CBR450 Sr, será que ainda vale a pena?
- amiltonscj
- Roda Presa
CBR450 Sr, será que ainda vale a pena?
Galera estava pensando aqui com meus botões se vale a pena comprar uma cbr 450 sr como primeira esportiva média, apesar de jah ter uma idade avançada eu ainda acho ela linda e pelo que li a respeito a manutenção dela mistura preços de falcon e 250cc, é uma moto dificil de manter? vale a pena uma? consome muito combustível?
abraços
abraços
Editado pela última vez por amiltonscj em 09 Set 2011, 13:47, em um total de 1 vez.
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Re: Será que ainda vale a pena?
Véi, muda o título do tópico aí pra "CBR450SR, será que ainda vale a pena?"
Quanto a se vale a pena ou não é tudo uma questão de preço e se vc tem chegado que é mecânico de motos.
Difícil ver uma dessas inteira, e qdo está inteirona o preço costuma ser bem salgado.
[ ]'s
Quanto a se vale a pena ou não é tudo uma questão de preço e se vc tem chegado que é mecânico de motos.
Difícil ver uma dessas inteira, e qdo está inteirona o preço costuma ser bem salgado.
[ ]'s

amiltonscj escreveu:Galera estava pensando aqui com meus botões se vale a pena comprar uma cbr 450 sr como primeira esportiva média, apesar de jah ter uma idade avançada eu ainda acho ela linda e pelo que li a respeito a manutenção dela mistura preços de falcon e 250cc, é uma moto dificil de manter? vale a pena uma? consome muito combustível?
abraços
Já tá começando errado.
Esquece essa parte grifada que a vida real de uma CBR é bem diferente disso aí.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Quanto vale sua paz??? Sua saúde???
O Kuati já deu a idéia, difícil achar uma que vale a pena investir uma grana, e quando acha, o preço é irreal.
Ainda que insista na idéia, tem mecânico que realmente entenda da bagaça??? Tu tem conhecimento de lojas e peças para esta moto???
Foi uma moto que eu sempre quis ter, na época "me faltava-me o gramour", hoje, falta a moto.
O Kuati já deu a idéia, difícil achar uma que vale a pena investir uma grana, e quando acha, o preço é irreal.
Ainda que insista na idéia, tem mecânico que realmente entenda da bagaça??? Tu tem conhecimento de lojas e peças para esta moto???
Foi uma moto que eu sempre quis ter, na época "me faltava-me o gramour", hoje, falta a moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- amiltonscj
- Roda Presa
Só coloquei essa parte porque foi o que eu achei de preços na internet nos sites mais conhecidos, parte de motor é bem cara mas pneu é o da fazer/cb300, cabos rolamentos e etc são coisa de até R$ 50,00, a mão de obra quero eu fazer, to cansado de mexânico FDP, eu tenho curso de mecânica de carros e moto não eh tão diferente, mas vc acha q é caro manter a bichinha redonda? vi na faixa de R$ 7.500,00 a R$ 9.000,00.Richard. escreveu:amiltonscj escreveu:Galera estava pensando aqui com meus botões se vale a pena comprar uma cbr 450 sr como primeira esportiva média, apesar de jah ter uma idade avançada eu ainda acho ela linda e pelo que li a respeito a manutenção dela mistura preços de falcon e 250cc, é uma moto dificil de manter? vale a pena uma? consome muito combustível?
abraços
Já tá começando errado.
Esquece essa parte grifada que a vida real de uma CBR é bem diferente disso aí.
Abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Sei não, mas acho que tu acha GS 500, mais nova, por este preço. 13k custa uma 2008 em excelente estado e pouco rodada.amiltonscj escreveu:vi na faixa de R$ 7.500,00 a R$ 9.000,00. Abraços
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
Re: CBR450 Sr, será que ainda vale a pena?
Nao vale a pena...
Nem pela moto, mas pela dificuldade de achar uma inteira e mante-la inteira....
E lembre-se, ela eh esportiva só na aparência..
Nem pela moto, mas pela dificuldade de achar uma inteira e mante-la inteira....
E lembre-se, ela eh esportiva só na aparência..
Difícil dizer amiltonscj.
Se o que move é gosto, tudo vale a pena!
