Aviso aos donos de FAZER.
Aviso aos donos de FAZER.
Bom, como tudo na vida de uma moto 0km NÃO é um mar de rosas segue o meu relato...
A dois meses tive a felicidade de comprar uma YS Fazer 250 2013 (blueflex), hoje a neguinha esta com 2.400km!
A duas semanas a motoca começou “sacolejar” e perder estabilidade gradativamente e esta muito desconfortável e até difícil de doma-la!
Hoje pela manhã consegui passar na RED BARON (CE YAMAHA na Ricardo Jafet) e o japa que é o chefe da oficina nem subiu na moto... Deu 3 balançadas nela testando o amortecedor traseiro e já veio o diagnóstico:
“A sua moto esta com o retorno do amortecedor comprometido, esta funcionando só com a mola...”
O Japa me explicou que a Yamaha a um tempo trocou o fornecedor de amortecedor e como consequência teve alguns amortecedores com problemas e defeitos...
Ele comentou que não era a primeira vez que chegava uma Fazer com o mesmo problema e disse que muita gente não deve ter percebido ou reparado nessa mudança de estabilidade!
Em resumo, subiu a regulagem para o máximo (na hora) para me dar mais segurança (rodei uns 3km depois da regulagem e melhorou MUITO a estabilidade) e até o fim da semana que vem e ele já acionaria o pedido de troca de amortecedor com a Yamaha. A única coisa que me deixou preocupado é que ele disse que pode acontecer de trocar o amortecedor e não dar certo e reforçou que isso já tinha acontecido antes...
Para encerrar ele disse que caso o amortecedor seja trocado e não melhore a Yamaha iria resolver diretamente comigo.
Não sei se fico triste pelo defeito ou feliz que será resolvido sem custos...
A dois meses tive a felicidade de comprar uma YS Fazer 250 2013 (blueflex), hoje a neguinha esta com 2.400km!
A duas semanas a motoca começou “sacolejar” e perder estabilidade gradativamente e esta muito desconfortável e até difícil de doma-la!
Hoje pela manhã consegui passar na RED BARON (CE YAMAHA na Ricardo Jafet) e o japa que é o chefe da oficina nem subiu na moto... Deu 3 balançadas nela testando o amortecedor traseiro e já veio o diagnóstico:
“A sua moto esta com o retorno do amortecedor comprometido, esta funcionando só com a mola...”
O Japa me explicou que a Yamaha a um tempo trocou o fornecedor de amortecedor e como consequência teve alguns amortecedores com problemas e defeitos...
Ele comentou que não era a primeira vez que chegava uma Fazer com o mesmo problema e disse que muita gente não deve ter percebido ou reparado nessa mudança de estabilidade!
Em resumo, subiu a regulagem para o máximo (na hora) para me dar mais segurança (rodei uns 3km depois da regulagem e melhorou MUITO a estabilidade) e até o fim da semana que vem e ele já acionaria o pedido de troca de amortecedor com a Yamaha. A única coisa que me deixou preocupado é que ele disse que pode acontecer de trocar o amortecedor e não dar certo e reforçou que isso já tinha acontecido antes...
Para encerrar ele disse que caso o amortecedor seja trocado e não melhore a Yamaha iria resolver diretamente comigo.
Não sei se fico triste pelo defeito ou feliz que será resolvido sem custos...
Re: Aviso aos donos de FAZER.
Garantia......... se começarem a enrolar, nem demore, já entre no Juizado.... Procon demora demais
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Parece que não será necessário acionar procon, pequenas causas, nem nada parecido...
A concessionária parece estar de boa vontade e com o mesmo pensamento que o meu que isso é inadimissivel para uma moto com 2.000km!
A concessionária parece estar de boa vontade e com o mesmo pensamento que o meu que isso é inadimissivel para uma moto com 2.000km!
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
Legal Diegonnes, bom que tenha avisado, bem provável que tudo vai correr bem no teu caso, mas se te falarem que a peça não chegou na data marcada, não deixe pra ir atrás dos seus direitos depois que a garantia tiver acabado. Até porque o próprio mecanico falou que o defeito pode ocorrer de novo, então o quanto antes vc trocar esse amortecedor pra rodar com ele é melhor, pois se der defeito de novo e tiver fora da garantia já era.
Abrass
Abrass
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Diego, vai atualizando a novela, pois estou em vias de comprar uma pro meu filho e nao estou afim de ter dor de cabeça, se a Yamaha vacilar, compro uma mini BKing, isso é, se a Suzuki for realmete lançar a jaca antes das olimpiadas de 2016.
Fora da garantia não estara com certeza, eu tirei a moto a 1 mês e meio, apenas 2.400km rodados...
Semana que vem volto na Red Baron e vou postando as novidades, Ulisses a moto é acima das minhas espectativas em consumo, conforto e estabilidade... Se esse problema for resolvido em definitivo continuo com a opinião que essa é a melhor moto de sua categoria e com seguro acessivel...
Abs
Semana que vem volto na Red Baron e vou postando as novidades, Ulisses a moto é acima das minhas espectativas em consumo, conforto e estabilidade... Se esse problema for resolvido em definitivo continuo com a opinião que essa é a melhor moto de sua categoria e com seguro acessivel...
Abs
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
- SPEED RACER
- Mito
A minha ainda não notei nada de diferente em relação ao dia da compra, mas eu sempre achei o retorno do amortecedor uma bósta, parece que ta so na mola mesmo.
A moto é bem fraca de suspensão.
A minha deu pau no marcador de combustível, qdo entra na reserva, ele não aciona o odômetro, coisa que fazia antes.
Vc ja chegou a usar gasolina na sua?
Ja reparou no RPM, que na gasolina vai até 9.800 e no álcool somente até 9.200 ?
A moto é bem fraca de suspensão.
A minha deu pau no marcador de combustível, qdo entra na reserva, ele não aciona o odômetro, coisa que fazia antes.
Vc ja chegou a usar gasolina na sua?
Ja reparou no RPM, que na gasolina vai até 9.800 e no álcool somente até 9.200 ?
B-King Of The Urban Jungle
Eu discordo "Speed Racer", a minha era super estavel até começar esse defeito no amortecedor!
Pode ser que a sua moto tenha o mesmo problema...
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
-
Jota
não tem um amortecedor 'paralelo' de boa qualidade?
lembro que, em 1983, quando comprei a rdz125, o amortecedor traseiro era um cocô.
aí comprei um par de amortecedores traseiros de rx180 e a moto mudou da água pro vinho.
lembro que, em 1983, quando comprei a rdz125, o amortecedor traseiro era um cocô.
aí comprei um par de amortecedores traseiros de rx180 e a moto mudou da água pro vinho.
- SPEED RACER
- Mito
por Diegonnes » Qui Mar 21, 2013 1:50 pm
Eu discordo "Speed Racer", a minha era super estavel até começar esse defeito no amortecedor!
Pra mim é bem ruinzinha, a minha não tem o problema, pelo menos por enquanto
Editado pela última vez por SPEED RACER em 21 Mar 2013, 12:56, em um total de 1 vez.
- SPEED RACER
- Mito
Jota, se existir, deve custar uma fabula, o que não compensaria.
O amortecedor dela é bem simplesinho, o retorno é bem forte, se tivesse uma regulagem de retorno ja ajudaria muito.
A suspa dianteira tbm é bem ruinzinha, eu ate ia mudar o oleo, mas o Vinicius me convenceu a usar calços como pré-carga, melhorou, mas está longe do ideal.
O amortecedor dela é bem simplesinho, o retorno é bem forte, se tivesse uma regulagem de retorno ja ajudaria muito.
A suspa dianteira tbm é bem ruinzinha, eu ate ia mudar o oleo, mas o Vinicius me convenceu a usar calços como pré-carga, melhorou, mas está longe do ideal.
- Sir Camelot
- Motociclista
Sempre uma novidade a suspensão da Fazer. As mais antigas eram as buchas que travavam, também tive problema com o amortecedor quando ela tava com 20000 e poucos quilômetros, assim ficou até quando vendi com 49000, pulando feito uma cabrita.
Se os caras estão dispostos a resolver o problema, ótimo. Gostei demais dessa moto, mas prefiro ela só com gasolina.
Se os caras estão dispostos a resolver o problema, ótimo. Gostei demais dessa moto, mas prefiro ela só com gasolina.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
me lembra a história das bombas de gasolina das fz 2008.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Se a CC. está com boa vontade é aquilo, liga de 3 em 3 dias, pergunta se já foi, se já voltou se já chegou, quando chega... pede prazo e vai documentando tudo....... pois um amortecedor da Fz não deve ser tão barato.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Outra vantagem é o japa da Red Baron.
Se ele falou, tá falado, é uma pessoa de palavra.
Se ele falou, tá falado, é uma pessoa de palavra.
-
Jota
não necessariamente.SPEED RACER escreveu:Jota, se existir, deve custar uma fabula, o que não compensaria.
o par de amortecedores originais da rx180 não era caro.
se fabricam dezenas de modelos de escape, só pra fazer barulho no ouvido alheio, pq não fabricariam amortecedores decentes, pra melhorar a performance e a segurança das motocas?
se eu tivesse encontrado um amortecedor traseiro paralelo pra tdm 900 ainda estaria com ela até hoje.
- SPEED RACER
- Mito
Simples, pq ninguem compra.se fabricam dezenas de modelos de escape, só pra fazer barulho no ouvido alheio, pq não fabricariam amortecedores decentes, pra melhorar a performance e a segurança das motocas?
É só procurar, não vai achar nada específico.
No maximo alguem fazendo gambiarras, abrindo o amortecedor original e mexendo na viscosidade do oleo etc
Agora, uma ponteira vagabunda, custa R$ 500,00, imagine o preço de um amortecedor?
- SPEED RACER
- Mito
Olha um, "artesanal", eu não pagaria R$ 790,00 nisso.
Se fosse um original Showa, Marzocchi eu pagaria.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cliks-_JM
Se fosse um original Showa, Marzocchi eu pagaria.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cliks-_JM
Speed, vamos lembrar que a nossa moto é uma moto "popular" de baixa cilindrada...
Não é uma KTM com 300 regulagens de suspensões... Para a proposta e preço, achei uma moto honestíssima!
Sobre abastecer com Gasola eu nunca tentei, assim como eu ela é abastecida 100% no álcool... Mas no próximo abastecimento eu vou conferir esse corte de giros!
Comentários a parte... Esta fora de cogitação eu comprar um amortecedor "mais sofisticado" para usar no dia-dia, fora que já comprei uma moto 0km para não precisar ser artista ou professor pardal...kkkkkkk
Não é uma KTM com 300 regulagens de suspensões... Para a proposta e preço, achei uma moto honestíssima!
Sobre abastecer com Gasola eu nunca tentei, assim como eu ela é abastecida 100% no álcool... Mas no próximo abastecimento eu vou conferir esse corte de giros!
Comentários a parte... Esta fora de cogitação eu comprar um amortecedor "mais sofisticado" para usar no dia-dia, fora que já comprei uma moto 0km para não precisar ser artista ou professor pardal...kkkkkkk
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
EX - DT 180 Branca
- SPEED RACER
- Mito
Diegonnes, eu sei disso, por isso não espero nada além da simplicidade, mas de fato as suspas são bastante limitadas, normal pra uma moto de 11k.