CB500 OU GS500 ou até mesmo uma COMET2
-
sapo
CB500 OU GS500 ou até mesmo uma COMET2
Desculpa fazer um questinamento desses, sei que vai aparecer gente para defender os 2 lados, mais relamente preciso de uma luz.
Sou novo no forum, mais sou apaixonado por motos. Vou até contar minha historia rapidamente.
Estudante e trabalhador, pegava 6 Onibus por dia 2 para o trabalho 2 para faculdade e 2 para casa, não aguentava mais... ai resolvi comprar uma BIZ, economica barata etc...
Pois bem, comecei a moto escola STRADA 200, pqp desisti da BIZ na hora, subi em cima de outra depois na cb 200, e não tive com voltar, juntei grana e fui fazer aula, tirei a carta de prima e estava para comprar minha moto quando derrepente em 2001 Lançamento da Twister, PQP fiquei loouco, falei +R$ 1000,00 vou pegar uma moto com 50cc a mais painel digital, suspenção mono etc... Fui o primeiro da faculdade provavelmente um dos primeiros de BH.
Eu ia para Facul era uma babação na minha moto e eu todo feliz de não ter que pegar mais onibus, aproveitei e juntei grana, quando terminei de pagar a Moto em 1,5 anos vendi 2003 e dei de entrada no meu carro para minha tristeza e felicidade da minha namorada.
Hoje estou eu aqui em 2008, coçando muitooooo para voltar a andar de moto.
E como é natural não quero uma moto mais fraca, quero uma mais robusta, ainda não quero enfrentar uma 4 canecos.
É isso ai estou querendo gastar algo na faixa dos R$ 14.000
É o preço de uma COMET2 zero, mais não sei se vale a pena.
Aceito sugestões.
Obrigado
Sou novo no forum, mais sou apaixonado por motos. Vou até contar minha historia rapidamente.
Estudante e trabalhador, pegava 6 Onibus por dia 2 para o trabalho 2 para faculdade e 2 para casa, não aguentava mais... ai resolvi comprar uma BIZ, economica barata etc...
Pois bem, comecei a moto escola STRADA 200, pqp desisti da BIZ na hora, subi em cima de outra depois na cb 200, e não tive com voltar, juntei grana e fui fazer aula, tirei a carta de prima e estava para comprar minha moto quando derrepente em 2001 Lançamento da Twister, PQP fiquei loouco, falei +R$ 1000,00 vou pegar uma moto com 50cc a mais painel digital, suspenção mono etc... Fui o primeiro da faculdade provavelmente um dos primeiros de BH.
Eu ia para Facul era uma babação na minha moto e eu todo feliz de não ter que pegar mais onibus, aproveitei e juntei grana, quando terminei de pagar a Moto em 1,5 anos vendi 2003 e dei de entrada no meu carro para minha tristeza e felicidade da minha namorada.
Hoje estou eu aqui em 2008, coçando muitooooo para voltar a andar de moto.
E como é natural não quero uma moto mais fraca, quero uma mais robusta, ainda não quero enfrentar uma 4 canecos.
É isso ai estou querendo gastar algo na faixa dos R$ 14.000
É o preço de uma COMET2 zero, mais não sei se vale a pena.
Aceito sugestões.
Obrigado
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Re: CB500 OU GS500 ou até mesmo uma COMET2
Qual a cidade?
-
kbidão
CB é claro..... Honda é Honda 
Se mora numa cidade grande é melhor ir de GS 500, menos visada..a comet eu nem cogitaria comprar..
De novo??? hehehe tchê, vai pelo gosto é meior...
Mas CB comanda é claro...
Mas CB comanda é claro...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- giggio
- Roda Presa
Olha eu vou falar por mim... já tive uma GS e gostei muuito na relação custo benefício
é econômica pacas, já cheguei fazer 24km/l estrada cidade cai pra 17km/l. Não é tão visada quanto a CB as peças são baratas, o motor apesar de ser barulhento (em comparação ao da CB ) e ter uma construção antiga é robusto e fácil de dar manutenção (se precisar) na cidade nem se compara chega a ser igual a uma Tutu só que um motor mais potente... bem potente e do mais a moto é esguia no trânsito e muito charmosa ... a única com um belo quadro aparente 8) .
A CB 500 como eu nunca tive mas já dei umas esticadinhas nela posso dizer que o motor e conforto proporcionado pela suspensão traseira é o que marcou. Realmente eu já cansei de ler, ouvir e ver comparações com a GS mas digo pra você: o motor dessa moto é o cão
acelera como nenhuma dessas que você falou e ao mesmo tempo é super confortável em pisos irregulares (ruas de paralelepípedos) na pista assusta um pouco porque a suspensão é mole o inverso da GS. Em contrapartida o custo em comparação a GS
é o Dobro falando de Velas, Filtro, e Relação e o pior é muito procurada por ladrão pra alimentar o mercado paralelo. Mas não tiro o mérito é uma boa moto.
