Primeira Moto sem experiência

Grupo de discussão geral sobre motos.
Guilherme.Reis
Novato

Primeira Moto sem experiência

Mensagem por Guilherme.Reis »

Opa galera, beleza? Acabei de tirar a carteira de moto e tô meio perdido em qual primeira moto escolher. Tenho uma carta de crédito de 34k e quero uma moto a partir de 250cc.

Andei dando uma pesquisada e cheguei nas opções de:

Lander 250
Fz25 250
CBf300
Dominar 250

Ganho R$2500 e livre sobra uns R$600 por mês, pelo o que vi alguns falando da pra manter as opções acima, se estiver errado me avisem por favor.

Eu tô bem perdido quanto a qual escolher, não tenho experiência em moto mas não quero pegar uma com cilindrada inferior a 250.
Resolvi procurar um fórum pra tirar a dúvida de quem anda e conhece, já me cansei de ver vídeos de defensores de marca X ou Y puxando a sardinha pro lado deles..

Por favor me deem uma luz
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Primeira Moto sem experiência

Mensagem por Kokimoto »

Eu pegaria a Honda, acho a mais bonita. Tive várias yamahas 250 mas não teria mais, é praticamente a mesma moto desde 2005. 20 anos só mudando plásticos.

Precisa ver onde você mora também, se tem muito risco de assalto. Seguro pode ser pesado. Uma queda pode arregaçar seu orçamento tb, então é bom estar preparado. Antes de comprar, eh interessante orçar um pacote de "queda" (espelho, guidao, farol, paralama, tanque etc) e comparar as candidatas
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Entre as opções que apresentou, diria que FZ ou CB são as melhores para começar.

Pelo orçamento limitado, pesquisaria entre elas o valor da cesta de peças de desgaste e iria na que fosse mais em conta.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

stcowboy escreveu: 25 Jan 2025, 09:56 Entre as opções que apresentou, diria que FZ ou CB são as melhores para começar.