A Yamaha pisou na bola
A Yamaha pisou na bola
Fala gente, blz ?
Pois é, acho que a Yamaha pisou na bola.
Procurando pneus para a Fazer na volta de Ushuaia, passamos por uma concessionária Yamaha em Trelew e encontramos uma YBR250, a nossa Fazer, eu já estava sabendo que estavam vendendo para os hermanos.
O que eu não sabia e fiquei meio assim de saber foi que a deles vem um com uma diferencinha da nossa.
Vejam as fotos e me digam se aquilo não é a Sonda Lambda.
Os hermanos todos alegres quando viram a minha, logo vieram contar a "novidade" na YBR 250 deles, fizeram questão de me perguntar muitos dados da moto (e ficaram surpresos com a final da Fazer e sua economia), mas eu confesso que fiquei desgostoso com a situação.
Acho que a Yamaha está dando um tiro no pé, pois se o produto é fabricado aqui deveria sair no máximo igual e não inferior aos que são exportados.
Nada que não aconteça com a Volks, Ford e Fiat, mas achei que a Yamaha por estar com uma estratégia mais agressiva não iria seguir o mesmo caminho.
Enfim, depois dessa torço logo para vir uma Suzuki superior a Fazer (injeção completa e freio a disco traseiro).
Infelizmente não tiramos muitas fotos, pois estavamos com pressa de chegar logo em Puerto Madryn, nos indicaram lá como sendo possível encontrar pneus com a medida da Fazer.

Bom enfim, essa é só uma das novidades que encontrei lá na terra dos hermanos....heheheheheheheeheheheheheh
Detalhe importante, a Fazer está sendo vendida lá por 5.800 dólares e o pneu traseiro dela custava 275,00 pesos argentinos algo em torno 178 reais, paguei em Chuí 178 reais também.
A Xt 660 sai lá por 12.000 dólares, vai entender pq lá que importa as motos daqui tudo sai mais barato....heheheheheehehehehehehehehehehee
Abraços,
Procurando pneus para a Fazer na volta de Ushuaia, passamos por uma concessionária Yamaha em Trelew e encontramos uma YBR250, a nossa Fazer, eu já estava sabendo que estavam vendendo para os hermanos.
O que eu não sabia e fiquei meio assim de saber foi que a deles vem um com uma diferencinha da nossa.
Os hermanos todos alegres quando viram a minha, logo vieram contar a "novidade" na YBR 250 deles, fizeram questão de me perguntar muitos dados da moto (e ficaram surpresos com a final da Fazer e sua economia), mas eu confesso que fiquei desgostoso com a situação.
Acho que a Yamaha está dando um tiro no pé, pois se o produto é fabricado aqui deveria sair no máximo igual e não inferior aos que são exportados.
Nada que não aconteça com a Volks, Ford e Fiat, mas achei que a Yamaha por estar com uma estratégia mais agressiva não iria seguir o mesmo caminho.
Enfim, depois dessa torço logo para vir uma Suzuki superior a Fazer (injeção completa e freio a disco traseiro).
Infelizmente não tiramos muitas fotos, pois estavamos com pressa de chegar logo em Puerto Madryn, nos indicaram lá como sendo possível encontrar pneus com a medida da Fazer.

Bom enfim, essa é só uma das novidades que encontrei lá na terra dos hermanos....heheheheheheheeheheheheheh
Detalhe importante, a Fazer está sendo vendida lá por 5.800 dólares e o pneu traseiro dela custava 275,00 pesos argentinos algo em torno 178 reais, paguei em Chuí 178 reais também.
A Xt 660 sai lá por 12.000 dólares, vai entender pq lá que importa as motos daqui tudo sai mais barato....heheheheheehehehehehehehehehehee
Abraços,
- jecastro
- Motoqueiro
Re: A Yamaha pisou na bola
La sai mais barato porque tem menos imposto, quando um produto é importado ele é isento de imposto no pais de origem, o imposto é no destino.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Brasil.........chinaf escreveu:Fala gente, blz ?
Abraços,
- jecastro
- Motoqueiro
Isto que lá a gasolina é sempre pura, logo a mistura praticamente não muda, aqui a sonda lambda teria muito mais utilidade para rodar com todas as misturas que colocam nos postos de gasolina.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Parece ser a mesma da Europa. Viva a sonda lambda :)
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
não sei pq...
esse tópico me lembrou outro do M@D antigo