A Comet não sei vejo muito pouca e acho a construção jurássica a carenada ainda é bonita mas no resto imagino que seja ordinária... essa aí é melhor você perguntar pra quem ja TEVE porque quem tem normalmente não abre a boca pra esculhambar a própria bike falam mal mas pegam leve.
Agora o SPIDI falou uma coisa certa: escolhe a que VOCÊ gostar pesquisa in loco conversa e olha de perto as pretendentes e se conseguir até um TEST RIDE!
No final podemos ter até uma surpresa e você pode acabar comprando outra que não tem nada a ver com essas 3 citadas afina a moto é que nem roupa... tem que vestir bem, tem que trazer prazer ao andar e não sacrifício.
Não fica aí parado, arrisca
Vamo ficar aqui esperando quem foi a escolhida!
Boa Sorte
A CB 500 como eu nunca tive mas já dei umas esticadinhas nela posso dizer que o motor e conforto proporcionado pela suspensão traseira é o que marcou. Realmente eu já cansei de ler, ouvir e ver comparações com a GS mas digo pra você: o motor dessa moto é o cão
A Comet não sei vejo muito pouca e acho a construção jurássica a carenada ainda é bonita mas no resto imagino que seja ordinária... essa aí é melhor você perguntar pra quem ja TEVE porque quem tem normalmente não abre a boca pra esculhambar a própria bike falam mal mas pegam leve.
Agora o SPIDI falou uma coisa certa: escolhe a que VOCÊ gostar pesquisa in loco conversa e olha de perto as pretendentes e se conseguir até um TEST RIDE!
No final podemos ter até uma surpresa e você pode acabar comprando outra que não tem nada a ver com essas 3 citadas afina a moto é que nem roupa... tem que vestir bem, tem que trazer prazer ao andar e não sacrifício.
Boa Sorte
- EDUARDO GUIM
- Roda Presa
giggio escreveu:Olha eu vou falar por mim... já tive uma GS e gostei muuito na relação custo benefícioé econômica pacas, já cheguei fazer 24km/l estrada cidade cai pra 17km/l. Não é tão visada quanto a CB as peças são baratas, o motor apesar de ser barulhento (em comparação ao da CB ) e ter uma construção antiga é robusto e fácil de dar manutenção (se precisar) na cidade nem se compara chega a ser igual a uma Tutu só que um motor mais potente... bem potente e do mais a moto é esguia no trânsito e muito charmosa ... a única com um belo quadro aparente 8) .
A CB 500 como eu nunca tive mas já dei umas esticadinhas nela posso dizer que o motor e conforto proporcionado pela suspensão traseira é o que marcou. Realmente eu já cansei de ler, ouvir e ver comparações com a GS mas digo pra você: o motor dessa moto é o cãoacelera como nenhuma dessas que você falou e ao mesmo tempo é super confortável em pisos irregulares (ruas de paralelepípedos) na pista assusta um pouco porque a suspensão é mole o inverso da GS. Em contrapartida o custo em comparação a GS
é o Dobro falando de Velas, Filtro, e Relação e o pior é muito procurada por ladrão pra alimentar o mercado paralelo. Mas não tiro o mérito é uma boa moto.
A Comet não sei vejo muito pouca e acho a construção jurássica a carenada ainda é bonita mas no resto imagino que seja ordinária... essa aí é melhor você perguntar pra quem ja TEVE porque quem tem normalmente não abre a boca pra esculhambar a própria bike falam mal mas pegam leve.![]()
No final podemos ter até uma surpresa e você pode acabar comprando outra que não tem nada a ver com essas 3 citadas afina a moto é que nem roupa... tem que vestir bem, tem que trazer prazer ao andar e não sacrifício.![]()
Boa Sorte
sapo, o Giggio falou tudo, o q posso te dizer é q tive as duas por um ano cada uma a CB era 99/00 e a GS era 03/04! Mas sinceramente falando, a CB é MUITO MELHOR, Mas muito melhor mesmo, em termo de motor e de conforto!, mas pela realidade do preço e pela estética da moto eu iria de GS até pq tb é menos visada!
Abraços!
- EDUARDO GUIM
- Roda Presa
Ah, nao mencionei a comet pq nao existe pegar uma moto dessas!
Abraços!!!!!!!!!
Abraços!!!!!!!!!
eu nem cogitaria a comet...
GoGoBoy
- Mito
ahhhhhhhhhh postaram kkkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Eduardo. acho que a cb é mais confortavel que a gs antiga!!!
A GS 03/04 CREIO SER IGUAL A CB EM CONFORTO!!!
