Aviso aos donos de FAZER.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Diegonnes
Novato

Aviso aos donos de FAZER.

Mensagem por Diegonnes »

Bom, como tudo na vida de uma moto 0km NÃO é um mar de rosas segue o meu relato...

A dois meses tive a felicidade de comprar uma YS Fazer 250 2013 (blueflex), hoje a neguinha esta com 2.400km!
A duas semanas a motoca começou “sacolejar” e perder estabilidade gradativamente e esta muito desconfortável e até difícil de doma-la!

Hoje pela manhã consegui passar na RED BARON (CE YAMAHA na Ricardo Jafet) e o japa que é o chefe da oficina nem subiu na moto... Deu 3 balançadas nela testando o amortecedor traseiro e já veio o diagnóstico:

“A sua moto esta com o retorno do amortecedor comprometido, esta funcionando só com a mola...”

O Japa me explicou que a Yamaha a um tempo trocou o fornecedor de amortecedor e como consequência teve alguns amortecedores com problemas e defeitos...
Ele comentou que não era a primeira vez que chegava uma Fazer com o mesmo problema e disse que muita gente não deve ter percebido ou reparado nessa mudança de estabilidade!

Em resumo, subiu a regulagem para o máximo (na hora) para me dar mais segurança (rodei uns 3km depois da regulagem e melhorou MUITO a estabilidade) e até o fim da semana que vem e ele já acionaria o pedido de troca de amortecedor com a Yamaha. A única coisa que me deixou preocupado é que ele disse que pode acontecer de trocar o amortecedor e não dar certo e reforçou que isso já tinha acontecido antes...

Para encerrar ele disse que caso o amortecedor seja trocado e não melhore a Yamaha iria resolver diretamente comigo.

Não sei se fico triste pelo defeito ou feliz que será resolvido sem custos...
Daninean
Mito

Re: Aviso aos donos de FAZER.

Mensagem por Daninean »

Garantia......... se começarem a enrolar, nem demore, já entre no Juizado.... Procon demora demais
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Parece que não será necessário acionar procon, pequenas causas, nem nada parecido...
A concessionária parece estar de boa vontade e com o mesmo pensamento que o meu que isso é inadimissivel para uma moto com 2.000km!
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Legal Diegonnes, bom que tenha avisado, bem provável que tudo vai correr bem no teu caso, mas se te falarem que a peça não chegou na data marcada, não deixe pra ir atrás dos seus direitos depois que a garantia tiver acabado. Até porque o próprio mecanico falou que o defeito pode ocorrer de novo, então o quanto antes vc trocar esse amortecedor pra rodar com ele é melhor, pois se der defeito de novo e tiver fora da garantia já era.

Abrass
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Diego, vai atualizando a novela, pois estou em vias de comprar uma pro meu filho e nao estou afim de ter dor de cabeça, se a Yamaha vacilar, compro uma mini BKing, isso é, se a Suzuki for realmete lançar a jaca antes das olimpiadas de 2016.
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Fora da garantia não estara com certeza, eu tirei a moto a 1 mês e meio, apenas 2.400km rodados...

Semana que vem volto na Red Baron e vou postando as novidades, Ulisses a moto é acima das minhas espectativas em consumo, conforto e estabilidade... Se esse problema for resolvido em definitivo continuo com a opinião que essa é a melhor moto de sua categoria e com seguro acessivel...

Abs
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

A minha ainda não notei nada de diferente em relação ao dia da compra, mas eu sempre achei o retorno do amortecedor uma bósta, parece que ta so na mola mesmo.
A moto é bem fraca de suspensão.

A minha deu pau no marcador de combustível, qdo entra na reserva, ele não aciona o odômetro, coisa que fazia antes.

