Segunda moto - GSR i150

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Segunda moto - GSR i150

Mensagem por Ângelo-RJ »

Depois de trocar a Twister pela Bandit, até tentei trabalhar com ela todos os dias mas além do gasto tem a elevação da quilometragem. São quase 100 km por dia. Peguei com 5000 km em fevereiro e agora já está com 20.000 km.

Pensando nisso, decidi comprar uma pequenina pra poder trabalhar, ir até a padaria, essas coisas perto de casa.

Decidi pela GSR i150.
Entrei num consórcio e de dei 2,5k de lance. Fui contemplado!

Eis as fotos!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: Segunda moto - GSR i150

Mensagem por Ângelo-RJ »

O fundo feio é a casa que tá em obra e o pedreiro aqui está com pouco tempo. E a sujeira na moto é a rua que tá cheia de barro! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Irmã mais nova?

A economia em manutenção compensa! Parabéns.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Joaquim, a Bandit faz 20-22 por litro. Esta fez da primeira vez (amaciando), 37. Depois que amaciei fez 34. Acho que foi porque estiquei demais!
MAs é uma diferença boa no bolso!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Essa moto parece legal, pena que eu acho ela muito cara pelo o que oferece. Quando começar a chegar umas usadas no mercado eu penso nela. Tomara que até lá a J.TóLerdo já tenha falido.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Pensei muito em comprar essa moto. O preço e o fato de ser completa me chamaram atenção... :D

Quase fechei negócio, só não fechei pq fiquei com uma puta saudade da Lander que eu tinha e acabei comprando outra bem parecida... Mas de vez em quando fico pensando como seria se tivesse fechado na GSR...

Parabéns pela aquisição! ;-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Parabéns, colega, GSR 150i é tudibão! ;-)
Ótima moto para a categoria dela. Como segunda moto da família, melhor ainda.

O preço está alto? Depende, se pensar que existem regiões nesse Brasil que nem precisa seguro de motinho Suzuki, e se pensar que daqui 5 anos você ainda tem sua GSR 150 na garagem enquanto que nesse tempo de uma Xing Ling basicona mais baratinha você provavelmente vai ter só o pó, o valor da GSR não é tão alto assim. E isso se não ficar com a Xing Ling servindo de cabide na garagem por falta de peças.

O que essa moto sofre é, antes de tudo, o preconceito, ela não tem farol de design poligonal, nem velocímetro digital e nem rabetinha empinada, então recebe o preconceituoso, ridículo e ignorante carimbo de moto ultrapassada. Outros acham que GSR 150 é Yes 125. Não é, só quem anda nas duas consegue perceber isso. Some a isso a rede Suzuki que na baixa cilindrada muitas lojas fazem o possível para você não comprar moto deles. Tudo que as boas práticas de venda e pós venda aconselham, tem loja Suzuki que multiplica isso por menos 1.
Se essa GSR 150i tivesse uma asinha ou três diapasões no tanque, faria mais bonito nas vendas.

Mas como a gente tem que sempre fazer do limão uma limonada, eu considero os donos de GSR 150 privilegiados, a motinho é robusta, confiável, motor injetado lisinho, não chama atenção de gatunos, modelo quase que exclusivo, o que eu acho algo bem positivo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Baixo índice de roubo foi o fator que mais contou na hora da escolha! Quase não vejo esta moto nas ruas!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Show, parabéns!
Agora me explica o que te levou a comprar uma dessas e não uma fan 125 ou uma ybr?

Sem troll, sério.

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Allende escreveu:Show, parabéns!
Agora me explica o que te levou a comprar uma dessas e não uma fan 125 ou uma ybr?

Sem troll, sério.

Ab, Allende

Primeiramente o baixo índice de roubo. No período em que foram emplacadas 390 i150, emplacaram 34 mil fans e 25 mil ybr (aproximadamente). Sem falar que ela tem indicador de marcha que nem a B65S tem, a tampa do combustível é baixinha como nas grandes, sexta marcha, posição de pilotagem excelente e já com suporte para o bagageiro.
Semana que vem vou colocar na seguradora ( a mesma que está o carro), coisa bem séria mesmo. Ficou 65 reais por mês. Mas só em caso de roubo. Em caso de queda, não recebo nada! <:(
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Entendi! ;-)

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Legal a motinha!
Versão bem melhorada da minha yes 125.
Acho a moto muito legal.

Agora, quanto a não ser visada, espero que continue a não ser.
Esses dias eu estava voltando de um plantão aqui no trabalho, era meia noite, eu parado no sinal na lagoa, parou um doido do meu lado em uma CG 125 básica. O cara começou a puxar assunto e foi falando até quando estávamos andando, eu me afastava o cara vinha pra perto falando.
Ele elogiou minha moto umas 50x, disse que ia vender a cg dele pra comprar uma yes, disse que a galera da favela tava roubando yes porque não batia motor pra fazer frete nas ladeiras o dia inteiro etc. e a cg bate. Falou até que a minha tem muita peça paralela de qualidade, tudo muito barato...
No final ele foi pra um lado e eu pro outro no caminho, o cara era gente boa...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ângelo-RJ escreveu:
Allende escreveu:Show, parabéns!{...}Ab, Allende
Primeiramente o baixo índice de roubo. No período em que foram emplacadas 390 i150, emplacaram 34 mil fans e 25 mil ybr (aproximadamente). {...}
Visses? Eu falei sobre ser menos visada e sobre a exclusividade. Qual o malaco que vai se interessar em uma moto que vendeu 0,01 % do total de FAN em um período? E vai dizer que não é legal rodar em uma moto que aparece apenas 0,01 % do total de FAN rodando por aí? :wink:
Essa GSR prata é muito bonita, foi uma dessas que fiz test drive e babei na motinho. Mas esses dias vi uma vermelha, babei duplamente.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Bonita a moto, nunca vi uma pessoalmente, acho que vc acertou em cheio, deve ser muito menos visada, parabéns ;-)

