Duvida 600f
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
Duvida 600f
Acordei com telefonema da CC... recebi a proposta de dar R$23.000 + a CB300 2010 ABS pra pegar uma CBR600F 11/12 preta + emplacamento.
E aí... Serááá?! O negocio ta bom?
Eu to e num cagaço danado de rodar sem seguro... Se me leva essa motoca seria o mesmo que perder duas jakas (shadow)
. Vou olhar um rastreador e ver quanto sai um "seguro" associação...
Odeio negociar veiculo zero... Gosto mesmo e das velharias RF, XX... Mas e aí ta boa a proposta ou da pra melhorar?
Eu to e num cagaço danado de rodar sem seguro... Se me leva essa motoca seria o mesmo que perder duas jakas (shadow)
Odeio negociar veiculo zero... Gosto mesmo e das velharias RF, XX... Mas e aí ta boa a proposta ou da pra melhorar?

Re: Duvida 600f
Pela conta estariam pagando 9500 na sua moto, não acho ruim não...se vc vender por fora quanto pega a mais? compensa o trabalho? é isso que tem que analisar. Olha rodar com um bem de 32,5k sem seguro é complicado, eu não rodaria , aind mais se onde vc mora se rouba muita moto.Fernando DJ escreveu:Acordei com telefonema da CC... recebi a proposta de dar R$23.000 + a CB300 2010 ABS pra pegar uma CBR600F 11/12 preta + emplacamento.
Eu to e num cagaço danado de rodar sem seguro... Se me leva essa motoca seria o mesmo que perder duas jakas (shadow). Vou olhar um rastreador e ver quanto sai um "seguro" associação...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
A proposta até que esta boa, mas tem que pensar no seguro $$$
Não sairia da Concessionária sem seguro ou rastreador + seguro.
Dá pra arriscar não
Não sairia da Concessionária sem seguro ou rastreador + seguro.
Dá pra arriscar não
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
BH ainda da pra rodar... Mas mesmo assim to muito cagao...
Fora q sou braçao bagarai... Então ate uma intruder com um cabra sangue nos zoio montado em cima me pega
Fora q sou braçao bagarai... Então ate uma intruder com um cabra sangue nos zoio montado em cima me pega

- Tio Frei
- Mito
tenho um amigo que não faz seguro de nada, ele diz que estatisticamente não vale a pena, de ccerto modo ele está certo, pois de outro modo não existiriam seguradoras pois elass estariam perdendo $.
O duro é que as estatisticas sempre estão contra a gente e o seguro te faz rodar tranquilo.
No carro tenho, na DL não
O duro é que as estatisticas sempre estão contra a gente e o seguro te faz rodar tranquilo.
No carro tenho, na DL não
- Saurus
- Mito
Como já disseram, a proposta é boa, mas ter uma CBR600F sem seguro é arriscadíssimo de ficar no prejú. Com NH6 já é uma phoddda, com uma CBR pior ainda. E essa parada de rastreador, bloqueador, etc é furada, o negócio que funciona mesmo é o seguro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sem seguro a gente sempre fica com receio de sair, passa em farol vermelho, deixa de ir para alguns lugares, fica andando a milhão, ou seja, você corre muito mais riscos na tentativa de evitar ser roubado.
Se for pra ter uma moto com essa paranóia é melhor não tê-la.
Boa Sorte aí ;)
Se for pra ter uma moto com essa paranóia é melhor não tê-la.
Boa Sorte aí ;)
-
Jota
abraça a motoca e compra uma dúzia de cuecas descartáveis, rs.
aqui em belorizontem, a única vez que me tacaram um revólver no peito já faz 9 anos, era uma gs500.
depois disso, já tive tudo quanto é tipo de moto e não tive stress.
bandidagem aqui ainda tá no primário, as motos visadas são as hondas pequenas.
aqui em belorizontem, a única vez que me tacaram um revólver no peito já faz 9 anos, era uma gs500.
depois disso, já tive tudo quanto é tipo de moto e não tive stress.
bandidagem aqui ainda tá no primário, as motos visadas são as hondas pequenas.
