R1200RT - Fotos pg 2

Grupo de discussão geral sobre motos.
Vinicius.
Motoqueiro

R1200RT - Fotos pg 2

Mensagem por Vinicius. »

Quem tem aqui? To xeretando Yamaha FJR1300, mas tem uma R1200RT 2006 que talvez saia barato demais, mas gostaria de saber dos problemas dessa moto.

Ja ouvi sobre o recall que teve na america da flange da bomba de combustivel, ABS parece que deu problema em algumas, o hidrovacuo parece que faz barulho e em casos raros o eixo traseriro tb deu problema.

Outra coisa que me deixa preocupado eh a altura, tenho 1.68m, complica demais?
Editado pela última vez por Vinicius. em 27 Jul 2014, 15:39, em um total de 1 vez.
mamm777
Dinossauro

Re: R1200RT

Mensagem por mamm777 »

Fuja dos servo brakes. O negócio era tão porco, deu tanta merda, que os alemón nem tentaram arrumar: simplesmente desistiram depois de 2 anos, e os freios voltaram a ser as maravilhas que sempre foram nas alemoas.

Fora isto, com os alemón a regra é: a confiabilidade é proporcional ao tempo de vida do produto. Quanto mais pro final do ciclo de vida do produto, melhor. Os primeiros anos de cada produto são beta teste, os últimos são praticamente indestrutíveis. A RT 1200 aerada durou de 2005 a 2013.

Fora isto #2: o motor boxer é bem peculiar, experimente bastante antes de comprar.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Rehbein tem uma, Spidi teve.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

mamm777 escreveu:...
Fora isto, com os alemón a regra é: a confiabilidade é proporcional ao tempo de vida do produto. Quanto mais pro final do ciclo de vida do produto, melhor. Os primeiros anos de cada produto são beta teste, os últimos são praticamente indestrutíveis.....

Isso é o que mais me emputece. BMW é considerada marca "premium" e o preço que se paga por elas não é dos mais baratos. Por isso, deveriam já ser confiáveis, duráveis, robustas e terem todos os problemas resolvidos antes de jogar no mercado.

Pensa bem na força que uma marca irá construir se, mesmo demorando um pouco mais, seus produtos tiverem pouquíssimos ou apenas defeitinhos banais que não influem na confiabilidade no produto.

Muito me agrada a marca BMW e eu gostaria de ter uma, mas há dois grandes motivos para eu não o fazer:

1) Vejo tantos relatos de problemas sérios em motos BMW que ainda não confio na marca e acho que o preço é muito alto para o nível de confiabilidade. Se fosse um produto xing-ling, que a gente compra barato e sabe que a bagaça não vai ser nem confiável e nem durável, eu entenderia, mas uma BMW...

2) Não tenho grana para comprar e manter uma. Mesmo que eu me desfaça de outras motos que tenho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

consumidor de bmw aceita e acha normal ser usado como cobaia por anos, gratuitamente, antes da moto ser confiável.
e ainda faz propaganda disso, impressionante.
o fato de ter um logo de grife na moto compensa tudo. impressionante o poder da propaganda em nosso mundo.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Por isso que sempre digo: A BMW já fez motos, hoje só vende a marca.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Vinicius, voltando ao assunto, aqui tem tudo que tu quiseres saber sobre RT e mais um pouco: http://advrider.com/forums/showthread.php?t=574236

E como tu gosta de mecânica (eu também), acho que vais te divertir lendo esta aventura com uma RT mais véia (1150): http://advrider.com/forums/showthread.php?t=910573
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fiz test-bunda em uma, tb tenho 1,68, o banco é até baixo, dá pra levar, mas no geral achei a moto grande demais, não casou com meu tamanho.
O motor boxer lá em baixo proporciona um bom efeito "joão-bobo", não achei tão pesada qto a ficha técnica sugere.
Muitos dizem que é a touring mais ergonômica já feita, das motos mais confortáveis do mundo.
Mesmo sendo grandalhona, é uma moto que eu ainda gostaria de ter.
Acho que o contra mais grave dela é que no Brasil tu passa um calor insuportável dada as proteções contra o vento, perigoso até desidratar. Mas como vc vai comprar na Europa, isso já é uma vantagem.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Vinicius

O Kamerad Spidi RT (Gedson), madiano lá de Erechin/RS tem uma dessas e já rodou bastante com ela.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Primeiro obrigado pelos toques.. meio tarde pra eu me arrepender, o cara aceitou uma oferta doida! :-D Mas so considero que a moto eh minha mesmo depois que pagar e buscar, o que vai algumas semanas ainda pq o cara ta indo viajar pra fora amanha.

mamm777 escreveu:Fuja dos servo brakes. O negócio era tão porco, deu tanta merda, que os alemón nem tentaram arrumar: simplesmente desistiram depois de 2 anos, e os freios voltaram a ser as maravilhas que sempre foram nas alemoas.

