CB 300 e XRE 300: As Hondas que empenam/trincam cabeçote
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
CB 300 e XRE 300: As Hondas que empenam/trincam cabeçote
Finalmente alguém resolveu pelo menos citar algo sobre as bombas o assunto num site de motociclismo nacional...
http://www.motonline.com.br/video-cassi ... uma-cb300/
http://www.motonline.com.br/video-cassi ... uma-cb300/
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: CB 300 e XRE 300: As Hondas que empenam/trincam cabeçote
eu trocava o óleo de 2 em 2 mil km e tive problemas. Minha dúvida é se as motos modelo 2013 em diante, que receberam um cabeçote com outro tipo de vela, tiveram esses problemas resolvidos.
honda sh150i
Maior problema da honda é isso. Defeito todas as marcas tem, as a honda sempre fica de mimimi para fazer recall,e deixa a bucha na mão dos compradores. Fora que a moto ta em linha a quase 5 anos e ainda não resolveram isso.
A minha babou oleo com 8000km....
A minha babou oleo com 8000km....

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Enquanto o CNPJ continuar faturando alto e o CPF comprando de olhos fechados só porque é Honda, nunca irão resolver.
- diegonunes
- Dinossauro
Os caras teimam em pregar que o óleo com 4 mil é uma das fontes do problema, não tem nada a ver.
O problema é estrutural.
Fred, tenho acompanhando de perto essa moto no quesito técnico, gosto muito dela. De fato, o modelo 2013 em diante recebeu melhorias, mas não está livre. Tenho ciência de duas unidades que trocaram cabeçote por trinca aqui em Recife.
Os problemas foram atenuados apenas. A única grande melhoria foi a bomba, interna ao tanque agora.
O problema é estrutural.
Fred, tenho acompanhando de perto essa moto no quesito técnico, gosto muito dela. De fato, o modelo 2013 em diante recebeu melhorias, mas não está livre. Tenho ciência de duas unidades que trocaram cabeçote por trinca aqui em Recife.
Os problemas foram atenuados apenas. A única grande melhoria foi a bomba, interna ao tanque agora.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Saurus
- Mito
Leandro escreveu:Enquanto o CNPJ continuar faturando alto e o CPF comprando de olhos fechados só porque é Honda, nunca irão resolver.
A verdade é que esses motores de motos pequenas são extremamente simples, feitos em mega quantidades, porém, com sacrifício do controle de qualidade. Infelizmente, mesmo em motores extremamente simples, as medidas são na escala de centésimos e/ou milésimos de milímetro e as tolerâncias são igualmente ínfimas. A produção em massa na escala que esses motores são produzidos favorece o aparecimento de erros acima das tolerâncias do projeto. O resultado é essa enxurrada de motores com problemas. E isso não é privilégio da Honda. Se qualquer outro fabricante tivesse que produzir na mesma escala que a Honda produz, enfrentaria os mesmo problemas, possivelmente até com escala de produção bem inferior (vejam o caso da nova FZ150 do Danoninho que já saiu da loja veio propensa a vazar óleo).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A minha 2009 trocou cabeçote 2x.
- diegonunes
- Dinossauro
Não vemos o mesmo efeito nos motores 250cc da Yamaha. Se somarmos a quantidades de Fazer, Lander e TNR vendidas, superam a quantidade de XRE's e nem por isso os problema são semelhantes.
No caso dos motores 300cc, o problema não é controle de qualidade.
Vou citar outros 2 motores, os dois mais vendidos do mundo: Honda 125cc OHC e 150cc OHC, que equipam as motos mais vendidas. Eles podem ser tudo, menos problemáticos.
No caso dos motores 300cc, o problema não é controle de qualidade.
Vou citar outros 2 motores, os dois mais vendidos do mundo: Honda 125cc OHC e 150cc OHC, que equipam as motos mais vendidas. Eles podem ser tudo, menos problemáticos.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Diego, conta errada; tem que somar a venda de todas 250 yamaha, contra todas 300 da honda, incluindo a cb 300, a Y perde feio na produçao pra H. Não acho que justifique o erro da Honda, que pra mim é mais de projeto do que de produçao, porque ai sim, comparando com a produçao de motores 150 da propria Honda, fica claro o erro.
Mas ja ouvi que as 150 estao com o mesmo problema das 300, segundo mecanicos e moto boys.
Mas ja ouvi que as 150 estao com o mesmo problema das 300, segundo mecanicos e moto boys.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Depois de pesquisar marcas na Unim@d, cheguei a conclusão que a Suzuki era a moto; pior que é verdade.
- diegonunes
- Dinossauro
Ulisses, me mostre um caso de trinca em cabeçote dos 250cc da Yamaha.
A conta que fiz até favoreceu a Honda, veja direitinho.
Quanto as tricas dos motores menores pra mim é novidade, mas não duvido nem um pouco.
A conta que fiz até favoreceu a Honda, veja direitinho.
Quanto as tricas dos motores menores pra mim é novidade, mas não duvido nem um pouco.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu quis dizer que vc somou todas as 250 da Y contra XRE apenas, sem contar a CB 300; Evidente que o motor da 250 da Y e muito melhor do que o 300 da Honda, por isso vemos tantas Fazer e T250 nas ruas. Um mecanico e um motoboy me falaram que as 150 estão iguais as 300, ou seja; uma merda.
Coragem do motonline, hein! Ganhou uns pontinhos comigo.
Pois é, p coincidência a minha começou a reinar p pegar hj... tudo de novo... 
- diegonunes
- Dinossauro
É a velha maquiagem Honda. Pegam o mesmo motor que trabalhou a vida toda com carburador (mistura rica, câmara de combustão menos quente...), injetam, fazem mudanças incompetentes e esperam que o motor, num passe de mágica, se torne competente. E pra acabar, ainda possibilitam o uso de álcool, rs.
Acabei de lembrar a cara de um formador técnico da Honda quando conversei com ele sobre os problemas das 300cc. O cara tinha um incrível poder de renegar o motor de uma forma tão sutil que atá parecia um elogio, kkkkk.
Acabei de lembrar a cara de um formador técnico da Honda quando conversei com ele sobre os problemas das 300cc. O cara tinha um incrível poder de renegar o motor de uma forma tão sutil que atá parecia um elogio, kkkkk.
- Tio Frei
- Mito
Saurus escreveu:Leandro escreveu:Enquanto o CNPJ continuar faturando alto e o CPF comprando de olhos fechados só porque é Honda, nunca irão resolver.
A verdade é que esses motores de motos pequenas são extremamente simples, feitos em mega quantidades, porém, com sacrifício do controle de qualidade. Infelizmente, mesmo em motores extremamente simples, as medidas são na escala de centésimos e/ou milésimos de milímetro e as tolerâncias são igualmente ínfimas. A produção em massa na escala que esses motores são produzidos favorece o aparecimento de erros acima das tolerâncias do projeto. O resultado é essa enxurrada de motores com problemas. E isso não é privilégio da Honda. Se qualquer outro fabricante tivesse que produzir na mesma escala que a Honda produz, enfrentaria os mesmo problemas, possivelmente até com escala de produção bem inferior (vejam o caso da nova FZ150 do Danoninho que já saiu da loja veio propensa a vazar óleo).
Isso não tem a ver com quantidade, mas com porquice
o controle de 10 peças tem que ser o mesmo de 100, de 1000 ou de 1 milhão.
Essa peça é mal projetada, ponto.
pq só ela dá problema no motor?
é assim desde as 250, cabeçote e corrente de comando.
más escolhas de projeto, acontece nas melhores fábricas. As que se preocupam com os clientes voltam atrás e admitem a falha, mas os japoneses fodões piquinhas das galáxias não admitem
Tio Frei escreveu:más escolhas de projeto, acontece nas melhores fábricas. As que se preocupam com os clientes voltam atrás e admitem a falha, mas os japoneses fodões piquinhas das galáxias não admitem
Ih bicho, "japonêis" de raiz morre de vergonha pelo erro cometido e arruma assim que puder (vide causo da CBRRRRRR1000 dois tempos de 2008). Por incrível que pareça, até alemón (quer bicho mais teimoso?) está fazendo isto ultimamente (vide causo do amortecedor de direção da GS aguada).
O problema são os bananenses. Aqui no bananal, algumas empresas cagam e andam pros consumidores (tipo o causo que gerou o tóxico) e não dá nada, os bananenses continuam comprando e idolatrando.
_
Tá com cara que vai longe. Já puxei a cadeira.
- Saurus
- Mito
Patrick escreveu:_
Se estiver de CB300, XRE300 ou alguma BMW, vai longe nãum senhor, quebra muito antes. Nãum chega nem na esquina.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.