Aditivo para combustível, funciona?
Aditivo para combustível, funciona?

Ia perguntar na área de carros, mas serve pra motos tb. Alguém já usou esses troços?
Nos primeiros Jetta TSI 2.0 por exemplo, dizem q tinha q usar esses troços tanque sim, tanque não, sob pena de falhas e ter de levar pra mecânica.
Nunca usei nada disso em moto nem em carro, mas queria saber de quem usou se é bom, notou alguma diferença, qual a melhor opção...
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Re: Aditivo para combustível, funciona?
Melhor gastar dinheiro em putas, crack e rum
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
eu uso esse vermelhinho na mota. se funciona não sei, só sei que a bomba de combulixo original já passou de 10 anos e segue firme e forte.
ah, e sempre q largo parada mto tempo ela começa a fazer um barulho estranho, boto isso ai e para. resolvia na minha ex-elbosa tb.
ah, e sempre q largo parada mto tempo ela começa a fazer um barulho estranho, boto isso ai e para. resolvia na minha ex-elbosa tb.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Olha, falam que sim, tem testes praticos que sim, mas sei lá... em geral, velas, oleo do motor, bomba de oleo e os sistemas todos, sujam ou pifam requerendo manutenções, o que torna uma bobagem...
Já gastei e as vezes gasto, mas parece realmente uma tolice, e é aquela coisa, voce poe aditivo, ai em uma viagem voce não tem controle de postos com gasolina boa, se voce colocar uma gasolina mais ou menos, aquele aditivo lá do mes passado teoricamente foi jogado no lixo...
PS. Esse frasco cinza não é aditivo de combustível e nem de óleo, é pra limpeza de carter.
Já gastei e as vezes gasto, mas parece realmente uma tolice, e é aquela coisa, voce poe aditivo, ai em uma viagem voce não tem controle de postos com gasolina boa, se voce colocar uma gasolina mais ou menos, aquele aditivo lá do mes passado teoricamente foi jogado no lixo...
PS. Esse frasco cinza não é aditivo de combustível e nem de óleo, é pra limpeza de carter.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Ae Kamerad Kuati...
Bem antigamente eu usava esses aditivos, mas desde que foram lançadas, procuro usar sempre gasolinas aditivadas, de preferência VPower, DTClean ou Grid.
Esses tempos rolou uma discussão sobre uso de aditivos para gasolina no Fórum HD:
Bem antigamente eu usava esses aditivos, mas desde que foram lançadas, procuro usar sempre gasolinas aditivadas, de preferência VPower, DTClean ou Grid.
Esses tempos rolou uma discussão sobre uso de aditivos para gasolina no Fórum HD:
Gostei da resposta do Breno, que é um mecânico de motos que tem bastante conhecimento técnico:Eduardo Hilton, do FHD escreveu: Oi Gente
Ontem estive fazendo uma perícia dentro da VW do Brasil. Estive em um departamento que o pessoal avalia modificações em alguns produtos da linha VW. Lá, me mostraram um produto que a VW aprovou para uso em veículos a GASOLINA (NÃO ÁLCOOL). Este produto é o AG2000 ( e hoje leva o logotipo VW) que é vendido nas revenda VW. Segundo informações do pessoal que desmontou os motores e analisou diversos produtos (aditivos), entre muitos o que é conhecido como AG2000, foi sem dúvidas o melhor, limpando todo o motor por dentro. Eles lá me falaram enfaticamente para não usar com o álcool. Eu acabei de comprar o produto e tão logo chege vou usar. Fica ai a recomendação, de quem viu e analizou diversos motores comparado diversos aditivos para gasolina do motor. Aditivos existem muitos, porém as pessoas só ouvem falar que é bom ou ruim, mas muitas sem base de testes. Neste caso a referência é ótima, ja que falei com quem desmontou os motores. Podem apostar, acerdito ser uma ótima dica.
Breno - BH-MG, do FHD escreveu:Provavelmente não dilui no alcool.Jaaziel Ferelli, do FHD escreveu: ...
Seria bom entendermos porque não deve ser aplicado com álcool. Perde a eficiência ou causa algum efeito indesejado?
Quem faz esse aditivo é a STP. Ela sempre teve específicos para gasolina/flex/alcool e etc...
Não conheço, mas acho que a melhor forma de manter o sistema limpo é usar gasolina aditivada com frequência. Se você pega um motor já bem rodado todo sujo e coloca um aditivo desses pra "consertar", pode acabar com efeitos indesejados...
