Problema de Partida pode estar relacionado a válvulas?
Problema de Partida pode estar relacionado a válvulas?
Então..
A moto de minha esposa uma Suzuki GSR 125 2016, atualmente com 530KM rodados começou a apresentar dificuldade de pegar quando deixada algumas horas desligada. De manhã era um porre para pegar mas assim que pegava ia de boa, sem engasgos e pegando de primeira depois. Desligava e no outro dia era o mesmo tormento para pegar. Levei a moto na concessionaria Red Fox no dia 06/06, mas alegaram que tínhamos perdido a garantia pois a moto tinha sido comprada em 04/12, portando tínhamos perdido o prazo da revisão obrigatória de 1.000KM ou 06 Meses por causa de 02 dias! Pois bem, retirei a moto sem o reparo e levei em uma oficina aqui perto de casa. Deixei a moto e no outro dia de manhã ligaram e informaram que a moto estava pronta, disseram que tinham limpado o carburador, trocaram velas e ajustaram as válvulas, totalizando R$ 130,00. Estranhei o fato de uma moto com apenas 530KM precisar de troca de velas e limpeza do carburador, fui até lá e o mecânico falou que trocaram as velas e limparam o carburador mas não resolveu o problema da partida, disse que o problema só foi resolvido com o ajuste nas válvulas. Pode esse problema de partida estar mesmo relacionado a válvulas? Por fim ele deu um desconto e cobrou R$ 100,00 mas sei lá estou achando que fui enganado...
A moto de minha esposa uma Suzuki GSR 125 2016, atualmente com 530KM rodados começou a apresentar dificuldade de pegar quando deixada algumas horas desligada. De manhã era um porre para pegar mas assim que pegava ia de boa, sem engasgos e pegando de primeira depois. Desligava e no outro dia era o mesmo tormento para pegar. Levei a moto na concessionaria Red Fox no dia 06/06, mas alegaram que tínhamos perdido a garantia pois a moto tinha sido comprada em 04/12, portando tínhamos perdido o prazo da revisão obrigatória de 1.000KM ou 06 Meses por causa de 02 dias! Pois bem, retirei a moto sem o reparo e levei em uma oficina aqui perto de casa. Deixei a moto e no outro dia de manhã ligaram e informaram que a moto estava pronta, disseram que tinham limpado o carburador, trocaram velas e ajustaram as válvulas, totalizando R$ 130,00. Estranhei o fato de uma moto com apenas 530KM precisar de troca de velas e limpeza do carburador, fui até lá e o mecânico falou que trocaram as velas e limparam o carburador mas não resolveu o problema da partida, disse que o problema só foi resolvido com o ajuste nas válvulas. Pode esse problema de partida estar mesmo relacionado a válvulas? Por fim ele deu um desconto e cobrou R$ 100,00 mas sei lá estou achando que fui enganado...
Re: Problema de Partida pode estar relacionado a válvulas?
Pode ser uma válvula estrangulada.
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Pode ser válvula sim, essas motos de baixa cilindrada é normal pedir ajuste nos primeiros kms...
E a vela acho que o cara trocou pra poder garantir o serviço, pra poder ter certeza de que tá bem feito.
Mas rateou hein, perder a garantia por causa de 2 dias, tinha que ter ido antes lá se a moto já tava apresentando esse defeito.
Abs,
E a vela acho que o cara trocou pra poder garantir o serviço, pra poder ter certeza de que tá bem feito.
Mas rateou hein, perder a garantia por causa de 2 dias, tinha que ter ido antes lá se a moto já tava apresentando esse defeito.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
resolveu?
se sim, relaxa...
se sim, relaxa...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
X2, e ainda pagou barato.cascavel escreveu:resolveu?
se sim, relaxa...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Se entra na justiça a Suzuki é obrigada a atender em garantia, mas talvez ia ficar mais caro o molho do que a carne, se fosse resolver esse mesmo problema na Suzuki fora de garantia iam cobrar uns 250 reais no minimo.
As montadoras agoram estão dando um maior prazo de garantia, honda por ex, pra te fazer pagar um absurdo numa troca de oleo a cada 6 meses.
E sim, provavelmente valvula, é assim que começa nos motores 300cc da onda!
As montadoras agoram estão dando um maior prazo de garantia, honda por ex, pra te fazer pagar um absurdo numa troca de oleo a cada 6 meses.
E sim, provavelmente valvula, é assim que começa nos motores 300cc da onda!
Minha esposa tem uma dessa, em dia frio precisa usar o afogador se não ela não pega de primeira mas isso é normal.
Já está na segunda revisão feita na suzuki (3000 km se não me engano), até hoje nunca mexeram nas válvulas.
Ela amaciou a moto conforme o manual, talvez seja por isso.
Já está na segunda revisão feita na suzuki (3000 km se não me engano), até hoje nunca mexeram nas válvulas.
Ela amaciou a moto conforme o manual, talvez seja por isso.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro