Farol auxiliar na CB500F

Grupo de discussão geral sobre motos.
nagash
Motociclista

Farol auxiliar na CB500F

Mensagem por nagash »

Então.. ultimamente to pilotando bastante de noite e a iluminação pública em alguns locais aqui não ajuda muito (e nem a iluminação do farol da moto) ... e o asfalto é BEM ruim em alguns locais q eu to rodando (tipo como se fosse a periferia), mas aqui chamamos de entorno e tals.. enfim, vira e mexe to sendo meio q pego de surpresa por irregularidades/buracos na pista q não tá dando pra ver com antecedência (alguns nem com nem sem).. qdo to sozinho blz, mas as vezes to com a patroa na garupa e ae fica foda segurar a moto.. sem contar o tranco na roda de buracos... ae tava pensando em colocar um par de faróis auxiliares na F.... se fosse na X seria mais fácil, tem vários modelos legais, local pra instalar e combina com o visual dela... mas na F fica meio 'destoado' ...

tava pensando em um desses e instalar por dentro das abas laterais dela:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM

ou desse aqui e mandar fazer um suporte de metal pra encaixar no protetor de radiador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM

ou algo assim, q seria mais comum, mas, onde encaixar um desses? no guidon acho q não tem espaço.. na bengala idem (nem sei se poderia)... ou então poderia instalar no slider .. ele fica na altura do motor.. e acho q tem espaço ... o problema seria passar o cabo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... falcon-_JM

Alguma ideia?
Joaquim
Mito

Re: Farol auxiliar na CB500F

Mensagem por Joaquim »

nagash escreveu:Então.. ultimamente to pilotando bastante de noite e a iluminação pública em alguns locais aqui não ajuda muito (e nem a iluminação do farol da moto) ... e o asfalto é BEM ruim em alguns locais q eu to rodando (tipo como se fosse a periferia), mas aqui chamamos de entorno e tals.. enfim, vira e mexe to sendo meio q pego de surpresa por irregularidades/buracos na pista q não tá dando pra ver com antecedência (alguns nem com nem sem).. qdo to sozinho blz, mas as vezes to com a patroa na garupa e ae fica foda segurar a moto.. sem contar o tranco na roda de buracos... ae tava pensando em colocar um par de faróis auxiliares na F.... se fosse na X seria mais fácil, tem vários modelos legais, local pra instalar e combina com o visual dela... mas na F fica meio 'destoado' ...

tava pensando em um desses e instalar por dentro das abas laterais dela:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM

ou desse aqui e mandar fazer um suporte de metal pra encaixar no protetor de radiador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM

ou algo assim, q seria mais comum, mas, onde encaixar um desses? no guidon acho q não tem espaço.. na bengala idem (nem sei se poderia)... ou então poderia instalar no slider .. ele fica na altura do motor.. e acho q tem espaço ... o problema seria passar o cabo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... falcon-_JM

Alguma ideia?
Slider deve ficar bom.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Penso que no radiador não é uma boa. Deve receber muito detrito da roda dianteira.

Gostei da primeira opção, mas não tenho ideia de onde instalar.

Abraços Du.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Acompanhando.

Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Virão pedradas, mas...... Xenon nem pensar né?

Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Daninean escreveu:Virão pedradas, mas...... Xenon nem pensar né?
xenon eu não animo.. já tive problema elétrico com xenon em moto e já tomei multa com xenon em farol de neblina em carro... optei por não usar mais.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Xenon, ainda mais aqui no DF nem pensar, pode ter problemas com o Detran.
Sem falar que estes xenon xing ling não valem a pena, o reator costuma queimar bem na hora que voce mais precisa dele, dificil encontrar uma marca confiável. Certa vez instalei na minha hornet e fui ao churrastiba, na volta precisei rodar um bom trecho a noite e o infeliz queimou bem na hora que era mais precisava.

Eu gostei mais da opção do Farol Auxiliar Moto U3 Super Led Cree Xj6 Xre Tenere Falcon, achei mais bonito, mas realmente não sei onde instalar, talvez a ideia seria instalar um mata chachorro tipo estes:

Imagem

ou algo parecido com estes:

Imagem

Não é a coisa mais bonita para se instalar na moto, mas bau também é feio mas é útil.
Imagem
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Marcio-Bsb escreveu:talvez a ideia seria instalar um mata chachorro tipo estes:
mata cachorro acho feio demais.. mas acho q rola de instalar no slider sim.. dps vou ver melhor o slider e posto uma foto dele aqui.. acho q tem espaço sim pra colocar lá... teria só q pensar onde passar os fios... e tvz tivesse q colocar uma fita termo retrátil ao redor do fio.. mas seria uma opção pra não ficar tão estranho assim..
Marcio-Bsb
Dinossauro

nagash escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:talvez a ideia seria instalar um mata chachorro tipo estes:
mata cachorro acho feio demais.. mas acho q rola de instalar no slider sim.. dps vou ver melhor o slider e posto uma foto dele aqui.. acho q tem espaço sim pra colocar lá... teria só q pensar onde passar os fios... e tvz tivesse q colocar uma fita termo retrátil ao redor do fio.. mas seria uma opção pra não ficar tão estranho assim..
Mata cachorro é muito feio, como falei antes, mas é uma opção, a ideia slider, talvez seja realmente boa! derrepente a opção Super Farol Led Cree 15w neste caso seja melhor por conta do tamanho!
Imagem
Aline Lander
Roda Presa

Mensagem por Aline Lander »

...Legal essa segunda opção ;-)
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Eu usei farol de milha com lâmpada H3.

Ilumina muito bem, mas dá uma forçada no sistema elétrico.

E farol de milha deve ser instalado o mais alto possível, e não embaixo, já que nessa posição o correto é farol de neblina.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

dei uma olhada melhor... nos sliders ficaria "bom" .. mas os sliders esquentam um pouco... os fios teriam q subir junto às mangueiras de arrefecimento... pelo radiador e tals, local q tb esquenta um pouco.
vi tb nas bengalas e nelas o melhor local seria próximo ao paralamas dianteiro pois mais pra cima atrapalharia no esterço..

tá difícil... vou acabar colocando nos sliders mesmo e revestindo os cabos com termoretrátil ou alguma outra coisa térmica q não estrague com o calor dos arredores.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Termo retrátil, ou espaguete térmico nao serve para isolar calor.
Ele é isolação elétrica que encolhe com o calor.

Certamente tem outros lugares para passar os fios de instalação.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Aqui dá pra ver melhor o local do slider e a mangueira por onde o cabo teria q subir.

ou ir pra bengala mesmo.. e arrumar uma presilha maior pra abraçar ela perto do paralamas... aí daria pra prender o cabo com tie-up passando por trás dela..

Imagem
Editado pela última vez por nagash em 23 Jun 2017, 19:23, em um total de 1 vez.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Não tem como fazer uma ferragem e prender na mesa inferior?
Marcio-Bsb
Dinossauro

Joaquim escreveu:Não tem como fazer uma ferragem e prender na mesa inferior?
ou prender neste parafuso da mesa inferior que segura a bengala! ou mesmo nos parafusos que seguram o paralama dianteiro, estou pensando aqui que uns parafusos maiores e uma cantoneira daria certo (imaginando vendo a foto da moto)
Imagem
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Joaquim escreveu:Não tem como fazer uma ferragem e prender na mesa inferior?
Marcio-Bsb escreveu:ou prender neste parafuso da mesa inferior que segura a bengala! ou mesmo nos parafusos que seguram o paralama dianteiro, estou pensando aqui que uns parafusos maiores e uma cantoneira daria certo (imaginando vendo a foto da moto)
é.. nesse parafuso é interessante... tenho uma lampada de led aqui com formato e tamanho parecido... amanhã vou dar uma olhada melhor nele e tentar simular alguma coisa... e ver melhor essa mesa inferior pra ver se tem como mandar fazer alguma coisa pra prender ali.. tvz um tubo que vá de um lado até o outro e prender os auxiliares nesse tubo.. tb seria uma opção..
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Cuidado com enjambres....

Muitos desses penduricalhos são só para "vc ser visto melhor pelos outros" e não para vc ver melhor ou mais longe...

Eu esgotaria as regulagens...

saudações
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Cuidado com enjambres....
Muitos desses penduricalhos são só para "vc ser visto melhor pelos outros" e não para vc ver melhor ou mais longe...
Eu esgotaria as regulagens...
saudações
vou tentar regular daqui a pouco.. vi aqui no manual como fazer... tinha visto na X e R como fazer mas na F fica em local diferente...
Marcio-Bsb
Dinossauro

nagash escreveu: vou tentar regular daqui a pouco.. vi aqui no manual como fazer... tinha visto na X e R como fazer mas na F fica em local diferente...
Acho que não foi isso que o Rauber quis dizer não...
Mas regular os faróis é sempre bom! ;-)
Imagem
Responder