A CBR 450 SR é uma moto que despertou e ainda desperta paixões, tem um colega de trabalho que tem uma muito inteira, sempre bem cuidada e recentemente teve que gastar mais de 1k para ajeitar as engrenagens do motor de partida, está certo que aproveitou e mecheu em outras coisas, mas sua manutenção é cara e as peças escassas. Realmente a galera está certa, precisa ser parceriro de um bom mecânico e ter paciência para achar peças, se cair então peças de acabamento são mais difíceis de achar que um político honesto.
Mas se é fetiche. Vai fundo velho
Se o que move é gosto, tudo vale a pena!
A CBR 450 SR é uma moto que despertou e ainda desperta paixões, tem um colega de trabalho que tem uma muito inteira, sempre bem cuidada e recentemente teve que gastar mais de 1k para ajeitar as engrenagens do motor de partida, está certo que aproveitou e mecheu em outras coisas, mas sua manutenção é cara e as peças escassas. Realmente a galera está certa, precisa ser parceriro de um bom mecânico e ter paciência para achar peças, se cair então peças de acabamento são mais difíceis de achar que um político honesto.
Mas se é fetiche. Vai fundo velho
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 62731.html
GS 500, 8k.
Só como exemplo, e dentro do valor que tu pretende gastar.
GS 500, 8k.
Só como exemplo, e dentro do valor que tu pretende gastar.
B12S
B12S
CBR450R antiga não é pra quem quer, é pra quem pode. Pra quem pode pagar caro na manutenção (3x mais cara que de uma Falcon e quebra 4x mais, ou seja, 12x mais caro), pra quem tem mecânico competente e honesto, para quem pode ficar sem moto enquanto ela fica parada para arrumar/esperando peças, etc.
CBR450R inteira é lenda ou pague por isso (>10k, pra começar);
Se não pagar por isso (leia-se comprar velharia), vai se arrepender, é fato.
Resumindo, vai comprar pq não tem dinheiro para andar de esportiva moderna mas faz questão de carenagem ou vai comprar porque gosta do modelo e tem condições de ter uma? Desculpe a sinceridade, mas é a minha opinião.
Se não tem $$ sobrando e/ou gosta de um problema, vai na do Smoker que estará mais bem servido.
CBR450R inteira é lenda ou pague por isso (>10k, pra começar);
Se não pagar por isso (leia-se comprar velharia), vai se arrepender, é fato.
Resumindo, vai comprar pq não tem dinheiro para andar de esportiva moderna mas faz questão de carenagem ou vai comprar porque gosta do modelo e tem condições de ter uma? Desculpe a sinceridade, mas é a minha opinião.
Se não tem $$ sobrando e/ou gosta de um problema, vai na do Smoker que estará mais bem servido.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Procura uma RD 350, pelo menos anda.
- amiltonscj
- Roda Presa
Caras to impressionado com o m@d pensei q demoraria p me responderem heheheheh
Bom Marcus DT, pensei nela por ser carenada e até barata, me iludi com os preços das peças encontrados na web, por isso cogitei ela, pensei em talvez ser até mais barata de manter que uma gs (ouvi dizer q não faz mais de 16 km/l).
Smoker o problema é a distância o pessoal aki se São Paulo ta pedindo mais caro nas GS 500 e o motor dela é resistente?? CB tá fora de cogitação pela procura da moto, parece q vale ouro e eu não acho q seja assim.
Dipt, Não eh o gosto, tava pesquisando no moto.com e vi o preço atraente e pensei q pudesse ser uma boa investida, mas pela ajuda sua e da galera to vendo que naum eh bem assim.
Robson, Valeu to vendo que é bem o que vc disse mesmo hehehhe
Ulisses,
Gosto dela mas não teria, naum combina comigo e dá mtu trabalho
Bom Marcus DT, pensei nela por ser carenada e até barata, me iludi com os preços das peças encontrados na web, por isso cogitei ela, pensei em talvez ser até mais barata de manter que uma gs (ouvi dizer q não faz mais de 16 km/l).
Smoker o problema é a distância o pessoal aki se São Paulo ta pedindo mais caro nas GS 500 e o motor dela é resistente?? CB tá fora de cogitação pela procura da moto, parece q vale ouro e eu não acho q seja assim.
Dipt, Não eh o gosto, tava pesquisando no moto.com e vi o preço atraente e pensei q pudesse ser uma boa investida, mas pela ajuda sua e da galera to vendo que naum eh bem assim.
Robson, Valeu to vendo que é bem o que vc disse mesmo hehehhe
Ulisses,
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Smoker escreveu:Sei não, mas acho que tu acha GS 500, mais nova, por este preço. 13k custa uma 2008 em excelente estado e pouco rodada.amiltonscj escreveu:vi na faixa de R$ 7.500,00 a R$ 9.000,00. Abraços
13k vai ser uma GT650 usada ano q vem
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Moto honesta, motor bom, viaja a 140 km/h sem qualquer problema, com motor de sobra para ultrapassagens (o que é difícil fazer andando a 140 km/hamiltonscj escreveu:Smoker o problema é a distância o pessoal aki se São Paulo ta pedindo mais caro nas GS 500 e o motor dela é resistente?? CB tá fora de cogitação pela procura da moto, parece q vale ouro e eu não acho q seja assim.
Se achar uma com manutenção em dia, vai ser só manutenção básica mesmo. Como fiquei menos de um ano com a que tive, troquei só pneus.
Agora, veja o valor do seguro aí na Selva Paulista. O Manta não pega uma por conta disso. Não sei se teria coragem de ter uma aí sem seguro, se bem que tive aqui sem seguro também
B12S
B12S
Qual não faz mais que 16? A GS500 é mais econômica que Twister! A GS500 não tem motor "indestrutível" como a CB500, digamos que é resistente dentro da normalidade.amiltonscj escreveu:... mais barata de manter que uma gs (ouvi dizer q não faz mais de 16 km/l).
...
Mas eu não pensaria duas vezes, iria atrás de uma GS500 ao invés de CBR450SR, mas é que não sou tarado na moto, se vc curte, tem um saudosismo pela 450SR, vai fundo!
[ ]'s

....se.....Kuati escreveu:...se vc curte, tem um saudosismo pela 450SR, vai fundo!
você conhece bom mecânico para mexer na moto,
tem paciência,
dinheiro para investir,
boa saúde,
2º, 3º, 4º veículos para usar durante uns 6 meses ao ano,
e, por fim, um bom plano de saúde, isso mesmo, vai fundo.
Obs:. gosto da moto, gosto do motor das CB´s, em geral, mas não teria uma, a não ser por querer uma moto antiga para dar umas voltas. Uso diário não seria nada racional.
A GS500, andando a 120 km/h faz facilmente 20 km/l.
O grande problema das CB´s 500 são:
1º) bolha, os donos não admitem em hipótese alguma perder dinheiro, acham que têm a obrigação de vender pelo mesmo preço explorado comprado, ainda que tenham rodado mais de 100.000 km´s com a moto.
2º) achar uma boa, sem ter passado na mão dos "vida loka". Quando se acha, é um estupro.
B12S
B12S
- amiltonscj
- Roda Presa
CB 500 pra mim é uma cilada, nada contra a moto e seus donos mas seu preço é irreal!!!!!!
Qru uma moto p rodar 20 a 40km por dia no max, e não precisa ser tão econômica, a gs se eu pegar uma 2000, coloco carsystem plus q eu jah tenho e ando de boa, se roubarem é rezar p naum achar o chassi.
Kuati, não é saudosismo não eu gosto de moto mas qru andar em uma um poko mais forte, é fogo comprar 250 sendo q com o preço compra uma GS 500 que consome o mesmo combustivel.
Smoker, desisti da cbr 450 sr, vi q é bucha p comprar mas a GS 500 dos modelos antigos não tem nenhuma diferença pras mais novas? tirando a rabeta e o chassi preto?
abraço
Qru uma moto p rodar 20 a 40km por dia no max, e não precisa ser tão econômica, a gs se eu pegar uma 2000, coloco carsystem plus q eu jah tenho e ando de boa, se roubarem é rezar p naum achar o chassi.
Kuati, não é saudosismo não eu gosto de moto mas qru andar em uma um poko mais forte, é fogo comprar 250 sendo q com o preço compra uma GS 500 que consome o mesmo combustivel.
Smoker, desisti da cbr 450 sr, vi q é bucha p comprar mas a GS 500 dos modelos antigos não tem nenhuma diferença pras mais novas? tirando a rabeta e o chassi preto?
abraço
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
CBR450, assim como as CBs 400/450, as coisas básicas, são relativamente baratas, pneus, óleo, pastilhas de freio, cabos, etc.
Porém, é praticamente impossível achar uma moto dessas, que você vai ter gastos só com essas coisas básicas.
E para mexer numa moto dessas, o cara tem que conhecer, não dá pra ser mexanico não. Quando eu fui fazer o motor da minha 400, eu tive cara que falou que preferia fazer o motor de 10 CBX750 do que por a mão em uma CB, pois esses motores são muito ingratos.
