Upgrade de 150 para 1000 DL V Strom 1000 Suzuki - Impressões
Upgrade de 150 para 1000 DL V Strom 1000 Suzuki - Impressões
Pois é a Fazer 150 foi embora após 64000 kms.
Já estava com uma reserva de grande e o concurso que eu esperava me chamou triplicando a renda.
Estava entre a Black bird e a Mônica gsxf 750.
Queria gastar de 15 a 20.000
Apos várias pesquisas me apareceu a Strumosa de 21.200 na fipe por 17.000 a 10 quarteirões de casa e o cara usava o mesmo mecânico de confiança que eu.
Abracei.
Ela estava com plásticos bem cinzentos bem ressecada, mas estava toda ok.
Após uma lavagem e um produto para plásticos ficou nova.

Nesse fim de semana fiz a viagem de descabaçamento.

Na volta coloquei o bauleto give. Achei que ia ficar grande, que nada na strumosa ficou até pequeno kkk.
Enviado por celular
Já estava com uma reserva de grande e o concurso que eu esperava me chamou triplicando a renda.
Estava entre a Black bird e a Mônica gsxf 750.
Queria gastar de 15 a 20.000
Apos várias pesquisas me apareceu a Strumosa de 21.200 na fipe por 17.000 a 10 quarteirões de casa e o cara usava o mesmo mecânico de confiança que eu.
Abracei.
Ela estava com plásticos bem cinzentos bem ressecada, mas estava toda ok.
Após uma lavagem e um produto para plásticos ficou nova.

Nesse fim de semana fiz a viagem de descabaçamento.

Na volta coloquei o bauleto give. Achei que ia ficar grande, que nada na strumosa ficou até pequeno kkk.
Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Re: Upgrade de 150 para 1000 DL V Strom 1000 Suzuki - Impres

Hoje domingo, com o dia livre, passei mais silicone nos plásticos pra ficar a aparência de novo, lavei a bolha e voltei ela pra posição original pois eu a havia levantado, mas senti a tal turbulência dessa bolha mais alta.
Tirei os pesinhos de guidão, lixei e pintei de preto fosco, pois ele estava bem arranhado e com manchas de ferrugem.
Ficou novinho.
Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Parabéns Daniel!
Só cuidado com tanto "produto" nos plásticos... resseca, mancha, desbota...
saudações
Só cuidado com tanto "produto" nos plásticos... resseca, mancha, desbota...
saudações
Buenas!
Também fiz um up parecido (Twister 07 para DL 1000 07), há duas semanas.
Pra quem nunca teve moto grande, foi um sonho realizado. Troquei FipexFipe e ainda veio com bauleto importado de 46l, proteções de motor e suporte para bauleto lateral, tudo Givi. Achei um negocião porque a DL estava com 29k km e por aqui tava um parto vender a Tw.
Por enquanto estou na lua de mel. O único senão foi o seguro, inviável o completo. Fui de Suhai...
Bons kms!
Também fiz um up parecido (Twister 07 para DL 1000 07), há duas semanas.
Pra quem nunca teve moto grande, foi um sonho realizado. Troquei FipexFipe e ainda veio com bauleto importado de 46l, proteções de motor e suporte para bauleto lateral, tudo Givi. Achei um negocião porque a DL estava com 29k km e por aqui tava um parto vender a Tw.
Por enquanto estou na lua de mel. O único senão foi o seguro, inviável o completo. Fui de Suhai...
Bons kms!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Para melhorar a aparencia de uma moto nada melhor que este lustra móveis.

Use uma flanela para retirar o excesso apos aplicar .
Não fica melando e da uma melhorada no visual

Use uma flanela para retirar o excesso apos aplicar .
Não fica melando e da uma melhorada no visual
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Ae Kamerad Danineanowiski,
Parabéns!
Parabéns!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Parabéns!!!
Quem tb deve estar mais contente é a patroa, essa garupa da Strom é boa demais.
[ ]'s
Quem tb deve estar mais contente é a patroa, essa garupa da Strom é boa demais.
[ ]'s

