XL - a volta da múmia? Pg. 5
XL - a volta da múmia? Pg. 5
O mecânico que tanto prezava deu uma mancada infantil com a XL.
Ainda estou esfriando a cabeça para ouvir o que ele tem a dizer.
Hj faz uma semana que levei a moto no reboque para a oficina, pois, caso estivesse mesmo ferrada, para não ferrar ainda mais.
Deixei lá para o cara analisar.
Daí ele viu, regulou as válvulas, disse que o teleco teco melhorou pouco, ainda estava feio.
Como a moto é antiga, disse que antes de abrir era prudente conseguir algumas peças que provavelmente ele iria precisar.
E como a oficina é pequena, eu levaria a moto para casa, depois de ver a questão das peças principais, agendava para levar a moto de novo.
Daí ele abriria o motor, fechava a lista com o que mais precisasse, a gente pedia as peças e ele fazia a retificação geral.
Disse que podia voltar para casa rodando, mas sem pressa, e que deixasse parada até voltar e retificar tudo.
Quarta então fui cedo lá, antes do serviço.
Ele circulou as peças no manoel, me deu boa sorte e me liberou...
Só que sem apertar os parafusos a tampa de válvulas!
Cheguei no trabalho, e bem que achei ela mais melada de óleo do que o normal, pois ela sempre é meio melada por cima, então não estranhei.
Mas quando fui para casa, à noite... fedeu a óleo mais que o normal...
Daí deu uma fumadinha, achei que fosse só algum óleo que tivesse pingado no escape...
Não deu dois quarteirões, fumou forte. Aí parei. E vi o tamanho da merda.
A tampa das válvulas estava completamente solta.
Dos dois, só um parafuso segurando, já quase solto...
Não foi só algum, foi MUITO óleo que vazou, pensem num meladeiro da porra...
Como foi a tampa da frente, então o óleo foi só descendo e descendo, sem eu perceber.
Só percebi a tampa soltou de um lado, pois aí espirrou mais para fora que para baixo.
PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP
e mais um milhão de PQP...
O outro parafuso não caiu da tampa, então apertei os dois, só na mão, com um papel.
Empurrei até um posto, completei o óleo, pegou um litro
Sem vazar mais tanto por cima, resolvi ir para casa, bem na manha.
Chegamos, vivos, mas não sem sequelas...
Como o motor superaqueceu, deve ter ferrado tudo que é retentor.
Hj tava lá a poça de óleo embaixo dela.
Pode ter fudido geral o motor, ou não.
Mas lembrei de que já houve quem me dissesse que o motor da Falcon casa sem muita dificuldade no espaço do original... procede?
Sei lá quanto não custará essa brincadeira, mas uma coisa é certa: a XL deitou no caixão.
Não recebeu a extrema-unção...
Talvez ela ressuscite, vire zumbi...
Ou finalmente irá para o céu das motos...
E descansará em paz...
Só o tempo dirá...
Ainda estou esfriando a cabeça para ouvir o que ele tem a dizer.
Hj faz uma semana que levei a moto no reboque para a oficina, pois, caso estivesse mesmo ferrada, para não ferrar ainda mais.
Deixei lá para o cara analisar.
Daí ele viu, regulou as válvulas, disse que o teleco teco melhorou pouco, ainda estava feio.
Como a moto é antiga, disse que antes de abrir era prudente conseguir algumas peças que provavelmente ele iria precisar.
E como a oficina é pequena, eu levaria a moto para casa, depois de ver a questão das peças principais, agendava para levar a moto de novo.
Daí ele abriria o motor, fechava a lista com o que mais precisasse, a gente pedia as peças e ele fazia a retificação geral.
Disse que podia voltar para casa rodando, mas sem pressa, e que deixasse parada até voltar e retificar tudo.
Quarta então fui cedo lá, antes do serviço.
Ele circulou as peças no manoel, me deu boa sorte e me liberou...
Só que sem apertar os parafusos a tampa de válvulas!
Cheguei no trabalho, e bem que achei ela mais melada de óleo do que o normal, pois ela sempre é meio melada por cima, então não estranhei.
Mas quando fui para casa, à noite... fedeu a óleo mais que o normal...
Daí deu uma fumadinha, achei que fosse só algum óleo que tivesse pingado no escape...
Não deu dois quarteirões, fumou forte. Aí parei. E vi o tamanho da merda.
A tampa das válvulas estava completamente solta.
Dos dois, só um parafuso segurando, já quase solto...
Não foi só algum, foi MUITO óleo que vazou, pensem num meladeiro da porra...
Como foi a tampa da frente, então o óleo foi só descendo e descendo, sem eu perceber.
Só percebi a tampa soltou de um lado, pois aí espirrou mais para fora que para baixo.
PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP PQP
e mais um milhão de PQP...
O outro parafuso não caiu da tampa, então apertei os dois, só na mão, com um papel.
Empurrei até um posto, completei o óleo, pegou um litro
Sem vazar mais tanto por cima, resolvi ir para casa, bem na manha.
Chegamos, vivos, mas não sem sequelas...
Como o motor superaqueceu, deve ter ferrado tudo que é retentor.
Hj tava lá a poça de óleo embaixo dela.
Pode ter fudido geral o motor, ou não.
Mas lembrei de que já houve quem me dissesse que o motor da Falcon casa sem muita dificuldade no espaço do original... procede?
Sei lá quanto não custará essa brincadeira, mas uma coisa é certa: a XL deitou no caixão.
Não recebeu a extrema-unção...
Talvez ela ressuscite, vire zumbi...
Ou finalmente irá para o céu das motos...
E descansará em paz...
Só o tempo dirá...
Editado pela última vez por Castelo em 05 Nov 2015, 14:19, em um total de 5 vezes.
Re: XL no caixão - a bruxa do motor tá mesmo solta...
dramático. olha, não quero lhe deixar preocupado, mas melhor deixar logo os parentes de sobreaviso, não são as melhores as expectativas
mas torço por um milagre 
Editado pela última vez por ALUANI em 17 Jul 2015, 14:58, em um total de 1 vez.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

talvez não, quantos KM rodou? o óleo foi saindo aos poucos e ainda tinha um pouco de óleo, ou não?
Eu já rodei 1 km sem nem uma gota de óleo no motor de uma CRF 250 R, quando vi coloquei o óleo e toquei o pau normalmente, e olha que é um motor que costuma durar 100 hs de uso no máximo.
Eu já rodei 1 km sem nem uma gota de óleo no motor de uma CRF 250 R, quando vi coloquei o óleo e toquei o pau normalmente, e olha que é um motor que costuma durar 100 hs de uso no máximo.
Eu acho o motor sa Fracon horrível.
Usado por usado e retífica por retífica, pegaria um motor de Sahara (que é o mesmo motor da XLX só que com partida elétrica) com carburador de Falcon.
Usado por usado e retífica por retífica, pegaria um motor de Sahara (que é o mesmo motor da XLX só que com partida elétrica) com carburador de Falcon.
O óleo foi saindo aos poucos.superagro escreveu:talvez não, quantos KM rodou? o óleo foi saindo aos poucos e ainda tinha um pouco de óleo, ou não?
Quando a tampa soltou de um dos lados é que percebi.
De parada, fria, até esse ponto, devo ter rodado algo entre dois e três km.
Depois que completei, rodei mais uns 5 ou 6 km.
Parei no meio do caminho para conferir o nível, baixou, mas pouco.
Pouquinho antes de chegar em casa ela começou a engasgar, mas acho que foi a carburação.
Pois o motor não fumou mais, mesmo todo lambrecado de óleo.
Sair de uma bucha há muiiiiito descontinuada pra entrar em outra em outra há muito descontinuada?Anubis escreveu:Eu acho o motor sa Fracon horrível.
Vai de falcon, motor com mais oferta de peças.
Pessoalmente eu gambiarrava o motor e vendia como tá deixando ciente o comprador da carniça que fizeram e daí moto velha assim para rodar nunca mais.
-Sem moto nenhuma
O difícil será comprar um motor de Falcon que não seja produto de furto/roubo.
Vc vai sentir mais no consumo, já que Falcon é bem gastona. Em compensação, é bem forte para rodar dentro da cidade.
[ ]'s
Vc vai sentir mais no consumo, já que Falcon é bem gastona. Em compensação, é bem forte para rodar dentro da cidade.
[ ]'s

Então pode ser que esteja de boa.
Outro caso acontecido comigo dessa vez com uma tornado que eu fazia trilha.
Bateu aqueles caninhos cromados que dessem do radiador de óleo numa pedra e desencaixou, quando fui ver já tinha vazado o óleo todo, nem sei por quantos km andei daquele jeito, tava no meio de uma mata, fui pegando óleo que levam pra jogar na corrente com um e com outro (sorte que era encontro de trilheiro e tinha muita gente)
joguei aquele óleo dentro, deu nível mínimo e rodei até a cidade, devo ter rodado uns 12 Km, quando cheguei lá já tinha vazado tudo de novo.
Cheguei em casa concertei os caninhos, coloquei óleo e rodei por mais um ano até vender a moto.
