TNT R160 é a naked mais radical da Benelli
TNT R160 é a naked mais radical da Benelli

Acaba de chegar às concessionárias européias a nova TNT R160 2011, a naked mais esportiva da linha Benelli. Com visual arrojado, a moto está equipada com motor de três cilindros em linha de 1.131 cm³ de capacidade cúbica, que gera 157,8 cv de potência máxima. Outro diferencial fica por conta de aparência, já que muitas peças são fabricadas em fibra de carbono. A R160 é produzida em duas versões de cores: branca com quadro vermelho e vermelha com chassi cinza-chumbo. O modelo tem preço sugerido de 14.100 euros.
O motor da R160 oferece um comportamento bastante vigoroso. Este três cilindros da montadora sino-italiana (a marca foi vendida para o grupo chinês QJ) equipa outros modelos da série TNT, mas no modelo naked o propulsor trabalha de forma mais esperta. Para minimizar as vibrações, o motor da Benelli adotou um sistema balanceador. Dessa forma, o motociclista terá maior conforto e prazer na tocada de sua R160.
Segundo a Benelli, a TNT R160 é sinônimo de alto desempenho: 157,8 cv a 10.200 rpm de potência máxima e 12,2 kgfm a 8.400 rpm de torque máximo. Uma característica do motor de três cilindros em linha é sua força em baixas e médias rotações, como nos propulsores de dois cilindros em V, aliada a maior elasticidade dos motores de quatro cilindros em linha.
O modelo conta com câmbio de seis velocidades e transmissão final por corrente. Para engates mais suaves e precisos, a nova integrante da família TNT está equipada com embreagem anti-deslizante. Já o escapamento foi posicionado sob a rabeta da moto, muito semelhante aos usados nas motos de competição. Para reduzir os níveis de poluentes, o sistema de exaustão recebeu um eficiente catalisador e sonda lambda.
CHASSI E CICLÍSTICA
Com 2.100 mm de comprimento e peso seco de 205 kg, a R160 também ganhou um chassi exclusivo: seção principal feita em aço e um sub-quadro em alumínio fundido. De acordo com a montadora, o conjunto de suspensão da nova moto utiliza o que há de mais sofisticado disponível no mercado: na dianteira suspensão invertida (upside-down) da grife Marzocchi, com garfo de 50 mm de diâmetro, totalmente ajustável. Na traseira, monoamortecedor ZF Sachs, que absorve com muita propriedade as imperfeições do solo. Ambas contam com 120 mm de curso.
Para ajudar no trabalho de amortecimento, a TNT R160 conta com pneu dianteiro na medida 120/70. Na roda traseira a moto pode usar três medidas: 190/50, 180/55 ou 200/50, este último indicado para uso exclusivamente em pista. Com o objetivo de oferecer maior controle e segurança ao piloto, a R160 conta a tradição e eficiência dos freios da grife Brembo: na dianteira dois grandes discos de 320 mm de diâmetro com fixação radial e na roda traseira foi instalado disco simples de 240 mm de diâmetro. Ambos os discos contam com o desenho tipo margarida (wave) e pinça de quatro pistões.
Na parte estética, destaque para conjunto de piscas, acoplados e embutidos nas duas laterais do tanque de combustível -- semelhantes aos da Suzuki B-King --, rodas de liga leve de cinco raios, além de várias peças fabricadas em fibra de carbono, como para-lama, tampa lateral do motor, ponteira e spoiler. Para finalizar, um completo painel de instrumentos, que fica protegido por uma pequena carenagem e bolha fumê. (por Aldo Tizzani)
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Re: TNT R160 é a naked mais radical da Benelli
. . Ajudando com fotos:

. . Gostei da branquinha, mas não curti a tampa do motor em fibra.

. . Gostei da branquinha, mas não curti a tampa do motor em fibra.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- Optimus Leo
- Mito
Eu adoro essas Benelli. Parece un Transformer.
Aqui em Caracas abriu uma concesionaria Benelli, vou pasar um dia por la para ver melhor de perto.
Aqui em Caracas abriu uma concesionaria Benelli, vou pasar um dia por la para ver melhor de perto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- SPEED RACER
- Mito
Alguem aqui do forum tem uma Benelli show de bola, não me lembro quem nem o modelo, mas era linda!
B-King Of The Urban Jungle
Lindaaa demais!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
BELÍSSIMA! ESTUPIDAMENTE LINDA, TUDO QUE EU SEMPRE QUIS VER EM UMA MOTO. CHEGA A DOER OS OLHOS DE TANTO QUE BRILHA DE BELEZA
PARA MIM, AS OUTRAS DESAPARECEM PERTO DELA. 
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu achava a cafe racer linda.... mas essa é mais linda ainda... uma obra de arte sobre duas rodas...

