Capacete HJC adulterado..onde vamos parar....

Grupo de discussão geral sobre motos.
tu-barao
Roda Presa

Capacete HJC adulterado..onde vamos parar....

Mensagem por tu-barao »

Pessoas
Comprei um HJC CS-12 tamanho L-60cm(2 estrelas Sharp) há alguns meses atrás. Notei que depois de um tempo, mesmo com o fecho reglado no mínimo a cinta praticamente não encostava no meu pescoço. Como nunca tinha tempo, e o kpct era só pra cidade, fui deixando.

Resolvi lavar o forro do capacete e desmontei o bicho pra limpeza. Quando eu olho pro isopor vejam o que encontrei escrito bem no meio dele e no cantinho debaixo do forro. Detalhe: o selo do Inmetro na cinta..

Imagem

Aqui a etiqueta brasileira.
Imagem

O raio do capacete é XXL (64cm) :shock: :pqp:

Bem que eu já havia visto um post por aqui sobre esse fato dos caras comprarem lotes de capacete XXL encalhados e depois trocar só o forro pra vender como sendo de outros tamanhos menores, mas nunca tinha pego um ao vivo.

Bom, nem preciso dizer que nunca mais compro capacete aqui no Brasil, até porque esse eu nem comprei na GO, e sim numa loja da Clodomiro Amazonas, Itaim, bairro chique de Sampa.

Agora nem de scooter eu tenho mais coragem de andar com esse negócio. Só fico pensando que essa porra tem o selo do Inmetro, caberia um processo neles por certificarem mercadoria adulterada? Lógico que as amostras para homologação não foram adulteradas, mas quem faz isso? O distribuidor da HJC no Brasil? Então tem que mandar as evidências pro fabricante gringo? Como fazer pra isso não passar em branco?
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
nagash
Motociclista

Re: Capacete HJC adulterado..onde vamos parar....

Mensagem por nagash »

Agora bota uns pedaços de espuma entre o forro e o isopor pra ajudar a moldar a cabeça kkkk .... teve uma vez que fiz isso num Shark... não gostava do jeito que ele ficava na altura dos olhos... e achava ele meio barulhento tb... peguei umas tiras de espuma e fui encaixando entre o isopor e o forro... acabou ficando do jeito que eu queria... diminuiu o barulho e encaixou melhor na cabeça.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tá explicado, o JL comprou no mesmo lugar o capacete dele hehehe

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Algum de vocês dois quer comprar? vendo por R$ 100....rsrss

Acabei de lavar, está bem limpinho...
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
poisé
Roda Presa

Mensagem por poisé »

O meu também é esse modelo, e mesmo tamanho... Fui ver depois de ler o post e advinha!!!! Mesma marca do seu XXL na borda superior e 2XL no topo interno do isopor. Vou baixar a foto que tirei, mas é a mesma marcação, o problema é que sempre vesti o 60 e esse modelo ficou justo na minha cabeça.... Se fosse 64, ficaria folgado em mim. O meu casco comprei na Marquinhos motos ponto com ponto br... Não sabia que seria fake, mas uso com sabendo que é resina plástica e não é aquela garantia toda... Acho que paguei 230,00 mas dá uma dor de corno se for fake mesmo. Saudações.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

eles tem 2 tamanhos de cascos, só muda o tamanho do interior... não tem nada de falsificado nisso kkk
SM,S,M....L,XL,XXL
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Vocês acham que nesses capacetes baratos eles fazem um casco para cada tamanho? oÔ

Lembrando que quem faz isso é o fabricante/importador, não é o lojista quem faz.
-Sem moto nenhuma
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Mas tem mais alguma coisa errada sim.

Na 2ª foto a etiqueta apresenta tamanho 60 (L), mas no forro tá bem visível à esquerda a marcação XL (62) :rof:

Que salada! :rof:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

tu-barao escreveu:Algum de vocês dois quer comprar? vendo por R$ 100....rsrss

Eu compro!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Eu tive problema inverso.

Meus capacetes sempre foram 60, todos, sem exceção alguma. Aí fui comprar um destes HJC, teve que ser 64, pois o 60 nem entrava, o 62 explodia a carranca, o 64 ficou ideal.

Apesar de ser modelo de entrada, to gostando do capacete.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Ander escreveu:eles tem 2 tamanhos de cascos, só muda o tamanho do interior... não tem nada de falsificado nisso kkk
SM,S,M....L,XL,XXL
Discordo de você, porque neste caso, como o casco é muito grande, nem apertando totalmente a cinta ela tira a folga do capacete depois que a espuma laceou.

Ou seja, você (eu) fica com um capacete frouxo na cabeça, e que pode quebrar seu pescoço numa queda. :-(
KTM Duke 390
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Helder.soares escreveu:
tu-barao escreveu:Algum de vocês dois quer comprar? vendo por R$ 100....rsrss

Eu compro!!
Pode pegar de dia no meu trabalho (Raposo) ou em casa à noite. Dependendo de onde você está, se for caminho, eu até te entrego, porque eu estou indo pro trabalho de scooter.
KTM Duke 390
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Estou em oz.. Na autonomistas.. Essa semana é corrida para mim, pois no final de semana tem etapa do brasileiro em Goiânia.. Mas na outra combinamos.. Preciso de uma capa simples pra garupa...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Helder.soares escreveu:Estou em oz.. Na autonomistas.. Essa semana é corrida para mim, pois no final de semana tem etapa do brasileiro em Goiânia.. Mas na outra combinamos.. Preciso de uma capa simples pra garupa...
Ok, eu fico no final da Politécnica. Na outra a gente marca. Vou pra USP na terça e quinta, qualquer coisa a gente marca lá
KTM Duke 390
Robson

Mensagem por Robson »

tu-barao escreveu:
Ander escreveu:eles tem 2 tamanhos de cascos, só muda o tamanho do interior... não tem nada de falsificado nisso kkk
SM,S,M....L,XL,XXL
Discordo de você, porque neste caso, como o casco é muito grande, nem apertando totalmente a cinta ela tira a folga do capacete depois que a espuma laceou.