Fora isto, com os alemón a regra é: a confiabilidade é proporcional ao tempo de vida do produto. Quanto mais pro final do ciclo de vida do produto, melhor. Os primeiros anos de cada produto são beta teste, os últimos são praticamente indestrutíveis. A RT 1200 aerada durou de 2005 a 2013.

Fora isto #2: o motor boxer é bem peculiar, experimente bastante antes de comprar.

Li bastante gente falando que o unico problema do servo eh um zunido que ele faz, dizem que os freios funcionam muito bem... parece ser meio chato pra sangrar, mas agente que gosta dessas coisas acaba se virando. O problema eh todos esses relatos eu vi em forum especifico de BMW. :yeahrite:

Essa eh 2006, espero que em um ano de preducao os Alemon resolveram os pepinos maiores.

Sobre a tocada do motor ser peculiar, tb ja tinha ouvido falar e eu nunca andei numa BMW, mas pelo preco vale a pena arriscar. Na verdade, to achando que vou pegar, dar uma geral e anunciar ela e a Versys, dai fico com a que nao vender primeiro!

mamm777 escreveu:Vinicius, voltando ao assunto, aqui tem tudo que tu quiseres saber sobre RT e mais um pouco: http://advrider.com/forums/showthread.php?t=574236

E como tu gosta de mecânica (eu também), acho que vais te divertir lendo esta aventura com uma RT mais véia (1150): http://advrider.com/forums/showthread.php?t=910573

Muito obrgiado! Vou revirar isso tudo pra aprender mais sobre a moto.

Leandro escreveu:Rehbein tem uma, Spidi teve.

Valeu! eu lembrava desses dois ai tb.. queria saber a opniao do Spidi por ser baixo tb, mas o Kuatanga ja matou. O Rehbein eu vou falar pelo FB.

Kuati escreveu:Fiz test-bunda em uma, tb tenho 1,68, o banco é até baixo, dá pra levar, mas no geral achei a moto grande demais, não casou com meu tamanho.
O motor boxer lá em baixo proporciona um bom efeito "joão-bobo", não achei tão pesada qto a ficha técnica sugere.
Muitos dizem que é a touring mais ergonômica já feita, das motos mais confortáveis do mundo.
Mesmo sendo grandalhona, é uma moto que eu ainda gostaria de ter.
Acho que o contra mais grave dela é que no Brasil tu passa um calor insuportável dada as proteções contra o vento, perigoso até desidratar. Mas como vc vai comprar na Europa, isso já é uma vantagem.

[ ]'s

Protecao aerodinamica era uma das coisas que eu tava procurando.. cardan eh o que mais me atrai. Valeu Kuati!

Valeu pessoas.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

:lol: KKKK! O kuati fez até proposta pra comprar a minha... mas tava beudo, chamando Jesus de Genésio... :drunk:

Nunca desidratei, isto só pode ser lenda... :cool:

Só troco por outra zero!

Abraços!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Rehbein escreveu:Só troco por outra zero!

Abraços!

Fecha a conta e passa a régua. ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Também encarava uma balsa dessa fácil, o lance é tomar os cuidados que os meninos aí falaram(os que tem BMW).
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Ta, busquei a bagaca.. agora quem foi o filha da puta que colocou a buzina no lugar da seta, caraio?

Tomei pelo menos uns 3 sustos e tb fui xingado.

Logo mais posto as primeiras impressoes e fotenhas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Você conhece as regras da casa: sem photos, sem parabéns...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

So tenho umas do antigo dono que tavam no anuncio.. sao feias demais mas coloquei la no Facebook. Amanha tiro umas decentes pra por aqui.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

nave!

Imagem

saudações
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Ta ai, a propria! 2006 com 22K milhas.

O nome dela eh Luton...

Vem de Luton Van :-D

Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Parabéns pelo bi-trem!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns!!!

Quero ler impressões, principalmente desempenho, conforto, proteções contra o vento.

[ ]'s
Imagem
Responder