Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventurou
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Viagem 900Km Em 1 Dia... Dicas para quem nunca se aventu
Mantenha 120~130km/h e pare em média a cada 150km. Já fiz dessas, inclusive com uma Fazer 250, dá pra tocar os 900km tranquilo em um dia. Você vai rodar entre 12 e 14 horas nesse ritmo, mas é só chegar no destino e tomar uma boa chuveirada e uma cerveja bem gelada que você fica pronto pra fazer tudo outra vez no outro dia se quiser.
Beba bastante água e faça alongamentos. Não tem mistério. Curta a viagem.
Beba bastante água e faça alongamentos. Não tem mistério. Curta a viagem.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ja fiz 700km's numa intruder e uns 650-700km's numa xtz 125 tb.
E como o minholi falou. E so vc parar um pouco de vez em qnd pra esticar as pernas. Toma um cafezinho, faz um lanche e vai de boa.
leva reparador de pneu, anota o telefone pra pedir socorro da prf ou da prestadora de servicos se
For pedagiada.
E como o minholi falou. E so vc parar um pouco de vez em qnd pra esticar as pernas. Toma um cafezinho, faz um lanche e vai de boa.
leva reparador de pneu, anota o telefone pra pedir socorro da prf ou da prestadora de servicos se
For pedagiada.
Tornado 300
Que moto vc vai pegar?
Outra, acho meio dificil vc sair de la 10:30. Cartorio e banco em Curitiba costuma ser bem enrolado.
Vai da sorte de nao pegar mta fila, mas sei la.
Pense q pra manter media de 120-130, vc tem q andar na maior parte do tempo a 150 com algumas esticadas 180. Por isso q pergunto q moto vc vai pegar.
Faça as contas pensando em sair perto do meio-dia e pra fazer média horário de 100 por hora. Daí não tem erro com algum imprevisto.
Outra, acho meio dificil vc sair de la 10:30. Cartorio e banco em Curitiba costuma ser bem enrolado.
Vai da sorte de nao pegar mta fila, mas sei la.
Pense q pra manter media de 120-130, vc tem q andar na maior parte do tempo a 150 com algumas esticadas 180. Por isso q pergunto q moto vc vai pegar.
Faça as contas pensando em sair perto do meio-dia e pra fazer média horário de 100 por hora. Daí não tem erro com algum imprevisto.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Desculpa aí, mas é só tá chovendo que tua programação foi por água abaixo.
Principalmente pra andar em Curitiba. Vais acabar saindo de lá, depois do meio dia.
Venha numa sexta feira, pega a moto, experimenta ela, volta no sábado de manha com calma, de dia, tranquilo, curtindo!
Principalmente pra andar em Curitiba. Vais acabar saindo de lá, depois do meio dia.
Venha numa sexta feira, pega a moto, experimenta ela, volta no sábado de manha com calma, de dia, tranquilo, curtindo!
aposto que ele comprou a XJ barata do cara la perto de curitiba, hauahua
tem que ter mt preço pra compensar comprar moto nessas distancias ou mais!
-
Jota
acho que o mario apresentou uma boa idéia, use a sexta e o fim de semana.
se vc sair de curitiba ao meio-dia, só terá 6 horas antes de escurecer.
em 6 horas, em um excelente ritmo, vc só terá andado 600km.
o ideal pra se andar 900km em um dia é sair bem cedo, se possível antes das 7h da manhã, pra poder curtir a viagem e ter margem pra algum imprevisto.
café da manhã reforçado e barras de cereal, sucos e café durante a viagem.
paradas de 5 a 10 min a cada 150km pra esticar o esqueleto.
chegou em casa toma banho e come direito.
o ideal pra se andar 900km em um dia é sair bem cedo, se possível antes das 7h da manhã, pra poder curtir a viagem e ter margem pra algum imprevisto.
paradas de 5 a 10 min a cada 150km pra esticar o esqueleto.
chegou em casa toma banho e come direito.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
eh, eu falo e ninguém me acredita...asneto_3 escreveu:aposto que ele comprou a XJ barata do cara la perto de curitiba, hauahua
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
x2Jota escreveu:acho que o mario apresentou uma boa idéia, use a sexta e o fim de semana.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Concordo com o pessoal, vá na sexta, faça as coisas tranquilamente e volte no sábado... se bobear tu nem precisar sair cedo na sexta, dá pra ir de meio-dia e fazer os tramites a tarde, podendo até trabalhar na sexta de manhã se for necessário...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
pro churrastiba, tocando poa~curitiba dá 700 km...
