SP ou RJ: qual é pior para roubo de motos?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sergio
Roda Presa

SP ou RJ: qual é pior para roubo de motos?

Mensagem por Sergio »

Moro no RJ e ainda arrisco ter moto big trail e esportiva, apesar de vários colegas já terem sido roubados. Loucura? Sei lá...mas por enquanto estou conseguindo.

A violência no RJ é pior que SP, mas sempre tive a percepção que roubo de moto é pior em SP por ter um mercado mais forte de peças usadas. Talvez eu me mude para SP no final do ano, e receio não conseguir fazer a mesma loucura que faço aqui.

Será que é isso mesmo? Qual das duas está pior para roubo de motos? Ter moto em SP é a mesma coisa que no RJ, o mesmo grau de loucura? Ou em SP é pior e não dá nem f*dendo?
Sergio
Kuati
Mito

Re: SP ou RJ: qual é pior para roubo de motos?

Mensagem por Kuati »

Faz pouco tempo viajei para as duas, no Rio vc ainda vê um bom número de motos médias/grandes (pouco comparado com outras cidades aí com 300+ mil hab.); já em Sampa só vi scooter e poucas Harley.
Penso q em Sampa seja pior, muito pior, curiosamente hj ouvi que Campinas é ainda pior.

[ ]'s
Imagem
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Falo por SP. Desisti de ter BIG Trail, Scooter e custom.

Aqui tudo se rouba
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Eu desisti de SP e do RJ, e do BR...
NC750x

-- no donut for you! --
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Rio de janeiro é um lixo, comparado com sp... Até nesse número de roubo de motos o érrejota fica beeeeeem pra trás.. ninguém mais anda de moto grande aqui...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

No Rio a sensação de roubo é menor pelo que eu senti

Morava lá no Leme, até parava minha moto na rua, tinha bolsão de moto frente do predio, lá era comum parar todo tipo de moto que aqui em SP é "super visada" tipo meiota, R1200, F800, CB300...até via muita Tiger, Street Triple e similares na rua, todo dia, e não roubavam, conhecia os donos de varias e eles deixavam lá (com seguro obvio, mas igual). Andando pelas ruas de Copa e outros bairros da ZS, bem comum ver motos grandes nos bolsões pernoitando.

Aqui em SP deixou 5 min no bolsão, ja elvis. Dificil ver moto estacionada assim em ruas residenciais, exceto se for pura CG e outras menores...dificil ver uma dessas grandes moscando.

Já no cano, escutei muitos menos casos do que escuto em SP. Acho que depende muito de aonde se circula. Acho que a pesar da linha vermelha ser muito perigosa, aqui em SP o cerco dos bandidos está feito pelo rodoanel e todas as vias de acesso as rodovias de SP...acho que no Rio, ainda os caras não estão tão organizados, sei lá.

Porei ja teve um conhecido que roubaram a MTS1200 dele em pleno Flamengo perto do Aterro, num dia de semana as 9 da manhã...isso quando as MTS ainda eram consideradas não visadas por ser novas (2014 por ai). Sei que pelos lados da Barra e JPA também é foda, av das americas assaltam direto...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Motociclista Cristao
Novato

Mensagem por Motociclista Cristao »

Sergio escreveu:Moro no RJ e ainda arrisco ter moto big trail e esportiva, apesar de vários colegas já terem sido roubados. Loucura? Sei lá...mas por enquanto estou conseguindo.

A violência no RJ é pior que SP, mas sempre tive a percepção que roubo de moto é pior em SP por ter um mercado mais forte de peças usadas. Talvez eu me mude para SP no final do ano, e receio não conseguir fazer a mesma loucura que faço aqui.

Será que é isso mesmo? Qual das duas está pior para roubo de motos? Ter moto em SP é a mesma coisa que no RJ, o mesmo grau de loucura? Ou em SP é pior e não dá nem f*dendo?

