Curso de Mecânica
- FrankDrebin
- Novato
Curso de Mecânica
Alguém conhece essas cursos (ou escolas)? Qual vale mais a pena?
- Escola do Mecânico - Mecânica de Motocicleta
- IBMM - Curso de Formação em Mecânico
- SENAI - Mecânico de Motocicletas a Combustão
O objetivo é dar manutenção na própria moto, porém seria legal ter conhecimento suficiente para começar a atuar na área de mecânica.
- Escola do Mecânico - Mecânica de Motocicleta
- IBMM - Curso de Formação em Mecânico
- SENAI - Mecânico de Motocicletas a Combustão
O objetivo é dar manutenção na própria moto, porém seria legal ter conhecimento suficiente para começar a atuar na área de mecânica.
Re: Curso de Mecânica
O SENAI tem tradição em oferecer bons cursos, os outros não conheço.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
SENAI é bem mais completo e tem excelente estrutura se for na sede do Ipiranga. Meus mecânicos fizeram o curso lá. O reconhecimento do SENAI no mercado técnico é bem maior do que esses outros institutos independentes também. Outra coisa legal é que várias montadoras tem colaboração direta com o SENAI. BMW, Triumph, Hardley-Ableson entre outras. Elas mandam instrutores qualificados e tem cursos dedicados. O curso do SENAI tem maior duração também (220 horas).
Porém, como teu intuito principal não é se profissionalizar e sim fazer reparos por tua conta, esses outros cursos poderiam te atender inicialmente. Mas se for pensar em atuar na área (tem que gostar MESMO, mecânica é uma profissão muito infeliz), iria de uma vez pro SENAI.
Porém, como teu intuito principal não é se profissionalizar e sim fazer reparos por tua conta, esses outros cursos poderiam te atender inicialmente. Mas se for pensar em atuar na área (tem que gostar MESMO, mecânica é uma profissão muito infeliz), iria de uma vez pro SENAI.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Puma
Senai sem pensar.
Instituição reconhecida por formar bons profissionais, possui ótimos professores, instalação de ponta.
fui.........
Instituição reconhecida por formar bons profissionais, possui ótimos professores, instalação de ponta.
fui.........
IBMM tem canal YouTube e o japonês da IBMM é colaborador do canal do moto.com.br no YouTube.
Não conheço pessoalmente, mas gosto dos vídeos dele.
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
Não conheço pessoalmente, mas gosto dos vídeos dele.
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk