Primeira Moto sem experiência

Grupo de discussão geral sobre motos.
Guilherme.Reis
Novato

Primeira Moto sem experiência

Mensagem por Guilherme.Reis »

Opa galera, beleza? Acabei de tirar a carteira de moto e tô meio perdido em qual primeira moto escolher. Tenho uma carta de crédito de 34k e quero uma moto a partir de 250cc.

Andei dando uma pesquisada e cheguei nas opções de:

Lander 250
Fz25 250
CBf300
Dominar 250

Ganho R$2500 e livre sobra uns R$600 por mês, pelo o que vi alguns falando da pra manter as opções acima, se estiver errado me avisem por favor.

Eu tô bem perdido quanto a qual escolher, não tenho experiência em moto mas não quero pegar uma com cilindrada inferior a 250.
Resolvi procurar um fórum pra tirar a dúvida de quem anda e conhece, já me cansei de ver vídeos de defensores de marca X ou Y puxando a sardinha pro lado deles..

Por favor me deem uma luz
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Primeira Moto sem experiência

Mensagem por Kokimoto »

Eu pegaria a Honda, acho a mais bonita. Tive várias yamahas 250 mas não teria mais, é praticamente a mesma moto desde 2005. 20 anos só mudando plásticos.

Precisa ver onde você mora também, se tem muito risco de assalto. Seguro pode ser pesado. Uma queda pode arregaçar seu orçamento tb, então é bom estar preparado. Antes de comprar, eh interessante orçar um pacote de "queda" (espelho, guidao, farol, paralama, tanque etc) e comparar as candidatas
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Entre as opções que apresentou, diria que FZ ou CB são as melhores para começar.

Pelo orçamento limitado, pesquisaria entre elas o valor da cesta de peças de desgaste e iria na que fosse mais em conta.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

stcowboy escreveu: 25 Jan 2025, 09:56 Entre as opções que apresentou, diria que FZ ou CB são as melhores para começar.

Pelo orçamento limitado, pesquisaria entre elas o valor da cesta de peças de desgaste e iria na que fosse mais em conta.

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

stcowboy escreveu: 25 Jan 2025, 09:56 Entre as opções que apresentou, diria que FZ ou CB são as melhores para começar.

Penso o mesmo. Veja a questão onde tu mora se elas são muito visadas.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Compra uma moto usada a vista. Não financie, ainda mais com tão pouco sobrando no fim do mês. Com um carnê, vai sobrar nada no caso de uma eventualidade ou manutenção.

Yamaha 250 antigas são a prova de balas, relativamente economicas e acha peças com certa finalidade. 150 Yamaha também são boas, mas se vc mora em SP ou Rio esquece porque são visadas, igual Honda. As Honda mais antigas tipo Twister 250 e Tornado são menos chamativas pra bandidagem, mas o consumo é maior por serem carburadas, e fica dificil achar uma inteira também.

Se orçamento está apertado, procura uma Haojue Chopper Road 150. Não é visada, manutenção simples, seguro baratinho e acha peças com bom preço e vc acha uma inteira bem cuidada por uns 8k. É manca, mas vai ser boa para vc aprender a andar e ir economizando.

Primeira moto não se atente a estética e sim mecânica. Vc quer aprender andar de moto, e também é bem possivel que vc sofra um tombo e ai o prejuizo é maior: vc vai ficar chateado que a moto zero ficou zoada, a depreciação vai ser ainda maior e vc vai ter que gastar dinheiro em arrumar.

Uma usadinha meio judiada de estética mas boa de mecânica vai reduzir gastos e te ajudar a focar em aprender. Também que geralmente as pessoas sentem necessidade de trocar a primeira moto logo mais, ai vc tendo comprada usada não vai sofrer com depreciação. E ai vc também vai entender melhor as tuas necessidades e gostos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Cara! Sei que não vai escutar o tio aqui, mas no teu lugar eu venderia essa carta de crédito e andaria de fazer 250 farol redondo(das primeiras) ! Sua grana é curta! Use o que sobra para investir em ganhar dinheiro! Aumentar rendimento!(cursos, empreendendo, etc! Tua grana é curta demais para andar de moto zera!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Helder.soares escreveu: 30 Jan 2025, 16:59 Cara! Sei que não vai escutar o tio aqui, mas no teu lugar eu venderia essa carta de crédito e andaria de fazer 250 farol redondo(das primeiras) ! Sua grana é curta! Use o que sobra para investir em ganhar dinheiro! Aumentar rendimento!(cursos, empreendendo, etc! Tua grana é curta demais para andar de moto zera!
SÓ LÍ VERDADES :wsh:
Loyal to those loyal to me.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

DINHOSMITH escreveu: 30 Jan 2025, 17:11
Helder.soares escreveu: 30 Jan 2025, 16:59 Cara! Sei que não vai escutar o tio aqui, mas no teu lugar eu venderia essa carta de crédito e andaria de fazer 250 farol redondo(das primeiras) ! Sua grana é curta! Use o que sobra para investir em ganhar dinheiro! Aumentar rendimento!(cursos, empreendendo, etc! Tua grana é curta demais para andar de moto zera!
SÓ LÍ VERDADES :wsh:
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder