Denatran altera regras sobre o uso de viseiras
Denatran altera regras sobre o uso de viseiras
... De acordo com o órgão, quando a moto estiver imobilizada na via, independentemente do motivo, a viseira poderá ser totalmente levantada, devendo ser imediatamente restabelecida a posição frontal aos olhos quando o veículo for colocado em movimento...outra alteração também se refere quando o motociclista está em movimento, permitindo-se, no caso dos capacetes com "queixeira", pequena abertura de forma a garantir a circulação de ar....
http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... arada.html

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: Denatran altera regras sobre o uso de viseiras
qqr dia vão regulamentar como o povo pode ou não trepar...
estando a perseguida devidamente lubrificada o sujeito pode introduzir a vara, caso contrário é obrigatório o uso de KY ou similar, sob pena de fio terra

estando a perseguida devidamente lubrificada o sujeito pode introduzir a vara, caso contrário é obrigatório o uso de KY ou similar, sob pena de fio terra

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Opa, gostei.
Em 2008 tomei uma multa assim, levantei a viseira em um semáforo sendo que a abaixei em seguida, quando saí com a moto.
Fiquei 3 meses suspenso, sem poder renovar a habilitação, por conta dessa multa.
Em 2008 tomei uma multa assim, levantei a viseira em um semáforo sendo que a abaixei em seguida, quando saí com a moto.
Fiquei 3 meses suspenso, sem poder renovar a habilitação, por conta dessa multa.
-
Jota
mimimi do bofh, a regra ficou menos imbecil que a anterior.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Então agora com os capacetes fechados podemos abrir a viseira pelo menos no primeiro nível só pra entrar um arzinho nos dias quentes?
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Puma
Tá ai uma lei que sempre achei completamente idiota!!!
fui............
fui............
Caraca, dos males o menor: pelo menos agora pode abrir a viseira quando estiver parado e em dias de calor infernal, abrir um pouco a viseira.
Deve ter entrado um amante das duas rodas no Denatran
Marp escreveu:Caraca, dos males o menor: pelo menos agora pode abrir a viseira quando estiver parado e em dias de calor infernal, abrir um pouco a viseira.
Aqui em Curitiba, que não é quente, muito pelo contrário, é raro implicarem com viseiras abertas.
Eu mesmo, uso capacete basculante e nos dias quentes costumo rodar com a frente toda do capacete erguida sem ser incomodado.
Aliás, andar com o capacete basculante todo aberto parece ser a regra entre as autoridades por aqui. Policiais Militares, Guardas Municipais e Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito que rodam de moto na maioria das vezes rodam com capacete basculante aberto e óculos rayban.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Melhorou também pra questão da chuva. Afinal os inteligentes legisladores sabem que viseira molhada não embaça nem um pouco quando totalmente fechada.
Ah, vira e mexe passo na frente de policiais de trânsito e CET's com a viseira levantada e nunca fui multado por isso, creio que quem foi pegou alguém de mau humor ou foi sorteado por ser o início das autuações por essa razão.
Já um amigo foi autuado por estar com a queixeira levantada do capacete articulado. Comprou um articulado com viseira de sol, anda assim e nunca mais foi incomodado.
Ah, vira e mexe passo na frente de policiais de trânsito e CET's com a viseira levantada e nunca fui multado por isso, creio que quem foi pegou alguém de mau humor ou foi sorteado por ser o início das autuações por essa razão.
Já um amigo foi autuado por estar com a queixeira levantada do capacete articulado. Comprou um articulado com viseira de sol, anda assim e nunca mais foi incomodado.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Pelas pedradas que já levei na viseira, mesmo no calorão do RJ eu ando com ela abaixada, e aqui não se importam se está um nível aberta (geralmente ando assim na cidade).
Aliás, aqui não se importam com nada. rsrsrs
Aliás, aqui não se importam com nada. rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Nada mais que a velha regra de mercado . "arrecadar mais e gastar menos"
Gastar menos.
Com a viseira baixa o motociclista protege melhor os olhos e consequente o risco de acidentes diminui.
Menos gasto na saúde com despesas médicas e dias parados no serviço.
Arrecadar mais.
Se o FDP insistir em usar a viseira alta eu meto uma multa e ganho uns $$$$.
Ou vc acha que o governo esta preocupado com a segurança de alguém ???
Aqui em MG o DER é mestre neste argumento nas estradas.
Em estradas com pontos de alto índices de acidentes onde uma obra resolveria o problema eles simplesmente colocam um
radar de 60km ou um quebra molas.
Pronto, problema resolvido e vamos faturar............
Gastar menos.
Com a viseira baixa o motociclista protege melhor os olhos e consequente o risco de acidentes diminui.
Menos gasto na saúde com despesas médicas e dias parados no serviço.
Arrecadar mais.
Se o FDP insistir em usar a viseira alta eu meto uma multa e ganho uns $$$$.
Ou vc acha que o governo esta preocupado com a segurança de alguém ???
Aqui em MG o DER é mestre neste argumento nas estradas.
Em estradas com pontos de alto índices de acidentes onde uma obra resolveria o problema eles simplesmente colocam um
radar de 60km ou um quebra molas.
Pronto, problema resolvido e vamos faturar............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
rafaexpress escreveu:Então agora com os capacetes fechados podemos abrir a viseira pelo menos no primeiro nível só pra entrar um arzinho nos dias quentes?
Esquece.
Editado pela última vez por Richard. em 03 Out 2013, 09:36, em um total de 1 vez.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Totalmente não....
pode deixar uma fresta agora...
pode deixar uma fresta agora...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Evidente que isso já deveria sair na primeira publicação, falamos isso nos fóruns, nem no inverno do sul dá certo, imagina no calor dos infernos em algumas partes do Pais... Mas são feitas por quem nunca sentou numa moto, e despreparados, pois provavelmente não houve estudos de viabilidade para a tal Lei...
Pelo menos ouviram a voz dos motociclistas e ajustaram a custas de mais tempo perdido, mas grana gasta e algumas multas injustas que tomamos.
MM
Pelo menos ouviram a voz dos motociclistas e ajustaram a custas de mais tempo perdido, mas grana gasta e algumas multas injustas que tomamos.
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
leizinha-inha idiota, que cago kilos... ando direto com o escamoteável levantado e quero que se foda. passo direto na frente dos guardinhas de trânsito e ainda dou bom dia / boa tarde pros caras rsss
-
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Considerando que eu levei multa esse ano por usar a buzina e que ano passado eu fiquei pendurado com 19 pontos, é certeza que levarei essa também.
Pais de merda, povo de merda, obviamente = leis de merda.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Melhorou..antes uma viseira levantada em um semáforo o caboclo já tomava multa e até suspensão da carteira, pq vc era enquadrado no mesmo artigo de estar sem capacete, o que é um absurdo...
Eu achei bem plausível...do jeito que ficou...
Eu achei bem plausível...do jeito que ficou...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
minholi escreveu:
Num lugar onde vc pode ser multado simplesmente por que teu capacete não tem o selo inmetro, embora seja um capacete fodástico de 2-3k, usado até em competições, enquanto outro com um capacete de 50tão, passa de boa, só porque tem o tal selinho, vai se esperar o que???
É daí pra pior.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- petrorroupe
- Motociclista
Continua uma lei esdrúxula e incoerência...

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Anzolim escreveu:minholi escreveu:
![]()
Num lugar onde vc pode ser multado simplesmente por que teu capacete não tem o selo inmetro, embora seja um capacete fodástico de 2-3k, usado até em competições, enquanto outro com um capacete de 50tão, passa de boa, só porque tem o tal selinho, vai se esperar o que???
É daí pra pior.
enquanto isso em outro país:

saudações