É uma moto, que para você ter, você não pode depender dela, tipo, para rodar todo dia, tem que ter grana e tempo para ficar comprando e esperando peças e vai pagar caro em mão de obra, pois não é qualquer um que mexe nessa moto.
Um pequeno exemplo, para somente abrir um motor desses, vão te cobrar uns 500 paus de mão de obra. Isso sem contar o "estrupo" que é comprar algumas peças originais, principalmente de motor.
Eu por exemplo, quando fiz o motor da minha 400, foram quase 2.5 mil pro saco.
Além do que, como disseram, a CBR é uma esportiva só na aparencia, pois seu motor não remete em nada a uma esportiva.
Sinceramente, foge que é cilada.
Porém, é praticamente impossível achar uma moto dessas, que você vai ter gastos só com essas coisas básicas.
E para mexer numa moto dessas, o cara tem que conhecer, não dá pra ser mexanico não. Quando eu fui fazer o motor da minha 400, eu tive cara que falou que preferia fazer o motor de 10 CBX750 do que por a mão em uma CB, pois esses motores são muito ingratos.
É uma moto, que para você ter, você não pode depender dela, tipo, para rodar todo dia, tem que ter grana e tempo para ficar comprando e esperando peças e vai pagar caro em mão de obra, pois não é qualquer um que mexe nessa moto.
Um pequeno exemplo, para somente abrir um motor desses, vão te cobrar uns 500 paus de mão de obra. Isso sem contar o "estrupo" que é comprar algumas peças originais, principalmente de motor.
Eu por exemplo, quando fiz o motor da minha 400, foram quase 2.5 mil pro saco.
Além do que, como disseram, a CBR é uma esportiva só na aparencia, pois seu motor não remete em nada a uma esportiva.
Sinceramente, foge que é cilada.
2007 - 2009 - CB400 82
Até 2001, salvo engano, vinham com semi guidão, e ajuste da suspensão dianteira (pré carga da mola). Talvez o banco (menos confortável), acho que o tanque é um pouco maior também. De resto, pensando rápido, acho que é a mesma coisa, pelo menos a parte mecânica, painel, piscas, comandos, etc....amiltonscj escreveu:Smoker, desisti da cbr 450 sr, vi q é bucha p comprar mas a GS 500 dos modelos antigos não tem nenhuma diferença pras mais novas? tirando a rabeta e o chassi preto? abraço
Mas da mesma forma, procure com calma, aliás, moto usada, sem conhecer bem o dono (s) anterior (s), pode ser furada.
Muita calma, paciência, busca, e se possível, levar no, ou o mecânico de confiança junto. Sem afobação, se acha coisa boa para vender.
B12S
B12S
- amiltonscj
- Roda Presa
Quebec, hsuahsuahusuha, acho que vc nem lembra de mim mas blz, eu naum vou pegar mais a cbr desisti, depois do que vc e os outros escreveram fikei com medo de comprar shuashuahsuauhs
Somoker, não tenho nenhum conhecido vendendo GS 500, alias conheço poukas pessoas que andam de moto hehehehe, eu sofri com o motor da TDM, o cara me cobrou R$ 600 pila p fazer a parte de cima me mostrou um pistão todo arranhado na lateral mas como tava com pressa nem me atentei se era mesmo o da minha moto, ela começou a soltar uma fumacinha branca pelo escape quando esquenta do mesmo jeito q aconteceu antes, vou esperar dar os 1k km p ir lah trocar oleo e filtro ver se resolve senaum vou ter que encostar a menina novamente :(
vou procurar uma GS com calma então, alias nem tenho toda a grana ainda vamos ver como vai ser daki p frente hehehehehe
abraços
Somoker, não tenho nenhum conhecido vendendo GS 500, alias conheço poukas pessoas que andam de moto hehehehe, eu sofri com o motor da TDM, o cara me cobrou R$ 600 pila p fazer a parte de cima me mostrou um pistão todo arranhado na lateral mas como tava com pressa nem me atentei se era mesmo o da minha moto, ela começou a soltar uma fumacinha branca pelo escape quando esquenta do mesmo jeito q aconteceu antes, vou esperar dar os 1k km p ir lah trocar oleo e filtro ver se resolve senaum vou ter que encostar a menina novamente :(
vou procurar uma GS com calma então, alias nem tenho toda a grana ainda vamos ver como vai ser daki p frente hehehehehe
abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM