Motociclista morre ao ser atingido por raio
Motociclista morre ao ser atingido por raio
Motociclista morre ao ser atingido por raio na freeway
Homem estava dirigindo quando recebeu a descarga elétrica
Um motociclista morreu no fim da tarde desta quinta-feira, no hospital Dom João Becker, em Gravataí, após ser atingido por um raio enquanto dirigia pela freeway no sentido Porto Alegre-Litoral.
De acordo com a assessoria da Concepa, empresa que controla a rodovia, um usuário da rodovia testemunhou a cena e ligou para avisar do acidente. Pouco tempo depois, uma ambulância que passava pelo local recolheu o homem identificado como Jauri Avehaneda do Nascimento, 36 anos, e o levou para Gravataí.
Capacete de motociclista ficou danificado
Foto: PRF/Divulgação
Conforme o hospital, Nascimento chegou com uma parada cardíaca, chegou a ser reanimado pela equipe da emergência, mas não resistiu. A hora da morte registrada é 18h24min. A causa, segundo o registro médico, foi descarga elétrica e queda do veículo.
Nascimento vestia um uniforme da empresa Stemac, que produz geradores elétricos.
A motocicleta foi recolhida da rodovia por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e levada para um depósito em Gravataí.

- x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x
Em média 100 pessoas morrem por ano no Brasil atingidas por raios, fora aquelas que não morrem mas ficam com seqüelas como perda de audição, perda de memória e outras irreversíveis. Para que você não venha a ser uma das 100 que morrerão nos próximos 365 dias, aqui vai algumas dicas práticas.
e aí ?!
oq dizem as faculdades m@dianas ?!
local aberto, com supostos poucos alvos, vc tem alguma paranóia ?!
ou segue em frente acreditando que não será sorteado ?
saudações
Homem estava dirigindo quando recebeu a descarga elétrica
Um motociclista morreu no fim da tarde desta quinta-feira, no hospital Dom João Becker, em Gravataí, após ser atingido por um raio enquanto dirigia pela freeway no sentido Porto Alegre-Litoral.
De acordo com a assessoria da Concepa, empresa que controla a rodovia, um usuário da rodovia testemunhou a cena e ligou para avisar do acidente. Pouco tempo depois, uma ambulância que passava pelo local recolheu o homem identificado como Jauri Avehaneda do Nascimento, 36 anos, e o levou para Gravataí.
Capacete de motociclista ficou danificado
Foto: PRF/Divulgação
Conforme o hospital, Nascimento chegou com uma parada cardíaca, chegou a ser reanimado pela equipe da emergência, mas não resistiu. A hora da morte registrada é 18h24min. A causa, segundo o registro médico, foi descarga elétrica e queda do veículo.
Nascimento vestia um uniforme da empresa Stemac, que produz geradores elétricos.
A motocicleta foi recolhida da rodovia por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e levada para um depósito em Gravataí.

- x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x - x
Em média 100 pessoas morrem por ano no Brasil atingidas por raios, fora aquelas que não morrem mas ficam com seqüelas como perda de audição, perda de memória e outras irreversíveis. Para que você não venha a ser uma das 100 que morrerão nos próximos 365 dias, aqui vai algumas dicas práticas.
e aí ?!
saudações
Re: Motociclista morre ao ser atingido por raio
que merda.
trabalha com energia e foi logo morrer com um raio de moto. azar é pouco
trabalha com energia e foi logo morrer com um raio de moto. azar é pouco
-Sem moto nenhuma
Impressionante a foto do capacete com derretimentos. Descarga direto na cabeça... fatalidade.
E eu nunca tive receio de andar na chuva. Só para exemplificar... ja andei em um dia 600km e em outro 880km com chuvas.
E eu nunca tive receio de andar na chuva. Só para exemplificar... ja andei em um dia 600km e em outro 880km com chuvas.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Joel escreveu:Impressionante a foto do capacete com detretimentos.
#tenso
quando escutei na rádio pensei que era lá adiante, no descampado, tipo adiante de glorinha e talz...
mas o cara é de cachoeirinha, ou seja, cerveja, saindo de onde ele trabalha (pernambuco) deve ter sido no trecho entre a BR116 e a coca cola... é o meu trecho que é altamente denso de veiculos... bota azar nisso...
saudações
Tão vendo como tenho razão....

GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Rauber... tu deu arma municiada para um macaco... kkkk
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Joel escreveu:Rauber... tu deu arma municiada para um macaco... kkkk

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pra você ver que o castigo vem em várias formas pro cara que tem uma Honda CB 300. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi escreveu:Pra você ver que o castigo vem em várias formas pro cara que tem uma Honda CB 300.
Isso já é humor negro...quero dizer, humor afro-descendente.
Jezuiz, na hora desse raio eu estava nessa chuvarada justamente com uma CB 300!
Sorte que em momento algum eu peguei área aberta.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli escreveu:Jezuiz, na hora desse raio eu estava nessa chuvarada justamente com uma CB 300!![]()
Sorte q 2 CBs não caem no mesmo raio.
-
sirangelo
- Motociclista
Depois o KBÇA reclama da dele. Pelo menos não atrai raio.

- Optimus Leo
- Mito
Coisas assim me fazem pensar em comprar uma gaiola de Faraday em vez de moto...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
bah... ainda tô pensando nisso... caraio... é meu trecho de retorno pra casa dos véios...
e ainda... (só os locais vão entender essa vomitada)... pq levaram pro becker ?
é um hospital municipal fraco (cidade gravatai) sendo que (deduzo) o hospital cristo redentor (porto alegre) era mais próximo e lá eles têm atendimento/setor especializado em emergência e tem setor especializado/exclusivo em queimados!!
minha mana é enfermeira, tem hospital aqui na volta que, se peão tiver uma parada, tá fudido!!
esses hospitais municipais não têm equiptos primordiais que em outros hospitais como hps, moinhos, são lucas, outros, trariam a pessoa de volta mantendo-a viva!!
saudações
e ainda... (só os locais vão entender essa vomitada)... pq levaram pro becker ?
é um hospital municipal fraco (cidade gravatai) sendo que (deduzo) o hospital cristo redentor (porto alegre) era mais próximo e lá eles têm atendimento/setor especializado em emergência e tem setor especializado/exclusivo em queimados!!
minha mana é enfermeira, tem hospital aqui na volta que, se peão tiver uma parada, tá fudido!!
esses hospitais municipais não têm equiptos primordiais que em outros hospitais como hps, moinhos, são lucas, outros, trariam a pessoa de volta mantendo-a viva!!
saudações
-
Luiz Almeida
- Mito
Já viajei com raios caindo estrada adiante e sem lugar seguro para parar. Momento em que desejei acreditar em algum deus poderoso...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Não precisa estar chovendo para correr o risco de levar uma phorrrada dessas. Basta haver nuvens carregadas acima e o bagual ser, no exato momento da descarga, o melhor ponto de caminho para a corrente.
OL, carro também pode funcionar como gaiola de Faraday. Se bem que, no seu caso, teria de ser uma gayola de Faragay. :lo:
OL, carro também pode funcionar como gaiola de Faraday. Se bem que, no seu caso, teria de ser uma gayola de Faragay. :lo:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu saí do trabalho às 17:30 na ânsia de escapar do grosso da tormenta. Não deu tempo, não sobrou nem cueca seca.
Um colega saiu às 18:30 e não pegou chuva, só pista molhada.
Pena esse conterrâneo, se tivesse saído meia hora depois, estaria vivo.
No mais, vou pensar melhor nessa minha mania de ver a chuva chegando e sair correndo para escapar dela. Melhor uma moto suja e uma cueca molhada que a viatura da SAMU ou do DML. Corri riscos desnecessários ontem em meio a sinaleiras desligadas, ruas escuras pela noite que chegou às 5 da tarde, carros com vidros escurecidos e gente despreparada para dirigir na chuva.
O lado bom da coisa é que foi a primeira vez que peguei uma baita chuva com a CB3. Nota dez, a motinho anda na chuva tão bem como no seco, vamos avacalhar na CB 300 o que ela merece, mas sem dúvida é uma moto muito segura, além de ter ótimos freios.
Um colega saiu às 18:30 e não pegou chuva, só pista molhada.
Pena esse conterrâneo, se tivesse saído meia hora depois, estaria vivo.
No mais, vou pensar melhor nessa minha mania de ver a chuva chegando e sair correndo para escapar dela. Melhor uma moto suja e uma cueca molhada que a viatura da SAMU ou do DML. Corri riscos desnecessários ontem em meio a sinaleiras desligadas, ruas escuras pela noite que chegou às 5 da tarde, carros com vidros escurecidos e gente despreparada para dirigir na chuva.
O lado bom da coisa é que foi a primeira vez que peguei uma baita chuva com a CB3. Nota dez, a motinho anda na chuva tão bem como no seco, vamos avacalhar na CB 300 o que ela merece, mas sem dúvida é uma moto muito segura, além de ter ótimos freios.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Rauber escreveu:e ainda... (só os locais vão entender essa vomitada)... pq levaram pro becker ?
pelo horário do tumulto e pelo caos que sempre é aquele trecho da FIERGS nesse horário(ainda mais com chuva
além de que, pode ser que o coitado, ainda estava "pra cá" da Coca-Cola... trecho Cachoeirinha-Gravataí...
Só tem uma explicação:
ERA A HORA DELE!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Luiz Almeida escreveu:Momento em que desejei acreditar em algum deus poderoso...
Pelo quanto já o desrespeitei nessas horas que gosto de não acreditar.
-Sem moto nenhuma
-
Robson
Rauber escreveu:e aí ?!
saudações
rauber, raio atingindo motoqueiro é mais comum do que parece.
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/ ... egava.aspx
http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 7000,0.htm
http://www.motonline.com.br/raio-atinge ... deirantes/
e sim, o risco é alto, portanto, em caso de chuva com raio, a razão manda parar e esperar a tempestade passar.