Inventos: como nunca pensei nisso antes...
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Inventos: como nunca pensei nisso antes...
Por isso que a necessidade (ou a preguiça) é a mãe de todos os inventos...
Ia quebrar um galhão uma geringonça dessas aqui em casa:
Achei legal esse terceiro, pq o cara joga a BMW pra lá e pra cá como se fosse uma bicicleta:

Ia quebrar um galhão uma geringonça dessas aqui em casa:
Achei legal esse terceiro, pq o cara joga a BMW pra lá e pra cá como se fosse uma bicicleta:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- motociclista-sjc
- Motociclista
Re: Invento: como nunca pensei nisso antes...
Eu tenho problemas com dividir garagem com moto e carro e esses inventos aí não rolariam pois minha vaga é bem inclinada, no plano tudo é um paraíso. O problema aqui é a vaga inclinada pra dentro da garagem...
O piso é bem irregular e bem ao lado estaciona um outro carro bem colado. Se pensar pelo lado positivo, reuni uma série de pre-requisistos para escolher um apartamento pra comprar e morar definitivamente. Pelo menos tudo tem seu lado bom.

O piso é bem irregular e bem ao lado estaciona um outro carro bem colado. Se pensar pelo lado positivo, reuni uma série de pre-requisistos para escolher um apartamento pra comprar e morar definitivamente. Pelo menos tudo tem seu lado bom.
Re: Inventos: como nunca pensei nisso antes...
O primeiro é bem melhor pq a moto não precisa de cavalete. O segundo tem a vantagem do custo e mais fácil de guardar.
Se levar umas fotos pra um serralheiro, ele faz o trem fácil.
No meu caso, não serviria pra nada, mas pra quem tem garagem estreita pode resolver o problema.
Há muitos anos, vi um troço desses mas para carros, para condomínios com vagas de garagem complicadas, os carros ficam num grande suporte, e ninguém precisa pedir a chave do vizinho emprestada, basta empurrar as plataformas com os carros e sair com seu veículo.
[ ]'s
Se levar umas fotos pra um serralheiro, ele faz o trem fácil.
No meu caso, não serviria pra nada, mas pra quem tem garagem estreita pode resolver o problema.
Há muitos anos, vi um troço desses mas para carros, para condomínios com vagas de garagem complicadas, os carros ficam num grande suporte, e ninguém precisa pedir a chave do vizinho emprestada, basta empurrar as plataformas com os carros e sair com seu veículo.
[ ]'s

Grandes idéias 
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Muito boa ideia mesmo!
- Saurus
- Mito
A bagaça precisa de alguns pré-requisitos à saber:
1) Para o Park-n-move a moto tem que ter cavalete central.
2) Para todos eles há que ter espaço na garagem para movimentar a moto.
3) Para todos eles, o piso da garagem deve ser bem liso (sem buracos ou valas) e plano na horizontal.
Mas a idéia é boa sim, para quem dispõe dos pré-requisitos.
Talvez um modelo que seja um mix entre o primeiro e o Park-n-move fosse uma boa alternativa, ou seja, longo o suficiente para abranger a roda traseira e o descanso lateral, deixando a roda dianteira no chão para aumentar a possibilidade de manobra.
1) Para o Park-n-move a moto tem que ter cavalete central.
2) Para todos eles há que ter espaço na garagem para movimentar a moto.
3) Para todos eles, o piso da garagem deve ser bem liso (sem buracos ou valas) e plano na horizontal.
Mas a idéia é boa sim, para quem dispõe dos pré-requisitos.
Talvez um modelo que seja um mix entre o primeiro e o Park-n-move fosse uma boa alternativa, ou seja, longo o suficiente para abranger a roda traseira e o descanso lateral, deixando a roda dianteira no chão para aumentar a possibilidade de manobra.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
O prédio onde moram uns familiares em Curitiba é assim, sensacional. Mais que duplicou o # de vagas disponíveis, pois ninguém tranca mais ninguém. Todo e qualquer espacinho pode ser usado.Kuati escreveu:Há muitos anos, vi um troço desses mas para carros, para condomínios com vagas de garagem complicadas, os carros ficam num grande suporte, e ninguém precisa pedir a chave do vizinho emprestada, basta empurrar as plataformas com os carros e sair com seu veículo.
4 rodas dianteiras de carrinho de supermercado.
1 chapa de ferro.
4 parafusos.
moleza de fazer em casa!
e mais fácil ainda pro vizinho empurrar sua moto de um canto pro outro da garagem, pra usar aquela vaga boa na porta do elevador. ahahahah
1 chapa de ferro.
4 parafusos.
moleza de fazer em casa!
e mais fácil ainda pro vizinho empurrar sua moto de um canto pro outro da garagem, pra usar aquela vaga boa na porta do elevador. ahahahah
uhaehhauuhehahue o kra estaciona a moto na garagem e no dia seguinte tá no outro bloco.Rajão escreveu:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Saurus
- Mito
Não precisa ser com rodas de carrinho de supermercado. Elas são muito vagabas e vivem prendendo e travando. Tem rodas muito melhores em lojas especializadas, já com base e tudo. Se bobear acha até a coisa toda já pronta.Rajão escreveu:4 rodas dianteiras de carrinho de supermercado.
1 chapa de ferro.
4 parafusos.
moleza de fazer em casa!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- VictorHugo
- Roda Presa
Re: Invento: como nunca pensei nisso antes...
hehehe, aqui em casa acontece exatamente o oposto da foto, o carro fica coberto com a capa e a moto fica na garagem coberta. O carro so anda em dia de chuva ou quando estou com a filha\namorada com a filha da namorada, fora isto, só a moto tem espaço por aqui :)motociclista-sjc escreveu:
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Muito bom isso!
Esse do segundo vídeo sempre fiquei pensando em como fazer um negócio nesse esquema, pois exatamente isso que preciso para guardar a motoka!
Mas agora que sei que existe, fica mais fácil de copiar ou comprar! hehehe
Esse do segundo vídeo sempre fiquei pensando em como fazer um negócio nesse esquema, pois exatamente isso que preciso para guardar a motoka!
Mas agora que sei que existe, fica mais fácil de copiar ou comprar! hehehe
Fico imaginando a facilidade pros vagabundos sairem empurrando moto alheia...
Se for garagem aberta ou coletiva, além do Super-hiper-new-park-n-move polishop, tem que ter um bom sistema de fixação, travas ou um cabo de aço/cadeado.
Se for garagem aberta ou coletiva, além do Super-hiper-new-park-n-move polishop, tem que ter um bom sistema de fixação, travas ou um cabo de aço/cadeado.
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Rajão,Rajão escreveu:4 rodas dianteiras de carrinho de supermercado.
1 chapa de ferro.
4 parafusos.
moleza de fazer em casa!
Faz um desenho simples aí com as medidas - se é tão simples de fazer - que eu re-desenho com as medidas no Sketchup e deixo aqui no forum pra quem quiser mandar fazer - eu, inclusive.
As rodinhas na verdade são rodízios, e se encontra em lojas de material de construção ou ferramentas, isso vende com a capacidade de carga desde levíssimo até meia T ou mais, com ou sem trava.
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Eu fiz um troço parecido uma vez...mas saiu da minha cabeça...não tinha visto na internet. O resultado final não ficou lá essas coisas...meio ruim de colocar a moto no cavalete central. Depois tiro fotos do aparato.
Achei muito mais legal e fácil de fazer o modelo "prancha...
Dá pra comprar um perfil em "U" pronto e dar uma alargada nele...daí é só colocar os rodízios.
T+
Achei muito mais legal e fácil de fazer o modelo "prancha...
Dá pra comprar um perfil em "U" pronto e dar uma alargada nele...daí é só colocar os rodízios.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
http://www.legalspeeding.com/Park-n-Move.htm
A rodinha do gringo tem 2".
A altura total da peça tem 3 1/18".
Isso tá escrito no site.
16" x 7"

Mobi, tem que ver a altura da roda que você vai comprar para calcular a altura que precisa ficar a chapa de suporte.
Não precisa nem levar essa solda na borda, pode ser uma chapa dobrada inteira de uma roda até a outra, com a chapa 16x7 apoiada/soldada em cima pra ficar mais forte. Qualquer ferreiro faz isso com pé nas costas.
Falei de rodas de carrinho de supermercado, pq são maiores, e passam com mais facilidade por cima de chão de asfalto com defeitos.
A rodinha do gringo tem 2".
A altura total da peça tem 3 1/18".
Isso tá escrito no site.
16" x 7"

Mobi, tem que ver a altura da roda que você vai comprar para calcular a altura que precisa ficar a chapa de suporte.
Não precisa nem levar essa solda na borda, pode ser uma chapa dobrada inteira de uma roda até a outra, com a chapa 16x7 apoiada/soldada em cima pra ficar mais forte. Qualquer ferreiro faz isso com pé nas costas.
Falei de rodas de carrinho de supermercado, pq são maiores, e passam com mais facilidade por cima de chão de asfalto com defeitos.
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Rajão,
As rodas de super mercado não confio, costumam travar com o tempo, e me parecem que não foram projetadas pra segurar quase 230 K de peso, que é o que pode ter uma Bandit abastecida, Veja como a largura das rodas no desenho acima são mais largas...
Por cima, estou calculando uma distância da base até o solo - o lugar onde o cavalete apoia - de 1/4", voce acha isso ambém? Com carga, essa distância pode diminuir ainda talvés 1/8"...
Obrigado por postar o desenho,
[]s,
Mobi
As rodas de super mercado não confio, costumam travar com o tempo, e me parecem que não foram projetadas pra segurar quase 230 K de peso, que é o que pode ter uma Bandit abastecida, Veja como a largura das rodas no desenho acima são mais largas...
Por cima, estou calculando uma distância da base até o solo - o lugar onde o cavalete apoia - de 1/4", voce acha isso ambém? Com carga, essa distância pode diminuir ainda talvés 1/8"...
Obrigado por postar o desenho,
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Quanto mais alto a chapa ficar do solo, menos chance de raspar em algum caroço no chão.
Mesmo que ela se deforme com o peso. Mas dependendo do material que usar, acho dificil deformar.
Sò que, se ficar muito alto, fica mais difícil de levantar a moto no cavalete.
Faz uma experiência com uma tábua. Pega uma tábua com 2cm de espessura, coloca no chão, e vê se dá pra levantar a moto no cavelete com tranquilidade. Se der, a chapa do carrinho pode ficar a 2cm do solo. Vai testando assim com 3 4 5 cm....
E o desenho e medidas até agora eu peguei no site deles ;)
Mesmo que ela se deforme com o peso. Mas dependendo do material que usar, acho dificil deformar.
Sò que, se ficar muito alto, fica mais difícil de levantar a moto no cavalete.
Faz uma experiência com uma tábua. Pega uma tábua com 2cm de espessura, coloca no chão, e vê se dá pra levantar a moto no cavelete com tranquilidade. Se der, a chapa do carrinho pode ficar a 2cm do solo. Vai testando assim com 3 4 5 cm....
E o desenho e medidas até agora eu peguei no site deles ;)
Na casa de um amigo tem isso mas é embutido no piso, faceando. Ele pára a moto sobre a rodela do piso, roda a moto e fica com a frente para o portão. Bem prático e não fica aparecendo nada.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Rajão,
Acho que a base pode descer um pouco com a moto encima, mas não muito, devido à deformação da roda e da chapa sob o peso da moto, provavelmente pouca coisa, mas tem que levar em conta pra não fazer o conjunto todo muito perto do chão e depois com a moto encima isso raspar. Por outro lado, se exagerar na altura, além de ter o perigo de ficar dificil de erguer o cavalete, pode aumentar o perigo da moto tombar quando erguida/abaixada, pelo centro de gravidade ficar mais alto. Em todo caso, estou considerando usar rodízios com trava, pra aumentar a segurança.
[]s,
Mobi
Acho que a base pode descer um pouco com a moto encima, mas não muito, devido à deformação da roda e da chapa sob o peso da moto, provavelmente pouca coisa, mas tem que levar em conta pra não fazer o conjunto todo muito perto do chão e depois com a moto encima isso raspar. Por outro lado, se exagerar na altura, além de ter o perigo de ficar dificil de erguer o cavalete, pode aumentar o perigo da moto tombar quando erguida/abaixada, pelo centro de gravidade ficar mais alto. Em todo caso, estou considerando usar rodízios com trava, pra aumentar a segurança.
[]s,
Mobi