Vestuário, quanto tempo dura ?!

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaexpress
Motoqueiro

Vestuário, quanto tempo dura ?!

Mensagem por rafaexpress »

Pessoal, eu assim como muitos aqui pararam de andar com motos esportivas, no meu caso foi ainda pior, estou somente de scooter, virei usuário coxinha kkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

Tenho um macacão da alpine peça única, modelo MX-1 desde 2012 guardado, está na casa da minha mãe, de vez enquanto ela tira pra tomar um ar e passar um creminho pra não ressecar, mas será que essa merda tem tempo de vida útil quando não se usa?

Tambem tenho um par de botas SMS-X, luvas gp pro e um capa Shoei no mesmo esquema.

Me ligou um cara hoje querendo comprar o gorila, não sei se vendo... sempre falo que um dia vou comprar outra moto esportiva, mas nunca me empolguei por ninguém mais andar <:(

E ai ?! O que faço? :-|
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Kuati
Mito

Re: Vestuário, quanto tempo dura ?!

Mensagem por Kuati »

Validade é complicado, depende de onde se guarda, umidade, sol, fungos, traças, etc...
Eu não vendo meu macacão enqto me servir, já comprei largo pra me servir pra sempre.
Só vendo precisar de grana ou tiver alguma sequela q não me permita mais andar de moto.

[ ]'s
Imagem
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Kuati escreveu:Validade é complicado, depende de onde se guarda, umidade, sol, fungos, traças, etc...
Eu não vendo meu macacão enqto me servir, já comprei largo pra me servir pra sempre.
Só vendo precisar de grana ou tiver alguma sequela q não me permita mais andar de moto.

[ ]'s
Mas vc ainda anda de moto né ?!
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

To nessa tbm, vendi a moto faz uns 2 anos e o macacão ta guardado desde então. Não vendo pensando em um dia voltar a ter moto mas acho que não animo tão cedo.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Só ex usuário kkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

rafaexpress escreveu:................... será que essa merda tem tempo de vida útil quando não se usa?

................... :-|
Minhas roupas de couro mais antigas duraram 10-15 anos. Mas eu so limpava com um pano umido; nunca passei creminhos e hidratantes. Minha jaqueta atual, que tem uns 6 anos, já ta meio ressecada! <:(
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

rafaexpress escreveu:Mas vc ainda anda de moto né ?!
Quase nada, polícia, medo de acidente (soldar osso depois de velho é foda) e principalmente qualidade do asfalto ao redor da cidade (até trail tá complicado), última vez q usei macacão foi no Churrastácio.
Só não vendi a moto ainda pq é a única coisa realmente só minha, uma espécie de troféu me livrando da manginice total.
E mesmo que venda a moto o macacão fica, vender o macacão é a desistência completa da vida em duas rodas.

[ ]'s
Imagem
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

kkkkkk eu uso ainda, macaco de 2008
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Robson

Mensagem por Robson »

Vendi um macacao ha 2 semanas.

Vou colocar o outro a venda hoje

A bota Alpine q tenho ressecou toda por falta de uso.
CHAVES
Roda Presa

Mensagem por CHAVES »

Vendi tudo que tinha.
A bota AlpineStar Supertech R começou a ressecar.
O macacão Berik também começou a mofar e ressecar alguns pontos.
Protetor de coluna, roupas de cordura, luvas, capacetes reserva, foi tudo embora.
Só fiquei com um Shark Allien melhorzinhopra andar.
BUELL XB12s Lightning
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Que tópico triste, da até calafrios, vender meus equipos todos? Meu Deus, deixar de rodar de moto?

Tópico triste.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

Medeiros Neto escreveu:Que tópico triste, da até calafrios, vender meus equipos todos? Meu Deus, deixar de rodar de moto?

Tópico triste.
tb achei. bem depressivo. :-|
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

jaqueta de couro quanto mais vc guardar mais ela estraga, as traças adoram ela...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Capacete mais de 5 anos, troco por outro. Segurança mesmo. Alias adoro capacetes, sempre quero aumentar a coleção.

Roupa de couro é chata de guardar em armario, ainda mais se mora no litoral. Mofa muito facil. Ai tem que ficar cuidando, hidratando, limpando, etc. Roupa de couro também 10 anos de buenas, mas os ultimos anos tem passado mais tempo no armario do que na rua/estrada

Tenho botas Sidi que tem 10 anos sendo dichavadas, varios tombos e ainda aguentam. Mas ja estão aposentadas. Ano passado botei uma sola dessas de sapateiro de quebrada, pegaram um pouco de nova vida. Pelo outro lado, comprei umas Steitz (nacionais), em menos de 1 ano estavam dichavadissimas. Resolei e costurei as solas (eram coladas originalmente), estou usando no dia a dia e em viagens longas. Isso é outra coisa, tem marcas que vc paga pela QUALIDADE, mas claro, tudo tem limites. Uma Sidi custam x10 vezes mais que as Steitz, mas duram x10 vezes mais. Tem que ver como teu bolso suporta o custo x beneficio x longevidade

Cordura se for boa dura eterno, problema são zipers, velcros e outras coisinhas que com o uso e abuso vão estragando. Tenho equip de cordura que ja levei varios rola e ainda seguram bem, sem rasgos, ou rasgos minimos em lugares que não comprometem a segurança. Mas que tipo, o zipper ou velcros já foram pro saco.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Meu conjunto de estrada, calça e jaqueta, já estão com quase 14 anos de uso. Firmes e fortes...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Penso em vender meu macacão da Alpine 2 peças Motegi, não uso mais, só o de Cordura.
Decidi que vou passar, tenho dó de ver ele parado alí, acho muito bonito.

Imagem
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

tenho uma jaqueta apex que está desmanchando já..rsrsrsrsr.. tadinha.. essa trabalhou.. tem mais de 1000 usos.. duas ou tres quedas.... pior que gosto dela...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Couro bem cuidado dura bastante desde que estejam limpos.. capacete e bota se livra que senão começa derreter com a idade...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu sou péssimo em vender coisas usadas, fato triste: To sem moto desde 2010, mas ainda tenho todos os equips, jaqueta, luvas, alforges, inclusive um capacete shoei x11 que fica exposto na estante como um objeto de decoração kk
Fora isso tenho muita coisa que poderia vender mas não vou atrás por pura preguiça, relógio sem uso, bicicleta, etc.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Esvaziando o guarda-roupa; se alguém estiver interessado, em especial se morar em Salvador:
http://ba.olx.com.br/grande-salvador/au ... -486887699

edit.: vendido em um brechó que teve na concessionária Suzuki daqui....além do conjunto de cordura, vendi os alforges da Gift :bnn:
Editado pela última vez por froesdamotta em 21 Jun 2018, 17:40, em um total de 2 vezes.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Responder