Pior besteira que vc ira fazer, trocar o rio por são paulo, se for trocar, vá para são jose dos campos, tenho um conhecimento que mora na ciade e tem uma 150cc, nem seguro fez, porque fala que é bem tranquilo em caso de roubo/furto.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Acho que roubo o RJ é pior, mas acho que Furto sp deve ganhar, como falaram acima, deixar na rua, volta e em 5min já era...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Furto não tem problema pq a moto ficaria em garagem. Minha preocupação é roubo, no cano, em finais de semana nos lugares que dão acesso às rodovias como Marg Pinheiros, Marg Tietê, Av dos Bandeirantes, 23 de Maio, Rodoanel.
Sergio
Jota

Mensagem por Jota »

Suponho que o preço do seguro seja um indicativo razoável pra te orientar nisso.
semnoção
Roda Presa

Mensagem por semnoção »

Cotei seguro da minha Srad 750 2012 e deu uns R$8.000 aqui no RJ.

Só saio com minha moto aos sábados de manhã pra subir a serra e voltar, mais nada. Não arrisco ficar andando por perto de casa. Moro no Cachambi, próximo ao Norte Shopping.
Jota

Mensagem por Jota »

faz cotação em ponto ruim e bom do rj, cotação em ponto ruim e bom de sp.
penso que vai dar uma orientação.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Sergio escreveu:Furto não tem problema pq a moto ficaria em garagem. Minha preocupação é roubo, no cano, em finais de semana nos lugares que dão acesso às rodovias como Marg Pinheiros, Marg Tietê, Av dos Bandeirantes, 23 de Maio, Rodoanel.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

piores lugares....

jota.. nao dá pra cotar seguro em sao paulo.. nao fazem.. na minha srad, a ultima vez que tentei cotar, cobraram 13 mil...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

No cano, continuo acreditando que SP seja pior, sem ver cifras oficiais, meio que indo pelos relatos dos grupos de motociclista que conheço de ambas cidades e da minha experiencia propria em ambas.

A questão também que vc conhece o Rio então cria uma falsa sensação de segurança porque ja conhece os picos, as rotas, os lugares a evitar, etc...

Em SP vc chegaria meio que na ignorancia e no escuro, porque por mais que digam que tal lugar é ruim, até vc não rodar nele varias vezes não vai entender direito a parada, e lendo o forum até parece que só comprar uma moto que será assaltado em SP, que não é bem assim. Ainda da pra ver MUITA nave rodando pela rua, claro que deve ser muito menos do que antes, mas ainda é plausivel de ser ver sim. Tenho amigos meus que moram em lugares nem muito bons e distantes, ou que tem que circular por vias com alto indice de assaltos e até agora não tem tido problemas andando de moto de alta cilindrada (Isso sim, sempre sangue nozoio sem vacilar nem um 1seg). Assim como tenho amigos que perderam suas motos que nem eram tão visadas assim (modelo velho/detonado propositalmente), na porta da garagem em bairro nobre.

Mas o problema aqui em SP, é justamente nos FDS em todas as vias de acesso as rodovias e estradas que te levam fora da cidade...já são pontos manjadissimos, pode diminuir andando em bonde e tal, mas em algum momento vc tem que ficar sozinho e ai dependendo do teu trajeto sozinho até tua casa, ai que pode acontecer merda.

Seguro muitos só estão fazendo aqueles tipo Ituran, Car System e tal...só por furto e roubo pra ficar pagavel.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Rolou um vídeo no final de semana. Não conheço o local, mas mostraram na estrada em Rio Grande da Serra. Pessoal diminui para um radar, os caras chegam armados.

Abraços Du.
Optimus Leo
Mito

Du escreveu:Rolou um vídeo no final de semana. Não conheço o local, mas mostraram na estrada em Rio Grande da Serra. Pessoal diminui para um radar, os caras chegam armados.

Abraços Du.
Rodovia que da acesso a Paranapiacaba

Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Este mesmo.

Agora preocupação dupla nos radares.

Abraços Du.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

o Brasil!!!

PS: é ainda te matam por ter a moto roubada
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Jota

Mensagem por Jota »

Demo escreveu:o Brasil!!!

PS: é ainda te matam por ter a moto roubada
o Brasil é muito heterogêneo.
mesmo dentro de uma cidade (e são mais de 5000 no país), é muito variado o risco conforme o local.

seguro de uma bmw aqui em bh, que é cidade "grande", é inferior a 5% do valor da moto, mesmo com peças a preços de bmw, isso diz algo a respeito dessa diferença.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

4,28% o seguro da Tiger, mas SC tá no mesmo saco que SP e RJ como diz o Demo!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder