É golpe?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lucas.Sanchez
Novato

É golpe?

Mensagem por Lucas.Sanchez »

Boa tarde amigos, estou a procura de uma moto elétrica para adiantar minha vida de um adolescente sem cnh que estuda, trabalha e ainda estuda noturno.
Encontrei essa com preço muito bom, mas to com receio de ser golpe, alguém que entenda mais sobre consegue me ajudar? Achei muitas dessa mesma com preço parecido.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e356193385

O desespero me deixa ouriçado por essa, mas o receio de tomar um golpe é grande...
Zeh
Motoqueiro

Re: É golpe?

Mensagem por Zeh »

Sim. É golpe.
Zeh :emo206:
Imagem
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Lucas.Sanchez escreveu: 28 Abr 2025, 14:32 ...minha vida de um adolescente sem cnh que estuda, trabalha e ainda estuda noturno...
Golpe ou não, elétrico ou não, em primeiro lugar lembre-se que um veículo desses tem que ser emplacado e o piloto tem que ser habilitado, portanto maior de idade... :wink:
Lucas.Sanchez
Novato

Mensagem por Lucas.Sanchez »

Szk escreveu: 29 Abr 2025, 15:08
Lucas.Sanchez escreveu: 28 Abr 2025, 14:32 ...minha vida de um adolescente sem cnh que estuda, trabalha e ainda estuda noturno...
Golpe ou não, elétrico ou não, em primeiro lugar lembre-se que um veículo desses tem que ser emplacado e o piloto tem que ser habilitado, portanto maior de idade... :wink:
Onde moro não precisa de nada disso, muito menos qualquer tipo de CNH. O bom de se mudar pro interior é isso :beer:
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Lucas.Sanchez escreveu: 29 Abr 2025, 16:57
Onde moro não precisa de nada disso, muito menos qualquer tipo de CNH. O bom de se mudar pro interior é isso :beer:
O CBT é nacional
A policia pode até fazer vista grossa, mas se quiser implicar apreende a moto e vc não pode reclamar
Belo - SP
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Lucas.Sanchez escreveu: 29 Abr 2025, 16:57
Se esta no interior, pra q se preocupar? Compra uma xtz, fica rodando na cidade e fds vai pro mato fazer trilha.
Zeh :emo206:
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

2k não compra nem um patinete elétrico, imagina uma scooter! O nome do vendedor era uma sopa de letras, nem uma venda concluida e o anuncio já foi até desativado. 102% de ser golpe com margem de erro de 2%

Sobre a necessidade de ter habilitação e emplacamento, isso é bem uma área cinza e depende muito do lugar do pais

Em Cuck Paulo, a cidade mais cuckada do pais, vc pode estar tudo certinho que mesmo assim os cabeça de cotonete vai levar porque tem que bater a meta. A propria prefeitura sequestrou milhares de patinetes elétricos de empresas (bem possível para agradar o lobby das empresas de busão e os interesses do PCC né)

Em outros lados, a policia ta cagando e andando.

Até mesmo no Rio, a 2da maior cidade do pais, vc vê um zilhão de scooters eletricos desses tipo Bee andando pra cima e pra baixo, na contramão, encima de calçada, com 3-4 pessoas encima e não da nada. Passa na frente das viaturas, do guardinha municipal, dos CET e nem se mexem. Eles preferem fazer blitz para parar motoboy e mandar pro pátio.

E pelo CTB, tem umas determinações que até X potência/watts, vc não precisa emplacamento nem nada. Mas é aquilo, a lei no Bostil é freestyle e cada cana interpreta como lhe for conveniente.

Se tá apertado de grana eu procuraria uma bikelete ou similar...as 4T não quebram como as 2T, e se não ficar fazendo arruaça e tal, bem possível dos canas da tua região não implicar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder