Tontura ao andar de moto
Tontura ao andar de moto
Tenho reparado que quando pego estrada ou via rápida tenho ficado com tontura a ponto de ter que jogar para a direita, diminuir a velocidade e ficar preparado para jogar para o acostamento caso a coisa piore.
Eu trabalho de home office e quando vou fisicamente para o trabalho que fica em São Bernardo, vou pelo Rodoanel e nas últimas vezes, todas vezes vem a tontura forte.
Não sei se tem a tensão já que o Rodoanel é repleto de caminhão, todos a 100 por hora e muitas vezes, todas faixas param.
Ou se tem a ver com o capacete. Tenho um usado um Bell que comprei numa promoção de loja dos EUA. Ele é levemente apertado, com o tempo acabou laceando mas ainda aperta um pouco. Uso o Bell em Shoei RF1100. Não lembro de ter tido isso com o Shoei.
Que mais eu poderia fazer além de tentar pegar estrada com o Shoei e ver se o problema continua?
Meu receio é ter um piripaque e cair em pleno Rodoanel, repleto de caminhões.
Abraços.
Eu trabalho de home office e quando vou fisicamente para o trabalho que fica em São Bernardo, vou pelo Rodoanel e nas últimas vezes, todas vezes vem a tontura forte.
Não sei se tem a tensão já que o Rodoanel é repleto de caminhão, todos a 100 por hora e muitas vezes, todas faixas param.
Ou se tem a ver com o capacete. Tenho um usado um Bell que comprei numa promoção de loja dos EUA. Ele é levemente apertado, com o tempo acabou laceando mas ainda aperta um pouco. Uso o Bell em Shoei RF1100. Não lembro de ter tido isso com o Shoei.
Que mais eu poderia fazer além de tentar pegar estrada com o Shoei e ver se o problema continua?
Meu receio é ter um piripaque e cair em pleno Rodoanel, repleto de caminhões.
Abraços.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Re: Tontura ao andar de moto
empresta ou compra um capacete com medida maior e refaca o trajeto.
Já foi num neuro ou num cardiologista? Eu não subiria mais na motoca enquanto não fosse.
compra um capacete arroz/feijão basicão folgado e testa, se se repetir, pode ser labirintite!!
tenta jogar algum jogo 3d, se possível com fones, e veja se tem o mesmo problema, se acontecer, é labirintite
como não vai poder mais andar de motoca, pra não ficar no preju, compro a XC por 20 conto!!
tenta jogar algum jogo 3d, se possível com fones, e veja se tem o mesmo problema, se acontecer, é labirintite
como não vai poder mais andar de motoca, pra não ficar no preju, compro a XC por 20 conto!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Puma
Também tenho este problema de tontura, aliais sou tonto deste que me conheço por gente, nunca regulei muito bem não.
Marcelo procure um medico faça um checkup, pode ser de diabete a pressão.
Stress também pode ser.
fui..............
Marcelo procure um medico faça um checkup, pode ser de diabete a pressão.
Stress também pode ser.
fui..............
pelamordejota, vá ao médico. pode ser oftalmológico, neurológico. tive tonturas há uns dois anos e fiz uma tomografia das carótidas para descartar labirintite.
ao mesmo tempo, procure ver se não é capacete apertado, falta de óculos ou uso de óculos com lentes inapropriadas, se vc se alimentou direito antes de pegar estrada, se andar de moto tem realmente sido bom para vc (às vezes é o corpo dizendo que não tá mais a fim daquilo), posição de pilotar (vento demais na cabeça), roupas, luvas ou sapatos apertados.
uma boa autoanálise tb vai bem, às vezes pode ter algo te causando stress profundo que se manifesta na forma de tontura sobre a moto.
tive uma situação de stress tão grande outro dia que não conseguia colocar a moto em pé. e quando saía com ela eram uns 20km até as mãos pararem de tremer. dor de cabeça, palpitação, sudorese, o escambau. tive que deixar a moto a 800km de casa pq não tive condições de voltar pilotando com ela.
ao mesmo tempo, procure ver se não é capacete apertado, falta de óculos ou uso de óculos com lentes inapropriadas, se vc se alimentou direito antes de pegar estrada, se andar de moto tem realmente sido bom para vc (às vezes é o corpo dizendo que não tá mais a fim daquilo), posição de pilotar (vento demais na cabeça), roupas, luvas ou sapatos apertados.
uma boa autoanálise tb vai bem, às vezes pode ter algo te causando stress profundo que se manifesta na forma de tontura sobre a moto.
tive uma situação de stress tão grande outro dia que não conseguia colocar a moto em pé. e quando saía com ela eram uns 20km até as mãos pararem de tremer. dor de cabeça, palpitação, sudorese, o escambau. tive que deixar a moto a 800km de casa pq não tive condições de voltar pilotando com ela.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Concordo com o Puma e o mamm, vai no médico, primeiro a ser visitado é o cardiologista.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777 escreveu:Já foi num neuro ou num cardiologista? Eu não subiria mais na motoca enquanto não fosse.
assino embaixo.
na dúvida, não ultrapasse.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
nina escreveu:tive uma situação de stress tão grande outro dia que não conseguia colocar a moto em pé. e quando saía com ela eram uns 20km até as mãos pararem de tremer. dor de cabeça, palpitação, sudorese, o escambau. tive que deixar a moto a 800km de casa pq não tive condições de voltar pilotando com ela.
Caraca tia...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
DNA!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Pra falar a verdade, me aconteceu isso de tontura, pernas bambas, meio trêmulo, não tem mto tempo.
Inclusive, cheguei a derrubar a Tiger no portão de casa...
Sorte q descobri rápido o motivo...
Era ressaca braba.....
Inclusive, cheguei a derrubar a Tiger no portão de casa...
Sorte q descobri rápido o motivo...
Era ressaca braba.....
Já tive isto.....
A primeira vez foi numa arrancada forte e meio beubo...andei 100 metros e tive que parar e sentar da guia da calçada .......falta de costume em arrancadas fortes.....
Mas existe várias possibilidades....
Vai algumas...que já passei...
1. viseira que apresenta distorções, de bx. qualidade provocam tontura...
2. problemas de ouvido, pode provocar labirintite...tontura...
3. elevado índice de stress tb....
4. problemas digestivos fígado/estômago...
5. anemia....
São inúmeras causas pra tua consequência...
Mas tudo isto só um médico pode diagnosticar....eu não andaria de moto nestas condições....
A primeira vez foi numa arrancada forte e meio beubo...andei 100 metros e tive que parar e sentar da guia da calçada .......falta de costume em arrancadas fortes.....
Mas existe várias possibilidades....
Vai algumas...que já passei...
1. viseira que apresenta distorções, de bx. qualidade provocam tontura...
2. problemas de ouvido, pode provocar labirintite...tontura...
3. elevado índice de stress tb....
4. problemas digestivos fígado/estômago...
5. anemia....
São inúmeras causas pra tua consequência...
Mas tudo isto só um médico pode diagnosticar....eu não andaria de moto nestas condições....
m@gro escreveu:....eu não andaria de moto nestas condições....
X 1.000
Mto sério isso.
Principalmente num trânsito pesado destes...
Tá doido..
Anzolim escreveu:nina escreveu:tive uma situação de stress tão grande outro dia que não conseguia colocar a moto em pé. e quando saía com ela eram uns 20km até as mãos pararem de tremer. dor de cabeça, palpitação, sudorese, o escambau. tive que deixar a moto a 800km de casa pq não tive condições de voltar pilotando com ela.
Caraca tia...
pois é.
infelizmente não se pode controlar tudo. quando o corpo acende a luz vermelha, melhor respeitar.
e, antes que eu me esqueça, tia é a putaquepariu.
José Saramago
nina escreveu:Anzolim escreveu:nina escreveu:tive uma situação de stress tão grande outro dia que não conseguia colocar a moto em pé. e quando saía com ela eram uns 20km até as mãos pararem de tremer. dor de cabeça, palpitação, sudorese, o escambau. tive que deixar a moto a 800km de casa pq não tive condições de voltar pilotando com ela.
Caraca tia...
pois é.
infelizmente não se pode controlar tudo. quando o corpo acende a luz vermelha, melhor respeitar.
e, antes que eu me esqueça, tia é a putaquepariu.
![]()
![]()
![]()
![]()
Isto aí Nina...bote este véio no lugar dele....
Foi apenas um teste para ver se ela estava recuperada...
Sim,,,,voltou ao normal....
Sênil M@gro, ponha-se no seu lugar....
Sim,,,,voltou ao normal....
Anzolim escreveu:Foi apenas um teste para ver se ela estava recuperada...
Sim,,,,voltou ao normal.... :rof:
boa!
José Saramago
- Tio Frei
- Mito
compra uma moto mais baixa
isso aí é vertigem de acrofobia
isso aí é vertigem de acrofobia
Médico pra ti amigo Marcelo!!!
Abs
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
MarceloW escreveu:Tenho reparado que quando pego estrada ou via rápida tenho ficado com tontura a ponto de ter que jogar para a direita, diminuir a velocidade e ficar preparado para jogar para o acostamento caso a coisa piore.
Vai no médico o quanto antes. As vezes uma queda de pressão por causa do calor, fumaça, ou algum problema no ouvido por conta de barulho ou uma inflamação podem fazer isso.
Tive umas tonturas ha um tempo atrás, até relatei aqui, e era o ouvido.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650