Transmissão por Correias para quase todas as motos !
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Transmissão por Correias para quase todas as motos !
Diferenciei do topico dos cardãs para não virar bagunça rs, olhem essa empresa !
http://mmm3moto.com.br/
até pra fazer 250

transalp

er 6 n

e outras !
http://mmm3moto.com.br/
até pra fazer 250
transalp
er 6 n
e outras !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Transmissão por Correias para quase todas as motos !
O cara tem kit até para XT600 e 660!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fabio,
Acho muito legal ter alternativa de relação, mas ...
Uma vez entrei nesse site, mas achei muito caro!
Esse kit correia sai entre 5 a 6 vezes o preço do kit com corrente (para a Tornado) de boa qualidade!
Para outras motos talvez compense.
Gostaria de testar, mas por esse preço não rola! 'Colocar' um cardan fica mais em conta!
Abs
Esse kit correia sai entre 5 a 6 vezes o preço do kit com corrente (para a Tornado) de boa qualidade!
Gostaria de testar, mas por esse preço não rola! 'Colocar' um cardan fica mais em conta!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Fabio Ninja
- Dinossauro
depende comparado ao que? se pegar por exemplo um kit original yamaha da fazer 250, e esse kit que custa 980,Bonaparte escreveu:Fabio,
Esse kit correia sai entre 5 a 6 vezes o preço do kit com corrente (para a Tornado) de boa qualidade!![]()
Gostaria de testar, mas por esse preço não rola! 'Colocar' um cardan fica mais em conta!![]()
Abs
dai é vantagem, se for comparar com kits paralelos...., ainda mais vendo a durabilidade das correias...
Interessante!
Mas qual será a durabilidade? O Kit para a ER6n sai R$ 1.795,00.
A relação original dizem que dura 20k, e custa em torno de R$ 600,00 o kit (coroa, pinhão e corrente) de boa qualidade.
A relação original dizem que dura 20k, e custa em torno de R$ 600,00 o kit (coroa, pinhão e corrente) de boa qualidade.
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Achei bacana, tem para a 800R, dependendo do preço do kit original dela compensa trocar... mas, por enquanto, 30.000km e nem estiquei a corrente ainda 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
as correias normais normalmente duram uns 80 mil, mas e bom entrar em contato com a empresa... legal que é perto , em Limeira !Diovanni escreveu:Interessante!
Um tempo atrás eu andei pesquisando sobre a conversão da transmissão por corrente para correia dentada, pois queria fazer isso na minha CB400 CR e conclui que a durabilidade do sistema de correia depende de alguns fatores:
1. as características técnicas da correia: - isso parece ser meio óbvio mas não é... por exemplo: a correia dentada do motor de um caminhãozinho da Hyundai é, aparentemente, idêntica a correia da savage. Tem o mesmo diâmetro, a mesma largura, a mesma espessura e o mesmo número e formato de dentes e custa muito mais barato. O pessoal se empolgou e começou a usar essas correias na Savage, mas elas não duravam muito, pois os cordonéis utilizados na construção eram diferentes. A correia do caminhãozinho aguentava muito mais rpms mas não aguentava tração;
2. a tensão da correia: - uma das vantagens do uso da correia é não ter que ficar ajustando a tensão toda hora. Ajustou uma vez e é o que basta. Entretanto, se a correia não for ajustada adequadamente e ficar muito frouxa, ela vai patinar (pular dentes) e se desgastar e se ela ficar tensionada demais, arrisca arrebentar;
3. o diâmetro da polia menor: - a polia tracionadora tem que ter um diâmetro mínimo, que é bem maior que o diâmetro mínimo do pinhão no sistema de corrente. Se esse diâmetro não for respeitado, a correia se deteriora. Essa necessidade do diâmetro ser maior faz o número de dentes do sistema de correia seja bem maior. A Savage usa pinhão 23 e coroa 68, a Sportster usa 28X68 e a Softail usa 32X70. Porisso, na troca do sistema de corrente por correia é necessário verificar antes se no alojamento do pinhão caberá uma polia maior. Já li relatos de ter sido utilizado uma polia com o diâmetro menor que o especificado por falta de espaço no alojamento original do pinhão e a correia ter se desgastado precocemente:
