Honda VFR 1200X Crosstourer no BR em Outubro por R$ 61K !!!
Honda VFR 1200X Crosstourer no BR em Outubro por R$ 61K !!!
A Honda pensou em cada detalhe ao projetar a VFR 1200X Crosstourer. Seu design foi inspirado na linha VFR e transmite um estilo imponente e agressivo. Na parte frontal o destaque está no conjunto para-brisa e o óptico com faróis sobrepostos, ambos com apelo mais moderno em suas linhas. Outro ponto de destaque são os piscas. Equipados com LED, geram melhor visibilidade na sinalização noturna.
O modelo é equipado com para-brisa regulável, que pode ser ajustado na posição adequada para melhor proteção contra o vento. Outro destaque do modelo são os protetores de mãos, reguláveis em três posições. Inspirados nas motocicletas de competição off-road, garantem proteção contra o vento e outros elementos.
O painel de instrumentos combina tecnologia, sofisticação e funcionalidade. Posicionado na linha de visão do piloto, o velocímetro é totalmente digital em tela de LCD. Dos lados estão os indicadores de combustível e da temperatura do motor. O painel conta ainda com informações sobre rotação do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem.
A VFR 1200X Crosstourer é equipada com o motor V4, quatro tempos, arrefecido a líquido, com 1.236,7 cm3, e configuração diferenciada para modelos com vocação estradeira. Por ser estreito e compacto, contribui para a centralização de massas, oferecendo excelente maneabilidade.
Desenvolve potência máxima de 129,2 cv a 7.750 rpm, e torque de 12,8 kgf.m a 6.500 rpm. O propulsor foi desenvolvido para entregar potência em baixa e média rotação, além de ter excelente torque.
Além disso, recebe a tecnologia UNICAM, que utiliza apenas um comando de válvula por cabeçote, ao invés de dois. As válvulas de admissão são acionadas por cames (ou ressaltos) e as válvulas de escape, via balancis roletados, objetivando compactação e redução de peso do motor.
O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.
Equipada com um conjunto de freios encontrados nos modelos superesportivos, a VFR 1200X Crosstourer dispõe de disco duplo de 310 mm na dianteira, e na traseira, disco simples de 276 mm. Combinado com o moderno sistema Combined ABS (C-ABS), o conjunto garante equilíbrio de frenagem entre a dianteira e a traseira, e contribui para a pilotagem dentro de grandes centros urbanos ou estradas.
Como são motocicletas de ponta os preços estarão salgadinhos, a Gold Wing sairá a R$96.000 e o da VFR 1200X R$60.900.
Fonte:
http://www.bestriders.com.br/2012/06/15 ... no-brasil/
Melhor pra nós, mercado cada vez com mais opções!
Valeu
Editado pela última vez por faguido em 15 Jun 2012, 22:41, em um total de 1 vez.
Fabio Guido
A pé
A pé
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Honda VFR 1200X Crosstourer no BR em Outubro por R$ 61K
Bom preço, vai dar uma briga boa com a Super Té!
Quanto mais melhor, eu quero é concorrência!
Queria ler um comparativo dela com a Super T.

O ronco da Honda é diferente, mas não claramente bonito.
http://www.moto-station.com/article1340 ... nger-.html
Contra a BMW 1200 GS a Honda ganhou.
Vantagens da BMW, se entendi:
+Agilidade
+Baixa vibração
+Proteção aerodinâmica
+Manobrabilidade
Desvantagens BMW:
-Opcionais que deveriam ser de série são caros
-Eletrônica menos robusta
-Buraco de força em médios giros
Vantagens da Honda:
+Motor enche rápido
+Ciclística equilibrada
+Sensação de confiabilidade
+Equipamentos de série
Desvantagens Honda:
-Proteção aerodinâmica fraca
-Peso de mamute
Ou seja, não entendo merda nenhuma de francês e o google traduction tabajara não ajudou porra nenhuma!

Achava que a Honda tinha o aro dianteiro menor, mas vendo essas fotos parece que são do mesmo tamanho...
[ ]'s

O ronco da Honda é diferente, mas não claramente bonito.
http://www.moto-station.com/article1340 ... nger-.html
Contra a BMW 1200 GS a Honda ganhou.
Vantagens da BMW, se entendi:
+Agilidade
+Baixa vibração
+Proteção aerodinâmica
+Manobrabilidade
Desvantagens BMW:
-Opcionais que deveriam ser de série são caros
-Eletrônica menos robusta
-Buraco de força em médios giros
Vantagens da Honda:
+Motor enche rápido
+Ciclística equilibrada
+Sensação de confiabilidade
+Equipamentos de série
Desvantagens Honda:
-Proteção aerodinâmica fraca
-Peso de mamute
Ou seja, não entendo merda nenhuma de francês e o google traduction tabajara não ajudou porra nenhuma!

Achava que a Honda tinha o aro dianteiro menor, mas vendo essas fotos parece que são do mesmo tamanho...
[ ]'s

A primeira que chegar é minha
MENTIRA, pq não virá nesse preço, vai vir a pelo menos uns 75 conto, faço igual a vfr que eu também queria, mando a dona honda a merda
.
MENTIRA, pq não virá nesse preço, vai vir a pelo menos uns 75 conto, faço igual a vfr que eu também queria, mando a dona honda a merda
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Em outubro dde 2013 verei o preço dessa maquinaa.

