Ryca Motorcycles: 5 opções de kits para a Savage LS650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Ryca Motorcycles: 5 opções de kits para a Savage LS650

Mensagem por Russo »

Aqueles que, como eu, são fãs da Suzuki Savage LS650, também irão curtir os kits produzidos pela Ryca Motors (CA-USA):

São oferecidos kits em cinco modelos: bobber, cafe race, flat tracker, scrambler e standard (retro)

bobber:
Imagem

cafe race:
Imagem

flat tracker:
Imagem

scrambler:
Imagem

standard (retro)
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
EduLeitão
Dinossauro

Re: Ryca Motorcycles: 5 opções de kits para a Savage LS650

Mensagem por EduLeitão »

Gosto demais de cafe racer, tenho até vontade de ter alguma um dia se tiver oportunidade ($$ sobrando)

mas confesso que de todas ai a que mais gostei foi da bobber!! Ficou bem estilosa apesar que um V2 fecharia mais o visual.. mas estou vendo que tem que modificar o quadro, será que é muito trabalhoso?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Apesar da moto de base todas ficaram legais, gostei mais da bobber também, mas a mais divertida deve ser a flat tracker.
-Sem moto nenhuma
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Video sobre o trabalho dos Cara que está no Youtube

E o canal dos caras no Youtube
http://www.youtube.com/user/rycamotors
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 78457.html

A moto em si até que é barata, mas o kit fica meio caro.. pro bobber ficar mais próximo desta foto vai uns 3 mil dolares sem frete e impostos... hehehe

A não ser que a pessoa faça com sua própria imaginação! e com outros métodos....

Russo, qual custom é fácil e barato pra fazer uma adaptação de bobber?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu:http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 78457.html

A moto em si até que é barata, mas o kit fica meio caro.. pro bobber ficar mais próximo desta foto vai uns 3 mil dolares sem frete e impostos... hehehe

A não ser que a pessoa faça com sua própria imaginação! e com outros métodos....

Russo, qual custom é fácil e barato pra fazer uma adaptação de bobber?
A Savage original já é uma motoka de inspiração bobber, de construção simples, sem muita frescura:

Imagem

A foto abaixo é da minha ex-Savage. Eu havia tirado o tanque, as laterais e os paralamas para pintar:

Imagem

Naquela ocasião, se eu quisesse, a teria transformado numa bobber (como essa da foto abaixo), sem precisar gastar muito.

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Estilosa também hein Russo!!! Parece ser bem fácil mesmo hein....

Agora viadagem minha, mas ser mono quebra o visual demais, sei lá, acho sem sal!! kkkkk... deve ser por isto também que ela é tão barata perto das outras....

Já li você escrevendo em outros lugares que ela andava bem...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu:Estilosa também hein Russo!!! Parece ser bem fácil mesmo hein....

Agora viadagem minha, mas ser mono quebra o visual demais, sei lá, acho sem sal!! kkkkk... deve ser por isto também que ela é tão barata perto das outras....

Já li você escrevendo em outros lugares que ela andava bem...
Viadagem mesmo(*)... bem se vê que você não entende nada de motos custom nem de motores, eheheheheh...
O motor da Savage não é mono... é um V1 (vê-um) com angulo de 0° (zero grau).

A Savage é uma bobber big single... extremamente simples e robusta.

Fabricada ininterruptamente desde 1986 (quase 30 anos) a Savage foi uma opção japonsesa às bobbers feitas a partir das motos inglesas de motor vertical (Nortons, BSAs e Triumphs mono ou biclilíndricas):

Imagem

Imagem

Nesse ponto a Suzuki foi mais esperta a Yamaha, uma vez que nos anos 80 a Yamaha XS650 (cópia melhorada da BSA inglesa) havia se transformado numa excelente plataforma para a criação de bobbers. A Suzuki usou o mesmo motor em duas motos, na trail DR650 e na Bobber Savage e a Yamaha, que também tinha um motor Big Single, o da XT600, não quis explorar o segmento bobber.

XS650 original:
Imagem

XS650 bobber:
Imagem

(*) Esse papo de que moto custom tem que ter motor V2 é puro preconceito de brasileiro. Aliás, a A maioria dos motociclistas tupiniquins ( e dos motoquieros também) incluindo ai um grande número de custonzeiros e principalmente harleyros, não entende patavina de customização... no máximo fazem customizações de boutique, nunca fugindo muito da "modinha" da temporada.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Pô Russo... eu não rasgo dinheiro e moto acima de 250cc na minha opinião sair do patamar racional para hobby... então ai entra a questão de gosto particular... já que não é algo prioritário e vai ser um dinheiro que tem que ser separado, que seja algo que agrada! Apenas 1 cilindro ali eu acho que fica muito vazio, sem falar que gosto do som dos v2 nestas motos, que é diferente do mono ou 2 em linha!