esse tópico me lembrou outro do M@D antigo

Fala Jecastro, blz ?
Cara, concordo contigo, a Sonda Lambda na Fazer é muuuuuuuuiiittoooo mais necessária aqui do que na Argentina.
Sim, nós temos muitos impostos, eu concordo com vc, mesmo assim chega a ser chato ouvir dos hermanos que as coisas feitas aqui ficam mais baratas lá.
Fala Brizzo, blz ?
Cara o surpreendente é ir nos outros países e ouvir que aqui é muito bom, que não vale a pena ir para os países deles, que aqui é mais afortunado, que temos paisagens lindas, etc.....
Fato é que concordo com eles, o que não entendo é como um produto projetado e construído aqui, tem menores recursos do que os que são exportados.......
Enfim, a minha parte estou fazendo, vou postar isso aqui e em outros lugares e reclamar na Yamaha, deixo claro aqui se não tinha muita fidelidade com marcas, hj tenho um pouco menos com a Yamaha .....
Fala Ibanez, blz ?
Cara, aqui não tem nenhuma torneira pingando, igual a uma outra moto por aí não....heheheheheheheeheheheheheheheheehehhe
Abraços,
Cara, concordo contigo, a Sonda Lambda na Fazer é muuuuuuuuiiittoooo mais necessária aqui do que na Argentina.
Sim, nós temos muitos impostos, eu concordo com vc, mesmo assim chega a ser chato ouvir dos hermanos que as coisas feitas aqui ficam mais baratas lá.
Fala Brizzo, blz ?
Cara o surpreendente é ir nos outros países e ouvir que aqui é muito bom, que não vale a pena ir para os países deles, que aqui é mais afortunado, que temos paisagens lindas, etc.....
Fato é que concordo com eles, o que não entendo é como um produto projetado e construído aqui, tem menores recursos do que os que são exportados.......
Enfim, a minha parte estou fazendo, vou postar isso aqui e em outros lugares e reclamar na Yamaha, deixo claro aqui se não tinha muita fidelidade com marcas, hj tenho um pouco menos com a Yamaha .....
Fala Ibanez, blz ?
Cara, aqui não tem nenhuma torneira pingando, igual a uma outra moto por aí não....heheheheheheheeheheheheheheheheehehhe
Abraços,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Pois é, e desculpa a Yamaha não tem mais de não ter colocado na Fazer brasileira o que falta é um pouquinho de concorrência mesmo .......dnunes escreveu:. . Parece ser a mesma da Europa. Viva a sonda lambda :)
Espero que venha logo uma 250 da Suzuki, melhor e mais barata, que saia derrubando a Yamaha do pedestal.
Abraços,
sei lá.... não sei o motivo...chinaf escreveu: Fala Ibanez, blz ?
Abraços,
mas me lembrei da "sonda lambida"
Putz..é a tal Sonda lambda mesmo!
Quero ver se a MT 03 virá sem já que lá fora desde qeu foi lançada ela tem. A XT 660 desde 2007 na Europa também tem.
Quero ver se a MT 03 virá sem já que lá fora desde qeu foi lançada ela tem. A XT 660 desde 2007 na Europa também tem.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Concordo contigo, Chinaf!
Acredito que a Yamaha fez isto para reduzir um pouco o custo da moto, e futuramente seja colocado nos modelos injetados.
Mas infelizmente isto é corriqueiro em nosso país! Temos como exemplos os automóveis, que os mais básicos não tem nada! Enquanto que os modelos importados similares vem com quase tudo!
XT225 - 24324 km
Acredito que a Yamaha fez isto para reduzir um pouco o custo da moto, e futuramente seja colocado nos modelos injetados.
Mas infelizmente isto é corriqueiro em nosso país! Temos como exemplos os automóveis, que os mais básicos não tem nada! Enquanto que os modelos importados similares vem com quase tudo!
XT225 - 24324 km
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa. Nada a ver com impostos, ou custos.
TGabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa. Nada a ver com impostos, ou custos.
O problema é que aqui a redução de IPI é só para acarros até motor 2.0, por isso que não se vende muito acima disso.
Eu li na Quatro Rodas, que um Fiat Uno na Argentina custa cerca de R$14.000,00. E lá ele é 1.4 e, logicamente, produzido no Brasil.
Aqui o básico 1.0 sai por R$19.000 ou mais se não me engano...
O Brasil é o país onde há a maior incidência de impostos indiretos do mundo!!!!!! (IPI, ICMS e mais uma porrada de contribuições).
Ae Kamerad... não fala besteira... você já esteve na Argentina? Já ouviu falar de Ménem?Gabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa . Nada a ver com impostos, ou custos.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Só, quer povo mais troxa que argentino, os caras acham o maradona o melhor jogador do mundo!Russo escreveu:Ae Kamerad... não fala besteira... você já esteve na Argentina? Já ouviu falar de Ménem?Gabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa . Nada a ver com impostos, ou custos.
Acho que é como o caso do porta-luvas no Fox, que aqui no Brasil não tem e na europa tem. O Brasil foi o mercado de teste, como desaprovaram isso, corrigiram no europeu. O foda é manter aqui!
Vamos começar o movimento, enviar emails em massa pra Yamaha, "sonda lambda já!!!"

XLX250R 87
Fazer 2007
Alguém explica!
O que é Sonda Lambda?
O que é Sonda Lambda?
Cada Km rodado é uma experiência acumulada!
O nosso era 2.0 16VGabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa. Nada a ver com impostos, ou custos.
Cada mercado consumidor tem os produtos que merece. Qualquer motor vendido no Brasil que seja mais sofisticado ou requira manutenção mais especializada é crucificado. Temos exemplos de sobra, haja vista os Fivetech da FIAT e os Zetec da FORD, que por muito tempo as retíficas nem pegavam. Sem esquecer do motor do Corsa GSi, de origem húngara, que proporcionava desempenho de esportivo (pos padrões nacionais) com consumo menor que os 1.6 nacionais, mas não demorou muito pra válvula EGR ganhar fama de problema crônico.
Editado pela última vez por Exceller8 em 04 Jan 2008, 20:58, em um total de 1 vez.
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
É brasilzaoooo, fazer a 5.800 dolares? Grandes coisa, de foder é uma Srad 1000 zera custar 10 mil dolares nos Eua. Isso sim, é pro cu cair da bunda!
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
-
Robson
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... /sonda.htmBruno escreveu:Alguém explica!
O que é Sonda Lambda?
-
Robson
Mas eles ficaram supresos positivamente ou negativamente ???chinaf escreveu: Os hermanos todos alegres quando viram a minha, logo vieram contar a "novidade" na YBR 250 deles, fizeram questão de me perguntar muitos dados da moto (e ficaram surpresos com a final da Fazer e sua economia), mas eu confesso que fiquei desgostoso com a situação.
Pq se a nossa Fazer for mais economica que a Fazer "com injeção completa" deles, foda-se a sonda... hehehe