As Favoritas (matéria 2 Rodas)
As Favoritas (matéria 2 Rodas)
¨
Olhando as nakeds só podemos concluir que a Duas Hondas foi adquirida pela Triumph.
Melhor compra por tipo de moto: 2 Rodas - Índice de satisfação dos clientes (PDF)
Olhando as nakeds só podemos concluir que a Duas Hondas foi adquirida pela Triumph.
Melhor compra por tipo de moto: 2 Rodas - Índice de satisfação dos clientes (PDF)
Re: As Favoritas (matéria 2 Rodas)
O que não encontrei nessa matéria toda - quantos respondentes por moto. Aliás, faltou mostrar muito mais da metodologia para eu levar esses resultados mais a sério.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
-
Jota
e a satisfação é algo bem relativo (subjetivo, de mensuração complicada) tb...
tem gente que a moto quebra o tempo todo mas o cabra tá satisfeito pq a garantia é fantástica...

tem gente que a moto quebra o tempo todo mas o cabra tá satisfeito pq a garantia é fantástica...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
sinistro , motos com pouca saida, com que base vai saber a satisfação qdo pouquissima pessoas são donas, vide Diavel !

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Jota escreveu:e a satisfação é algo bem relativo (subjetivo, de mensuração complicada) tb...

-
Jota
tá no período do defeso?
se sim, peço antecipadamente desculpas.
se sim, peço antecipadamente desculpas.
Tá difícil a pescaria hoje, hein Jota? Lança, lança, e não vem nada... mas desiste não, pescaria é obra de paciência.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
-
Jota
rods escreveu:Tá difícil a pescaria hoje, hein Jota? Lança, lança, e não vem nada... mas desiste não, pescaria é obra de paciência.

Harley Davidson Road King Classic. "Críticas, não há"
Ducati Diavel melhor CUSTOM.
Triumph Thruxton 900, melhor naked???
Gosto da moto e tem várias qualidades (assim como alguns defeitos), mas está muito longe de ser a melhor naked. Na verdade, nem colocaria nessa categoria. Pilotando é uma delícia, mas não da para comparar com as nakeds atuais.
Ducati Diavel melhor CUSTOM.
Triumph Thruxton 900, melhor naked???
-
Jota
tb achei estranho...
talvez o correto fosse colocá-la na categoria retrô, vintage, museu, sei lá, uma categoria à parte.
talvez o correto fosse colocá-la na categoria retrô, vintage, museu, sei lá, uma categoria à parte.
Complicado isso aí, as duas maiores notas foram com motos extremamente pouco vendidas. Panigale e Diavel... Panigale um cara deve ter respondido ao teste.
MV Agusta o cabra que teve aqui não gostou da moto, e no último encontro a moto deu problema, o cara quase não conseguiu ir embora, moto nova, tb deve ser uns 4 que responderam, dão notas altíssimas para valorizar a revenda da bucha, passar mais fácil para frente depois...
A CBR600F me surpreendeu no segundo lugar, apesar de ser sim uma boa moto, está bem longe de ser uma moto apaixonante.
Estranho a Ninja 250 e Ninja 300 não terem aparecido no teste, estas sim apaixonantes.
A pesquisa Os Eleitos da 4 Rodas até dá para considerar, pois só colocam carros com um número mínimo de vendas. Além disso, o uso de carros é um troço mais racional, já moto é emocional demais.
[ ]'s
MV Agusta o cabra que teve aqui não gostou da moto, e no último encontro a moto deu problema, o cara quase não conseguiu ir embora, moto nova, tb deve ser uns 4 que responderam, dão notas altíssimas para valorizar a revenda da bucha, passar mais fácil para frente depois...
A CBR600F me surpreendeu no segundo lugar, apesar de ser sim uma boa moto, está bem longe de ser uma moto apaixonante.
Estranho a Ninja 250 e Ninja 300 não terem aparecido no teste, estas sim apaixonantes.
A pesquisa Os Eleitos da 4 Rodas até dá para considerar, pois só colocam carros com um número mínimo de vendas. Além disso, o uso de carros é um troço mais racional, já moto é emocional demais.
[ ]'s

Que estranho, não apareceu ninguém falando que é matéria comprada
Viva o MAD
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Jota escreveu:tb achei estranho...
Poizé, eu não estou falando mal da moto, só acho q não daria para encaixa-la nessa categoria.
Gostei:
Motor tem muito torque em todas as rotações, vibração muito baixa para um 2 cilindros.
Freios suficientemente bons (pecado não ter abs) que cumpre bem o papel.
Para uma tocada tranquila anda junto com as naked atuais em uma tocada tranquila até uns 140km/h. Claro que se o povo começar a deitar demais ela não acompanha.
posição bem mais esportiva que a street triple 675. Guidão mais baixo e pedaleira mais recuada e alta (aqui muitos não vão gostar)
Painel analógico bem posicionado e de boa visibilidade.
A carenagem tira bem o vento do peito (mas sou tampa 1,68).
Banco 10000x mais melhor de bom do que a boneville (se sentar em uma tábua de passar roupa, consegue mais conforto).
O que não gostei:
Os pneus originais são umas porcarias, pneu diagonal de CG.
A moto em velocidade mais alta ou em curvas mais fortes balança, não passa muita confiança.
Eu desci da moto e perguntei onde colocava a pilha do motor elétrico. Vibra muito pouco e depois de 40km/h vc não esculta mais som nenhum do escapamento.
- Saurus
- Mito
Ammit escreveu:...
Triumph Thruxton 900, melhor naked???Gosto da moto e tem várias qualidades (assim como alguns defeitos), mas está muito longe de ser a melhor naked. Na verdade, nem colocaria nessa categoria. Pilotando é uma delícia, mas não da para comparar com as nakeds atuais.
A questão da reportagem/pesquisa não é quanto a ser melhor ou pior, mas sim quanto à satisfação de seus proprietários com a moto que compraram.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati escreveu:Complicado isso aí, as duas maiores notas foram com motos extremamente pouco vendidas. Panigale e Diavel... Panigale um cara deve ter respondido ao teste.
¨
A Trophy é outra, devem ter entrevistado dois proprietários.
Dafra Next em 1°? Comete 650 em 4° e a bandit carenada nem aparece? tem motos da triumph em toda categoria, e motos que vendem pouco, sei não. 
- SNOWRIDER
- Motociclista
Essas matérias me lembram as da revista Rolling Stone, elegendo os melhores bateristas , guitarristas , tecladistas.....
Nessas , saiam pérolas catalogando o jethro tull como grupo de hard rock e o prince como melhor guitarrista de todos os tempos.
Voltando a revista duas rodas, no meu entendimento, já fizeram confusão catalogando as motos em categorias as quais elas não fazem parte.
Mas , se for ver , a própria fenabrave faz dessas ! Catalogando o fusion como sedã médio por exemplo, junto com civic , corolla e o próprio focus sedan.
Também acredito que não levaram em conta o ranking de vendas de cada modelo. Como lembrou o Patrick, a trophy não deve ter vendido mais que 25 motos (total) desde o seu lançamento.
Nessas , saiam pérolas catalogando o jethro tull como grupo de hard rock e o prince como melhor guitarrista de todos os tempos.
Voltando a revista duas rodas, no meu entendimento, já fizeram confusão catalogando as motos em categorias as quais elas não fazem parte.
Mas , se for ver , a própria fenabrave faz dessas ! Catalogando o fusion como sedã médio por exemplo, junto com civic , corolla e o próprio focus sedan.
Também acredito que não levaram em conta o ranking de vendas de cada modelo. Como lembrou o Patrick, a trophy não deve ter vendido mais que 25 motos (total) desde o seu lançamento.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Saurus escreveu:Ammit escreveu:...
Triumph Thruxton 900, melhor naked???Gosto da moto e tem várias qualidades (assim como alguns defeitos), mas está muito longe de ser a melhor naked. Na verdade, nem colocaria nessa categoria. Pilotando é uma delícia, mas não da para comparar com as nakeds atuais.
A questão da reportagem/pesquisa não é quanto a ser melhor ou pior, mas sim quanto à satisfação de seus proprietários com a moto que compraram.
Estou reclamando da categoria da moto. Comparar ela com uma naked atual é a mesma coisa que comparar uma Diavel com uma custo. Apesar de vc enxergar alguma semelhança de longe, são estilos bem diferentes.
Editado pela última vez por Ammit em 07 Ago 2014, 09:49, em um total de 1 vez.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Materia paga. 
- Saurus
- Mito
Ammit escreveu:Saurus escreveu:Ammit escreveu:...
Estou reclamando da categoria da moto. Comparar ela com uma naked atual é a mesma coisa que comparar uma Diavel com uma custo. Apesar de vc enxergar alguma semelhança de longe, são estilos bem diferentes.
Independente da categoriazação estar adequada ou não, segundo os seus critérios (temos que avaliar os critérios utilizados pela revista/reportagem/pesquisa), você contesta se uma é melhor ou não que outra. A questão alí é SATISFAÇÃO do proprietário.
Se quem tem uma Dafra Next, mesmo que venda uma para cada mil unidades da Honda concorrente, mesmo que a Honda, em sua opinião, seja melhor, etc, o fato é que dentre os possuidores de uma Next, estes atribuíram notas mais elevadas à esta moto do que os donos de CB300R, por exemplo, atribuíram à estas últimas.
A matéria pode ter sido comprada sim. Mas apor dados inverídicos, vai queimar a revista definitivamente. Não creio que tenham feito isso (publicar mentiras).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.