Carburacao GS500
- Vinicius.
- Motoqueiro
Carburacao GS500
Fala pessoas..
To com um problema na GS e queria o pitaco dos entendidos.
Moto: GS500 2007 com pouco mais de 30K. Carburador nunca limpo ou balanceado. Filtro trocado regularmente mas o ultimo nao foi original, porem de marca que ja usei antes sem problema.
Problema: Imagine que eu esteja com o acelerador todo aberto, a moto esta puxando, dai fecho o acelerador so ate a metade de uma vez. A moto corta a combustao brevemente (como se eu tivesse fechado o acelerador completamente), e dai volta a acelerar o esperado para meio acelerador.
Outro sintoma eh que ela nao esta acelerando como antes, esta choxa entre uns 3k RPM e 8k RPM.
O consumo permanece o mesmo de quando ela tinha 10k (inclusive o de oleo
)
Algum pitaco no que pode ser ou por onde voces comecariam investigando?
Abraco.
Moto: GS500 2007 com pouco mais de 30K. Carburador nunca limpo ou balanceado. Filtro trocado regularmente mas o ultimo nao foi original, porem de marca que ja usei antes sem problema.
Problema: Imagine que eu esteja com o acelerador todo aberto, a moto esta puxando, dai fecho o acelerador so ate a metade de uma vez. A moto corta a combustao brevemente (como se eu tivesse fechado o acelerador completamente), e dai volta a acelerar o esperado para meio acelerador.
Outro sintoma eh que ela nao esta acelerando como antes, esta choxa entre uns 3k RPM e 8k RPM.
O consumo permanece o mesmo de quando ela tinha 10k (inclusive o de oleo
Abraco.
Re: Carburacao GS500
Tu tem filtro de gasolina, daqueles pequenos antes do carburador, se sim quando foi a última vez que foi trocado? Se faz muita km mais de 10 mil km pode trocar, se não tem o filtro coloque , ajuda...Vinicius. escreveu:Fala pessoas..
O consumo permanece o mesmo de quando ela tinha 10k (inclusive o de oleo)
Abraco.
Tem andado na reserva, pois ai puxa sujeira mais fácil para o carburador, esta com cara de alguma sujeira, boia trancando ou algum gicle entupido...
Uma tentativa antes de partir para a abertura é meter aqueles limpadadores de carburador na proporção CORRETA do volume do tanque, uma coisa que pode ajudar é colocar 2 a 3 ml de oléo 2 tempos por litro do tanque tb em um tanque sim e outro não... veja se com estas ajudas não resolve, mas não coloque o limpador de carburador sem um filtro antes do carburador...
PS veja tb as velas
O pessoal do Suzukionline devem ter mais dicas a respeito tb...
De supertenere 750 ano 1997
as últimas que vieram pra cá apartir de 2007 (aí não sei o ano, mas é o modelo K7 igual a sua)
"não aceitam" filtro paralelo nem k&n, só filtro original... é fato... ponto final...
bom, cheguei a comprar marca hiflofiltro, muito "bonito", mas não deu certo, deu esses sintomas que vc falou...
voltei pro filtro original e usado, ficou perfeita... teria que fazer carburação...
carburação, PRA MIM, é coisa que não se faz por "tutoriais de internet"... gastaria no mínimo R$ 200tão...
então preferi não mexer no time que estava ganhando e trago filtros originais do ebay...
inclusive tô com 2 novos aqui em casa, fico atento em preços bons do ebay e compro...
saudações
"não aceitam" filtro paralelo nem k&n, só filtro original... é fato... ponto final...
bom, cheguei a comprar marca hiflofiltro, muito "bonito", mas não deu certo, deu esses sintomas que vc falou...
voltei pro filtro original e usado, ficou perfeita... teria que fazer carburação...
carburação, PRA MIM, é coisa que não se faz por "tutoriais de internet"... gastaria no mínimo R$ 200tão...
então preferi não mexer no time que estava ganhando e trago filtros originais do ebay...
inclusive tô com 2 novos aqui em casa, fico atento em preços bons do ebay e compro...
saudações
difícil assim sem olhar, mas vamos lá tentar no chute...
os carburadores da GS são os Mikuni 34 acionados a vácuo, bem parecidos com os Mikuni 38 da Elefanta...
por tudo que vc disse, o problema é falta de combustível, seja momentânea, seja constante em rotações médias...
esses carburadores têm a agulha que controla a quantidade de combustível acionada por vácuo, então, pelo sintomas, seria o caso checar as menbranas dos diafragmas bem como a tampa e vedação, pois funciona assim:
- o vácuo do coletor de admissão suga a membrana, levantando a agulha, permitindo a alimentação da gasolina, que sai através do tubo do jet....
quanto mais vácuo, mais a agulha levanta... caso a membrana ou vedação entre a tampa esteja deficiente, qualquer diminuição de vácuo será suficiente para fazer a agulha descer completamente, por força da mola, interrompendo a alimentação de combustível... aí demoraria um tempinho pra subir novamente, depois que o vácuo fosse suficiente para levantá-la... e também, nessas rotações que vc mencionou, não seria suficiente para fazer a agulha subir até onde deveria, já que estaria dando falsa entrada de ar...
o ideal seria retirar os carburadores e aplicar vácuo na entrada de alimentação do diafragma e verificar a estanqueidade...
os carburadores da GS são os Mikuni 34 acionados a vácuo, bem parecidos com os Mikuni 38 da Elefanta...
por tudo que vc disse, o problema é falta de combustível, seja momentânea, seja constante em rotações médias...
esses carburadores têm a agulha que controla a quantidade de combustível acionada por vácuo, então, pelo sintomas, seria o caso checar as menbranas dos diafragmas bem como a tampa e vedação, pois funciona assim:
- o vácuo do coletor de admissão suga a membrana, levantando a agulha, permitindo a alimentação da gasolina, que sai através do tubo do jet....
quanto mais vácuo, mais a agulha levanta... caso a membrana ou vedação entre a tampa esteja deficiente, qualquer diminuição de vácuo será suficiente para fazer a agulha descer completamente, por força da mola, interrompendo a alimentação de combustível... aí demoraria um tempinho pra subir novamente, depois que o vácuo fosse suficiente para levantá-la... e também, nessas rotações que vc mencionou, não seria suficiente para fazer a agulha subir até onde deveria, já que estaria dando falsa entrada de ar...
o ideal seria retirar os carburadores e aplicar vácuo na entrada de alimentação do diafragma e verificar a estanqueidade...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Chuto torneirinha.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ok que já usou o tal filtro paralelo, ok que o problema apareceu agora ,
mas acho que não é o caso de abrir carburador...
insisto, EU iria no mais fácil... filtro de ar...
saudações
mas acho que não é o caso de abrir carburador...
insisto, EU iria no mais fácil... filtro de ar...
saudações
excesso de combustível teria sintomas parecidos, não?
você tá andando com 100% aberto, tá enchendo o carburador, quando baixa e tenta voltar ela afoga!
você tá andando com 100% aberto, tá enchendo o carburador, quando baixa e tenta voltar ela afoga!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Pois é, a gls tem este esquema mesmo, p/saber se é torneirinha, barbada, coloca no PRI, se não der mais falta de combustivel, bingo, ou anda só no PRI ou troca a torneira.Smoker escreveu:Chuto torneirinha.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
coloquei uma vez no mamute. Sei lá cadeque, quando entrava na reserva, isso com 5 litros ou pouco mais, a moto morria, como se fosse falta de gasosa. Na primeira vez, já estava piscando o 1º estágio da reserva, então dava para chegar no posto. Mas parou a poucos metros do posto (ufa!) balancei a jaca, pegou e consegui chegar no posto. Abasteci e deu 16Lzébuscapé escreveu:
Tu tem filtro de gasolina, daqueles pequenos antes do carburador
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao tem, mas acho dificil ser sujeira. O tanque esta muito limpo e a gasol eh de primeira.zébuscapé escreveu: Tu tem filtro de gasolina...
Acho que vc matou a pau Rauber. Eu to com um Hiflofiltro mesmo. E talvez tenha comecado bem depois da troca do filtro.Rauber escreveu:as últimas que vieram pra cá apartir de 2007 (aí não sei o ano, mas é o modelo K7 igual a sua)
saudações
Eu usei esse filtro na GS anterios que dei PT e nao tinha dado problema, ela era 2006. Nessa eu ainda nao tinha usado o paralelo.
Puta post de nivel! Muito obrigado mesmo Andrei! Vou trocar o filtro e ver o que da, se nao melhorar abro e vejo se acho algo na membrana. Prefiro deixar o carb quieto se o problema nao for ele.Andrei escreveu:difícil assim sem olhar, mas vamos lá tentar no chute...
- o vácuo do coletor de admissão suga a membrana, levantando a agulha, permitindo a alimentação da gasolina, que sai através do tubo do jet....quanto mais vácuo, mais a agulha levanta... caso a membrana ou vedação entre a tampa esteja deficiente, qualquer diminuição de vácuo será suficiente para fazer a agulha descer completamente, por força da mola, interrompendo a alimentação de combustível... aí demoraria um tempinho pra subir novamente, depois que o vácuo fosse suficiente para levantá-la... e também, nessas rotações que vc mencionou, não seria suficiente para fazer a agulha subir até onde deveria, já que estaria dando falsa entrada de ar...
Valeu Fumaca, sigo esse caminho se o filtro e as membranas nao resolverem, mas que eu lembro o sintoma da torneirinha era diferente.Smoker escreveu:Chuto torneirinha.
Eu tentei isso e nao deu diferenca.Joel escreveu:Pois é, a gls tem este esquema mesmo, p/saber se é torneirinha, barbada, coloca no PRI, se não der mais falta de combustivel, bingo, ou anda só no PRI ou troca a torneira.Smoker escreveu:Chuto torneirinha.
Retorno com o resultado depois que trocar o filtro.
Obrigado!
Abraco.
O sintoma mais comum da torneirinha é a falha em média e alta mesmo.
Mas o que me levou a chutar a "torneirinha" foi ela estar xoxa ente os 3 e 8k.
Pergunta, a impressão que passa é de estar afogando em alta???
Mas o que me levou a chutar a "torneirinha" foi ela estar xoxa ente os 3 e 8k.
Pergunta, a impressão que passa é de estar afogando em alta???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tive problema bem parecido na CB500, mas já fui certo, diafragma furada, eu mesmo troquei e só alegria.
Sobre estes filtros, penso em colocar na minha CB5 também
Sobre estes filtros, penso em colocar na minha CB5 também
reza a lenda, que as modelo K7, depois de 30 anos de problemas,
nelas é muito difícil dar problema na torneira...
saudações
nelas é muito difícil dar problema na torneira...
saudações
pois é, eu pensei em torneira também, mas aí o problema seria constante... o que não ocorre em altas rotações, pelo que o Vinicius descreveu... e se fosse torneira, aí sim é que iria faltar...
o problema é essa desacelerada até a metade que ele citou, quando corta e volta ao normal.... isso aí que tá estranho...
o problema é essa desacelerada até a metade que ele citou, quando corta e volta ao normal.... isso aí que tá estranho...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Como é a marcha lenta, o início da aceleração e depois dessa faixa ruim, na máxima?
Como o andrei falou o problema parece mesmo estar entre pistonete (no caso o diafragma), agulha e difusor
Como o andrei falou o problema parece mesmo estar entre pistonete (no caso o diafragma), agulha e difusor
A minha é 2008 e usa filtro K&N. É igual ao original de papel, mesmo encaixe, só botar no lugar.Rauber escreveu:as últimas que vieram pra cá apartir de 2007 (aí não sei o ano, mas é o modelo K7 igual a sua)
Antes de desmontar tudo e mexer no carburador, eu trocaria esse filtro de paralelo ai que você colocou.
E enche o tanque de podium. Dá umas esticadas até 10.000rpm, que desentope tudo.
O resultado de podium é melhor e custa menos do que essas garrafinhas de 'injector cleaner' que ninguém sabe o que são.
Se não resolver, não sei.
Eu tinha filtro de ar K&N e velas NGK Denso Iridium na minha CB500 2002.Bruno-SE escreveu:Sobre estes filtros, penso em colocar na minha CB5 também
Na boa? Grana jogada fora.
De início senti uma melhora nas arrancadas, parecia que ela realmente tava "respirando" melhor... sei lá, de repente é placebo... sei que pra mim não trouxe benefício nenhum, pois nunca exijo muito das minhas motos. Consumo tbém não alterou.
Comparando filtro original e K&N lado a lado, acho muito improvável que o esportivo realmente filtre tão bem quanto o original. É bem + aberto.
As velas valem o investimento à longo prazo, pois não são tão caras e duram bem mais que as comuns.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Para mim, a única vantagem do kn é ser lavável.
K&N a longo prazo fica mais barato. Uso no meu Ka desde 2003. Não sei nem quanto custa um filtro de papel.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Coloquei filtro original, nao mudou nada.
Quando der vou abrir pra dar uma limpada, conferir os diafragmas e equalisar.
Retorno com o resultado!
Quando der vou abrir pra dar uma limpada, conferir os diafragmas e equalisar.
Retorno com o resultado!