dúvida - produtos impermeáveis como resolver a questão?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

dúvida - produtos impermeáveis como resolver a questão?

Mensagem por Rubens Sales »

Imagine que voce tem o hiper-mega-super kit impermeável produzido pela Nasa.

O kit é composto por botas, calça, jaqueta e luvas.
obviamente também capacete e imagine que ele também não entra nada de água.

Se, dos pés à cabeça voce está 100% protegido, estando usando tudo debaixo de chuva, como fazer para evitar que entre àgua pelo único
ponto vulnerável que é o pescoço?
(a dúvida é contra chuva, não contra frio, pois para frio é até fácil "tapar/cobrir" este ponto!)

De que vai adiantar estar todo equipado se pelo pescoço entrar e depois escorrer àgua pelo corpo ?

O que fazer neste local?
Uma balaclava ? Então tería que ser "WP" e colocado SOB a jaqueta, mas...não vai ficar batendo em velocidade e de novo ser ponto vulnerável ?

Se voce tivesse muito afim de resolver isto o que faría ?
dbsmsx
Motoqueiro

Re: dúvida - produtos impermeáveis como resolver a questão?

Mensagem por dbsmsx »

Imagem

:roll:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Opa! Boa Rubens! Ta aí um assunto que muito me interessa!

Vamos ver o que a moçada aqui tem pra contar...
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

dbsmsx escreveu:Imagem

:roll:

kkkkkkk

tava demorando...... - se não fosse o peso e a falta de flexibilidade sería sem dúvida uma boa :rof: :rof:
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

em tempo....

jaqueta com gola mais alta e removível (por zíper) sería uma boa ?
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Talvez uma jaqueta que se una ao capacete por meio de uma "pescoceira". Ficaria muito feio pra se usar no social, fora da moto; então teria de ser uma coisa removível. Não acho que exista.

Pode tentar como você mesmo sugeriu, uma balaclava impermeável, se é que existe.

Tem isso que eles chamam de corta cerol, se é impermeável ou não eu não sei:

Imagem
Imagem
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

A capa de chuva que eu uso as vezes chega até a tocar o capacete, e acho que, a menos que você esteja bem arqueado, como numa esportiva, não entra água, ou entra muito pouco.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Rubens,

De todas as vezes que usei roupa de chuva, e foram muitas nesses mais 30 anos andando de moto, só me lembro de entrar água pelo pescoço umas duas vezes, e provavelmente por ter colocado a roupa de chuva de maneira errada.
As golas das jaquetas/macacões são mais altas para proteger também o pescoço e na parte de trás normalmente é encaixada no capacete.
Algumas vezes me molhei por conta do capacete embaçar e ter que abrí-lo para desembaçar, que é quando começa a bagunça.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Protetor de pescoço dos catchers de beisebol.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Juca escreveu:A capa de chuva que eu uso as vezes chega até a tocar o capacete, e acho que, a menos que você esteja bem arqueado, como numa esportiva, não entra água, ou entra muito pouco.
Isso, zero de entrar água. O capacete já é bem grande, funciona como um guarda chuvas, os pingos caem direto nas costas ou no peito, não entram pelo pescoço.

Ao usar capa tipo Alba com calça jeans por baixo, meu grande problema é que após uma ou duas horas a calça fica completamente encharcada de suor, quando chego no lugar parece que tomei chuva nas pernas! É tão ruim que se estiver calor, prefiro nem usar capa de chuva nas pernas, melhor ir sem mesmo (moto com carenagens largas nas pernas tb ajudam muito).

[ ]'s
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

:-D

Deixando as brincadeiras a parte, eu nunca tive problemas com chuva não. E olha q aqui na serra de rj CHOOOOOOOOOOOOOVE. Já usei muitas capas de chuva, e tmb só entraram água qdo usei errado, tipo, não fechar o velcro direito ou não levantar a gola até dentro do capacete.

Mas eu queria uma roupa mesmo, sem ser capa. Bota, calça, jaqueta, luvas, impermeáveis. Pq é um saco ter q parar a moto na estrada pra vestir a capa e depois realmente ficar encharcado de suor.
Problema é q esses "kits" impermeáveis, 90% tem cara de jáspion. E os 10% restante tmb, são caaaaaaaaaaaaaaaaros.

Então me resta o kit de capas "motomano" e vambora! :wt:
Editado pela última vez por dbsmsx em 22 Mai 2012, 13:32, em um total de 2 vezes.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

uma capa tipo aquela corta pipa, com velcro na parte de trás, que fique por cima da jaqueta, resolveria...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse fds fiquei sabendo uma historinha com um cabra daqui, foi pra um encontro no MS (uns 600 km) com a muié na garupa, calor, 110 km/h por hora curtindo a paisagem, estava com conjunto impermeável desses de cordura, chegando ao destino começou a passar mal pra caramba, no hospital não sabiam direito o que o cabra tinha, já estavam querendo levar o cara pra outro canto quando descobriram que o bicho estava simplesmente desidratado, quase morreu o cara, ficou dois dias no hospital, perdeu o encontro mas se recuperou de boa.

O problema desses conjuntos de cordura impermeáveis é que são quentes pra caramba... o ideal é comprar um com um várias aberturas para a entrada do ar, começou a chover é só fechar.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Imagino que essa idumentária seria totalmente impermeável.

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kuati, mas aí é mau uso... querer se "lacrar", em determinados tipos de uso, é suicídio...

o caboclo tem que avaliar...

tanto que eu tenho um conjunto da falecida zebra, modelo touring, a calça uso pouco de tão quente que fica ;-)

saudações
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Sem falar q jisuis, q troço feio:

Imagem

Vejam se não lembra:

Imagem
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

dbsmsxkysdrtbd, é a única solução 100% impermeável... feio ? sim... mas funciona...

saudações
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Olha.......peguei uma chuva uma certa vez na Dom Pedro

A chuva estava tão forte, mas tão forte, que eu não estava conseguindo ver o painel da moto.

Molhou por dentro da viseira toda........mas é aquilo.

Se você está de viagem, acho que incomoda mais o frio do que o fato de estar molhado.
Agora se voce estiver indo para um compromisso/trabalho ai realmente complica chegar com a camisa molhada.

Nesse meu caso mesmo não teve problema, cheguei em casa tomei um banho, jaqueta no varal, secou e pronto.

Mas a principio, pensando em uma vestimenta pra isso, só aquela que pega o beiral inferior todo do capacete, mas isso além de feio eu nunca vi pra vender, só imagens na internet.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Acho apenas que poderia haver uma bota de borracha (tipo que os motomanos, motoboys, entregadores de pizza, de farmácia, de padaria, etc usam) que tenha boa proteção como uma bota específica para motociclistas, pois essas botas que os motoboys usam (e eu também acabo usando em dias de chuva) são na verdade botas para quem trabalha em açougue e outros locais que quase sempre estão encharcados. Na verdade são "galochas" e não propriamente botas.

Uma bota desse tamanho, forma e material externo, porém com proteções internas para tornozelos e pés como um todo seria excelente.

Quanto ao embaçamento do capacete, há produtos antiembaçantes no mercado que são excelentes, assim como produtos que fazem a água da chuva não acumular na viseira atrapalhando a visibilidade (geralmente à base de álcool isopropílico). Mas a vedação dos penicos na parte superior das viseiras é que deixa à desejar, sempre entra um pouco de água da chuva por ali e manda o produto antiembaçante para o espaço. O ideal seria uma ótima vedação na parte superior da viseira e um aperfeiçoamento do sistema de ventilação do capacete pela parte frontal inferior e um design de narigueiras que desvie o fluxo do ar da respiração do motociclista para longe da viseira.

Quanto à roupa, uma gola mais alta com fechamento em velcro e/ou zíper, de forma que possa ser encaixado até um ponto mais alto que a aba do capacete.

Quanto ao material, lamento, mas tem que ser não poroso como PVC e plásticos e borrachas em geral. Tipo o das capas ALBA mais tradicionais e dessas galochas que descrevi (acho que chamam de "sete léguas" ou "capataz").
Editado pela última vez por Saurus em 22 Mai 2012, 13:47, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Rufo.
Responder