Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloW
Motociclista

Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Mensagem por MarceloW »

Eu só acredito vendo na concessionária com pronta entrega.
E veio cara: R$ 29 800 (sem ABS) e R$ 32 800 (com ABS).

http://bestriders.com.br/?p=19709

A Yamaha Motors do Brasil reuniu a imprensa especializada nesta quarta-feira, no interior de São Paulo, para apresentar oficialmente a XT 660Z Ténéré, uma das atrações do estande da marca no Salão Duas Rodas. Infelizmente, algumas mentalidades retrógradas dentro da empresa ainda enxergam os sites especializados como a “segunda divisão” da imprensa e, assim, nós não fomos convidados. Mas não se preocupe, as informações chegam a você da mesma maneira.

Desde que a lendária Ténéré retornou ao mercado em 2008 ela é aguardada com ansiedade pelos fãs brasileiros — que não são poucos —, contudo, uma série de questões técnicas (a maioria relacionadas à adaptação de sua mecânica ao nosso combustível e normas de emissões) atrasou o lançamento. Você deve estar se perguntando: “Mas ela não utiliza o mesmo motor da XT 660R?” A resposta é sim, o motor é o mesmo, mas devido à proposta mais touring deste modelo, o escape, alguns ajustes eletrônicos e, consequentemente, as curvas de potência e torque são diferentes, o que acaba alterando sensivelmente ruído, desempenho e emissões.

Apesar dessas sutis diferenças no conhecido motor de 660 cm³, todas aquelas qualidades que nos acostumamos a encontrar na “R” estão mantidas, ou seja, trata-se de um monocilíndrico robusto, confiável e que oferece um excelente desempenho em qualquer terreno e faixa de utilização. A XT 660Z Ténéré é feita sob medida para quem sempre se identificou com a XT 660R, mas sempre lamentou a sua pouca aptidão para encarar longas viagens, especialmente no que se refere a conforto, equipamentos e comportamento em velocidades mais elevadas.

Neste modelo que chega, o tanque de combustível comporta 23 litros (são 15 l na “R”), o que garante uma autonomia bastante satisfatória. Como ele se estende por baixo do assento, além de ser pouco volumoso, ele também contribui para a centralização de massas. O pequeno para-brisa está longe de oferecer a proteção de uma legítima touring, mas é suficientemente eficiente para desviar o fluxo de ar do peito do piloto, proporcionando assim uma pilotagem menos cansativa. O assento mais ergonômico que o da veterana XT também proporciona um incremento importante em conforto (inclusive para o garupa). A posição de pilotagem continua excelente graças ao guidão largo e pedaleiras bem posicionadas.

A ciclística pouco muda, mas a adoção de uma para-lama dianteiro baixo e a suspensão com 15 mm menos de curso na dianteira traz uma estabilidade bastante superior na estrada com relação à 660 que já conhecemos. A Ténéré traz dois discos de freio na frente, contra um da irmã R.

Na Europa, a Ténéré 660 está disponíveis em versões com e sem ABS, e esperamos que ambas estejam disponíveis por aqui. Apesar de ser uma moto com aspirações off-road, o ABS não pode ser desligado.

A missão da XT 660Z Ténéré não vai ser fácil, principalmente depois da recente reformulação da BMW G 650 GS e do lançamento da nova líder da categoria, a Honda Transalp 700.
Ainda não temos uma confirmação oficial do preço, mas estimamos que deverá ficar ao redor de R$ 29 800 (sem ABS) e R$ 32 800 (com ABS). Será que a fama da XT e o peso do sobrenome Ténéré serão suficientes para justificar o atraso e recuperar o tempo perdido?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Re: Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Mensagem por Rodrigo Paula »

Pagar 30 mil numa moto com moto monocilindrico eu acho muito.
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Rodrigo Paula escreveu:Pagar 30 mil numa moto com moto monocilindrico eu acho muito.
Se fosse 30K a versão com ABS, ia ficar bom. Preço da GS650 BMW também com ABS.
Mas não adianta, eu tenho um tesão reprimido por esta XT, aí o racional é deixado de lado.
BMW Sertão 2012/2012
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

E vai ser fabricada no Brasil, da mesma forma que a CB1000R.

Mas mesmo assim, as duas estão super bolhudas, a XT a 32mil e a CB a 48 na versão normal e 51 na ABS.

Loucura total.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Como sempre, a Yamaha e suas motos premium.

