Montando uma motard. Como saber qual roda colocar?
Montando uma motard. Como saber qual roda colocar?
Qnd alguem vai tansformar uma moto de trilha em motard. Como o camarada vai saber qual medida da roda e o ideal? Coloca a maior/larga q couber, ou o q?
Ja adianto q estou seriamente pensando em montar um segundo jogo de roda (17") pra minha xtz e deixar as originais 21" com pneu de trilha. Estou pensando nisso pois vou demorar um tempo pra fazer um up mas achei um kartodromo proximo a minha bacana D+!! E q o dono liberou ($$$) pra eu andar!
Olhei bem rapido e vi um jogo de roda de liga da cg por uns r$350. Eles servem?
Ja adianto q estou seriamente pensando em montar um segundo jogo de roda (17") pra minha xtz e deixar as originais 21" com pneu de trilha. Estou pensando nisso pois vou demorar um tempo pra fazer um up mas achei um kartodromo proximo a minha bacana D+!! E q o dono liberou ($$$) pra eu andar!
Olhei bem rapido e vi um jogo de roda de liga da cg por uns r$350. Eles servem?
Tornado 300
Re: Montando uma motard. Como saber qual roda colocar?
klbiba, foi lá ontem? Tentei te retornar mas não consegui.
Dá uma olhada nesse forum, de repente já tem a dica mastigada
http://www.mxparts.com.br/forum/index.p ... topic=2128
outra, talvez seja melhor voce colocar as mesmas medidas das xtzinha SM
Entra no site da Nhá-Marra e veja a especidicação da 125X. 
Baeta escreveu:klbiba, foi lá ontem? Tentei te retornar mas não consegui.
Vc e uma bicha!!! Te mandei uma msg na noite anterior e depois te liguei pra rodar no kartodromo do MEGA SPACE!!! isso mesmo seu corno MEGASPACE!!! Consegui conversar com os donos e eles liberaram pra rodar la! Durante a semana ou final de semana. È so aparecer la!
Este link q vc postou so fala de pneus. Eu tb pensei nas medidas da versao x mas acho q uns um pouco mais largo (talvez da 250cc) ficaria melhor. Daria pra deitar mAis a moto.
Tornado 300
foi mal sua bicha. A msg eu até tentei lhe responder, mas toda hora dava erro ao enviar. Daí desisti.
O que achou da pista do megaspace? É melhor que a de nova lima?
Na X 250, o original é 130/70 e 110. O aro girinal traseiro é 3,5. O dianteiro não me lembro.
O que achou da pista do megaspace? É melhor que a de nova lima?
Na X 250, o original é 130/70 e 110. O aro girinal traseiro é 3,5. O dianteiro não me lembro.
outra coisa, quando for comprar pneu, se quiser michelin, me fala que pego com desconto. Coloquei o pilot activ 130 na X e gostei do pneu. Paguei 246 dilmas.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
rmd
aro e pneu mais largo na xtz125 vc não vai precisar deitar mais, pq ela não vai andar.
Com as medidas originais da 125x a moto já raspa a pedaleira e volta numa boa.
aro e pneu mais largo na xtz125 vc não vai precisar deitar mais, pq ela não vai andar.
Com as medidas originais da 125x a moto já raspa a pedaleira e volta numa boa.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
colocaria 2,5 na dianteira com 110 e 3,0 com 130 na traseira... ficaria bom esteticamente e não traria tanto arrasto pra xtzinha...
O da 125 X É 1.85 e 2,15.
uma loja q mexe com rodas aqui em BH tem aros three head com raios por R$1250 dianteiro e traseiro. o foda q so vende avista.
eu achei um cara vendendo jogo de rodas da 250x por R$650. Se o cara puder comprovar a procedencia das rodas ta num preço bom?
uma loja q mexe com rodas aqui em BH tem aros three head com raios por R$1250 dianteiro e traseiro. o foda q so vende avista.
eu achei um cara vendendo jogo de rodas da 250x por R$650. Se o cara puder comprovar a procedencia das rodas ta num preço bom?
Tornado 300
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
1250???????
tá louco????
Ou é 125,00??
Se ele pudesse comprovar a procedencia das rodas da X nesse valor estariam de graça....
mas eu duvido que ele prove.
tá louco????
Ou é 125,00??
Se ele pudesse comprovar a procedencia das rodas da X nesse valor estariam de graça....
mas eu duvido que ele prove.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- EduLeitão
- Dinossauro
650 so o jogo de roda, raios e cubo ne?
eu to olhando classificados e pegando alguns anuncios de lander tbem, mas as Xs daqui de bh sao muito caras, se saisse barato eu ate animava comprar uma normal e fazer esta troca...
eu to olhando classificados e pegando alguns anuncios de lander tbem, mas as Xs daqui de bh sao muito caras, se saisse barato eu ate animava comprar uma normal e fazer esta troca...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
jogo completo e uma das rodas tem ate pneu MT.
Mas so pego se o cara tiver procedencia.
Tornado 300
- EduLeitão
- Dinossauro
RMD escreveu:jogo completo e uma das rodas tem ate pneu MT.
mt75??? pro seu objetivo nao presta muito nao...
eu achei bacana o preco, achava que sairia bem mais caro.. mas quando a esmola eh demais o santo desconfia.. de onde eh este cara, como achou o negocio??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Essa história de peso, arrasto e o cacete a quatro pra mim são pra boi dormir.
Tenho pneu 150 na traseira da XT com aro 4,5" e não sinto porra de diferença nenhuma de usar um 130 com aro 3,5"
A Duke 125 usa um 150 radial na traseira, e ela tem torque de CG...
Edit pra esclarecer : Digo isso em termos de desempenho. A ciclística muda bastante com as variações no tamanho dos pneus, mas tô pra ver moto perdendo potência por conta de uma polegada de aro ou 20mm de pneu.
Os limitantes pro teu caso são :
1)Preço : Não vale a pena morrer em dois mil pra montar roda pra uma XTZ...
2)Tamanho : Tem que ver qual tamanho de aro e roda cabe na balança, e também se o aumento do aro/pneu vai exigir que tu desloque a coroa.
Acho que a receita da X pra ti seria ideal. Usar um jogo com aro 3,5" na traseira e pneu 130 ia ficar super vistoso, mas tem que ver se cabe na balança e se a corrente não vai ficar muito deslocada.
Pra frente a medida padrão SM pequena é o 110, que de novo teria que ver se entra nas bengalas.
Já na receita Xtz 125X é comprar as coisas, montar e sair pro abraço, e já vai ficar ótima pra brincar...
Tenho pneu 150 na traseira da XT com aro 4,5" e não sinto porra de diferença nenhuma de usar um 130 com aro 3,5"
A Duke 125 usa um 150 radial na traseira, e ela tem torque de CG...
Edit pra esclarecer : Digo isso em termos de desempenho. A ciclística muda bastante com as variações no tamanho dos pneus, mas tô pra ver moto perdendo potência por conta de uma polegada de aro ou 20mm de pneu.
Os limitantes pro teu caso são :
1)Preço : Não vale a pena morrer em dois mil pra montar roda pra uma XTZ...
2)Tamanho : Tem que ver qual tamanho de aro e roda cabe na balança, e também se o aumento do aro/pneu vai exigir que tu desloque a coroa.
Acho que a receita da X pra ti seria ideal. Usar um jogo com aro 3,5" na traseira e pneu 130 ia ficar super vistoso, mas tem que ver se cabe na balança e se a corrente não vai ficar muito deslocada.
Pra frente a medida padrão SM pequena é o 110, que de novo teria que ver se entra nas bengalas.
Já na receita Xtz 125X é comprar as coisas, montar e sair pro abraço, e já vai ficar ótima pra brincar...
O jogo de rodas da 250X tá de graça, pois são aros DID.
Eu vendi um par de rodas completas (aros Excel, raios inox, cubos de Lander, rolamentos, pneus SD, tudo com 2k km rodados) por R$ 1700,00!
Eu vendi um par de rodas completas (aros Excel, raios inox, cubos de Lander, rolamentos, pneus SD, tudo com 2k km rodados) por R$ 1700,00!
Eu o cara anunciando no balcao.
Se puder colocar 3.0 ou 3.5 acho q vou nessa q ai qnd tiver uma drz posso passar o aro pra ela.
Se puder colocar 3.0 ou 3.5 acho q vou nessa q ai qnd tiver uma drz posso passar o aro pra ela.
Tornado 300
Na DRZ vc vai deixar o de 3.0 pra frente e colocar um 4.25 com 150 atrás...
na minha opinião o ideal pra essa moto e é o que tenho visto nas DRZ gringas e nacionais por aí...
na minha opinião o ideal pra essa moto e é o que tenho visto nas DRZ gringas e nacionais por aí...