Pneu Mitas é bom de chuva?
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Pneu Mitas é bom de chuva?
Eaí galera...
Há tempos gostaria de tirar uma dúvida:
Ando pouco em dias de chuva, minha coxinhagem já está em níveis preocupantes
. Porém das poucas vezes em que peguei chuva não senti muita confiança nos pneus Mitas E08 que vieram na Lander, em dias secos não tem do que reclamar, mas na chuva sinto como se o pneu não "gripasse" direito no asfalto, ando o mais quadrado possível...
Isso tudo somado a um tombo que levei num posto de gasolina durante um temporal elevou ainda mais minha desconfiança... Pergunto: alguém anda diariamente com esse pneu na moto, pega chuva, temporais e ainda sim acha o pneu bão pra andar nessas condições ou eu estou ficando um cabaço???
Ahh, o pneu é esse:

Há tempos gostaria de tirar uma dúvida:
Ando pouco em dias de chuva, minha coxinhagem já está em níveis preocupantes
Isso tudo somado a um tombo que levei num posto de gasolina durante um temporal elevou ainda mais minha desconfiança... Pergunto: alguém anda diariamente com esse pneu na moto, pega chuva, temporais e ainda sim acha o pneu bão pra andar nessas condições ou eu estou ficando um cabaço???
Ahh, o pneu é esse:

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Re: Pneu Mitas é bom de chuva?
Sobre o pneu eu não sei, só sei que essa sua lander é bonita demais. Acho isso desde quando o dono anterior postava as fotos na net.
TDMotard 225
- skinner_rj
- Motociclista
Cara, eu to com um par de mitas e08 recém colocados, uns 500km rodados. De início sentia preocupação por acreditar que não teria o grip que o antigo anakee que eu usava, mas deve-se muito a um tombo levado tb.. a cabeça já segura muito antes de qualquer risco. Nesses dias de chuva, tenho rodado com ele e não tenho do que reclamar. Asfalto, paralelepipedo, nenhum susto. Claro que não sei o quão cagado estou, mas tenho tentado forçar um pouco mais para ver onde vai (espero que não ao chão). Acredite, depois de um tombo a pior coisa é a cabeça.
No mais, to curtindo o pneuzin...
abs,
editado: como diria aquele ditado: " Tombo, derruba qualquer um"
No mais, to curtindo o pneuzin...
abs,
##############################
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
http://americademoto.blogspot.com
SALVADOR 2006 - XR200
USHUAIA 2008 - GS500
MACHUPICCHU E ATACAMA 2009 - GS500
OUTRAS - XF650
Toin,
Tenho esse pneu na Falcon.
Te digo que é ruim mesmo. Mas a durabilidade dele parece infinita. Já rodei 25 com ele e ainda roda mais.
Te digo que é ruim mesmo. Mas a durabilidade dele parece infinita. Já rodei 25 com ele e ainda roda mais.
Falcon 06
Aê Toin, cara troquei recentemente os Mitas que estavam na XT(durou 24k), achei o pneu realmente bom no seco, boa durabilidade e tal
mas na chuva redobrava os cuidados, nunca levei um susto por cauda disso. Já o dianteiro é uma bomba, gasta rápido,
deforma e aparece umas rachaduras esquisitas. Coloquei os Pirelli Scorpion ST e tá 10!
mas na chuva redobrava os cuidados, nunca levei um susto por cauda disso. Já o dianteiro é uma bomba, gasta rápido,
deforma e aparece umas rachaduras esquisitas. Coloquei os Pirelli Scorpion ST e tá 10!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Com certeza!skinner_rj escreveu: Acredite, depois de um tombo a pior coisa é a cabeça.
Bom saber!Ricardo escreveu:Toin,
Rômulo escreveu:Aê Toin, cara troquei recentemente os Mitas que estavam na XT(durou 24k), achei o pneu realmente bom no seco, boa durabilidade e tal
É, o antigo dono falou q quando comprou o pneu dianteiro já veio da fábrica com as tais rachaduras, affe! Ainda bem que a loja prontamente trocou o bicho...
Nunca tive problema com pneu na chuva, até o Rinaldi q tinha na XT me dava confiança, mas esse porém do Mitas na chuva vai me deixar ainda mais coxinha... hehehe
Suzuki GN 125 Intruder
- diegonunes
- Dinossauro
Só sei que os pirelli da Fazer são bons. Mas quanto é a moto pra eu ir buscar? Vai ser bonita assim lá longe!
Tens algum tópico dizendo o que tu fez na motoca? To vendo que colocou uns discos wave, escape...
Tens algum tópico dizendo o que tu fez na motoca? To vendo que colocou uns discos wave, escape...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- williampk3d
- Roda Presa
tenho um mt 53 na xtz, esses dias fui de lado numa curva de paralelepipedo com areia, gelei mas meti o pé no chão e estabelizei a moto igual em trilha, curva com ariea + pneu bem cheio é perigoso
Onde eu assino?Ricardo escreveu:Toin, Tenho esse pneu na Falcon.
Toin, eu sou fã do Mitas E08 (traseiro). Vai ser o primeiro pneu traseiro da história que vai passar dos 20k na minha mão (e deve chegar nos 25K). Mas é aquilo, todo pneu que DURA, é DURO. No seco acho o E08 excelente, acompanho qualquer XT600 com Anakee, SM, o que for. Mas no molhado, qualquer que seja o pneu, eu tiro a mão e ando na manhã, então não me importo do E08 ser "ruim" na chuva, pq eu não ando forte chovendo.
Sobre o dianteiro, nunca usei Mitas. Meus favoritos são o Metzeler Tourance e o Pirelli Scorpion MT90 AT (que estou usando no momento). Nunca usei Mitas pq o traseiro eu ganhei num sorteio do Clube XT600 e pra achar esse pneu no RJ é quase impossível.
Abs,
Marcus DT
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Marcus DT escreveu:
Toin, eu sou fã do Mitas E08 (traseiro). Vai ser o primeiro pneu traseiro da história que vai passar dos 20k na minha mão (e deve chegar nos 25K). Mas é aquilo, todo pneu que DURA, é DURO. No seco acho o E08 excelente, acompanho qualquer XT600 com Anakee, SM, o que for. Mas no molhado, qualquer que seja o pneu, eu tiro a mão e ando na manhã, então não me importo do E08 ser "ruim" na chuva, pq eu não ando forte chovendo.
Sobre o dianteiro, nunca usei Mitas. Meus favoritos são o Metzeler Tourance e o Pirelli Scorpion MT90 AT (que estou usando no momento). Nunca usei Mitas pq o traseiro eu ganhei num sorteio do Clube XT600 e pra achar esse pneu no RJ é quase impossível.
Abs,
Marcus DT
Valew Marcos!
Opa, já comprei ela assim, mudei pouca coisa depois disso..diegonunes escreveu:Só sei que os pirelli da Fazer são bons. Mas quanto é a moto pra eu ir buscar? Vai ser bonita assim lá longe!![]()
Se tiveres paciência tem aqui todo o histórico dela, com 121 páginas até chegar na minha mão:
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... it=eleanor
Suzuki GN 125 Intruder