Não entendo porra nenhuma de custom mesmo, isto eu assumo... agora falar que não entendo de motor por ter chamado de mono?? mono = 1, independente de sua disposição, se é um V1 (vê um), ele ainda continua sendo mono por possuir 1 cilindro apenas, não? ou posso chamar de bicilíndrico um V1?? hehehehe... Me referi a quantidade de cilindros e não a sua disposição!! (assim como temos bicilindricos ou tetracilindricos em linha e em V)

(obs: não disse que entendo pra caramba de motores, apenas que não sou ignorante assim... hehe)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu: Russo, qual custom é fácil e barato pra fazer uma adaptação de bobber?
No Brasil a moto que oferece a plataforma com melhor custo X benefício para a montagem de uma bobber é a CB400/450:

Imagem

Imagem

Imagem

EduLeitão escreveu: mono = 1, independente de sua disposição, se é um V1 (vê um), ele ainda continua sendo mono por possuir 1 cilindro apenas, não?
Além de não entender de motos e de motores você não entende nem de piada, eheheheheh...
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Este kevinphan acabou com a moto.. estava tão bonita!!

http://www.chopcult.com/forum/showthread.php?t=1700
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu:Além de não entender de motos e de motores você não entende nem de piada, eheheheheh...
Putz!!! kkkkkkkkkkkkkkk

:lol:

Eu vejo estas fotos de CB400/450 e fico imaginando o trampo que não deve ter dado, caramba Russo, a moto parece ter sido completamente refeita!!!

Mas tem uns resultados interessantes demais!!!!

Acho o som delas o mais bonito das bicilindricas em linha, pessoal fala muito da complicação de mecânica, mas vejo tantas pessoas rodando com elas que não deve ser tudo isto que dizem não!!

Quem dera se eu tivesse o talento que vocês têm para modificar moto assim!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu:Este kevinphan acabou com a moto.. estava tão bonita!!

http://www.chopcult.com/forum/showthread.php?t=1700
Não kamerad... ele não acabou com a moto... ele a transformou numa bobber hardtail old school:

Imagem

Mais ou menos no estilo dessa Royal Enfield:

Imagem
EduLeitão escreveu:pessoal fala muito da complicação de mecânica, mas vejo tantas pessoas rodando com elas que não deve ser tudo isto que dizem não!!
O motor das CBs400/450 é muito simples e extremamente resistente... porém está cada dia mais difícil de achar peças, elas estão rareando...

Abaixo, umas fotinhos da minha CB400 Cafe Race. A foto em que estou pilotando foi tirada em Vacaria/RS, em 2006... atualmente eu saio muito pouco com a CB... <:( ... ligo ela uma vez por semana prá fazer funcionar, quando me lembro... :pow:

Imagem

Imagem
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Russo escreveu:O motor das CBs400/450 é muito simples e extremamente resistente... porém está cada dia mais difícil de achar peças, elas estão rareando...
Mas provavelmente deve ser mais fácil manter uma destas do que uma Savage, devido a grande demanda das 400/450 né?

Achei muito mais fácil transformar a savage para aquela primeira foto do kevin, parece ser bem simples mesmo, já nas hondas parece ter que trabalhar bem!

Eu lembro de um tópico grandão da sua moto, legal o trabalho... você manteve o tanque quadradão original mesmo? O guidão podia ser mais baixo mas ai ficaria muito desconfortável (pelo menos por foto parece que iria deixar você muito curvado!)

Estas CBs estão caaaaras também se estiverem em bom estado, hehehe
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

EduLeitão escreveu: Mas provavelmente deve ser mais fácil manter uma destas do que uma Savage, devido a grande demanda das 400/450 né?
Tanto a Savage quanto a CB400 dão pouca manutenção. No Brasil acha-se peças para a CB400 com relativa facilidade, porém a maioria é peça paralela, que não tem a mesma qualidade que a peça original.

Para a Savage também é fácil obter peças, pois ela ainda é produzida. É só uma questão de ter paciência com os prazos de importação, que são os mesmos de qualquer outra Suzuki média ou grande.
EduLeitão escreveu: Achei muito mais fácil transformar a savage para aquela primeira foto do kevin, parece ser bem simples mesmo, já nas hondas parece ter que trabalhar bem!
Isso é fato, pois a Savage já nasceu bobber. No Brasil o pessoal usa mais a CB400 porque é uma moto mais comum, mais fácil de achar.
EduLeitão escreveu: Eu lembro de um tópico grandão da sua moto, legal o trabalho... você manteve o tanque quadradão original mesmo?
Na minha CB eu adaptei um tanque de uma Guzzi da década de 70.
EduLeitão escreveu: O guidão podia ser mais baixo mas ai ficaria muito desconfortável (pelo menos por foto parece que iria deixar você muito curvado!)
Os parafusos dos raisers do guidão da minha CB tem cerca de 1 polegada a mais de comprimento que o normal. Essa polegada a mais é compensada por um par de buchas de alumínio. Quando viajava com a CB eu usava essas buchas por sobre a mesa superior, para deixar o guidão mais alto e cansar menos. Na cidade, uso as buchas por baixo da mesa superior, para deixar o guidão mais baixo.
EduLeitão escreveu: Estas CBs estão caaaaras também se estiverem em bom estado, hehehe
Atualmente só existem três tipos de CB: as restauradas, as modificadas e os bagaços...
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Russo, no que consiste exatamente uma bobber?

