Artigo sobre valor de revenda de motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
davizudoww
Mito
Contato:

Artigo sobre valor de revenda de motos

Mensagem por davizudoww »

é do tite, gostei!!!

http://bestcars.uol.com.br/colunas3/g37 ... evenda.htm

mas eu nao sou tao desapegado assim nao, nao rasgo dinheiro e se puder economizar tendo uma boa revenda, farei... mas pra mim nao é fator de desistencia da compra nao.....
Rauber
Mito

Re: Artigo sobre valor de revenda de motos

Mensagem por Rauber »

fácil ser "desapegado" ganhando as coisas do "vovô"... :roll:

saudações
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Também adoraria herdar os carros do "papai".
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Todo extremismo é ruim... tanto o cara que não compra algo por medo de desvalorização e nunca usa... como o cara que compra paga á vista e 3 meses depois entrega na concessionária.. por 30% menos do valor...

eu queria ter recebido qualquer presente do meu pai...kkkk
De supertenere 750 ano 1997
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Já tô até vendo uma porrada de gente vir aqui só pra falar mal do texto por causa do Tite. :emo85:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Ok, mas o cara se baseia numa realidade totalmente diferente da Europeia (fora o pai dele que vive num mundo fora da realidade brasileira).... lá num tem o tal do lucro brasil que leva tudo e mais um pouco da gente
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

"Corra pra comprar moto zero quilômetro". :lol: Eu já fiz isso. E ainda tenho usada pra vender. Será que ou comerciante ou uso as motos!? :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

CARLOS-BSB escreveu:"Corra pra comprar moto zero quilômetro". :lol: Eu já fiz isso. E ainda tenho usada pra vender. Será que ou comerciante ou uso as motos!? :lol:
.
Esta mais para comerciante viu..........Comprou a BMW nacionalizada com um preço baum mas quer vender a TDM com preço bolhudo.............. :roll:

Não tem mágica, as motos O km com preço camarada vai derrubar mais e mais as usadas.
Se segura que o buraco é mais embaixo. Por volta dos 22 K.

Boa sorte na venda. ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Semana passada vendi uma 2007 vermelha, doc 2012 pago, 30 mil km, 3 malas e prot motor givi por 26500,00. No entanto, uma loja tem visibilidade bem melhor para vender que particular.
-Sem moto nenhuma
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

O povo não se liga tanto no preço de revenda se comparado ao Brasil (realidade que conheço) mas tbém não é assim como ele comenta.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

CARLOS-BSB escreveu:"Corra pra comprar moto zero quilômetro". :lol: Eu já fiz isso. E ainda tenho usada pra vender. Será que ou comerciante ou uso as motos!? :lol:
.
Eu tô querendo é ler um comparativo da F800 com a TDM900, mas acho que só vai rolar com imparcialidade a hora que a TDM for embora... :roll:

[ ]'s
Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Ele tentou fazer uma matéria querendo mostrar que acabou a era de se comprar um veículo e vender ele após uso por um preço maior, igual ou com pouca desvalorização em relação ao pago mas foi mal no exemplo. Se o pai dele fosse desapegado e entendesse que usou, foi útil não vai ser mais passaria a preço de mercado pra um novo feliz proprietário que estaria realmente comprando um veículo bem cuidado mas não como não tem saco pra anunciar e ficar esperando aquela proposta vantajosa onde perdeu o menos possível e não precisa muito mesmo da grana daí num exemplo de desapego a bens de uso passa a um familiar próximo pra quem nem vai ser tão necessário pra uso também. Pra mim o exemplo informa que o pai dele tá bem financeiramente.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Kuati escreveu:
.
Eu tô querendo é ler um comparativo da F800 com a TDM900, mas acho que só vai rolar com imparcialidade a hora que a TDM for embora... :roll:

[ ]'s

X2
Andrei
R1200GORDA
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

O mercado ainda não reflete totalmente o que texto diz. Isso acontece mais no mercado de motos, cuja produção e oferta ainda é limitada, se comparada com o mercado automotivo.

Hoje vc pode comprar um volvo, audi, bmw, usados, por um preço de carro mil zero. Se bem que existem as aberrações no mercado. tem louco pedindo 70 mil em museus sobre rodas:70 mil em Maverick, 30 em fusca,20 em gordini, etc.

Com as motos de alta cilindrada, os preços das usadas continuam, como diria o pessoal aqui do MAd, Bolhudos. Além do fator financeiro, pois o sujeito pagou uma pequena fortuna e não se conforma em perder 10/20mil reais, adiciona-se o valor emocional, o prazer e a exclusividade que a moto ofereceu ao sujeito e que ele quer "vender" ao comprador.

Só que agora não está funcionando tão bem assim, ainda bem. Vai realmente chegar a hora em que moto vai deixar de ser tratada como artigo de luxo, e ser tratada como bem de consumo, usa-se e dependendo da situação vende-se bem barato ou joga-se fora.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Está certo o Tite e também está correto o Tchê.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Kuati escreveu:
.

[ ]'s
:lol:
.
DEUS abeçoe a todos
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Russo escreveu:Está certo o Tite e também está correto o Tchê.
X2 Estou de saco cheio de pessoas do tipo "tudo o que tenho é pra vender", e sempre visando um lucro abusivo... detalhe que para essas pessoas somente o que lhe pertencem é o que tem valor e as coisas dos outros são sempre ruins(mesmo estando em melhor estado), mais também tenho pena, porque eles acabam privando-se de algumas coisas(no caso motos) porque acham que sempre vão está perdendo algo em determinado modelo que lhes agradão!!! :pow:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
itazura
Roda Presa
Contato:

Mensagem por itazura »

Nunca fui de trocar de carro e moto à toa, e quando vendi, sempre tive algum prejuízo, mas, usufruí de cada um deles o máximo que podia. :D
Lucro, só quando vendi uma casinha que construí, mas era um imóvel num lugar que estava valorizando. :-D
Por aqui, compra-se o carro por um valor e depois de 1 ou 2 anos se revende por um valor abaixo, sempre tem um carro no mercado, mais novo e melhor pra comprar. ;-)
Porém, também tem uns brazucas (uns japas também) que pensam que o carro deles vale ouro, e pedem o mesmo valor ou mais pelo que pagou... fico pensando se tem gente que compra?? :-(

Bem, deve ter, sempre tem alguém pra enfiar dinheiro pelo ralo. :e131:
ImagemImagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Não vi nada de exagerado no texto do Tite, concordo com ele.
Essa orgia de comprar por um preço e vender por outro às vezes até mais caro do que pagou, funcionava no passado, mas hoje não tem porque continuar.

Já desencanei com isso, paguei 28mil na ER6 mas hoje as CC´s me pagam no máximo 19mil, e olhe lá! Já aceitei a situação e vou entregar sem dó pois me diverti bastante com ela e o prazer que tive já pagou a tal desvalorização.
Não tem jeito, essa é a nova realidade.
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

Como não tenho oxiúrus ... caso com as motos ai, não vejo muito problema em comprar acima do mercado, apesar de achar que a Té não vai cair tanto...
Abraços,

Fiel
Responder