A GS 03/04 CREIO SER IGUAL A CB EM CONFORTO!!!
-
kbidão
Tudo que o Giggio falo eu assino embaixo......
Já já postam a foto historica comparando a gs500 a uma mobilete por ela ter buracos vagos no quadro
**** kbidão mete gasolina no fogo baixo
:D:D
Já já postam a foto historica comparando a gs500 a uma mobilete por ela ter buracos vagos no quadro
**** kbidão mete gasolina no fogo baixo
-
sapo
Gente Valeu mesmo pelas dicas, acho que já da para ter um bom parametro, vou tentar fazer um teste drive nas duas para tirar a prova final.
Já descartei a Comet, hehee
abraços,
Ps.: Sou de Belo Horizonte BH
Já descartei a Comet, hehee
abraços,
Ps.: Sou de Belo Horizonte BH
Por esse Preço consegue CB 2001 ou GS 2004 eu curto as 2. se desembolsar um pouco mais com uns 18K já dá pra pegar GS 2008 0km dai seria + vantajoso.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
CB ou GS esquece a Comet.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ô feio, c é de Belzonte? Então Well Come sapo 
Cara, vai de GS ou CB. EU particularmente prefiro a CB. Tenta andar nas duas e ver qual lhe agrada mais. Quando tive a minha, um conhecido meu tinha uma GS. Uma vez que trocamos as motos o primeiro comentário em comum foi em relação a altura da moto. Que para quem é mais alto, a CB é mais confortável e para os mini-craques, tipo o Dalton, vc vai conhecer
, a GS é melhor. A CB anda mais. A GS é mais economica. Quanto a estabilidade, eu achava a CB mais na mão. Não me adaptei com a suspensão da GS. Apesar da CB ser bichoque, ela vai muito bem. O porém é caso vc e garupa forem muito pesado, o risco do amortecedor dar final de curso é grande.
Cara, vai de GS ou CB. EU particularmente prefiro a CB. Tenta andar nas duas e ver qual lhe agrada mais. Quando tive a minha, um conhecido meu tinha uma GS. Uma vez que trocamos as motos o primeiro comentário em comum foi em relação a altura da moto. Que para quem é mais alto, a CB é mais confortável e para os mini-craques, tipo o Dalton, vc vai conhecer
- Marcinho Moraes
- Novato
Gs, acima de 2003, é mais vantagem do que qualquer CB.
-
Jota
sapo, as maiores diferenças:
cb anda um pouquinho mais
gs é um pouco mais econômica / mais autonomia
com 14 mil vc compra uma gs semi-nova ou uma cb uns anos mais antiga.
iluminação, freios, estabilidade, conforto, etc é tudo mais ou menos parecido entre cb e gs.
se optar pela cb, acrescente o valor de seguro, pois aqui em bh cb é moto visada.
gs tem algumas peças originais muito caras, como por exemplo rodas, disco de freio e guidon. as peças da manutenção normal custam o mesmo que o da cb (velas, filtros, óleos)
aparece no chopp da fábrica em qualquer quinta-feira, para conhecer o well.
E, IMPORTANTE, DEPOIS QUE VC COMPRAR SUA MOTO, NUNCA ABRA UM TÓPICO PERGUNTANDO: QUAL É A MELHOR, GS OU CB.
cb anda um pouquinho mais
gs é um pouco mais econômica / mais autonomia
com 14 mil vc compra uma gs semi-nova ou uma cb uns anos mais antiga.
iluminação, freios, estabilidade, conforto, etc é tudo mais ou menos parecido entre cb e gs.
se optar pela cb, acrescente o valor de seguro, pois aqui em bh cb é moto visada.
gs tem algumas peças originais muito caras, como por exemplo rodas, disco de freio e guidon. as peças da manutenção normal custam o mesmo que o da cb (velas, filtros, óleos)
aparece no chopp da fábrica em qualquer quinta-feira, para conhecer o well.
E, IMPORTANTE, DEPOIS QUE VC COMPRAR SUA MOTO, NUNCA ABRA UM TÓPICO PERGUNTANDO: QUAL É A MELHOR, GS OU CB.
mas qual é a melhor ??????????Jota escreveu: E, IMPORTANTE, DEPOIS QUE VC COMPRAR SUA MOTO, NUNCA ABRA UM TÓPICO PERGUNTANDO: QUAL É A MELHOR, GS OU CB.
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Lucas_BH
- Motoqueiro
ltadeu escreveu:mas qual é a melhor ??????????Jota escreveu: E, IMPORTANTE, DEPOIS QUE VC COMPRAR SUA MOTO, NUNCA ABRA UM TÓPICO PERGUNTANDO: QUAL É A MELHOR, GS OU CB.
Twister!!! ganha das duas