Dah pra ver bem o porte da bichona ai.
E sem aqueles adereços laterais (motor boxer) é outra estória
Sdds

Dah pra ver bem o porte da bichona ai.
E sem aqueles adereços laterais (motor boxer) é outra estória
Sdds
Editado pela última vez por chalbuque em 16 Jun 2012, 09:04, em um total de 3 vezes.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Pelo menos japonês desenha melhor.
Mas a T12 ainda é muito mais bonita.
Mas a T12 ainda é muito mais bonita.
impressao que na Onda a pedaleira é muito recuada, o cara quase senta no calcanhar, quanto sera que mede o xirú na foto?
a unica Onda que tenho vontade de ter, mas ate lá vou ficar na duvida com a super T rs
gostei do banco, tem cara de sofá
a unica Onda que tenho vontade de ter, mas ate lá vou ficar na duvida com a super T rs
gostei do banco, tem cara de sofá
Baita lançamento, se vier mesmo é uma excelente opção, pena que não vai ser neste preço, duvido que venha mais barato que a vfr. Negocio é mirar em uma usadinha cuidadinha.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Cópia da BM!!
Finalmente aprenderam alguma coisa e substituiram aquela jaca da Varadeiro por algo que vale a pena...
Finalmente aprenderam alguma coisa e substituiram aquela jaca da Varadeiro por algo que vale a pena...

Poh, mas tu só viu uma foto e já tá botando defeitoAnder escreveu:impressao que na Onda a pedaleira é muito recuada,
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Gosto bastante das reviews deste inglês aqui, ele é bem pé no chão: http://ashonbikes.com/content/honda-crosstourer-0
"The GS will change direction more quickly, it’s a lot lighter and it goes further on a tank. The Versys 1000 meanwhile is fast, if not Crosstourer quick, it has plenty of torque too and it offers better comfort with a decent range for a lot less money. It’s also very well built. While for not that much more outlay you can score a much faster, much lighter, more comfortable Multistrada with a much better range."
"The GS will change direction more quickly, it’s a lot lighter and it goes further on a tank. The Versys 1000 meanwhile is fast, if not Crosstourer quick, it has plenty of torque too and it offers better comfort with a decent range for a lot less money. It’s also very well built. While for not that much more outlay you can score a much faster, much lighter, more comfortable Multistrada with a much better range."
Oooooo, meu, mais respeito com a Varadero e não varadeiro....Barranco escreveu:
Varadeiro por algo que vale a pena...
.

Bagé@tchê.rs
Barranco escreveu:Cópia da BM!!
Mas que a BM é feia como o cão, é inegável
so vi a foto realmente, por isso quero saber, se é recuada ou nao, se for pra sentar no calcanhar, nao serve, simplesBagé escreveu:Poh, mas tu só viu uma foto e já tá botando defeitoAnder escreveu:impressao que na Onda a pedaleira é muito recuada,Que coisa hein, nariz torcido é fróids
![]()
Falta o Kuati dar sua opinião da altura do guidon
![]()
pra quem é anao qualquer coisa serve
O joelho parece que fica bem flexionado mesmo... No geral, gostei, mas ficaria com um ST nessa categoria.
Fiz um gif animado para comparar as duas:

Não estão no mesmo ângulo, mas dá pra ter noção.
O banco é bem mais baixo na Honda. O guidão da Honda é mais alto em relação ao banco.
A pedaleira da BMW é de difícil visualização pq é de metal, mas fica no mesmo local da Honda. Como o banco da Honda é mais baixo, a perna do piloto vai mais dobrada na Honda. A Honda tb tem entre-eixos mais longo, provavelmente tem mais estabilidade em reta que a BMW, mas a BMW dá o troco nas curvas e manobrabilidade.
Acho que basicamente quem é mais alto vai gostar mais da BMW, os baixotes gostarão mais da Honda.
Essa Crosstourer provavelmente é muito foda, mas eu não gostei, o visual é muito clean, muito almofadinha, parece uma Sport Touring. Big Trail e similares, para mim, devem ter o visual mais brucutu, como a Super Tenére, Triumph, 1200GS...
[ ]'s

Não estão no mesmo ângulo, mas dá pra ter noção.
O banco é bem mais baixo na Honda. O guidão da Honda é mais alto em relação ao banco.
A pedaleira da BMW é de difícil visualização pq é de metal, mas fica no mesmo local da Honda. Como o banco da Honda é mais baixo, a perna do piloto vai mais dobrada na Honda. A Honda tb tem entre-eixos mais longo, provavelmente tem mais estabilidade em reta que a BMW, mas a BMW dá o troco nas curvas e manobrabilidade.
Acho que basicamente quem é mais alto vai gostar mais da BMW, os baixotes gostarão mais da Honda.
Essa Crosstourer provavelmente é muito foda, mas eu não gostei, o visual é muito clean, muito almofadinha, parece uma Sport Touring. Big Trail e similares, para mim, devem ter o visual mais brucutu, como a Super Tenére, Triumph, 1200GS...
[ ]'s

Air Bags erótico

.

.

Bagé@tchê.rs
Até é mais bonita que a BM, mas isso aí também nada mais é do que uma cópia maior (ainda) da codorna anabolizada.
Não chega a ser bonita, mas com certeza é mais que a BMW.
Não chega a ser bonita, mas com certeza é mais que a BMW.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98