Bateu aqueles caninhos cromados que dessem do radiador de óleo numa pedra e desencaixou, quando fui ver já tinha vazado o óleo todo, nem sei por quantos km andei daquele jeito, tava no meio de uma mata, fui pegando óleo que levam pra jogar na corrente com um e com outro (sorte que era encontro de trilheiro e tinha muita gente)
joguei aquele óleo dentro, deu nível mínimo e rodei até a cidade, devo ter rodado uns 12 Km, quando cheguei lá já tinha vazado tudo de novo.
Cheguei em casa concertei os caninhos, coloquei óleo e rodei por mais um ano até vender a moto.
anotado aqui: jamais comprar moto do Agro!!!superagro escreveu:Então pode ser que esteja de boa.
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Nada MRR, o cara que comprou fez trilha com ela quase dois anos depois, foi de boas, rsrsrsr
Enviado de meu Venue7 3740 usando Tapatalk
Enviado de meu Venue7 3740 usando Tapatalk
Se comprar motor como nota não tem como ser fruto de furto/roubo. O número do motor é atrelado ao chassis do veículo, felizmente.Kuati escreveu:O difícil será comprar um motor de Falcon que não seja produto de furto/roubo.
[ ]'s
-Sem moto nenhuma
ah e não se esqueça... de preferência vai lá, xinga o FDP do mexânico e nunca mais volte nele 
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Já aconteceu algo parecido comigo.
Troquei o óleo da finada Virago535, numa cc Kasinski q tmb era multimarcas. Pensei "é só óleo e filtro! O q pode dar errado?"
E fui viajar. Quase chegando no destino uns 130km depois, vi pelo retrovisor a fumaceira e parei na hora! A tampa do óleo tava solta! Completamente. O motor dali pra trás tava banhado de óleo até na balança e o motor tava quase seco. Xinguei mt. Fui devagarzinho até uma mecânica. Q bom q tava praticamente no destino.
Completei o óleo, apertei a tampa, e graças a papaiducéu não aconteceu nada.
Troquei o óleo da finada Virago535, numa cc Kasinski q tmb era multimarcas. Pensei "é só óleo e filtro! O q pode dar errado?"
E fui viajar. Quase chegando no destino uns 130km depois, vi pelo retrovisor a fumaceira e parei na hora! A tampa do óleo tava solta! Completamente. O motor dali pra trás tava banhado de óleo até na balança e o motor tava quase seco. Xinguei mt. Fui devagarzinho até uma mecânica. Q bom q tava praticamente no destino.
Completei o óleo, apertei a tampa, e graças a papaiducéu não aconteceu nada.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho que a XL ainda terá sobrevida.
O problema não é a moto, é esse teu mecânico.
Veja como estão os balancins e o comando das válvulas.
Só para não me esquecer... perdi uns dois mil contos no sonho de ter essa XL totalmente em forma...
O problema não é a moto, é esse teu mecânico.
Veja como estão os balancins e o comando das válvulas.
Só para não me esquecer... perdi uns dois mil contos no sonho de ter essa XL totalmente em forma...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
O problema é a moto sim.
Não bota pilha para ele continuar a se incomodar nessa carniça. Ele tem que fazer como você e passar o sonho de ter uma xl para mais um sonhador depois de ver que essa moto só é bonita na garagem dos outros.
Isso é moto para quem entende de mecânica e, principalmente, sente PRAZER em mexer nela. Qualquer coisa diferente disso é virar sócio de oficina e sempre rodar pensando quando será a próxima vez que ficará na mão.
Não bota pilha para ele continuar a se incomodar nessa carniça. Ele tem que fazer como você e passar o sonho de ter uma xl para mais um sonhador depois de ver que essa moto só é bonita na garagem dos outros.
Isso é moto para quem entende de mecânica e, principalmente, sente PRAZER em mexer nela. Qualquer coisa diferente disso é virar sócio de oficina e sempre rodar pensando quando será a próxima vez que ficará na mão.
-Sem moto nenhuma
- Betao Atibaia
- Motociclista
Interessante você falar isso,
Eu desisti de pegar uma XLão 350 de um amigo, daquelas para pagar como der justamente por causa disso.
Ou vc vira expert de mecanica da moto ou vc faz a alegria de mecanico.
E para mim o pior, falta confiança de se precisar a moto vai estar funcionando ou não.
Eu desisti de pegar uma XLão 350 de um amigo, daquelas para pagar como der justamente por causa disso.
Ou vc vira expert de mecanica da moto ou vc faz a alegria de mecanico.
E para mim o pior, falta confiança de se precisar a moto vai estar funcionando ou não.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Moto/carro antigo só como 2o veículo. Tenho um Verona 1995, mas a CG tá na área pra aliviar se der qualquer problema. Sem isso, vira um inferno.
orgulho de ser CGzeiro!
Resumiu tudo e muito bem!SPYder escreveu:O problema é a moto sim.
Pau véio é legal na mão dos outros.