Vc ja chegou a usar gasolina na sua?
Ja reparou no RPM, que na gasolina vai até 9.800 e no álcool somente até 9.200 ?
B-King Of The Urban Jungle
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Eu discordo "Speed Racer", a minha era super estavel até começar esse defeito no amortecedor!
Pode ser que a sua moto tenha o mesmo problema...
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
Jota

Mensagem por Jota »

não tem um amortecedor 'paralelo' de boa qualidade?

lembro que, em 1983, quando comprei a rdz125, o amortecedor traseiro era um cocô.
aí comprei um par de amortecedores traseiros de rx180 e a moto mudou da água pro vinho.
SPEED RACER
Mito

por Diegonnes » Qui Mar 21, 2013 1:50 pm

Eu discordo "Speed Racer", a minha era super estavel até começar esse defeito no amortecedor!
Pode ser que a sua moto tenha o mesmo problema...

Pra mim é bem ruinzinha, a minha não tem o problema, pelo menos por enquanto ;-)
Editado pela última vez por SPEED RACER em 21 Mar 2013, 12:56, em um total de 1 vez.
SPEED RACER
Mito

Jota, se existir, deve custar uma fabula, o que não compensaria.
O amortecedor dela é bem simplesinho, o retorno é bem forte, se tivesse uma regulagem de retorno ja ajudaria muito.
A suspa dianteira tbm é bem ruinzinha, eu ate ia mudar o oleo, mas o Vinicius me convenceu a usar calços como pré-carga, melhorou, mas está longe do ideal.
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Sempre uma novidade a suspensão da Fazer. As mais antigas eram as buchas que travavam, também tive problema com o amortecedor quando ela tava com 20000 e poucos quilômetros, assim ficou até quando vendi com 49000, pulando feito uma cabrita.

Se os caras estão dispostos a resolver o problema, ótimo. Gostei demais dessa moto, mas prefiro ela só com gasolina.
Bruno Camelo
Versatile System
nina
Mito

Mensagem por nina »

me lembra a história das bombas de gasolina das fz 2008.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Se a CC. está com boa vontade é aquilo, liga de 3 em 3 dias, pergunta se já foi, se já voltou se já chegou, quando chega... pede prazo e vai documentando tudo....... pois um amortecedor da Fz não deve ser tão barato.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Outra vantagem é o japa da Red Baron.
Se ele falou, tá falado, é uma pessoa de palavra.
Jota

Mensagem por Jota »

SPEED RACER escreveu:Jota, se existir, deve custar uma fabula, o que não compensaria.
não necessariamente.
o par de amortecedores originais da rx180 não era caro.

se fabricam dezenas de modelos de escape, só pra fazer barulho no ouvido alheio, pq não fabricariam amortecedores decentes, pra melhorar a performance e a segurança das motocas?

se eu tivesse encontrado um amortecedor traseiro paralelo pra tdm 900 ainda estaria com ela até hoje.
SPEED RACER
Mito

se fabricam dezenas de modelos de escape, só pra fazer barulho no ouvido alheio, pq não fabricariam amortecedores decentes, pra melhorar a performance e a segurança das motocas?
Simples, pq ninguem compra.
É só procurar, não vai achar nada específico.
No maximo alguem fazendo gambiarras, abrindo o amortecedor original e mexendo na viscosidade do oleo etc

Agora, uma ponteira vagabunda, custa R$ 500,00, imagine o preço de um amortecedor?
SPEED RACER
Mito

Olha um, "artesanal", eu não pagaria R$ 790,00 nisso.
Se fosse um original Showa, Marzocchi eu pagaria.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cliks-_JM
Diegonnes
Novato

Mensagem por Diegonnes »

Speed, vamos lembrar que a nossa moto é uma moto "popular" de baixa cilindrada...
Não é uma KTM com 300 regulagens de suspensões... Para a proposta e preço, achei uma moto honestíssima!

Sobre abastecer com Gasola eu nunca tentei, assim como eu ela é abastecida 100% no álcool... Mas no próximo abastecimento eu vou conferir esse corte de giros!

Comentários a parte... Esta fora de cogitação eu comprar um amortecedor "mais sofisticado" para usar no dia-dia, fora que já comprei uma moto 0km para não precisar ser artista ou professor pardal...kkkkkkk
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
SPEED RACER
Mito

Diegonnes, eu sei disso, por isso não espero nada além da simplicidade, mas de fato as suspas são bastante limitadas, normal pra uma moto de 11k.
Responder