Motinha MUITO interessante, mas pra concorrer com V-Strom, Versys, Transalp, BMW650 acho que está pedindo muito! rsrsrs
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

MarceloW escreveu:
Rodrigo Paula escreveu:Pagar 30 mil numa moto com moto monocilindrico eu acho muito.
Se fosse 30K a versão com ABS, ia ficar bom. Preço da GS650 BMW também com ABS.
Mas não adianta, eu tenho um tesão reprimido por esta XT, aí o racional é deixado de lado.
eu tbm deixaria o racional de lado por essa motinho.....
mas quem sabe la pro meio do ano que vem já tem usada a 25k.....
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

uai, vi uma na rua 3x numa cidade de 100 mil hab... achei que ja estavam sendo vendidas...

ela tava com aqueles bauletos quadrados de aluminio...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

EduLeitão escreveu:uai, vi uma na rua 3x numa cidade de 100 mil hab... achei que ja estavam sendo vendidas...

ela tava com aqueles bauletos quadrados de aluminio...
A XT 1200 Tenere que está sendo vendida desde Março/2011.

58 e poucos de tabela, acho.
BMW Sertão 2012/2012
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

davizudoww escreveu:...mas quem sabe la pro meio do ano que vem já tem usada a 25k.....
Eu acredito nisso. Preço de "lançamento" é sempre bolhudo. Só esperar 6 meses que já tem semi-novas a venda.
.
DEUS abeçoe a todos
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bueno , mas bmw não é bmw...???

A ténéré é mais off, parece, que a bmw mono... ma ambas mono... a diferença é a BMW custa quase 3 mil mais barata na versão com abs...logo... e ainda mais.., apesar de ser fã da XT 600 Z ténéré... a BMW mudou o modelo e logo em seguida lançou no Brasil , a Y tem anos com esta moto e não trouxe para nós.. que se fod...

Perderam muito mercado com a entrada das concorrentes...CNPJ burro este ai.. e ainda tem gente pagando 27 mil na xt 660 zero... e mercado bom este dos novos indios... e agora taxam os chineses... e fazemos piada dos portugueses..kkk vai lá ver quanto custa a dita lá..
De supertenere 750 ano 1997
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Eu sonho com essa moto , mas o preço é meio broxante mesmo. Vamos ver se a yamaha se toca e baixa depois. Pq a concoreencia nesse segmento ta ficando bem acirrada (bmw 650GS, Transalp, versys e v storm , essas duas mercadologicamente falando). O lance é esperar baixar um pouco e depois comprar uma semi nova.. :-D
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marquinho (MarcusDT) vai vender um rim.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Por esse preço, a Teneré 660 entra direto no penúltimo lugar na minha lista de candidatas a upgrade da Teneré 250.

Por enquanto a minha classificação geral é essa:

1. BMDafra G 650 GS
2. Transpaka 700
3. VStruminha 650
4. Versinha 650
6. Teneré 660
7. XT 660 R
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu nao entendo essa precupacao com numero de cilindros q o brasileiro tem.

Eu nao sei se e o caso dessa tenere (q e uma xt66 carenada). Mas se a moto e boa nao interessa se tem 1,2,3 ou 4 cilindros....

"A er6 e execelente mas so tem 2 cilindros."

"A 675 e top mas so tem 3 cilindros."

"A b65 nao e a q queria mais e a 4 cilindros mais barata entao eu comprei." nunca ouvi ninguem dizer isso mas MUITOS ja fizeram ou pensaram.
Tornado 300
Rodrigo Paula
Motoqueiro

KLB, a questão vai um pouco além disso. Lembra quando vc andou na MT03 do Surtado naquele encontro de motos que fomos em Itaúna???? Lembra do que vc falou logo depois da volta??????

Respondido a sua dúvida??????
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ela vibra bagarai!

Entao o problema da mt ou xt ou tenere nao e q ela so tem um cilindro e sim q vibra bagarai!!

Se o problema e a vibracao entao tem q falar malda vibracao e nao do numero dos cilindros.

Agora eu nao imagino q a er6 vibra tanto e mesmo assim as pessoas falam "sao so dois cilindros, se fosse uma four..."
Tornado 300
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Klb, essa vibração excessiva eu imagino que tem haver com o número de cilindros sim. A Nh6 nao vibra absolutamente nada. A vstrom vibra muito pouco (no caso a 650) . Agora as xts e imagino que a tenere nao seja diferente, vibra demais. Veja que de todos os exemplos, o número de cilindros sao diferentes.
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

RMD escreveu:Ela vibra bagarai!

Entao o problema da mt ou xt ou tenere nao e q ela so tem um cilindro e sim q vibra bagarai!!

Se o problema e a vibracao entao tem q falar malda vibracao e nao do numero dos cilindros.

Agora eu nao imagino q a er6 vibra tanto e mesmo assim as pessoas falam "sao so dois cilindros, se fosse uma four..."
ER6 não vibra, é tão baixa que não dá para ser levada em consideração :D .

No caso dela, é preconceito sobre o números de cilíndros mesmo. E antes que apareça um "sabichão" do M@D dizendo para eu andar em uma 4 canecos e depois falar sobre isso, já tive três: RF900, CBR900RR e SRAD1000 :cool: .
Rodrigo Paula
Motoqueiro

No meu caso, sai de uma moto 4 cilindros para 2 e estou extremamente satisfeito.
Imagem
Responder