Eu não faço seguro de nenhum bem meu. Um amigo meu tem uma transportadora e tambem deixou de segurar os caminhões, o dinheiro que ele deixava para a seguradora paga os imprevistos, quando eles existem. No caso do Jota, se ele tivesse pagado seguro estes nove anos já teria pago quase duas gs500...
...
- Saurus
- Mito
É uma forma, um ponto de vista para enxergar a coisa toda. Eu já pensei o seguinte: Se eu pagar 20% do valor da moto todo ano como prêmio de seguro, se nada acontecer, em 5 anos eu "poupo" ou deixo de gastar o valor de uma moto igual. Mas se acontecer alguma coisa (uma PT, por exemplo) eu não vou ficar 5 anos esperando me capitalizar novamente para comprar outra moto igual.Toni escreveu:Eu não faço seguro de nenhum bem meu. Um amigo meu tem uma transportadora e tambem deixou de segurar os caminhões, o dinheiro que ele deixava para a seguradora paga os imprevistos, quando eles existem. No caso do Jota, se ele tivesse pagado seguro estes nove anos já teria pago quase duas gs500...
Seguro é uma atividade tão antiga (ou quase) quanto o comércio e a prostituição. Eu vejo o seguro como um bom negócio para o segurado (que paga alguém para ficar com o risco de dano/perda) e um excelente negócio para a seguradora (que recebe dinheiro de alguém para ficar com o risco de dano/perda).
abraça logo a motoca, coloca o rastreador e vai acelerar uma 4cil.
- Dinossauro
Sem seguro ?? Coragem tua.
Eu não tenho seguro na XJ, mas só rodo em FigoCity, cujo índice de roubo/furto de motos é praticamente zero
Ao sair de casa, já engato na serrinha valinhos-itatiba-morungaba-serra negra, que não tem histórico de roubos e furtos.
Uma realidade bem diferente de um grande centro.
Se eu morasse em Campinas, Sampa ou mesmo BH, sem seguro, não teria nem uma XJ, quanto mais uma Hornet carenada.
Eu não tenho seguro na XJ, mas só rodo em FigoCity, cujo índice de roubo/furto de motos é praticamente zero
Ao sair de casa, já engato na serrinha valinhos-itatiba-morungaba-serra negra, que não tem histórico de roubos e furtos.
Se eu morasse em Campinas, Sampa ou mesmo BH, sem seguro, não teria nem uma XJ, quanto mais uma Hornet carenada.
2x.MRR escreveu:abraça logo a motoca, coloca o rastreador e vai acelerar uma 4cil.
Sds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Aqui na região, a proposta seria excelente. Eu só não abraçaria pq a F600 não tem ABS, e eu botei na cabeça que quero moto com.
Mas pelo jeito, não é a moto que vc está realmente querendo no momento, disse que prefere usada, logo, como é lançamento, com certeza se vc aguardar mais a proposta deve melhorar, inclusive talvez daqui um tempo, vc consiga comprar uma F600 com ABS, uma vez que vc já está acostumado com o sistema na CB300.
Eu só abraçaria se o T na F600 fosse grande, que não parece o caso.
[ ]'s
Mas pelo jeito, não é a moto que vc está realmente querendo no momento, disse que prefere usada, logo, como é lançamento, com certeza se vc aguardar mais a proposta deve melhorar, inclusive talvez daqui um tempo, vc consiga comprar uma F600 com ABS, uma vez que vc já está acostumado com o sistema na CB300.
Eu só abraçaria se o T na F600 fosse grande, que não parece o caso.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Osama, o mercado segurador atualmente já está bem desenvolvido e as seguradoras, visando ganhar dinheiro, já tem "produtos/serviços" bastante diversificados (alguns até "taylor-made"). Então, não podemos supor (ao menos eu não suponho) apenas o roubo/furto do bem como sinistro provável de ocorrência, eu considero também o acidente e o incêndio como prováveis. Claro que o contrato de seguro deve ser claro nas regras que o regerão (essas também não podem ser abusivas, sob pena de nulidade e nem ilegais, ou seja, contrariar a lei naquilo que a lei permite e naquilo que a lei permite).Osama B Laden escreveu:Sem seguro ?? Coragem tua.