Pra mim era uma moto com suspensão dianteira não alongada, banco solo, e o que mais? Eu acho que casa mais rodas pequenas e pneus de perfil grande, se for banda branca fica show então.

off topic: Estou para pegar uma FLHSRI 04, essas bandas brancas adesivas prestam ou é perigoso?
-Sem moto nenhuma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPYder escreveu:Russo, no que consiste exatamente uma bobber?

Pra mim era uma moto com suspensão dianteira não alongada, banco solo, e o que mais? Eu acho que casa mais rodas pequenas e pneus de perfil grande, se for banda branca fica show então.
Uma bobber é uma motoka que teve o peso aliviado através da remoção de tudo o que era possível remover e redução em tudo que era possível reduzir, visando melhorar o desempenho. As motos geralmente eram adquiridas em ferros velhos por jovens sem muita grana. Como não tinha recursos para investir em melhoramentos mecânicos a alternativa era diminuir o peso.

As photos abaixo, todas de motos Harley-Davidson modelo Knucklehead de 1936-46 ajudam a entender os estilos:

A Knucklehead original:

Imagem

Duas Knuckleheads bobbers, uma com pneus grossos e outra com pneus finos:

Imagem

Imagem

Uma Knucklehead chopper:

Imagem

SPYder escreveu:off topic: Estou para pegar uma FLHSRI 04, essas bandas brancas adesivas prestam ou é perigoso?
Na minha Mirage estou usando um par de faixas brancas automotivas (de fusca, opala, etc) faz quase um ano, sem problema algum até agora... mas já ouvi falar de faixa que soltou na estrada assustando o piloto. Tudo depende muito da instalação, se por porca ou bem feita.

Imagem
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Russo escreveu: Uma bobber é uma motoka que teve o peso aliviado através da remoção de tudo o que era possível remover e redução em tudo que era possível reduzir, visando melhorar o desempenho. As motos geralmente eram adquiridas em ferros velhos por jovens sem muita grana. Como não tinha recursos para investir em melhoramentos mecânicos a alternativa era diminuir o peso.

As photos abaixo, todas de motos Harley-Davidson modelo Knucklehead de 1936-46 ajudam a entender os estilos:
Então o que difere de uma Cafe? As duas basicamente consiste em minimizar a moto sem gastar, não?
Russo escreveu: Na minha Mirage estou usando um par de faixas brancas automotivas (de fusca, opala, etc) faz quase um ano, sem problema algum até agora... mas já ouvi falar de faixa que soltou na estrada assustando o piloto. Tudo depende muito da instalação, se por porca ou bem feita.
;-)
-Sem moto nenhuma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPYder escreveu:
Russo escreveu: Uma bobber é uma motoka que teve o peso aliviado através da remoção de tudo o que era possível remover e redução em tudo que era possível reduzir, visando melhorar o desempenho. As motos geralmente eram adquiridas em ferros velhos por jovens sem muita grana. Como não tinha recursos para investir em melhoramentos mecânicos a alternativa era diminuir o peso.

Então o que difere de uma Cafe? As duas basicamente consiste em minimizar a moto sem gastar, não?
Não... bobber e cafe racer eram duas propostas bastante diferentes.

Em primeiro lugar você deve lembrar que bobbers, cafe racers, flat trackers e scramblers são originalmente propostas dos anos 50/60, coisa de 50 ou 60 anos atrás, na época em que motos eram simplesmente motos, não havia a diferenciação e a especialização de modelos que existe hoje. Os caras pegavam motos normais (algo como as "nackeds" de hoje em dia) e as adaptavam comforme o gosto, conveniência, necessidade e/ou objetivo, pois as indústrias somente ofereciam os modelos básicos.

Então, se o cara queria se divertir gastando pouco, ele fazia uma bobber, se queria rodar em estrada asfaltada com algum conforto (para a época) ele fazia uma chopper, se queria fazer "enduro", ele montava uma scrambler, se queria correr em pistas planas de terra, ele fazia uma flat tracker. E, se quisesse correr prá valer, em pista ou na maioria dos casos, em estrada, ele montava uma cafe racer.

A diferença básica entre as bobbers e as cafe race é que nas bobbers os ganhos de performance ficavam, geralmente, mais restritos à perda de peso (- peso = + velocidade). Já nas cafe racer, além da eliminação de peso buscava-se também algum ganho aerodinâmico e era comum gastarem com "venenos" no motor, como filtros, escapes, trabalhos em cabeçotes, carburação, comando de válvulas e outras endiabrações.

A grosso moto, na época em que surgiram, as bobbers eram meio que "brinquedos de pobre" e as cafe racers eram mais ou menos como que "brinquedos de playboy". As duas motos abaixo, ambas Triumphs ilustram bem isso:

Triumph bobber:
Imagem

Triumph Cafe Racer:
Imagem
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Agora sim compreendi a diferença.

:wsh:
-Sem moto nenhuma
Responder