Eu nunca fiz essa conta pra saber se vale a pena uma segunda moto menor, qdo penso em seguro, ipva, licenciamento já Penamacor não vale, e ainda vai a depreciação, manutenção de duas motos blá blá :bomb:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu estou um pouco fora do conceito de ter uma segunda moto. Apesar de ter duas motos.
Ter uma segunda moto a meu ver subentende a pessoa ter como primeira moto uma de alta cilindrada, eventualmente pesada para o trânsito travado, com foco em estradas, de manutenção cara. Então, compra-se uma pequena de 100 a 150 cc para bater no dia a dia.
No meu caso, são duas motos pequenas que uso com a mesma dose de prazer, seja a moto, seja o scooter. O scooter chegou e a moto ficou porque ela está impecável e ainda me serve muito, enquanto que no mercado ela não vale mais que um punhado de jujubas.
Já fiz as contas, vale pagar duplo IPVA, duplo DPVAT, duplo licenciamento, porque tudo isso me retorna na economia de combustível, na mobilidade, menos uso do carro que sempre dói no bolso e menos dependência de ônibus que me sai mais caro que andar de moto/scooter que faz no mínimo 35 Km/l na cidade.
Atualizando: acabei de verificar que por ficar abaixo do limite mínimo em UPF (Unidade Padrão Fiscal) aqui do RS, a Intruder 125 não vai pagar IPVA. :bnn:

Não há dúvida que ter uma segunda moto é opção inteligente para quem tem moto grande e cara de manter. Toda a despesa da pequena é paga pela economia. E o retorno, não tem preço: agilidade, praticidade, liberdade total que se têm com moto de baixa cilindrada no uso urbano.
Só que eu acho que duas coisas devem ser rigorosamente obedecidas pelo candidato a duas motos na garagem:
- a moto de alta cilindrada tem que ser injetada. Caso contrário, a novela "carburador e/ou bateria deu zica porque a motona ficou vários dias parada", não terá fim. Moto "classuda" injetada pega de primeira e nem força a bateria, isso que eu quero dizer
- a moto/motoneta/scooter de baixa cilindrada tem que ser decente, tipo Yamaha, Honda, Suzuki. Triste comprar uma moto pequena para a dureza do dia a dia e ficar se incomodando com tranqueiras, com peça que foi encomendada em uma revenda mequetrefe e que não chega nunca da China. Moto de baixa cilindrada não tem que ser feita para ser bonita ou estilosa, tem que ser feita para ser resistente, econômica e ter a mesma missão de um caminhão: não ficar parado.
E se a moto de baixa cilindrada for pouco visada, melhor ainda. Não tenho seguro e nem alarme nas minhas pequenas, vou na sorte e na ajuda do Criador. Amém!

Aos candidatos a uma segunda moto de baixa cilindrada, boa sorte na compra! ;-)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Com certeza. No final percebe-se a economia. Ando 100 km por dia. A Bandit faz 20-22 por litro enquando a i150 faz 37. Uma baita diferença.

A elevação da quilometragem também foi importante pra me fazer comprar a pequenina. De fevereiro a novembro, rodei 15 mil quilômetros. Quando for vendê-la vai ser bem melhor com baixa quilometragem.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Show a motoquinha, parabéns!
B-King Of The Urban Jungle
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Vejo sempre dela qdo vou na CC comprar filtro de óleo.

Motoca MUITO maneirinha!

parabéns.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Valeu, camarada!

;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ângelo-RJ escreveu:Com certeza. No final percebe-se a economia. Ando 100 km por dia. A Bandit faz 20-22 por litro enquando a i150 faz 37. Uma baita diferença.

A elevação da quilometragem também foi importante pra me fazer comprar a pequenina. De fevereiro a novembro, rodei 15 mil quilômetros. Quando for vendê-la vai ser bem melhor com baixa quilometragem.
Eu vi em uma loja Suzuki uma Intruder 125 que tinha exatos 103 mil Km rodados. Foi necessário trocar somente os balancins e a corrente/tensor. Fecharam o motor de novo e tocaram para rodar. Bem cuidada, essa GSR deve passar disso porque o motor dela é mais evoluído que o jurássico motor da Intruder.
Esse tipo de moto é para rodar até ela virar pó, depois vende pela melhor oferta pois ela já se pagou. Minha Intruder na semana que vem vai fazer aniversário de 7 anos, tô nem aí, a moto está impecável porque trato ela como um bibelô, vai rodar muito ainda.
Responder