Ou seja, você (eu) fica com um capacete frouxo na cabeça, e que pode quebrar seu pescoço numa queda. :-(

Tu_tu_barão... o Ander está certo.

Eles só tem uns 2 ou 3 tamanhos de casco.. o ajuste é feito no forro para cada tamnaho, com espuma.

Tirado do site da HJC, de um modelo de capacete qualquer:

http://hjchelmets.com/hjca/fg17_thrust

For more comfortable fit, FG-17 comes in 3 different shells: 1st. shell for XS-S sizing, 2nd. for M-L sizing, and 3rd. for XL-3XL sizing.

Se tem alguma coisa errada com seu capacete, é na cinta... ou no seu pescoço..rs

Aliás, o CS-12 saiu de linha há um bom tempo, não ?

Lembrando que ele não era um capacete top de linha, era de entrada, acho que cai no caso aí de 2 ou 3 tamanhos de casco para toda a linha.

Em uma das travessas da GO tem um cara que refaz a espuma do capacete, leve lá e peça para ajustar.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Comprei o meu em meados de 2013.

Não tenho muito o que reclamar dele, principalmente por ser modelo de entrada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Robson escreveu:
tu-barao escreveu:
SM,S,M....L,XL,XXL

Tu_tu_barão... o Ander está certo.

Eles só tem uns 2 ou 3 tamanhos de casco.. o ajuste é feito no forro para cada tamnaho, com espuma.

Tirado do site da HJC, de um modelo de capacete qualquer:

http://hjchelmets.com/hjca/fg17_thrust

For more comfortable fit, FG-17 comes in 3 different shells: 1st. shell for XS-S sizing, 2nd. for M-L sizing, and 3rd. for XL-3XL sizing.

Se tem alguma coisa errada com seu capacete, é na cinta... ou no seu pescoço..rs

Aliás, o CS-12 saiu de linha há um bom tempo, não ?

Lembrando que ele não era um capacete top de linha, era de entrada, acho que cai no caso aí de 2 ou 3 tamanhos de casco para toda a linha.

Em uma das travessas da GO tem um cara que refaz a espuma do capacete, leve lá e peça para ajustar.
Tem 2 anos que eu comprei ele. Escolhi o CS-12 porque apesar de ser barato, ele tem 2 estrelas no Sharp.

Mas o negócio da cinta incomoda, porque mesmo com a regulagem no máximo, ela fica frouxa embaixo do queixo. E a impressão que dá é que justamente pelo casco ser grande, minha cabeça ficou muito pra cima e daí acontece isso.

Realmente precisaria aumentar a espessura do forro de espuma, porque no isopor não dá pra mexer. :roll:

Mas eu fiquei cismado, acabei comprando um AGV K-3, mas aí paguei 800 dilmas :cry: . Comprei aqui mesmo (no Marquinhos Moto) porque pelo preço em dólar no eBay com o dólar acima de 3 + impostos iria ficar no prejuízo...

Pelo menos vou recuperar R$100 vendendo pro Helder :wink:

Abraço
KTM Duke 390
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

tu-barao escreveu:
Tem 2 anos que eu comprei ele. Escolhi o CS-12 porque apesar de ser barato, ele tem 2 estrelas no Sharp.

Mas o negócio da cinta incomoda, porque mesmo com a regulagem no máximo, ela fica frouxa embaixo do queixo. E a impressão que dá é que justamente pelo casco ser grande, minha cabeça ficou muito pra cima e daí acontece isso.

Abraço
isso aí parece ser problema crônico nos HJC de entrada. O meu (não me lembro o modelo se é CL-ST ou CL-15, esqueci) você até ajusta a cinta pra ficar firme, mas com o próprio vento rapidinho (não basta uma hora rodando) ela afrouxa.

meu antigo Joe Rocket RKT-101 Carbon (o modelo de entrada em fibra de carbono), também fabricado pela HJC, que eu só vendi de cagaço de ser autuado por causa de porrinha de selo de Inmetro (se arrependimento matasse... NUNCA me pararam pra fiscalizar capacete, nem quando uso aquele 3/4 aberto Taurus com forro rebaixado, estiloso mas que não protege phorra nenhuma) nunca deu esse problema. Se bem que o fecho dele era duplo-D.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson

Mensagem por Robson »

Meu antigo CS-12 (que tb doei qdo comprei o RSI do Nero) tb afrouxava a cinta.... bastava uma meia hora na estrada para ela se soltar... o ajuste tinha de ser a cada parada....

Alias, isso é coisa de capacete com fecho rápido.... nunca mais quero um... depois que comecei a usar capacete com fecho de duplo D, acabou esse problema....
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:Meu antigo CS-12 (que tb doei qdo comprei o RSI do Nero) tb afrouxava a cinta.... bastava uma meia hora na estrada para ela se soltar... o ajuste tinha de ser a cada parada....

Alias, isso é coisa de capacete com fecho rápido.... nunca mais quero um... depois que comecei a usar capacete com fecho de duplo D, acabou esse problema....
duplo D é outro nível, mas é o primeiro capacete com fecho rápido que eu tenho a me encher o saco com isso... (talvez porque seja a primeira vez que eu esteja rodando pra valer com a moto também né kkkkkkkk)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Responder