CB500 OU GS500 ou até mesmo uma COMET2

Grupo de discussão geral sobre motos.
sapo

CB500 OU GS500 ou até mesmo uma COMET2

Mensagem por sapo »

Desculpa fazer um questinamento desses, sei que vai aparecer gente para defender os 2 lados, mais relamente preciso de uma luz.

Sou novo no forum, mais sou apaixonado por motos. Vou até contar minha historia rapidamente.

Estudante e trabalhador, pegava 6 Onibus por dia 2 para o trabalho 2 para faculdade e 2 para casa, não aguentava mais... ai resolvi comprar uma BIZ, economica barata etc...

Pois bem, comecei a moto escola STRADA 200, pqp desisti da BIZ na hora, subi em cima de outra depois na cb 200, e não tive com voltar, juntei grana e fui fazer aula, tirei a carta de prima e estava para comprar minha moto quando derrepente em 2001 Lançamento da Twister, PQP fiquei loouco, falei +R$ 1000,00 vou pegar uma moto com 50cc a mais painel digital, suspenção mono etc... Fui o primeiro da faculdade provavelmente um dos primeiros de BH.

Eu ia para Facul era uma babação na minha moto e eu todo feliz de não ter que pegar mais onibus, aproveitei e juntei grana, quando terminei de pagar a Moto em 1,5 anos vendi 2003 e dei de entrada no meu carro para minha tristeza e felicidade da minha namorada.

Hoje estou eu aqui em 2008, coçando muitooooo para voltar a andar de moto.

E como é natural não quero uma moto mais fraca, quero uma mais robusta, ainda não quero enfrentar uma 4 canecos.

É isso ai estou querendo gastar algo na faixa dos R$ 14.000

É o preço de uma COMET2 zero, mais não sei se vale a pena.

Aceito sugestões.

Obrigado
Carlos_GS500
Dinossauro

Re: CB500 OU GS500 ou até mesmo uma COMET2

Mensagem por Carlos_GS500 »

Qual a cidade?
kbidão

Mensagem por kbidão »

CB é claro..... Honda é Honda :D
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Se mora numa cidade grande é melhor ir de GS 500, menos visada..a comet eu nem cogitaria comprar..
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

De novo??? hehehe tchê, vai pelo gosto é meior...

Mas CB comanda é claro...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Olha eu vou falar por mim... já tive uma GS e gostei muuito na relação custo benefício ;-) é econômica pacas, já cheguei fazer 24km/l estrada cidade cai pra 17km/l. Não é tão visada quanto a CB as peças são baratas, o motor apesar de ser barulhento (em comparação ao da CB ) e ter uma construção antiga é robusto e fácil de dar manutenção (se precisar) na cidade nem se compara chega a ser igual a uma Tutu só que um motor mais potente... bem potente e do mais a moto é esguia no trânsito e muito charmosa ... a única com um belo quadro aparente 8) .

A CB 500 como eu nunca tive mas já dei umas esticadinhas nela posso dizer que o motor e conforto proporcionado pela suspensão traseira é o que marcou. Realmente eu já cansei de ler, ouvir e ver comparações com a GS mas digo pra você: o motor dessa moto é o cão }:) acelera como nenhuma dessas que você falou e ao mesmo tempo é super confortável em pisos irregulares (ruas de paralelepípedos) na pista assusta um pouco porque a suspensão é mole o inverso da GS. Em contrapartida o custo em comparação a GS :cry: é o Dobro falando de Velas, Filtro, e Relação e o pior é muito procurada por ladrão pra alimentar o mercado paralelo. Mas não tiro o mérito é uma boa moto.

A Comet não sei vejo muito pouca e acho a construção jurássica a carenada ainda é bonita mas no resto imagino que seja ordinária... essa aí é melhor você perguntar pra quem ja TEVE porque quem tem normalmente não abre a boca pra esculhambar a própria bike falam mal mas pegam leve. :?

Agora o SPIDI falou uma coisa certa: escolhe a que VOCÊ gostar pesquisa in loco conversa e olha de perto as pretendentes e se conseguir até um TEST RIDE!

No final podemos ter até uma surpresa e você pode acabar comprando outra que não tem nada a ver com essas 3 citadas afina a moto é que nem roupa... tem que vestir bem, tem que trazer prazer ao andar e não sacrifício. :wink:

Não fica aí parado, arrisca

Vamo ficar aqui esperando quem foi a escolhida!

Boa Sorte ;-)
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

giggio escreveu:Olha eu vou falar por mim... já tive uma GS e gostei muuito na relação custo benefício ;-) é econômica pacas, já cheguei fazer 24km/l estrada cidade cai pra 17km/l. Não é tão visada quanto a CB as peças são baratas, o motor apesar de ser barulhento (em comparação ao da CB ) e ter uma construção antiga é robusto e fácil de dar manutenção (se precisar) na cidade nem se compara chega a ser igual a uma Tutu só que um motor mais potente... bem potente e do mais a moto é esguia no trânsito e muito charmosa ... a única com um belo quadro aparente 8) .

A CB 500 como eu nunca tive mas já dei umas esticadinhas nela posso dizer que o motor e conforto proporcionado pela suspensão traseira é o que marcou. Realmente eu já cansei de ler, ouvir e ver comparações com a GS mas digo pra você: o motor dessa moto é o cão }:) acelera como nenhuma dessas que você falou e ao mesmo tempo é super confortável em pisos irregulares (ruas de paralelepípedos) na pista assusta um pouco porque a suspensão é mole o inverso da GS. Em contrapartida o custo em comparação a GS :cry: é o Dobro falando de Velas, Filtro, e Relação e o pior é muito procurada por ladrão pra alimentar o mercado paralelo. Mas não tiro o mérito é uma boa moto.

A Comet não sei vejo muito pouca e acho a construção jurássica a carenada ainda é bonita mas no resto imagino que seja ordinária... essa aí é melhor você perguntar pra quem ja TEVE porque quem tem normalmente não abre a boca pra esculhambar a própria bike falam mal mas pegam leve. :?

Agora o SPIDI falou uma coisa certa: escolhe a que VOCÊ gostar pesquisa in loco conversa e olha de perto as pretendentes e se conseguir até um TEST RIDE!

No final podemos ter até uma surpresa e você pode acabar comprando outra que não tem nada a ver com essas 3 citadas afina a moto é que nem roupa... tem que vestir bem, tem que trazer prazer ao andar e não sacrifício. :wink:

Não fica aí parado, arrisca

Vamo ficar aqui esperando quem foi a escolhida!

Boa Sorte ;-)

sapo, o Giggio falou tudo, o q posso te dizer é q tive as duas por um ano cada uma a CB era 99/00 e a GS era 03/04! Mas sinceramente falando, a CB é MUITO MELHOR, Mas muito melhor mesmo, em termo de motor e de conforto!, mas pela realidade do preço e pela estética da moto eu iria de GS até pq tb é menos visada!
Abraços!
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

Ah, nao mencionei a comet pq nao existe pegar uma moto dessas!

Abraços!!!!!!!!!
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

eu nem cogitaria a comet...

O PT roubou minha foto da assinatura
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

ahhhhhhhhhh postaram kkkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Eduardo. acho que a cb é mais confortavel que a gs antiga!!!

A GS 03/04 CREIO SER IGUAL A CB EM CONFORTO!!!
kbidão

Mensagem por kbidão »

Tudo que o Giggio falo eu assino embaixo......

Já já postam a foto historica comparando a gs500 a uma mobilete por ela ter buracos vagos no quadro

**** kbidão mete gasolina no fogo baixo :D:D:D
sapo

Mensagem por sapo »

Gente Valeu mesmo pelas dicas, acho que já da para ter um bom parametro, vou tentar fazer um teste drive nas duas para tirar a prova final.

Já descartei a Comet, hehee

abraços,

Ps.: Sou de Belo Horizonte BH
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Por esse Preço consegue CB 2001 ou GS 2004 eu curto as 2. se desembolsar um pouco mais com uns 18K já dá pra pegar GS 2008 0km dai seria + vantajoso.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

CB ou GS esquece a Comet.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Ô feio, c é de Belzonte? Então Well Come sapo }:)

Cara, vai de GS ou CB. EU particularmente prefiro a CB. Tenta andar nas duas e ver qual lhe agrada mais. Quando tive a minha, um conhecido meu tinha uma GS. Uma vez que trocamos as motos o primeiro comentário em comum foi em relação a altura da moto. Que para quem é mais alto, a CB é mais confortável e para os mini-craques, tipo o Dalton, vc vai conhecer :-D, a GS é melhor. A CB anda mais. A GS é mais economica. Quanto a estabilidade, eu achava a CB mais na mão. Não me adaptei com a suspensão da GS. Apesar da CB ser bichoque, ela vai muito bem. O porém é caso vc e garupa forem muito pesado, o risco do amortecedor dar final de curso é grande.
Marcinho Moraes
Novato

Mensagem por Marcinho Moraes »

Gs, acima de 2003, é mais vantagem do que qualquer CB.
Jota

Mensagem por Jota »

sapo, as maiores diferenças:
cb anda um pouquinho mais
gs é um pouco mais econômica / mais autonomia
com 14 mil vc compra uma gs semi-nova ou uma cb uns anos mais antiga.
iluminação, freios, estabilidade, conforto, etc é tudo mais ou menos parecido entre cb e gs.
se optar pela cb, acrescente o valor de seguro, pois aqui em bh cb é moto visada.
gs tem algumas peças originais muito caras, como por exemplo rodas, disco de freio e guidon. as peças da manutenção normal custam o mesmo que o da cb (velas, filtros, óleos)

aparece no chopp da fábrica em qualquer quinta-feira, para conhecer o well.

E, IMPORTANTE, DEPOIS QUE VC COMPRAR SUA MOTO, NUNCA ABRA UM TÓPICO PERGUNTANDO: QUAL É A MELHOR, GS OU CB.
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Jota escreveu: E, IMPORTANTE, DEPOIS QUE VC COMPRAR SUA MOTO, NUNCA ABRA UM TÓPICO PERGUNTANDO: QUAL É A MELHOR, GS OU CB.
mas qual é a melhor ??????????

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

ltadeu escreveu:
Jota escreveu: E, IMPORTANTE, DEPOIS QUE VC COMPRAR SUA MOTO, NUNCA ABRA UM TÓPICO PERGUNTANDO: QUAL É A MELHOR, GS OU CB.
mas qual é a melhor ??????????

Twister!!! ganha das duas

:lol: }:) :lol: }:)
Imagem Imagem
Responder