^Paraphina escreveu:Bom, acho que vc mesmo já respondeu...então pra finalizar responda: quer economia ou não quer?Cássio Henrique escreveu: Na verdade depois de 3 anos com a Twister, vejo que ela tem muito mais do que preciso...logo.........
E esses 3 anos tenho certeza que a bizinha aguenta.
Pelo que andei lendo, não a versão que irá substituir a Biz + hoje, essa ainda vai ser lançada.leandromelo escreveu:Mal lhe pergunte: Quanto ta saindo uma Biz 0km completinha?
Mas a completa, com partida elétrica sai por volta de R$5.800,00.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Unica coisa que eu acho que vc tem que ver é aonde guarda essa moto, pois uma biz zero flex é muito mais visada pra roubo no resto pensando em economia é um bom negocio.
Eu já tive biz 125, não gostei do esquema andar sentado, vc não distribui o peso entre tanque e pedaleira, isso mais a suspensão curta traseira que quica em depressoes, não me acostumei, achei sofrida pra andar muitos km dia. partida eletrica é besteira, vc liga ela ate com a mão no kick, agora o freio a disco poderia vir desde a mais simples.
Já pensou numa intruder 125 bem mais confortavel, completinha e acha-se semi-novas por bom preço e da ate pra encarar uma viagem e não é visada pra roubo.
Eu já tive biz 125, não gostei do esquema andar sentado, vc não distribui o peso entre tanque e pedaleira, isso mais a suspensão curta traseira que quica em depressoes, não me acostumei, achei sofrida pra andar muitos km dia. partida eletrica é besteira, vc liga ela ate com a mão no kick, agora o freio a disco poderia vir desde a mais simples.
Já pensou numa intruder 125 bem mais confortavel, completinha e acha-se semi-novas por bom preço e da ate pra encarar uma viagem e não é visada pra roubo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Eu concordo que a Biz seria um up e não um down, se vc n pega a estrada, faça isso... Tava pensando em fazer o mesmo (tenho uma Fazer), o problema é que não sei quando meu consórcio sai, e enquanto não sair, qro uma moto q possa colocar na estrada tbm... Mas eu n pegaria 0km não, eu pegaria uma semi-nova q sai mais em conta, e manutenção de Biz tu n gasta nada, minha namorada foi fazer a 1ª revisão na dela depois q comprou, a moto tem 39mil km, ela comprou com 37, gastou 120 pila, trocou uma pensa de coisa além de desentortar a roda traseira.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Saurus
- Mito
Ótima sugestão. E nem precisa ser zero km, enocntra-se usada à preço de pinga.kalixto escreveu:Unica coisa que eu acho que vc tem que ver é aonde guarda essa moto, pois uma biz zero flex é muito mais visada pra roubo no resto pensando em economia é um bom negocio.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
Minha opinião é, se não está explorando o que a TW oferece e uma Biz está mais indicada pro seu perfil, então manda bala.
É quase o meu caso.
Tenho uma moto de 38k guardada na garagem, onde 90% dos FDS eu não consigo usa-la.
Só que no meu caso não adianta uma moto menor, pq é falta de tempo mesmo.
É quase o meu caso.
Tenho uma moto de 38k guardada na garagem, onde 90% dos FDS eu não consigo usa-la.
Só que no meu caso não adianta uma moto menor, pq é falta de tempo mesmo.
B-King Of The Urban Jungle
Rapaiz, meus últimos anos de moto foram uma Falcon (30 CV) e uma DX 450 (43 CV). Aí, vendi a DX aproveitando uma época bolhuda, guardei um troco, e comprei uma Intruder 125 zero Km (12 CV). Já pode ter ideia da "baixaria" que foi sair de 43 CV para 12 CV.
Depois de acostumar, até que fica divertido. Como essas motinhos pequenas são muito ágeis, sozinho eu hoje ando até mais rápido do que na época em que andava com a pesadona e quadradona DX 450. E com a vantagem de fazer 40 Km/l.
O problema é na hora de colocar alguém na carona. Aí dá saudade da Falcon ou da DX.
Depois de acostumar, até que fica divertido. Como essas motinhos pequenas são muito ágeis, sozinho eu hoje ando até mais rápido do que na época em que andava com a pesadona e quadradona DX 450. E com a vantagem de fazer 40 Km/l.
O problema é na hora de colocar alguém na carona. Aí dá saudade da Falcon ou da DX.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- williampk3d
- Roda Presa
biz 0km ta la pra 6k+ , as carburada ja fazem 40km/l imagina essas injetada nova, devem fazer 45 brincando. Porem na questão economia cada moto varia, se vc quiser pegar uma 0km, eu te indico xtz 125 0km, que da pra botar bauleto, faz 40km/l , não existem buracos e encara terra/enchente de boa, levinha, agil. minha xtz faz média de 25km/l com escape esportivo e ca mão na sapeca direto, se andar de boa faz 30-33.
E se a questão é economia eu nem pensava em 0km. Tá cheio de semi-nova 2010 e 2011 por aí pouco rodada bem mais barato que zero e algumas já até licenciada 2011!! Nos classificados tem uma Lead que nem saiu da garagem... 
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
- SPEED RACER
- Mito
x2Paraphina escreveu:E se a questão é economia eu nem pensava em 0km. Tá cheio de semi-nova 2010 e 2011 por aí pouco rodada bem mais barato que zero e algumas já até licenciada 2011!! Nos classificados tem uma Lead que nem saiu da garagem...
B-King Of The Urban Jungle
- Cássio Henrique
- Roda Presa
É, até cogitei as usadas, mesmo a Hyper-Hiper-Mega Novas tipo 2010, não me agradaram muito.
Parece besteira, mas a idéia de ser 0km pesa em 90% rsrs...
Mas tem alguns conselhos ai que me deixaram em dúvida....vou ver o que posso fazer...sábado vai ser o dia de rodar nas concessionárias...
Parece besteira, mas a idéia de ser 0km pesa em 90% rsrs...
Mas tem alguns conselhos ai que me deixaram em dúvida....vou ver o que posso fazer...sábado vai ser o dia de rodar nas concessionárias...
até hoje eu só tive moto usada e nenhum problema, e olha que a minha primeira moto tinha 25 anos de uso. agora que eu peguei uma mais nova então nem se fala
eu nao trocaria, vc roda pouco vai economizar 20~30reais por mes de gasolina,colocando outros gastos como pneus e etc chutando alto 100reais de economia.dai se precisar pegar estrada ou qualquer avenida de transito mais rapido ou mesmo dar carona pra alguem ja vai ser um parto. mas como falaram isso e pessoal se acha que essa grana vai fazer bastante dif pra ti vai fundo..
- giggio
- Roda Presa
Paulinhu escreveu:Essa Biz nova é mais feia que um filhote do Alende com o Kbça!
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Também acho que a economia que você vai ter é pequena, pra diferença entre as motos.
K1300GT