Voltaram a fiscalizar os capacetes
Voltaram a fiscalizar os capacetes
Abaixo relato de um amigo
O causo aconteceu esse fim de semana
O causo aconteceu esse fim de semana
Amigos,
Queria apenas relatar um acontecimento no fim de semana que podem acabar com o passeio de qualquer um...
Esse fds sai com alguns amigos para um almoço em Piracicaba (Fui pela bandeirantes).
Fui parado num posto policial onde o INMETRO estava fiscalizando capacetes que nao possuem o selo do INMETRO e as fitas refletivas.
Resumindo a historia:
Meu capacete estava super OK com Selo e fitas refletivas, porém 2 amigos amigos tiveram problemas:
1 - Nao continha o selo do INMETRO nem as fitas refletivas
2- Nao continha Fitas Refletivas
Questionamos as otoridades e eles disseram que é proibido a importação e o uso de capacetes que nao possuam o selo do INMETRO (abaixo do ano de fabricação 2008). Estes capacetes nao podem ser usados em hipotese alguma.
Questinamos o porque e eles disseram que tem muito capacete falsificado e nao garatem a seguranca..(no final ele disse que é por pura sacanagem apenas para recolher imposto).
Questionamos sobre poder homologar o capacete no brasil, dado que o mesmo modelo que é usado no brasil e homologado é usado fora....eles disseram QUE NAO!
(é estupido tudo isso, pois se eu andar com um TAURUS de isopor eu to na lei..andar com um ARAI, homologado pela DOT eu num posso.....tudo pelo imposto.....BRASIIL SIL SIL SIL SIL.....)
quanto a comprar selinho na santa ifigenia...
NAO ROLA...cada capacete de cada marca tem umamnumeração especifica, ou seja, arai tem uma numeracao que comeca com x, agv com y, tauros com z, etc...(combinacao numerica tambem vale)...o cara pegou o numero do meu capacete e conferiu o selo do inmetro na hora em um IPAD....
Resumindo a historia parte 2;
Documento da moto apreendido no posto policial...pode retirar o documento apos trazer um capacete todo dentro dos conformes.
(seguimos em frente sem documento, paramos no posto, trocamos os capacetes, e os autuados foram la no posto policial, com os capacetes perfeitos, pegaram os documentos e voltaram ao posto....destrocamos os capacetes e seguimos viagem com os capacetse do mesmo jeit oque saimos de SP....É FODA.......)
Resumindo...quem nao tem refletivo, cole...quem nao tem inmetro, da seus pulos ai que a fiscalizacao vai pegar pesado agora...
quem quer arriscar, MANDA VER....a multa nem é pesada...5 pontos e 120 reais....
Belo - SP

- SPEED RACER
- Mito
Re: Voltaram a fiscalizar os capacetes
Faz tempo que estão vistoriando isso, alias nunca pararam de vistoriar.
A uns 6 meses, o 7Galo e mais um pessoal do M@D e do SOL foram parados aqui no pedágio de Louveira e meio mundo dançou.
o Fara teve que ir até o Art Café comprar os selos refletivos pra liberar o povo.
O meu capa está tdo ok e, minha moto está toda ok, passeios pra mim não tem o menor estress com policia
A uns 6 meses, o 7Galo e mais um pessoal do M@D e do SOL foram parados aqui no pedágio de Louveira e meio mundo dançou.
o Fara teve que ir até o Art Café comprar os selos refletivos pra liberar o povo.
O meu capa está tdo ok e, minha moto está toda ok, passeios pra mim não tem o menor estress com policia
B-King Of The Urban Jungle
Essa da numeração específica eu sabia que existia mas não sabia que olhavam. O meu Shark RSX importado tá com o selo de um EBF. 
bom saber. Se eu for para o churrastiba, vou com o ls2 então.
-
Bira
pôrra ein, que saco, puta falta do que fiscalizar.
essa norma é estúpida.
só pra favorecer importador brasileiro que vende itens "de entrada" lá fora a preço de ouro por aqui.
essa norma é estúpida.
só pra favorecer importador brasileiro que vende itens "de entrada" lá fora a preço de ouro por aqui.
-
Gaucho
q PALHAÇADA isso.
- wcarlete
- Motoqueiro
O jeito é compra um Taurus e andar com ele na mochila^^
Ainda bem que meu velho casco ta nas normas.
Dificil ter algo no Brasil
Ainda bem que meu velho casco ta nas normas.
Dificil ter algo no Brasil
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
-
Jota
chega a ser um deboche usar o tempo de gente paga com dinheiro público pra fiscalizar selinho.
como se praticamente tudo não fosse mais importante que defender o lobby de importadores de capacetes.
como se praticamente tudo não fosse mais importante que defender o lobby de importadores de capacetes.
Tensa a situação.
Espero que a moda não pegue por aqui.
Aqui já vieram na lloja conferir os capacetes atrás do selo mas na rua nunca vi.
Espero que a moda não pegue por aqui.
Aqui já vieram na lloja conferir os capacetes atrás do selo mas na rua nunca vi.
-Sem moto nenhuma
Essa do fiscal com "AIPED" foi de quebrar as pernas hein 
Um meu tem o selo, o outro importado é fabricado em 2006, então não precisa de adequar a lei.
Um meu tem o selo, o outro importado é fabricado em 2006, então não precisa de adequar a lei.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Mas esse papo de refletivos ja não tinha acabado?
O selo do INNNNNNNMETRO ok, sei que é obrigatório, mas os refletivos no casco não são(ou não eram) obrigatórios.
O selo do INNNNNNNMETRO ok, sei que é obrigatório, mas os refletivos no casco não são(ou não eram) obrigatórios.
-
Bira
não era o contrário jal?
Então Bira.Bira escreveu:não era o contrário jal?
Naquela época da confusão com o selo e os refletivos, deixaram de exigir ambos.
Depois ficou resolvido que o selo do INMETRO era obrigatório e os refletivos não.
Sei lá como está atualmente.
-
Robson
Ufa !!!
O Shark RSI q comprei do Nero é de 2006....
mas acho isso uma tremenda palhaçada.
O Shark RSI q comprei do Nero é de 2006....
Palhacice!!!
O meu não tem nem refletivo nem selo!
Que se foda-se... vou com um EBF de 30 conto amarrado na moto pro churrastiba! Passou no posto coloco a carniça, saí dele... volto pro Bell!
O meu não tem nem refletivo nem selo!
Que se foda-se... vou com um EBF de 30 conto amarrado na moto pro churrastiba! Passou no posto coloco a carniça, saí dele... volto pro Bell!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Mas olha só o jaspion... quem diria que andava de jaca.Robson escreveu:Ufa !!!
O Shark RSI q comprei do Nero é de 2006....![]()
e como q eles verificam a data de fabricação do casco?
meus 2 capas são importados (1 HJC IS-16 e 1 Shark S650) e nenhum dos dois tem nem refletivo e nem selo do Inmetro... e nenhum dos 2 tb não tem dizendo a data de fabricação... vou alegar q é antes de 2008 a fabricação deles se der rolo xD ... o HJC vai fazer 1 ano q eu tenho e o Shark vai fazer 6 meses e até agora nada de me pararem... a moto tá com xenon há quase 1 ano e tb até hj não me pararam (acho q faz pelo menos uns 18 meses q eu não sou parado em blitz de moto).
meus 2 capas são importados (1 HJC IS-16 e 1 Shark S650) e nenhum dos dois tem nem refletivo e nem selo do Inmetro... e nenhum dos 2 tb não tem dizendo a data de fabricação... vou alegar q é antes de 2008 a fabricação deles se der rolo xD ... o HJC vai fazer 1 ano q eu tenho e o Shark vai fazer 6 meses e até agora nada de me pararem... a moto tá com xenon há quase 1 ano e tb até hj não me pararam (acho q faz pelo menos uns 18 meses q eu não sou parado em blitz de moto).
Nos cascos vendidos aqui no Brasil é obrigatório um selo na forração interior com diversas informações. Data de fabricação é uma delas.
Levei uma fiscalizada dessas ontem, chegando em Santos.
Das 7 motos só 4 capacetes tinham o reflexivo, selo do Inmetro não foi questionado nem verificada a numeração (sorte minha com 1 Airoh e 1 Icon devidamente adesivados).
O policial mui amigavelmente comentou sobre o belíssimo dia de sol e discorreu sobre suas preferências com relação a marcas de cerveja para tomar depois do expediente.
Quem estava irregular acompanhou o prestativo oficial até seu posto longe do sol escaldante e das câmeras.
Das 7 motos só 4 capacetes tinham o reflexivo, selo do Inmetro não foi questionado nem verificada a numeração (sorte minha com 1 Airoh e 1 Icon devidamente adesivados).
O policial mui amigavelmente comentou sobre o belíssimo dia de sol e discorreu sobre suas preferências com relação a marcas de cerveja para tomar depois do expediente.
Quem estava irregular acompanhou o prestativo oficial até seu posto longe do sol escaldante e das câmeras.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
- kbça
- Dinossauro
Uma perguntinha...
Tenho um capa "quente", Shark RSi Hologram, com todos os adesivos... só que tá pedindo uma pintura (tá feio)... como fica a história do selo do Inmetro?
Feito!
Tenho um capa "quente", Shark RSi Hologram, com todos os adesivos... só que tá pedindo uma pintura (tá feio)... como fica a história do selo do Inmetro?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...