Um outro aditivo que era bem famoso, é da AC Delco (Chevrolet).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pelo relato do Bofe e do HDzeiro, acho q é uma boa usar em motores relativamente novos que sempre usaram gasolina aditivada (lembrado pelo mecânico Breno).
O risco em motores mais usados é descolar algum bloco de sujeira e entupir algo.
Meu carro tem injeção direta e por aqui não tem gasolinas diferenciadas, só as tradicionais comum e aditivada mesmo.
Nem posto Shell há por aqui.
Logo acho uma boa user esses troços vez outra, tanto na moto qto no carro.
O problema aí é aquela sensação de estar queimando dinheiro, uma vez q dificilmente notarei alguma diferença.
[ ]'s
O risco em motores mais usados é descolar algum bloco de sujeira e entupir algo.
Meu carro tem injeção direta e por aqui não tem gasolinas diferenciadas, só as tradicionais comum e aditivada mesmo.
Nem posto Shell há por aqui.
Logo acho uma boa user esses troços vez outra, tanto na moto qto no carro.
O problema aí é aquela sensação de estar queimando dinheiro, uma vez q dificilmente notarei alguma diferença.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Eu trabalhei numa concessionaria, que o dono do grupo tinha também uma industria petroquimica e tal...eles supostamente tinham desenvolvido um aditivo de combustivel proprio. Era basicamente pra gente empurrar um aditivo em cada serviço, falando que ajuda na limpeza, melhora a combustão blablabla...aquele blablabla tecnico que enrola leigo e não diz nada para quem manja.
Consultei com o chefe da oficina se ele acreditava que fazia diferença (ele tinha anos trabalhando pro mesmo grupo, em diversas concessionarias de varias marcas):
"A unica diferença é que aumenta o faturamento, e a comisão pra todos nos"
Consultei com o chefe da oficina se ele acreditava que fazia diferença (ele tinha anos trabalhando pro mesmo grupo, em diversas concessionarias de varias marcas):
"A unica diferença é que aumenta o faturamento, e a comisão pra todos nos"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Véi, na verdade o relato mais convicente me é os de Jetta 2.0 turbo primeiros... ou era usar essas merdas ou tomar prejú de mais de mil reais em oficina.
Ou seja, essas bostas devem funcionar. Mas ainda não sei qual é o bom, por enqto o vermelho aí ganha.
Infelizmente qualidade de combustível manda bastante, e este é um dos motivos que sonho ter um elétrico, apesar de serem bombas incendiárias e enfadonhos ao extremo.
[ ]'s
Ou seja, essas bostas devem funcionar. Mas ainda não sei qual é o bom, por enqto o vermelho aí ganha.
Infelizmente qualidade de combustível manda bastante, e este é um dos motivos que sonho ter um elétrico, apesar de serem bombas incendiárias e enfadonhos ao extremo.
[ ]'s

- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Mude o combustível a cada 4 ou 5 tanques. Utilize com mais frequência aquele que mais lhe agrada em custo ou desempenho, e depois ponha um tanque cheio do outro combustível. Isso porque a gasolina costuma limpar a maioria das impurezas do etanol e o etanol, por sua vez, também age de forma adstringente na maioria das impurezas contidas na gasolina.
http://g1.globo.com/carros/blog/oficina ... tempo.html
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Legal a dica aí Valdis, realmente o álcool, apesar de sujar menos, deixa uma geleia q endurece e vira um merderê, podendo ser limpa com gasolina (o ADG por isso sempre diz nos vídeos dele q é melhor usar gasolina, mas discordo dele), já as borras deixadas pela gasolina podem ser limpas com álcool...
Pena nem meu carro nem minha moto serem flex.
"Você deve estar me perguntando: posso colocar meio tanque de álcool e meio de gasolina?"
Acho q com isso só terá o pior dos dois, sem falar q geralmente a CPU entende q vc está rodando com etanol e o consumo será tão ruim qto com álcool puro.
[ ]'s
Pena nem meu carro nem minha moto serem flex.
"Você deve estar me perguntando: posso colocar meio tanque de álcool e meio de gasolina?"
Acho q com isso só terá o pior dos dois, sem falar q geralmente a CPU entende q vc está rodando com etanol e o consumo será tão ruim qto com álcool puro.
[ ]'s

Acho que funciona sim.
Mas acredito que usar isso com frequência e gasolina comum sai mais caro do que usar só gasolina aditivada.
Nunca calculei.
Eu sou meio desconfiado com aditivos de octanagem, no BR acho que todos usam um tal de ferrite para ter efeito de aumento de octanagem, com isso contamina o sistema de injeção. Porém nos aditivos de octanagem também diz limpar o sistema...
