Motos pequenas com ABS
Motos pequenas com ABS
Sabem me dizer de motos pequenas que tenham ABS aqui no Brasil? A menor é mesmo a CB300?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Re: Motos pequenas com ABS
A Twister acho que é a menor Cc.
Enviado do meu cel
Enviado do meu cel
CG tb tem: http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... n-cbs.html
É um ABS parece que desenvolvido aqui no Br, exclusivo aos leigos que insistem em frear somente o traseiro com medo de ao acionar o dianteiro e a moto capotar.
SNME Shineray, Dafra ou Traxx, não lembro, tinha uma moto com "ABS" fake, era uma válvula que distribuía a força excedente. Até hj não sei se aquilo funciona bem, tem no ML pra comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... wister-_JM
[ ]'s
É um ABS parece que desenvolvido aqui no Br, exclusivo aos leigos que insistem em frear somente o traseiro com medo de ao acionar o dianteiro e a moto capotar.
SNME Shineray, Dafra ou Traxx, não lembro, tinha uma moto com "ABS" fake, era uma válvula que distribuía a força excedente. Até hj não sei se aquilo funciona bem, tem no ML pra comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... wister-_JM
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 25 Fev 2016, 22:01, em um total de 1 vez.

Isso na CG é CBS, não ABS, não? Freio combinado não é tecnologia anti-bloqueio.
Quero saber de motinho com ABS mesmo, antilock brake system. E eletrônico, nada de gambis mecânicas enganadoras.
Twister só essa nova, não? As antigas nunca tiveram até onde lembro.
Quero saber de motinho com ABS mesmo, antilock brake system. E eletrônico, nada de gambis mecânicas enganadoras.
Twister só essa nova, não? As antigas nunca tiveram até onde lembro.
Aqui tem um site sobre abs: http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... u-cbs.html
Agora que eu vi, não tem pequena com abs. Acho que só a Twister mesmo.
Agora que eu vi, não tem pequena com abs. Acho que só a Twister mesmo.
Verdade, isso da CG é só freio combinado, nada de ABS. Digo, com experiência na Blackbird, que prefiro o combinado ao ABS (melhor os dois). Mas com a distribuição correta, não com essa distribuição pra corrigir os cabrocos a força.
As antigas Twisters nunca tiveram, a CB300 tem mas não é mais fabricada, agora só na Twister. O da XRE300 é fodástico, na época do lançamento era o mais avançado ABS do mundo! O único que funcionava muito bem na terra, não sei se hj em dia foi superado.
[ ]'s
As antigas Twisters nunca tiveram, a CB300 tem mas não é mais fabricada, agora só na Twister. O da XRE300 é fodástico, na época do lançamento era o mais avançado ABS do mundo! O único que funcionava muito bem na terra, não sei se hj em dia foi superado.
[ ]'s

- dominguinhos
- Roda Presa
Moto sem ABS nunca mais.
Já testei em situação de perigo e se não tivesse bau bau
Já testei em situação de perigo e se não tivesse bau bau
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Ah, mas não me preocupa ser nova, zero. Me interessa mais um mapeamento de motos que tem esse recurso, no segmento das pequenas.
CB300
XRE300
CB250 TWISTER
NINJA 250
NINJA 300
...
Quais outras?
CB300
XRE300
CB250 TWISTER
NINJA 250
NINJA 300
...
Quais outras?
Filhote cansou de andar só na garupa, rods? eheh...
Logo chega a irmã menor da tua, já está até no site: http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/bi ... rview.html
Logo chega a irmã menor da tua, já está até no site: http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/bi ... rview.html
Q eu saiba, no Brasil a Ninja 250 não teve versão com ABS, só a 300.
Atualmente temos a Yamaha R3 tb, mas tenho dificuldade em enquadrá-la como pequena, a Ninja 300 tb, pra mim estão na mesma da Honda CBR500, médias-pequenas.
Com 15K já dá pra comprar uma CB500 naked com ABS?
[ ]'s
Atualmente temos a Yamaha R3 tb, mas tenho dificuldade em enquadrá-la como pequena, a Ninja 300 tb, pra mim estão na mesma da Honda CBR500, médias-pequenas.
Com 15K já dá pra comprar uma CB500 naked com ABS?
[ ]'s

Filhote ganhou uma Suzy GSR125! Só que o pai dele caiu com a moto nova, com ele ainda na garupa, indo ao Detran para fazer a transferência! Foi 3a feira, quebrei a clavícula no tombo.mamm777 escreveu:Filhote cansou de andar só na garupa, rods? eheh...
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 6#p1817626
Kuati, eu não tinha certeza sobre a Ninja 250, achei que tivesse porque praticamente toda a linha Kawa tem essa opção, né?
A Yamaha R3 é claramente de uma categoria superior, mas vale entrar na lista já que é um levantamento de todas.
CB 300
XRE 300
TWISTER 250
NINJA 300
YAMAHA R3
BMW 330
CB 500 R/F/X
Nas 250 a CBRzinha 250 tinha c-abs, mas custava os olhos da cara, saiu poucas...
Não sei se a new twister vem com abs ou c-abs..
No outro tóxico da xre já falei, eu não tenho saco para revisões, mas se tu tens, não se importa com isso, iria seco numa xre c-abs que é um espetáculo...
.
Não sei se a new twister vem com abs ou c-abs..
No outro tóxico da xre já falei, eu não tenho saco para revisões, mas se tu tens, não se importa com isso, iria seco numa xre c-abs que é um espetáculo...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
achei o abs da xre melhor que o da f650gs. O manete/pedal não trepida tanto quando o abs atua. Sem contar que é combinado.
Agora, o dia que peguei estrada de terra com a xre, passei rabo. Tolei a mão no freio e nada da moto parar hahahah. "TENÇO"
Agora, o dia que peguei estrada de terra com a xre, passei rabo. Tolei a mão no freio e nada da moto parar hahahah. "TENÇO"
- kbça
- Dinossauro
Pelamor Bagé, para de xiitismo com essas merdas de motores quebradores de cabeçote!
A Duke 200 não tem opção de ABS também?
Feito!
A Duke 200 não tem opção de ABS também?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Minha Lead 108cc tem o CBS... li por aí q tem muita gente desligando isso (cortando o cabo ou algo parecido), pq uma negada já caiu quando travou a da frente....
Eu, como só ando no seco e com pneu bom, vou deixar, mas que deu um medo deu.
Deveria ter ABS tb.
Ab,
Eu, como só ando no seco e com pneu bom, vou deixar, mas que deu um medo deu.
Deveria ter ABS tb.
Ab,
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
1 vc quis dizer g650gs? mas aí é fácil, né? até abs mecânico é melhor.Baeta escreveu:1 achei o abs da xre melhor que o da f650gs. O manete/pedal não trepida tanto quando o abs atua. Sem contar que é combinado.
2 Agora, o dia que peguei estrada de terra com a xre, passei rabo. Tolei a mão no freio e nada da moto parar hahahah. "TENÇO"
2 e lá se vai mais um mito criado pelo bagé.
Jota escreveu: 1 vc quis dizer g650gs? mas aí é fácil, né? até abs mecânico é melhor.![]()
2 e lá se vai mais um mito criado pelo bagé.
Jamais um abs vai frear melhor do que um sem abs em condições normais e principalmente quando a frenagem é aquela controlada, quando se sabe que vai frear, tipo chegar na curva e frear, o abs é para o inesperado e só, daí ele leva vantagem...
Vou repetir, NUNCA um abs vai frear melhor do que um sem abs em frenagem sob controle....
E vou repetir outra, que o povo costuma falar aqui, quando pegam uma moto com abs, já de pronto, em 2 ou 3 dias de moto, vem dizer que o abs o salvou, esse tipo de argumentação é de novato, que joga palavras ao vento e nem sabe o que está falando..
Faz muitos anos que eu tenho moto com abs e eu lembro de apenas 2 vezes que realmente o uso do abs foi essencial...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
To a uns 3 messes com a CB5XA, e o ABS só atuou porque quis, rs, uns dias e chuva pra testar a bagaça.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Ah isso sim, eu na prática testo todos os dias que posso, areiazinha perto de casa, estradinha de terra quando entro, mas isso é teste, não uso normalLuigi escreveu:To a uns 3 messes com a CB5XA, e o ABS só atuou porque quis, rs, uns dias e chuva pra testar a bagaça.
.

Bagé@tchê.rs
Há controvérsias, já postei um vídeo de um piloto profissional testando uma CBR600RR com e sem ABS, sempre sabendo qdo ia frear, o cara fez de tudo pra CBR600 sem ABS frear antes, mas não deu, espaço menores de frenagens sempre com o ABS.Bagé escreveu:Vou repetir, NUNCA um abs vai frear melhor do que um sem abs em frenagem sob controle....
Detalhe, o teste era no seco!
Esse teste na terra do Baeta não condiz com os testes que li da XRE300, disseram q a moto parou muito bem, mas vai ver eles testaram numa estrada de terra mais compactada e o Baeta foi numa terra mais fofa.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 26 Fev 2016, 10:40, em um total de 1 vez.