Valeu, Glauber, russo, m. Davis e kuati.
Fernando, é sério isso do lustra móveis? Se bem que o produto tem praticamente a mesma consistência e cor.
M Davis e demais
Fiquei com um pouco de receio, pelos motivos abaixo:
Nunca gostei de trails, minha moto mais forte foi uma fazer 250, de 24 CV e essa tem 97cv, o bom é que já estou mais velho e tive uma grande experiência rodando os 190 kms diários por 18 meses e depois 110km diários deu uma experiência de uns 110.000 kms.
Isso ajudou a me educar e ter melhor condução preventiva.
Nisso eu relutei um pouco mais desisti da Mônica que é um pouco mais esportiva.
E da Black bird por ter a posição mais esportiva e por ser carburada...
Enviado por celular
Fernando, é sério isso do lustra móveis? Se bem que o produto tem praticamente a mesma consistência e cor.
M Davis e demais
Fiquei com um pouco de receio, pelos motivos abaixo:
Nunca gostei de trails, minha moto mais forte foi uma fazer 250, de 24 CV e essa tem 97cv, o bom é que já estou mais velho e tive uma grande experiência rodando os 190 kms diários por 18 meses e depois 110km diários deu uma experiência de uns 110.000 kms.
Isso ajudou a me educar e ter melhor condução preventiva.
Nisso eu relutei um pouco mais desisti da Mônica que é um pouco mais esportiva.
E da Black bird por ter a posição mais esportiva e por ser carburada...
Enviado por celular
Parabéns pelo treminhão.
Foi um UP assustador, de 150 para 1.000...
A dica do lustra móveis procede, procure algum que tenha cera de carnaúba na composição (por exemplo, Peroba ou Bravo). Pode usar como cera líquida nos plásticos.
Silicone puro não acho legal, cria dependência química. Ou seja, se usar uma vez silicone nos plásticos vai ter que usar a vida toda para disfarçar o ressecamento que ele provoca. É um circulo vicioso, passa silicone para renovar aquilo que o silicone fez desbotar.
Foi um UP assustador, de 150 para 1.000...
A dica do lustra móveis procede, procure algum que tenha cera de carnaúba na composição (por exemplo, Peroba ou Bravo). Pode usar como cera líquida nos plásticos.
Silicone puro não acho legal, cria dependência química. Ou seja, se usar uma vez silicone nos plásticos vai ter que usar a vida toda para disfarçar o ressecamento que ele provoca. É um circulo vicioso, passa silicone para renovar aquilo que o silicone fez desbotar.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Hum... Bom vou usar esse que estou usando até o fim dele, depois vejo esse lustra móveis.
Enviado por celular
Enviado por celular
Então, lua de mel ainda né, tenho essas observações:
Potência é grande, mas bem controlável a forma como entrega essa potência na roda, das grandes que andei uma cbr 600 e uma Mônica, ambas eram mais brutas na entrega, creio que sejam pelos 4 cilindros.
Torque top, primeira e segunda marcha bem chatas de serem trabalhas, trancos, vibrações estranhas, e entrega de Potência de forma irregular e câmbio bem pesado, da quarta em diante o câmbio fica mais leve.
O câmbio, mais especificamente a embreagem é muito pesada e está bem alta, não tive tempo pra ver se dá pra regular...
Enviado por celular
Potência é grande, mas bem controlável a forma como entrega essa potência na roda, das grandes que andei uma cbr 600 e uma Mônica, ambas eram mais brutas na entrega, creio que sejam pelos 4 cilindros.
Torque top, primeira e segunda marcha bem chatas de serem trabalhas, trancos, vibrações estranhas, e entrega de Potência de forma irregular e câmbio bem pesado, da quarta em diante o câmbio fica mais leve.
O câmbio, mais especificamente a embreagem é muito pesada e está bem alta, não tive tempo pra ver se dá pra regular...
Enviado por celular
- Narizudo
- Motociclista
Cara que belo up, parabéns mesmo, tenho muita vontade de dar um rolê nessa moto.
Poderia ter nos polpado de ver esse cara horrível neh.
Anote aí, vou dar essa dica, garanto que vai usar para o resto da sua vida. Inclusive em outras coisas.
Para plástico ressecado
Passe com escova de dentes, deixe secar por um bom tempo, depois so lustrar. Pode experimentar a líquida também. Dura de 6 meses há 1 ano.

Poderia ter nos polpado de ver esse cara horrível neh.
Anote aí, vou dar essa dica, garanto que vai usar para o resto da sua vida. Inclusive em outras coisas.
Para plástico ressecado
Passe com escova de dentes, deixe secar por um bom tempo, depois so lustrar. Pode experimentar a líquida também. Dura de 6 meses há 1 ano.