Mas acredito que usar isso com frequência e gasolina comum sai mais caro do que usar só gasolina aditivada.
Nunca calculei.
Eu sou meio desconfiado com aditivos de octanagem, no BR acho que todos usam um tal de ferrite para ter efeito de aumento de octanagem, com isso contamina o sistema de injeção. Porém nos aditivos de octanagem também diz limpar o sistema...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- maverickint
- Roda Presa
Acredito que o perfect clean ajude para limpeza do sistema e limpar um pouco a câmara de explosão já existe muitos testes no YouTube e mostram que existe sim uma limpeza. (De canais conhecidos e não tão conhecidos).
Já na questão de está muito sujo ou motos e carros muito rodados a acredito que possa dar algum problema. No caso da sujeira ficar presa na sede das válvulas.
Já na questão de está muito sujo ou motos e carros muito rodados a acredito que possa dar algum problema. No caso da sujeira ficar presa na sede das válvulas.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na moto as vezes uso o octane boster, fez diferença sim, arrancadas e retomadas mais potente,lembrando que é carburaçao dupla na moto; No carro da cia eu uso tanque sim, tanque não, mas nao percebo nenhuma diferença, uma Santa FE v6 e uma Fiat Freemont 4cc; Na Tourareg V6 usava podium sempre, quando teve um grande aumento de preço da podium passei a usar a comum mais o aditivo de octanagem, depois de 2 meses queimou a bomba, sorte que esta na garantia, voltei a usar a podium e tudo voltou ao normal.
No meu Civic uso um tanque de gasolina aditivada e outro de etanol.
No meu Civic uso um tanque de gasolina aditivada e outro de etanol.
Eu sou meio desconfiado com o perfect clean depois que vi um vídeo de um cara que colocou uns o-rings em uns potinhos com 3 aditivos diferentes, acho que era STP, Barthal e o Perfect Clean, no dia seguinte só o do Perfect clean tinha estufado o o-ring... vai saber o pq?!
Já até usei ele uma vez na ex ZX6, as borboletas ficaram limpinhas.
Não senti diferença no consumo ou potencia, pois ela só andava com pódium desde zero km.
Como já tinha 4 anos de uso, fiz o uso do perfect clean pra ver se alterava algo.
Já até usei ele uma vez na ex ZX6, as borboletas ficaram limpinhas.
Não senti diferença no consumo ou potencia, pois ela só andava com pódium desde zero km.
Como já tinha 4 anos de uso, fiz o uso do perfect clean pra ver se alterava algo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
tbm vi e fiquei encucado com o tamanho do oring no vídeo, nas motos já coloquei mas pequenas qntidades a cada abastecimento, na bros senti melhora no funcionamento (mais perceptível por ser apenas 1 cilindro), o produto é bom, exceto esse resultado estranho no vídeomarquinho escreveu:Eu sou meio desconfiado com o perfect clean depois que vi um vídeo de um cara que colocou uns o-rings em uns potinhos com 3 aditivos diferentes, acho que era STP, Barthal e o Perfect Clean, no dia seguinte só o do Perfect clean tinha estufado o o-ring... vai saber o pq?!
aqui o óleo escureceu demasiadamente apos o uso de aditivo(de limpeza) na gasolina, acabei antecipando um pouco a troca, recomendo usar em uma tanqueada antes de futura troca de óleo pra não contaminar tão cedo
-
Anderson C.
- Roda Presa
Sempre utilizei o Lubrax Náutica TCW-3 na proporção de 1,562mL por litro de gasolina em minha Bros 150, ano 2009. Essa Bros foi comprada com 20kkm e hj com 64kkm nunca teve problema na bomba de combustível e esse modelo sempre estraga essa bomba em virtude de sua localização perto do motor e não dentro do tanque de combustível. O preço R$15,00.
Mas colocando este óleo 2 tempos na gasolina não sai fumaça ?
Obrigado
Abraços Du.
Obrigado
Abraços Du.
Du, qual o nome do produto de q vc está falando?
Boa a dica do Ander, ia colocar por agora, mas vou deixar pra mais perto da troca de óleo.
[ ]'s
Boa a dica do Ander, ia colocar por agora, mas vou deixar pra mais perto da troca de óleo.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
De vez em quando uso STP. A função dele é tirar água do fundo do tanque. Pra isso funciona muitíssimo bem.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Anderson C.
- Roda Presa
Nessa proporção de 1,562mL por litro de gasolina não sai nenhuma fumaça e nem dá carbonização.Du escreveu:Mas colocando este óleo 2 tempos na gasolina não sai fumaça ?
Obrigado
Abraços Du.