quase que fiz só 2 paradas...
em maracajá e porto belo...
baita fominha... loko pra beber com a turma kkkkk
mas dei sorte... "condições ideais" c/ tempo firme, temperatura boa...
fiz a terceira parada em pinhais só pra não dar pane seca...
deu certo cuidando a postura na motoca e entretenimento com o scala rider
saudações
quase que fiz só 2 paradas...
baita fominha... loko pra beber com a turma kkkkk
mas dei sorte... "condições ideais" c/ tempo firme, temperatura boa...
fiz a terceira parada em pinhais só pra não dar pane seca...
deu certo cuidando a postura na motoca e entretenimento com o scala rider
saudações
-
Jota
fábio, acho que essa combinação de ansiedade + tempo curto + grande distância a percorrer + moto desconhecida + moto fodástica é muita colher de chá pro azar.
Xota está certo duas vezes.
Tdo bem q vc consegue fazer a viagem mesmo saindo de Ctba lá pelo meio dia, mas de qualquer forma tenha em mente q vc vai gastar 9 horas de viagem.
Se não tiver problemas pra vc em chegar à noite em casa, blz.
Se vc quiser andar só durante o dia, esquece.
E a velocidade alta é relativo, no geral vc vai conseguir uns 100 por hora, não mto mais q isso.
Tdo bem q vc consegue fazer a viagem mesmo saindo de Ctba lá pelo meio dia, mas de qualquer forma tenha em mente q vc vai gastar 9 horas de viagem.
Se não tiver problemas pra vc em chegar à noite em casa, blz.
Se vc quiser andar só durante o dia, esquece.
E a velocidade alta é relativo, no geral vc vai conseguir uns 100 por hora, não mto mais q isso.
Fabio Ferreira escreveu:Galera, NÃO DÁ pra ir nessa sexta.... então teria de deixar pra outra semana... e estou querendo resolver isso logo... sou ancioso pra kct, se der mole nem vou dormir hj e amanha (estou me programando pra ir na quarta)...
Anzolim... vou pegar a fodastica... RF 900... dá pra manter essa velocidade q vc falou FACIL!! rsrs
MarioJr... previsão para quarta agora EM CURITIBA é de chuva o dia todo... porém pra SP ja é de sol... pro RJ sol tb... então se pegar chuva só na saída tá bom....
Sobre quem falou ae da XJ... não faz meu tipo... rsrs
Rauber, tb sou fominha... quando comprei uma GS500 em São Lourenço eu vim DIRETO de lá até em casa... só parei 5minutos pra abastecer... só q não são 250~300km... são 900km... e isso eu nunca me meti a fazer... rsrs
RMD, esse reparador q vc diz é o tal macarrão?? eu vou levar aquele spray q veda o furo e enche... o macarrão se não tiver nada pra encher o pneu não resolve o problema... qualquer 1 dos dois seria só pra chegar em um borracheiro...
Ingredientes perigosos.
essa questão da noite é foda...Anzolim escreveu:Se vc quiser andar só durante o dia, esquece.
onde não conheço, a noite, eu baixo muito a velocidade...
a diretoria do m@d-rs toca milão por dia com garupa...
mas saindo pela manhã cedo e tocando até 20~21 hs em asfalto perfeito da argentina...
Fabio, não seria a questão de "amarrar" esse negócio segurando pra sexta/sábado ?!
saudações
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Jota escreveu:fábio, acho que essa combinação de ansiedade + tempo curto + grande distância a percorrer + moto desconhecida + moto fodástica é muita colher de chá pro azar.
X2
Ansiedade não traz nada de bom! Te segura homem.......vai sai numa moto nova, grande, com tempo curto, com chuva.....Pra que?! Faz como a galera aí falou......vai num dia que tu tenha folga no outro.....faz a papelada com calma e sai bem cedo no próximo! Tu não depende da moto pra viver.......mas tem que estar vivo pra curtir a moto!
Isso que tu tá querendo fazer é coisa de cabaço! Qdo tiver mais experiência pode te aventurar um pouco mais!
Qq coisa que sair dos planos...fudeu!.....e tem um monte de coisa que pode sair diferente do planejado......avião atrasar....fila no banco....cartório.....problema na papelada......chuva.....moto fora dos padrões para uma viagem longa (pneu, óleo )......estrada trancada........nem vou mais numerar!
Cabeça normalmente deve servir pra mais coisa do que só separar as orelhas!

-
Robson
Sonha garoto... rsFabio Ferreira escreveu:Só tenho 1 dia para isso, como precisa ser dia de semana para resolver a parte de cartorio e banco, não tenho como faltar 2 dias seguidos no trabalho.... o q eu ja vi foi um voo saindo daqui BEM cedo e sem escalas... chego em curitiba 9hrs... dá pra ir no cartorio, depois banco, e partir de lá por volta das 10:30hs...
pelo jeito vc não conhece Curitiba....
Fique feliz se vc chegar no cartório antes das 10:30h.....
Se conseguir sair de Curitiba ao 12:00 (o q eu DUVIDO), vai ter de correr para pegar a Rod. Ayrton Senna antes de escurecer..
Continuando.... vc vai sair de Curitiba e subir pela Regis Bittencourt (ou BR-116), até o Rodoanel na chegada em SP.. pega o Rodoanel sentido Castelo Branco... depois pega a Castelo até a saida para a Marginal Tietê.... e aí q está o problema... nesse horário (entre 16 e 18 horas), vai estar tudo parado, vc vai ter de ficar muito atento para não cair na pista expressa, e cruzar a Marginal inteira até a Ayrton Senna....Fabio Ferreira escreveu:Galera q é da area... como é a estrada no trecho Curitiba-São Paulo??? vou precisar entrar dentro de São Paulo ou dá pra ir por fora??? ja fui pra SC de carro mas faz tempo e nem lembro de nada.... o trecho SP-RJ eu sei q dá pra sentar a bota e fazer media de 150 por hora facil.... mas claro q como vai ser a parte final da viagem vou controlar a mão pois estarei cansado....
Se conseguir chegar na Ayrton antes de escurecer, vai estar tranquilo....é certeza de estrada boa, bem sinalizada e asfalto conservado até o RJ.
Mas acho muito arriscado, vc vai fazer o percurso em 10-11 horas aproximadamente, andando forte, e rezando pra dar tudo certo, e cansado, pq provavelmente não dormiu direito na noite anterior...
Por isso, sossega o facho e vai buscar a moto qdo tiver tempo de fazer a viagem com um mínimo de margem para dar tudo certo...
Abraço
Eu não quis ser tão trágicoRobson escreveu:Sonha garoto... rsFabio Ferreira escreveu:Só tenho 1 dia para isso, como precisa ser dia de semana para resolver a parte de cartorio e banco, não tenho como faltar 2 dias seguidos no trabalho.... o q eu ja vi foi um voo saindo daqui BEM cedo e sem escalas... chego em curitiba 9hrs... dá pra ir no cartorio, depois banco, e partir de lá por volta das 10:30hs...
pelo jeito vc não conhece Curitiba....
Fique feliz se vc chegar no cartório antes das 10:30h.....
Se conseguir sair de Curitiba ao 12:00 (o q eu DUVIDO), vai ter de correr para pegar a Rod. Ayrton Senna antes de escurecer..
Já fui comprar moto em Curitiba, tdo acertado, só ir reconhecer firma e transferir o dinheiro.
Mais simples impossível.
Não peguei filas, um dia q o transito tava tranquilo, minha saída da cidade é simples tbém, e não consegui sair de lá antes das 11:30 da manhã.
Detalhe que eu dormi em Curitiba
Repito q vc vai chegar em casa altas horas da noite.
Não tem como o cara preencher o DUT e reconhecer firma antes? (peça ainda pra ele te mandar uma foto pra vc conferir)
Deposite o valor da 2ª via do DUT pra ele e pronto............chegando lá é uma coisa a menos pra fazer, sem enrolação em cartório.
Além disso, combine de ir em um banco próximo ao aeroporto, se possível que o cara já leve a moto (ou deixe em um estacionamento próximo ao banco)......fazendo assim dá pra montar na moto rumo ao Rio antes das 10 e meia (com folga se tudo der certo)..............
Deposite o valor da 2ª via do DUT pra ele e pronto............chegando lá é uma coisa a menos pra fazer, sem enrolação em cartório.
Além disso, combine de ir em um banco próximo ao aeroporto, se possível que o cara já leve a moto (ou deixe em um estacionamento próximo ao banco)......fazendo assim dá pra montar na moto rumo ao Rio antes das 10 e meia (com folga se tudo der certo)..............
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05