Cera 3M Paste Wax R$ 95,00 a lata de 200Grs. Alguem já usou?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Balada´s
Roda Presa

Cera 3M Paste Wax R$ 95,00 a lata de 200Grs. Alguem já usou?

Mensagem por Balada´s »

Pessoal

Passei na Mercadocar para comprar cera e me deparei com essa cera 3M Paste Wax por R$ 95,00! :shock: :shock: Pensei será que tem ouro em pó? :lol: :lol:. Alguém aqui no fórum já usou? O resultado é tão superior a Gran Prix tradicional, que vale a diferença?
Joaquim
Mito

Re: Cera 3M Paste Wax R$ 95,00 a lata de 200Grs. Alguem já u

Mensagem por Joaquim »

Só quem pode te responder essa é o Speed Racer, manda uma MP prá ele.
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Cara a cera em... Mais ou menos R$ 120 custa um polimento....
TDMotard 225
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Tem cera líquida barata?
-Sem moto nenhuma
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

acho que deve ser boa.. eu comprei da Meguiars, tenho uma lata da gold e uma da pastwax.. para mim não compara a 3M, chega aqui por mais ou menos 50usd com frete.. vale cada centavo.
Vicentini
Novato

Mensagem por Vicentini »

Balada´s escreveu:Pessoal

Passei na Mercadocar para comprar cera e me deparei com essa cera 3M Paste Wax por R$ 95,00! :shock: :shock: Pensei será que tem ouro em pó? :lol: :lol:. Alguém aqui no fórum já usou? O resultado é tão superior a Gran Prix tradicional, que vale a diferença?
Fernando PF escreveu:acho que deve ser boa.. eu comprei da Meguiars, tenho uma lata da gold e uma da pastwax.. para mim não compara a 3M, chega aqui por mais ou menos 50usd com frete.. vale cada centavo.
quem traz a meguiar's pro Brasil é a 3M agora...
imagino que eles devem estar usando a marca deles que aqui é mais famosa na cera da Meguiar's

comprei na Autozone de Sorocaba uma lata de Meguiar's wax num sei o que... 70 reais...

encerei meu carro... e nao vi diferença nenhuma... talvez pelo fato do carro ser prata e ter 10 meses... mas num achei que vale isso nao... tinha lido relatos na internet de maravilhas que essa cera faz... acho que só em carro com a pintura mais judiada.... no meu num mudou nada!!!
a vantagem é que rende mais... mas acredito que nao 7x mais pra compensar a diferença!
GSX 650F
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

PQP!!! Será que devemos dar crédito a uma pessoa que encera uma moto zero toda semana? }:)

Eu uso Carnu ou Grand Prix, kkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Carnu, ói que nojeira! :lol:

Na verdade existe todo um procedimento que tem que ser feito, seguindo as etapas pra chegar num resultado satisfatório no polimento! Lavar o carro e passar uma cerinha não vai fazer realmente diferença nenhuma, aos olhos do dono talvez fique brilhando um pouco mais do que o normal, mas fora isso a superfície da tinta fica lisinha e... pronto, nada mais!

Essa cera 3M eu nunca usei, mas usei a Meguiar´s NXT que custa em média R$90,00 a latinha com algo em torno de 200 gramas também... é uma cera de acabamento, apenas. Não vai corrigir nada e se não souber usar, estraga o serviço feito antes! Ela é muito forte e se infiltra na pintura se deixar tempo demais, deixando o carro cheio de manchas... mas sabendo usar, é muito boa e realmente dá o toque final, realçando o serviço feito!

;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Meguiars nxt, Passei ontem a moto (hehe, de metal só tem o tanque) e gostei muito do resultado, sumiram uns riscadinhos e os mais fundos ficaram menos aparentes. Experimentei passar em manchados nos plásticos, tirou tudo.

Encerei o carro tb, qdo terminei passava das nove da noite. Ainda não vi o carro ao sol, mas tá parecendo muito bom.

Sempre fui muito cri-cri com limpeza, do tipo de desmontar moto...
-oo-

O boss é meu broder.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Nunca vou usar. :-?

Eu uso essa aquí:
Imagem
.
DEUS abeçoe a todos
diegonunes
Dinossauro

Fernanda-DF escreveu:Meguiars nxt, Passei ontem a moto (hehe, de metal só tem o tanque) e gostei muito do resultado, sumiram uns riscadinhos e os mais fundos ficaram menos aparentes. Experimentei passar em manchados nos plásticos, tirou tudo.

Encerei o carro tb, qdo terminei passava das nove da noite. Ainda não vi o carro ao sol, mas tá parecendo muito bom.

Sempre fui muito cri-cri com limpeza, do tipo de desmontar moto...
Faça isso com frequência e acabe com o verniz...

Cera cara demais é pra mascarar a bosta véia que o cara tem na garagem, ou ainda pra ocultar o quando um dono pode ser descuidado, ou ainda pra enfiar a mão no bolso dos bestas. }:)

Carnu e Grand Prix me acompanha desde criança, não faz muito tempo, mas já passou de uma década. :lol:

Pra mim, o papel principal da cera é criar uma película protetora, protegendo a pintura. O resto é segundo plano.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

diegonunes escreveu:Pra mim, o papel principal da cera é criar uma película protetora, protegendo a pintura. O resto é segundo plano.
Que cigana te enganou, bobinho? :roll:

[ ]'s
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

O SPEED já havia me recomendado esta cera, mas estou demorando a comprar por causa do preço...
Ele disse que vale cada centavo.

A propósito, antes que eu faça merda na minha pintura virgem :frag: , como encero ela com esses conhecimentos que se precisa ter? Outra coisa, vai desgastar o verniz? Em uma pintura zero não vale a pena então?!

Agora fiquei bastante curioso!!!!

;-)
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
diegonunes
Dinossauro

Tenho medo de ciganos, kkkkk.

Rapaz, constato na prática, até pelo tato você sente que tem alguma coisa ali.

Parece que você trabalha com isso né, me explique de maneira técnica sua observação.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Vamos lá:

Como ja disseram, cera não faz milagre, ela apenas protege e da brilho.
Antes de aplicar a cera, se a pintura estiver com "problemas", deve-se fazer um procedimento antes (lixar, polir etc) mas aí é mais complexo, precisa ter conhecimento avançado no assunto.

Mas vamos falar da cera, ela vale sim cada centavo na minha opinião, ela não mancha as borrachas e rende muito.
Pra um carro, a media é de 40 aplicações (snme).
Pra uma moto, acredito que renda umas 150 aplicações, fácil ou seja, menos de R$ 0,70/ aplicação.
Outra coisa, a cera não tira verniz, pode necerar infinitamente que não vai dar nada, o que remove o verniz são os abrasivos.
Bem resumidamente é isso!
Ahh, não acho que Meguiars seja melhor que 3M.
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER
Mito

marquinho escreveu:O SPEED já havia me recomendado esta cera, mas estou demorando a comprar por causa do preço...
Ele disse que vale cada centavo.

A propósito, antes que eu faça merda na minha pintura virgem :frag: , como encero ela com esses conhecimentos que se precisa ter? Outra coisa, vai desgastar o verniz? Em uma pintura zero não vale a pena então?!

Agora fiquei bastante curioso!!!!

;-)
Em uma pintura zero vale muito a pena, pois vai proteger o brilho.
Não vai retirar verniz.
Aplique com uma esponja macia e remova com algodão.
Compre na farmacia um rolo de 500gr, custa baratop e rende muito.

Abç
diegonunes
Dinossauro

Segundo o Paulinho, cera não preteje a pintura, em quem devo confiar? :roll:

Speed, talvez essa cera em questão não possua abrasivo, mas as mais comuns possuem abrasivos sim.

Composição da Carnu:
Cera de carnaúba, cera microcristalina, silicone, parafina, emulsificante, formol, solventes alifáticos, inibidor de corrosão, alcalinizante, espessante, abrasivo, perfume e água.

Composição da Grand Prix:
Politetrafluoretileno, cera microcristalina, preservante, alcalinizante, inibidor de corrosão, espessante, parafina, cera de carnaúba, silicone, silicato de alumínio, solvente alifático, emulsionante, água, corante e perfume.

Cera 3M Brilho:
Imagem
SPEED RACER
Mito

diego, esse abrasivo que vem, não faz nem cocegas.
Pode encerar a vontade, vai por mim rsrsr

A cera protege sim, tanto é que a recomendação da cera é pra ser aplicada no final de tudo, pra proteger a pintura.

Segue um folheto da 3M

Imagem
diegonunes
Dinossauro

Speed, continuo com a pulga atrás da orelha. Porque de sua tamanha convicção sobre os abrasivos comuns?

Segundo o catálogo que você postou, a 3M indica a cera protetora spray como item de conservação, mas essa não contem nenhum tipo de abrasivo, segundo o próprio fabricante.

Outra prova que tenho com relação aos abrasivos é quando uso a cera comum no farol de policarbonato. Micro arranhões são removidos, logo, ouve abrasividade para que isso ocorresse.

Será ao longo dos anos, realmente o verniz não sofra? As vezes uso e vejo muita gente recomendar lustra móveis multi superfície. Li agora a pouco o rótulo de um aqui, e num é que é semelhante as ceras sem abrasivos...

Realmente não sei.
Editado pela última vez por diegonunes em 07 Jan 2013, 20:11, em um total de 1 vez.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Diego, não protege nada...

É mais ou menos o que o SPEED disse, se a pintura tiver riscos, arranhões, partes foscas, sem brilho, etc... é preciso fazer todo um procedimento antes, lixar (dependendo do problema usa-se lixa já usada pra não 'comer' muito o verniz), polir (só nessa etapa vão uns 5 a 6 tipos de produtos... massas, ceras, lustradores, etc) e depois vem a cera pra MANTER o serviço feito e realçar o brilho, e isso ela faz com maestria! Pelo menos essa NXT da Meguiar´s que eu usava...

Então é isso, depois de todo um processo feito em cima da pintura, quer ela esteja fracassada ou excelente, a cera vem pra realçar o brilho e manter o serviço aparente por mais tempo. A superfície fica lisinha e a poeira não gruda, a água escorre ao invés de secar na tinta deixando a marca, e por aí vai... se for essa a proteção, tudo bem! Se achar que protege de riscos, arronhões, cocô de passarinhos, etc... tá enganado!

Eu tive uma lojinha de embelezamento automotivo sim! ;-)

[ ]'s
Responder