Pois bem, sendo o acidente e o incêndio também sinistros prováveis, seria de bom alvitre tê-los em conta também.
Desconheço, mas creio que possa existir contratos de seguro cuja cobertura abranja somente determinados tipos de sinistros à escolha do segurado/proponente. Então, creio que vale a pena ter seguro sim, desde que esse atenda às suas necessidades.
-
Jota
bh é outro mundo se comparada a são paulo.Osama B Laden escreveu:Se eu morasse em Campinas, Sampa ou mesmo BH, sem seguro, não teria nem uma XJ, quanto mais uma Hornet carenada.
é mais fácil ouvir notícia de raio caindo na cabeça de alguém que de roubo de moto grande.
seguro de moto grande aqui é mais pra caso de queda. carenada então é bem legal ter seguro por isso.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Saurus, já questionei o meu corretor sobre seguro apenas para furto/roubo de motos.
Todas as seguradores que ele trabalha disseram que não fazem essa modalidade.
As que fazem seguro de moto só aceitam a tal da cobertura "compreensiva" (ou seja, seguro total, roubo furto incendio acidente - excluindo meteoros)
As que fazem seguro de moto só aceitam a tal da cobertura "compreensiva" (ou seja, seguro total, roubo furto incendio acidente - excluindo meteoros)
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Saurus
- Mito
Se por enquanto, no patropi, só existe essa modalidade, é de se lamentar, mas eu faria o seguro mesmo nessas condições. Mas cadum cadum.mantabodyboarder escreveu:Saurus, já questionei o meu corretor sobre seguro apenas para furto/roubo de motos.
A seguradora ganha sempre na estatística, afinal, ela não está no mercado para fazer favor para ninguém, está para ganhar lucros para seus acionistas.
O consumidor sai ganhando quando ele faz parte das estatísticas de roubo ou acidente. Ninguém quer fazer parte dessas estatísticas, mas quando acontece com você (considerando o caso de 1 veículo isoladamente), aconteceu com 100%.
Juridicamente falando, seguro é contrato aleatório. Pode ser que você nunca use. Por um lado você perde dinheiro, por outro você não faz parte das estatísticas, e ainda pode andar por aí mais tranquilo, sabendo que seu patrimônio não terá uma queda repentina.
O consumidor sai ganhando quando ele faz parte das estatísticas de roubo ou acidente. Ninguém quer fazer parte dessas estatísticas, mas quando acontece com você (considerando o caso de 1 veículo isoladamente), aconteceu com 100%.
Juridicamente falando, seguro é contrato aleatório. Pode ser que você nunca use. Por um lado você perde dinheiro, por outro você não faz parte das estatísticas, e ainda pode andar por aí mais tranquilo, sabendo que seu patrimônio não terá uma queda repentina.
Tiger 800 XC Triple Purpose
- Osama B Laden
- Dinossauro
Saurus escreveu:Osama, o mercado segurador atualmente já está bem desenvolvido e as seguradoras, visando ganhar dinheiro, já tem "produtos/serviços" bastante diversificados (alguns até "taylor-made"). Então, não podemos supor (ao menos eu não suponho) apenas o roubo/furto do bem como sinistro provável de ocorrência, eu considero também o acidente e o incêndio como prováveis. Claro que o contrato de seguro deve ser claro nas regras que o regerão (essas também não podem ser abusivas, sob pena de nulidade e nem ilegais, ou seja, contrariar a lei naquilo que a lei permite e naquilo que a lei permite).Osama B Laden escreveu:Sem seguro ?? Coragem tua.
Pois bem, sendo o acidente e o incêndio também sinistros prováveis, seria de bom alvitre tê-los em conta também.
Desconheço, mas creio que possa existir contratos de seguro cuja cobertura abranja somente determinados tipos de sinistros à escolha do segurado/proponente. Então, creio que vale a pena ter seguro sim, desde que esse atenda às suas necessidades.
Sem dúvida que o seguro é um mal necessário, mas deixei de fazer na XJ, pq me pediram quase 5 mil...
Minha preocupação é 95% furto e roubo, pois numa queda (digamos leve), não se gasta os aproximados 5 ou 6 mil de uma franquia...