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Simplesmente linda,
Se eu morasse nazeurpas teria uma..
Vi essa notícia na UOL, no campo de comentários um carinha disse que ela ia sair uns 31mil e oque achavamos do preço ...(KKKKKKKKK)
Aqui por 31 mil vc anda de Rórnet...
Se eu morasse nazeurpas teria uma..
Vi essa notícia na UOL, no campo de comentários um carinha disse que ela ia sair uns 31mil e oque achavamos do preço ...(KKKKKKKKK)
Aqui por 31 mil vc anda de Rórnet...
Labar escreveu:Feinha que dói...
x 238.223,399
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Tem uma dessas que vi aqui em Nikity City, até saber que moto era fiquei "seguindo" o cara no trânsito travado. Uma obra de arte.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Não é o Marp não? Ele tem (ou tinha) uma TRE-K. Também acho linda. É parecida com a TNT, só que com dna trail.SPEED RACER escreveu:Alguem aqui do forum tem uma Benelli show de bola, não me lembro quem nem o modelo, mas era linda!
Já vi de perto uma TRE-K... algo de outro mundo qto a acabamento.
Acho a marca fod@.
Acho a marca fod@.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- SPEED RACER
- Mito
Não me lembro, mas lembro que a moto éra linda .Janu escreveu:Não é o Marp não? Ele tem (ou tinha) uma TRE-K. Também acho linda. É parecida com a TNT, só que com dna trail.SPEED RACER escreveu:Alguem aqui do forum tem uma Benelli show de bola, não me lembro quem nem o modelo, mas era linda!
Vende aqui no brasil? Só importando né?SPEED RACER escreveu:Não me lembro, mas lembro que a moto éra linda .Janu escreveu:Não é o Marp não? Ele tem (ou tinha) uma TRE-K. Também acho linda. É parecida com a TNT, só que com dna trail.SPEED RACER escreveu:Alguem aqui do forum tem uma Benelli show de bola, não me lembro quem nem o modelo, mas era linda!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Era representada pelo Grupo Izzo... Não sei se continua.marquinho escreveu:Vende aqui no brasil? Só importando né?SPEED RACER escreveu:Não me lembro, mas lembro que a moto éra linda .Janu escreveu:Não é o Marp não? Ele tem (ou tinha) uma TRE-K. Também acho linda. É parecida com a TNT, só que com dna trail.SPEED RACER escreveu:Alguem aqui do forum tem uma Benelli show de bola, não me lembro quem nem o modelo, mas era linda!
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Tive a TRE-K.
Vendi com dor no coração.
O rIzzo não trás mais.
Moto prá lá de exclusiva. E esse é um dos problemas. Difícil de achar peças em qquer parte do mundo (até mesmo na Itália).
Participo de um fórum gringo da Benelli. A galera "satiriza" um pouco essa questão da dificuldade em achar qquer coisa para ela (seja peças, seja acessórios).
Caraca, se no primeiro mundo é assim, imagina aqui no Brasil que não tem mais representação (bom, apesar de que com o rIzzo, ter representação ou não é a mesma coisa
).
Não me intimido com essa coisa de não ter representação no Brasil, mas é essencial ter uma disponibilidade boa de peças pelo menos em algum país de primeiro mundo. Nesse caso, seja net, seja com conhecidos, ou entrando em contato com representantes nesse país, tá de boa. No caso da Benelli, a moto é tão exclusiva (fabricação quase artesanal, mesmo tendo sido incorporada por chineses) que como disse, é difícil peças até no seu próprio berço (Itália).
Volta e meia fico na tentação de pegar uma outra qquer. Mas aqui para Sampa é complicado. A renovação do seguro da minha, que ficou no primeiro ano em 2.800 reais, sairia no BB por módicos 6.800 reais e na Sul América 14 mil
Apesar de que valor de seguro no BB flutua mais do que onda no mar. Sei lá do que depende a cotação dos caras. Em um dia o valor tá lá na casa do chapéu, no dia seguinte os caras ligam te oferecendo o seguro a preço de banana. Vai entender.
Agora o Optimus falou uma coisa interessante. Se na Venezuela abriu um representante da Benelli, a coisa pode começar a ficar interessante.
Se for possível, Optimus, dê-nos mais informações sobre essa representação.
Para a minha namorada (atual
) melhor moto que já tive. Adorou.
Vendi com dor no coração.
O rIzzo não trás mais.
Moto prá lá de exclusiva. E esse é um dos problemas. Difícil de achar peças em qquer parte do mundo (até mesmo na Itália).
Participo de um fórum gringo da Benelli. A galera "satiriza" um pouco essa questão da dificuldade em achar qquer coisa para ela (seja peças, seja acessórios).
Caraca, se no primeiro mundo é assim, imagina aqui no Brasil que não tem mais representação (bom, apesar de que com o rIzzo, ter representação ou não é a mesma coisa
Não me intimido com essa coisa de não ter representação no Brasil, mas é essencial ter uma disponibilidade boa de peças pelo menos em algum país de primeiro mundo. Nesse caso, seja net, seja com conhecidos, ou entrando em contato com representantes nesse país, tá de boa. No caso da Benelli, a moto é tão exclusiva (fabricação quase artesanal, mesmo tendo sido incorporada por chineses) que como disse, é difícil peças até no seu próprio berço (Itália).
Volta e meia fico na tentação de pegar uma outra qquer. Mas aqui para Sampa é complicado. A renovação do seguro da minha, que ficou no primeiro ano em 2.800 reais, sairia no BB por módicos 6.800 reais e na Sul América 14 mil
Apesar de que valor de seguro no BB flutua mais do que onda no mar. Sei lá do que depende a cotação dos caras. Em um dia o valor tá lá na casa do chapéu, no dia seguinte os caras ligam te oferecendo o seguro a preço de banana. Vai entender.
Agora o Optimus falou uma coisa interessante. Se na Venezuela abriu um representante da Benelli, a coisa pode começar a ficar interessante.
Se for possível, Optimus, dê-nos mais informações sobre essa representação.
Para a minha namorada (atual
- SPEED RACER
- Mito
Marp, vc chegou a postar fotos dela aqui?
Postei fotos sim. Era uma branca e vermelha.
- SPEED RACER
- Mito
Então éra a sua mesmo que vi.