1. as características técnicas da correia: - isso parece ser meio óbvio mas não é... por exemplo: a correia dentada do motor de um caminhãozinho da Hyundai é, aparentemente, idêntica a correia da savage. Tem o mesmo diâmetro, a mesma largura, a mesma espessura e o mesmo número e formato de dentes e custa muito mais barato. O pessoal se empolgou e começou a usar essas correias na Savage, mas elas não duravam muito, pois os cordonéis utilizados na construção eram diferentes. A correia do caminhãozinho aguentava muito mais rpms mas não aguentava tração;
2. a tensão da correia: - uma das vantagens do uso da correia é não ter que ficar ajustando a tensão toda hora. Ajustou uma vez e é o que basta. Entretanto, se a correia não for ajustada adequadamente e ficar muito frouxa, ela vai patinar (pular dentes) e se desgastar e se ela ficar tensionada demais, arrisca arrebentar;
3. o diâmetro da polia menor: - a polia tracionadora tem que ter um diâmetro mínimo, que é bem maior que o diâmetro mínimo do pinhão no sistema de corrente. Se esse diâmetro não for respeitado, a correia se deteriora. Essa necessidade do diâmetro ser maior faz o número de dentes do sistema de correia seja bem maior. A Savage usa pinhão 23 e coroa 68, a Sportster usa 28X68 e a Softail usa 32X70. Porisso, na troca do sistema de corrente por correia é necessário verificar antes se no alojamento do pinhão caberá uma polia maior. Já li relatos de ter sido utilizado uma polia com o diâmetro menor que o especificado por falta de espaço no alojamento original do pinhão e a correia ter se desgastado precocemente:
FSRoch escreveu: ... O caso é o seguinte:
Fui o primeiro cliente da MMM3Motos na correia para Lander. Minha moto é a última foto no anúncio do site deles.
O q ele não explica é q ele usa um rolamento menor que o tamanho MÍNIMO indicado pelo fabricante. Isso gera QUEBRA das fibras de carbono, o que causa diminuição drástica da vida útil da correia.
Fora isso, quando ele me enviou o kit, mais de 4 meses depois do meu pedido, ele me enviou o kit q ele usou para testes, já usado, com a polia dianteira QUEBRADA, que tive que soldar... Ele me prometeu enviar POLIAS NOVAS, E UM PROTETOR, MAS NUNCA O FEZ. Além disso, a correia era a 8M, que possui dentes de apenas 3mm, que ficavam saltando toda hora, o que gerou um tremendo desgaste na polia traseira, que ele fez em alumínio... O desgaste também passou para a correia.
Ou seja, um kit que ele propagandeia que dura no mínimo 100 mil km, durou menos de 25 mil km... Menos do que uma relação de corrente em aço 1045T! E eu sou um piloto que não força a moto, não corro demais, não empino, não faço trilha, e nem nada do gênero.
E não é só o rolamento esticador, chamado de IDLER pelo fabricante da correia, que está abaixo das especificações mínimas. A polia dianteira também é pequena demais (para poder caber nas motos) para a especificação da correia, o que gera, também, A QUEBRA DAS FIBRAS DE CARBONO DA CORREIA, que diminuem ainda mais a vida útil dela. Destruição ao quadrado!
Em suma: correia que vai se esticando, não pq seja um processo natural de ela estar cedendo (como eu pensei no início), mas sim por uma falha de projeto, pq ele quer economizar nas peças fornecidas, ou pq se seguir as especificações não será possível colocar o sistema na moto em questão. Aí a correia pula dentes pq está perdendo sua vida útil, destrói suas polias e se destrói no processo.
Ou seja, eu paguei quase MIL REAIS para ter um sistema MAL FEITO, QUE DUROU MENOS QUE CORRENTE, e do qual eu não tive O PÓS VENDA!
Paguei quase mil reais para ter sido feito de EXPERIÊNCIA! E amarguei o prejuízo, pq este senhor da MMM3Motos não responde meus mails desde que ele percebeu que errou. Ou seja, logo depois de eu ter recebido e começado a usar o kit, e ter relatado a correia folgando, e eu tendo que ajustá-la, pois ela batia na balança e roletava na polia traseira.
Estou em contato direto com engenheiros da Gates dos Estados Unidos, e eles me GARANTIRAM que a razão pela qual o número mínimo de dentes de uma polia seja 28, no caso da correia 14M, exatamente pq este é o MÍNIMO para não destruir a correia. Isso dá um diâmetro mínimo de 125mm. Ou seja, não cabe na maioria absoluta das motos. A roldana usada como esticador tem que ter, no mínimo, para uma correia 14M, 6.5 POLEGADAS! Ou seja, ele tá usando um rolamento esticador com MENOS DA METADE DO TAMANHO MÍNIMO. Isso ESTILHAÇA AS FIBRAS DE CARBONO E DESTRÓI A CORREIA!
Gostaria que todos soubessem que eu levantei todas essas informações, e estou com conhecimento suficiente para saber quando é possível, e quando não é possível fazer um sistema de correias em APENAS 1 SEMANA! E ele levou MAIS DE QUATRO MESES PARA "ESTUDAR" A VIABILIDADE DO SISTEMA PARA A MINHA MOTO. Detalhe q eu não sou engenheiro mecânico... Sou técnico em informática.
Ele está ENGANANDO OS CLIENTES, QUE ACHAM QUE ESTÃO COMPRANDO UM SISTEMA DURADOURO E MAIS FORTE QUE O DE CORRENTE, QUANDO ESTÃO SENDO ENGANADOS PARA COMPRAR UM SISTEMA CARÍSSIMO, E QUE DURARÁ MENOS QUE AS CORRENTES, POIS ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO COM ESPECIFICAÇÕES MUITO ABAIXO DAS MÍNIMAS NECESSÁRIAS PARA ESSE SISTEMA!
Agora está respondido a todos o porquê de as Harlley-Davidson terem polias tão grandes! As motos foram feitas em parceria com a Gates... A polia dianteira tem espaço suficiente para ter o tamanho necessário. Nossas motos não foram feitas pensando nisso. Logo, não há espaço para uma polia apropriada.
Pensem e pesquisem antes de comprar. Pq não é legal vc pagar caro num produto que promete uma coisa, mas que revela-se outra completamente diferente em pouco tempo.
Ah... E tudo que estou dizendo aqui é a mais pura verdade. Tenho todos os e-mails que provam tudo que estou dizendo. Não estou falando isso de má fé. Muito pelo contrário. E também não autorizei, em momento nenhum, ele usar a foto da minha moto como propaganda.
Fiquem atentos e se informem direito.
Abaixo seguem fotos da minha moto:
Reparem na correia arrebentada, e no desgaste tanto da correia, quanto da polia traseira.
De acordo com os caras, era para a polia traseira durar uns 200 mil km... Não durou nem 25 mil km. Pouco mais de 10%. Era para a correia durar 100 mil km, no mínimo, e não durou 1/4 disso...
A polia menor, como eu disse, veio quebrada, e tive que soldar.
L0gan escreveu:Bom, comprei e instalei. Durou 20 mil km.
Até os 15 mil nao apresentava desgaste nenhum, depois dos 18 mil começaram a parecer os desgastes, daí pra diante foi rápido e nao chegou a durar 2 mil km. Primeiro arrebentou um dente, depois foram mais tres em sequencia.
Enfim, voltei o kit original para corrente.
Segundo detalhes técnicos da correia utilizada, a polia tracionadora (pinhão), é bem menor do que a que está especificada na utilizacao da correia.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Resumindo:
Se as especificações técnicas (tipo de correia, tensão adequada e diâmetro das polias) forem seguidas à risca, não há problemas em trocar o sistema de corrente pelo de polia. Se essas especificações não forem seguidas, com certeza haverá problemas e consequentes prejuízos.
Se as especificações técnicas (tipo de correia, tensão adequada e diâmetro das polias) forem seguidas à risca, não há problemas em trocar o sistema de corrente pelo de polia. Se essas especificações não forem seguidas, com certeza haverá problemas e consequentes prejuízos.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Achei bem legal. A coroa poderia ser um pouco mais bonita.
Não criei coragem porque na Versys precisa serrar a balança para correia passar. Do contrário eu animaria. Fiquei preguiçoso depois da Vulcan 750.
Abraços Du.
Não criei coragem porque na Versys precisa serrar a balança para correia passar. Do contrário eu animaria. Fiquei preguiçoso depois da Vulcan 750.
Abraços Du.
Eu não boto fé nesse cacareco não.
Se fosse bom, seria opcional de fábrica.
Mas bah, botar um treco desses aí tá pedindo pra tomar na cabeça hehehe.....E os caras querem colocar em motos on off aindaJoaquim escreveu:Eu não boto fé nesse cacareco não.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Virxi, que bomba que o Russo postou.
Mesmo se não tivesse postado a bomba, já dá pra desconfiar do anúncio, imagina o comportamento de uma correia colocada por terceiros com aquele curso monstro de suspensão traseira em motos off...
Mesmo se não tivesse postado a bomba, já dá pra desconfiar do anúncio, imagina o comportamento de uma correia colocada por terceiros com aquele curso monstro de suspensão traseira em motos off...

- Fabio Ninja
- Dinossauro
isso que pensei, em motos trailssss aff, as custom as suspensao nem mexe direito rsKuati escreveu:Virxi, que bomba que o Russo postou.
Ae Kameraden:Fabio Ninja escreveu:isso que pensei, em motos trailssss aff, as custom as suspensao nem mexe direito rsKuati escreveu:Virxi, que bomba que o Russo postou.
Não há nenhum problema em usar correia em motos com suspensões traseiras de curso mais longo e a Buell Ulysses é um exemplo disso.
Ela tem 163 mm de curso na suspensão traseira (A Vstrom 1000 tem 160) e a correia é mantida tensionada através de um tensionador simples mas corretamente dimensionado:
O problema é usar um sistema fora das especificações (tipo de correia e/ou tensão da correia e/ou diâmetro da polia).

Não é a Buell que estoura os rolamentos da roda?
Creio que esteja diretamente ligado a isso.
So acho que vale o investimento(caso não seja um gambitech) pra quem roda uns 100k com uma moto. Caso contrario, fica com a relação original e seja feliz.
A história dos rolamentos de roda não tem nada a ver com as correias dentadas.Joaquim escreveu:Não é a Buell que estoura os rolamentos da roda?
Entre 2007 e 2008 a Harley andou usando uns rolamentos chino-vagabas nas motos, que estouravam muito facilmente.
Esse problema dos rolamentos foi resolvido a partir de 2009... ao menos é o que diz a lenda.

A XT660 tem 20 cm de curso de suspensão traseira, se não for um projeto muito muito bem estudado e testado, é bomba.
[ ]'s
[ ]'s

Curso não é problema nenhum pra correias dentadas, basta ter um esticador de acordo, problema é outro, ela não é ´´passante´´, ou seja, cerveja, em areia, pedra, basta acumular entre a correia e a polia e já era, estourar é algo certo...É por isso que só dá certo em jakas, pq cês acham que até hoje não tem em motos on off?
E nunca estudei custo sobre fabricar correia ou correntes, é chute, já fiz automação para uma máquina para fábrica de corrrentes, mas aposto 10 contra 1 que correia é mais barata com fabricação em larga escala
.
E nunca estudei custo sobre fabricar correia ou correntes, é chute, já fiz automação para uma máquina para fábrica de corrrentes, mas aposto 10 contra 1 que correia é mais barata com fabricação em larga escala
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends