Andando sem proteção
Andando sem proteção
Pois é, eu critico tanto quando vejo um mano andando de calça curta e sem proteção e eu tenho feito o mesmo.
Quando fico de home office, saio de moto para almoçar, ir ao banco/farmácia/etc... na hora do almoço e com calor que tem feito tenho ido de bermuda, camiseta e tênis leve.
Tudo bem, tudo coisa perto, mesmo assim vem o receio. Mas com o calor que tem feito não dá ânimo de se empacotar todo para sair de casa e andar perto.
Quando fico de home office, saio de moto para almoçar, ir ao banco/farmácia/etc... na hora do almoço e com calor que tem feito tenho ido de bermuda, camiseta e tênis leve.
Tudo bem, tudo coisa perto, mesmo assim vem o receio. Mas com o calor que tem feito não dá ânimo de se empacotar todo para sair de casa e andar perto.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Re: Andando sem proteção
Andar todo equipado dentro da cidade aqui no estado é pedir para apagar em no máximo 3 sinais vermelhos. Distâncias curtas ando de bermuda, camiseta e tênis. A única coisa que não consigo andar sem, nem sem queixeira ou articulável, é capacete.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Ontem passei por isso. Tinha uma consulta às 14h, pus a jaqueta, e cerca de 1Km depois parei e tirei, pois comecei a me sentir mal.
Não gosto se andar sem proteção, mas tá impossível, dependendo do horário, sair de jaqueta!?
O negócio é quadruplicar a cautela!?
Não gosto se andar sem proteção, mas tá impossível, dependendo do horário, sair de jaqueta!?
O negócio é quadruplicar a cautela!?

Sabem o que eu sinto quando vejo alguém andando de moto de chinelo, calção de futebol, camiseta regata e capacete aberto?!
Nada! não dói em mim quando eles caem hahaha
Editado pela última vez por TBel em 11 Nov 2011, 10:36, em um total de 1 vez.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
Eu sou um dos loucos que anda sempre protegido, no exceptions. No calor é pressure suit da Alpine por baixo da jaqueta, jaqueta de couro perfurado da Alpine, joelheira de motocross por baixo da calça, luva de couro perfurado e bota com biqueira/calcanheira de metal. Uso o almoxarifado da empresa como vestiário pra trocar de roupa quando chego/saio do trabalho.
Tem dia que ferve mesmo, mas suar é melhor que sangrar. Suor sai no banho.
Editado pela última vez por mamm777 em 11 Nov 2011, 10:38, em um total de 1 vez.
Já pensei em comprar uma dessas belo....
Mas como nunca vi ninguem na rua, acho que ficaria bizarro rs
Ontem passei por isso, de manha estava quente demais, fui de jaqueta fechada, luva de couro cano longo........ a tarde estava um microondas....fui com ziper aberto até a barriga, fiquei pensando se em caso de queda ia perder a proteção visto que a jaqueta ia se abrir de vez....
Hoje vim com a summer...mas mesmo assim é dose..
Ontem passei por isso, de manha estava quente demais, fui de jaqueta fechada, luva de couro cano longo........ a tarde estava um microondas....fui com ziper aberto até a barriga, fiquei pensando se em caso de queda ia perder a proteção visto que a jaqueta ia se abrir de vez....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Bando de mocinha! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Shhhh, fica quieto aí, e vai resolver o farol da tua jaca.Paulinhu escreveu:Bando de mocinha!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Num espalha, rapaz! 
[ ]'s
- Rubens Melo
- Motoqueiro
No calor brabo, se for pra sair de moto todo mascarado prefiro ir de carro com AR ligado....Como falaram aí, em alguns lugares é loucura encarar o verão com jaqueta de couro ou cordura. É aquilo, "make your choice", no calor dentro da cidade ando de bermuda e camiseta sim, mas se cair não pode reclamar.
- evandro_falk
- Motociclista
Não adianta... aqui em SP tem que ter dois conjuntos p/ andar de moto (verão e inverno), e eu só tenho equipamentos bons p/ usar no inverno, tirando um par de luvas ventiladas com proteções.Daninean escreveu:Já pensei em comprar uma dessas belo....
Tem dias feito ontem por aqui que urubu voa só com uma asa, porque com a outra ele se abana.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Mas aí também o caboclo está pedindo para SIFU em caso de emergência. Eu retirei a jaqueta, que apesar de Summer ainda é bem grossa; mas estava de calça jeans reforçada, bota e luva de cano curto. E fui bem devagar, sempre me afastando ao máximo dos espertos, malucos e burros!?TBel escreveu:Sabem o que eu sinto quando vejo alguém andando de moto de chinelo, calção de futebol, camiseta regata e capacete aberto?!
Esse verão aqui no Rio vai ser fueda. Hoje às 5:30h já estava em 26ºC!?

Mas existe alguma coisa boa para andar no verão? Eu tenho uma luva ventilada que nunca usei e uma jaqueta Joe Rocket que é de cordura e de mesh no tronco e ombros. Ventila bem mesmo assim é um forno. Calça tem que ser jeans no máximo, cordura sem chance.evandro_falk escreveu: Não adianta... aqui em SP tem que ter dois conjuntos p/ andar de moto (verão e inverno), e eu só tenho equipamentos bons p/ usar no inverno, tirando um par de luvas ventiladas com proteções.
Ou seja, mesmo de luva e jaqueta ventilada ainda fica um forno insuportável.
Tem coisa melhor que isso a venda para andar no verão?
Engraçado que eu vejo todo mundo criticando de andar de moto no inverno mas é muito mais tranquilo. Jaqueta de couro, calça de cordura, bota de couro, luva cano longo. Se tiver muito frio, balaclava para segurar o ar que entra pelo pescoço e dá para encarar frio forte fácil, fácil.
Em Julho teve uns dias que fez 6 graus a noite, bem nesta semana eu estava fazendo um curso que terminava as 23h e voltei com o equipamento acima e senti ZERO de frio. Super tranquilo.
Agora no calor, não tem jeito.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Paulo Roberto
- Roda Presa
evandro_falk escreveu:..Tem dias feito ontem por aqui que urubu voa só com uma asa, porque com a outra ele se abana...

Andar de moto de chinelo aí já é demais. É pedir para se machucar. Eu andei de tênis leve sem meia e acho que exagerei. Vou começar a andar com um tênis mais pesado que tenho e com meia cano baixo.Paulo Roberto escreveu:TBel escreveu:Sabem o que eu sinto quando vejo alguém andando de moto de chinelo, calção de futebol, camiseta regata e capacete aberto?!
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Realmente a meia vai fazer toooda a diferença!

[ ]'s
marcelo, num acidente a primeira coisa que sai voando é o tenis...

mamm2 escreveu:Eu sou um dos loucos que anda sempre protegido, no exceptions. No calor é pressure suit da Alpine por baixo da jaqueta, jaqueta de couro perfurado da Alpine, joelheira de motocross por baixo da calça, luva de couro perfurado e bota com biqueira/calcanheira de metal. Uso o almoxarifado da empresa como vestiário pra trocar de roupa quando chego/saio do trabalho.
-Sem moto nenhuma
A função da meia é só para o tênis não ficar fedendo chulé.Paulinhu escreveu:Realmente a meia vai fazer toooda a diferença!![]()
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
No calor e sol aquí em BSB ando de bermuda, bota, camiseta e um blusão por cima pra não ficar com os braços pretos de sol.
.
.
DEUS abeçoe a todos