- rlriccardi
- Motociclista
Parabéns em dobro!
Pela conquista pessoal e material!
Sobre as tossidas, salvo engano a VStrom 1000 tinha uma gambitech que o pessoal desenvolveu pra corrigir...V MANG
Nesse topico tem alguma info: http://portalbigtrails.com.br/forum/arc ... t-622.html
Abs!
Pela conquista pessoal e material!
Sobre as tossidas, salvo engano a VStrom 1000 tinha uma gambitech que o pessoal desenvolveu pra corrigir...V MANG
Nesse topico tem alguma info: http://portalbigtrails.com.br/forum/arc ... t-622.html
Abs!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Pode usar em toda moto sem susto. Aposto uma cerva que é muito melhor que este produto para plastico que esta usando.Daninean escreveu:Hum... Bom vou usar esse que estou usando até o fim dele, depois vejo esse lustra móveis.
Enviado por celular
Painel, carenagens, seta, motor, rodas, bengalas, bolha até no seu capacete e viseira só não use nos pneus.
Ainda serve para para o carro.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
parabéns pelo UP. Felicidades e muitos km´s
A dica do lustra móveis é boa sim. Fica da hora.
Mas a anos, que uso para os plasticos do carro/moto e no macacão de couro, um da proauto.

A dica do lustra móveis é boa sim. Fica da hora.
Mas a anos, que uso para os plasticos do carro/moto e no macacão de couro, um da proauto.

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Parabens pelo up, a Vstrom tem um problema cronico de campana de embreagem, tem uma oficina especializada nisso em SP, FS Motos, pode confiar no serviço deles.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre, está linda a moto. Acredito que terei uma , pois adoro a Strom 650 e a 1000.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Obrigado galera
Ulisses, esse problema da campana da embreagem, como ele se manifesta? Barulho?
Levei agora pela manhã pra trocar os fluidos, já ficou pronta 103 reais
Enviado por celular
Ulisses, esse problema da campana da embreagem, como ele se manifesta? Barulho?
Levei agora pela manhã pra trocar os fluidos, já ficou pronta 103 reais
Enviado por celular
- Saurus
- Mito
Eitcha que isso não foi um pulo, foi um salto...
Congrats, dude!!! Nice bike.
Daninean, veja se a sua já está com o V-mang resolvido.
Só tenho a observar que produtos para proteção de plásticos e coisas assim devem ser usados ANTES do baguio ficar russo, quebradiço, esbranquiçado, etc. Depois que já está em processo avançado, não adianta nada, pois não recupera o que já "estragou".
O fato é que esses plásticos são materiais cujas moléculas são polímeros de cadeias de diversos comprimentos. Cada um visa atender um determinado uso, uma determinada função. Mas considerem que envelhecem naturalmente, ora mais rápido, ora mais lentamente.
Esse "envelhecimento" se dá por que esses polímeros, mesmo depois de já processados para peça final, continuam a "polimerizar", ou seja, continuam a alongar a cadeia molecular.
Se ficar muito tempo parado, o processo é acelerado, o plástico ou borracha tende a "ressecar" e ficar quebradiço. Portanto, pode ficar "velho" se ficar muito tempo sem uso, parado.
Também ocorre aceleração do processo de polimerização se o plástico ou borracha ficar exposto a radiação ultra-violeta (o sol é a fonte mais abundante de raios UV que temos no planeta Terra, a fonte de fissão/fusão nuclear é a segunda). Sob radiação UV, os plásticos e borrachas ficam não só ressecados e quebradiços, mas também esbranquiçados).
Portanto, plásticos não se regeneram. A melhor forma de preservar é o uso moderado e evitar exposição a radiação UV.
Congrats, dude!!! Nice bike.
Daninean, veja se a sua já está com o V-mang resolvido.
Só tenho a observar que produtos para proteção de plásticos e coisas assim devem ser usados ANTES do baguio ficar russo, quebradiço, esbranquiçado, etc. Depois que já está em processo avançado, não adianta nada, pois não recupera o que já "estragou".
O fato é que esses plásticos são materiais cujas moléculas são polímeros de cadeias de diversos comprimentos. Cada um visa atender um determinado uso, uma determinada função. Mas considerem que envelhecem naturalmente, ora mais rápido, ora mais lentamente.
Esse "envelhecimento" se dá por que esses polímeros, mesmo depois de já processados para peça final, continuam a "polimerizar", ou seja, continuam a alongar a cadeia molecular.
Se ficar muito tempo parado, o processo é acelerado, o plástico ou borracha tende a "ressecar" e ficar quebradiço. Portanto, pode ficar "velho" se ficar muito tempo sem uso, parado.
Também ocorre aceleração do processo de polimerização se o plástico ou borracha ficar exposto a radiação ultra-violeta (o sol é a fonte mais abundante de raios UV que temos no planeta Terra, a fonte de fissão/fusão nuclear é a segunda). Sob radiação UV, os plásticos e borrachas ficam não só ressecados e quebradiços, mas também esbranquiçados).
Portanto, plásticos não se regeneram. A melhor forma de preservar é o uso moderado e evitar exposição a radiação UV.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
usar fps fator 60 resolveu, saurus?