Qual a real necessidade de um macacão?
Qual a real necessidade de um macacão?
Fala ai pessoal tudo bem?
Já fiz alguns comentários em alguns tópicos aqui e já até tirei dúvidas antes de comprar minha moto.
Hoje estou com uma Buell City Cross.
Meu cunhado estava com um crédito em uma loja e me ofereceu um macacão que eu poderia pegar na loja e pagar para ele.
Só que estou em dúvida sobre a utilização do mesmo.
Não achei muito confortável e acho que vou acabar usando muito pouco, já que na maioria das vezes ando com meu pai que não é de correr muito e não sou de abusar muito em curvas e retas.
O que vcs acham? Devo pegar mesmo assim ou não?
Geralmente uso calça jeans com a jaqueta de cordura e tava pensando só em uma jaqueta de couro. Já vi algumas calças jeans com proteção e tal, o que acham mais útil? Faz muito diferença andar com um macacão ou só com uma jaqueta de couro e calça jeans com proteção?
O macacão em questão é um Alpinestars SG-1.
Abraços
Já fiz alguns comentários em alguns tópicos aqui e já até tirei dúvidas antes de comprar minha moto.
Hoje estou com uma Buell City Cross.
Meu cunhado estava com um crédito em uma loja e me ofereceu um macacão que eu poderia pegar na loja e pagar para ele.
Só que estou em dúvida sobre a utilização do mesmo.
Não achei muito confortável e acho que vou acabar usando muito pouco, já que na maioria das vezes ando com meu pai que não é de correr muito e não sou de abusar muito em curvas e retas.
O que vcs acham? Devo pegar mesmo assim ou não?
Geralmente uso calça jeans com a jaqueta de cordura e tava pensando só em uma jaqueta de couro. Já vi algumas calças jeans com proteção e tal, o que acham mais útil? Faz muito diferença andar com um macacão ou só com uma jaqueta de couro e calça jeans com proteção?
O macacão em questão é um Alpinestars SG-1.
Abraços
Eduardo Galvani
Atual: Buell City Cross
- SPEED RACER
- Mito
Re: Qual a real necessidade de um macacão?
Olha, eu acho que proteção nunca é demais.
Eu não tenho coragem de andar mais forte sem estar de jaketa e calça.
Só ando de tenis, jeans e camiseta se eu for realmente passear pelo bairro etc, o que é ERRADO, mas infelizmente o desconforto e trabalho que os equipamentos dão pra vestir desanima, sem falar no calor, se for verão vc chega a passar mal.
Eu não tenho coragem de andar mais forte sem estar de jaketa e calça.
Só ando de tenis, jeans e camiseta se eu for realmente passear pelo bairro etc, o que é ERRADO, mas infelizmente o desconforto e trabalho que os equipamentos dão pra vestir desanima, sem falar no calor, se for verão vc chega a passar mal.
B-King Of The Urban Jungle
- crique_aqui
- Motoqueiro
Pelo uso que vc descreveu, acredito que macacão é desperdício.
Se quiser proteção e viajar mais confortavelmente, é melhor um conjunto de cordura, que além de proteger, ainda é impermeável.
Se quiser proteção e viajar mais confortavelmente, é melhor um conjunto de cordura, que além de proteger, ainda é impermeável.
No caso de eu optar por um macacão, como sei qual tamanho usar?
Experimentei um na loja e o cara falou que o 50 ficou certinho, mas não sei ver se é isso meso? Alguma dica?
Outra dúvida, macacão de couro laceia muito ou não?
Experimentei um na loja e o cara falou que o 50 ficou certinho, mas não sei ver se é isso meso? Alguma dica?
Outra dúvida, macacão de couro laceia muito ou não?
Eduardo Galvani
Manda bronca... Toda e QUALQUER proteção eh bem vinda... E depois vc acaba se acostumando, eu no começo naum acostumava com minha jaqueta de cordura e o colete do moto grupo por cima, hoje nem sinto ela e nem o colete...
Pega o barato e seja feliz...
Pega o barato e seja feliz...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- CHAVES
- Roda Presa
Toda proteçao é bem vinda, com já disseram.
Macacão passa uma segurança maior na pilotagem, fica mais rente ao corpo, não infla com o vento, e creio eu que aguenta um maior atrito que cordura. Mas é feito pra pilotar. Ficar andando fora da moto de macacão é desconfortável. Cordura é mais versátil. Tem as impermeáveis que quebram um galhao, diferente do couro, que acho que nao vai muito bem com chuva. Eu investiria em equipamentos de couro, sendo jaqueta ou macacão.!!

Macacão passa uma segurança maior na pilotagem, fica mais rente ao corpo, não infla com o vento, e creio eu que aguenta um maior atrito que cordura. Mas é feito pra pilotar. Ficar andando fora da moto de macacão é desconfortável. Cordura é mais versátil. Tem as impermeáveis que quebram um galhao, diferente do couro, que acho que nao vai muito bem com chuva. Eu investiria em equipamentos de couro, sendo jaqueta ou macacão.!!
Eu uso jaqueta de cordura e acabei de comprar uma calça de couro pra viagens até que combinou com a jaqueta, enfim, como dito acima segurança nunca é demais.
Colega meu desdenhou de mim por causa da jaqueta e calça, como se fossem pra serem usados por pilotos que exageram na velocidade, falei pra ele que sou fraco de pilotagem mesmo, se fosse muito bom e me garantisse 100%, rodava era de sunga e não usava equipamentos, rs
Colega meu desdenhou de mim por causa da jaqueta e calça, como se fossem pra serem usados por pilotos que exageram na velocidade, falei pra ele que sou fraco de pilotagem mesmo, se fosse muito bom e me garantisse 100%, rodava era de sunga e não usava equipamentos, rs
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tudo bem que sempre é bom se proteger, mas acho que no teu caso é um tremendo exagero um macacão. Cordura serve melhor ao teu propósito, tem umas jaquetas ventiladas que dá pra usar no verão sem derreter dentro dela. Nada contra o couro, mas nesse caso iria naqueles conjuntos 2 peças.
Para as pernas, se usar uma dessas já protege bem os joelhos. Já cai 2 vezes, uma com jeans e outra com cordura, sempre usando essa joelheira. Em ambos os casos eles cumpriram muito bem seu papel, sem eles teria machucado feio os joelhos. Aprovados! E ainda são confortáveis.

http://www.wolfracing.com.br/product_in ... 92005c400a
http://www.webracing.com.br/product.asp ... &iddept=79
http://www.impactbike.com.br/v2/pages/d ... php?id=462
Para as pernas, se usar uma dessas já protege bem os joelhos. Já cai 2 vezes, uma com jeans e outra com cordura, sempre usando essa joelheira. Em ambos os casos eles cumpriram muito bem seu papel, sem eles teria machucado feio os joelhos. Aprovados! E ainda são confortáveis.

http://www.wolfracing.com.br/product_in ... 92005c400a
http://www.webracing.com.br/product.asp ... &iddept=79
http://www.impactbike.com.br/v2/pages/d ... php?id=462
Editado pela última vez por MAD em 18 Ago 2008, 20:30, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Hahahaha! Boa.Emano escreveu:Eu uso jaqueta de cordura e acabei de comprar uma calça de couro pra viagens até que combinou com a jaqueta, enfim, como dito acima segurança nunca é demais.
MAD, curti essa joelheira! Se eu tivesse com uma dessas quando eu caí, o estrago teria sido nulo! E o bom é que dá pra usar com qualquer calça!

XLX250R 87
Fazer 2007
- Optimus Leo
- Mito
Vistase para caida, nao para o passeio.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Vai de cada um. Geralmente uso a jaqueta ou calça de cordura, só quando está frio ou pra quando está chovendo. Tenho macacão e gosto pra baralho. Me sinto muito mais seguro. Mesmo quando vou andar de boa mas uso mesmo quando ando forte. Se vc só anda de boa, compra uma calça de cordura pra fazer jogo com a jaqueta e manda ver.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
egalvani, um macacão pra vc acho q seria desperdício. Compre uma boa calça (cordura ou couro) e uma boa bota. Calça jeans e tenis pra viajar eh dose caso aconteça algo!
Se sobrar $, um protetor de coluna eh uma boa pedida!
Abs!!!
Se sobrar $, um protetor de coluna eh uma boa pedida!
Abs!!!
Versys 650 S ABS
Mais ou menos isso..Optimus Leo escreveu:Vistase para caida, nao para o passeio.
sempre pode ocorrer o inesperado, então, uma jaqueta bacana, com proteções (se tiver protetor de coluna, melhor) e uma calça reforçada, senão, jeans mesmo, mas é relativamente fraco dependendo do tombo.
Andar de bermuda, tênis e camiseta é uma chance pro azar. Qualquer tombinho a 30km/h pode render um bom ralado, ou quebra de alguma coisa.
O ideal é uma boa atenção ao trânsito e se possível, jaqueta boa, calça jeans (cordura é melhor) e uma bota ou coturno com proteção no tornozelo.
Numa queda inevitavel em que vc sai arrastando por muitos metros... melhor a pele do macacao que a sua lah pregada no asfalto. ;)
HIRA®
- felipe24bit
- Roda Presa
Se o macaco for de 2 pecas, sem duvida nenhuma eh a melhor opcao pra vc. Vc vai ter a jaqueta pra usar casualmente e o conjunto completo quando for pra estrada...
Quanto a andar forte ou nao, isso nao faz a menor diferenca... Vc pode estar a 40Km/H e se cair, vai se ralar todo se estiver soh de jeans.
Depois que vc acostuma a andar protegido com um macacao, quando anda sem, parece que estah de sunga caminhando em mato fechado...
Quanto a andar forte ou nao, isso nao faz a menor diferenca... Vc pode estar a 40Km/H e se cair, vai se ralar todo se estiver soh de jeans.
Depois que vc acostuma a andar protegido com um macacao, quando anda sem, parece que estah de sunga caminhando em mato fechado...
XTZ 250 X - boa a motinha!
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
Galera valeu pelas dicas, ponderando todos os pontos acho q vou pegar um de 2 pçs mesmo!!!
Como meu sonho é pegar uma SS acho q vai ser bem util. Se bem que com a minha tbm vai ser bastante ate mesmo para os Track Days em interlagos que o grupo izzo promove.
So tenho mais uma questão.
vcs tem alguma dica de como comprar o tamanho certo?
Experimentei um 50 na loja e o cara falou que ficou certo pq eles laceiam bastante, mas mesmo assim nao sei.
alguem te alguma dica para acertar o tamanho na mosca ahahaha

Como meu sonho é pegar uma SS acho q vai ser bem util. Se bem que com a minha tbm vai ser bastante ate mesmo para os Track Days em interlagos que o grupo izzo promove.
So tenho mais uma questão.
vcs tem alguma dica de como comprar o tamanho certo?
Experimentei um 50 na loja e o cara falou que ficou certo pq eles laceiam bastante, mas mesmo assim nao sei.
alguem te alguma dica para acertar o tamanho na mosca ahahaha
Eduardo Galvani
Depois q vc pegar uma estrada de macacao, nunca mais vai querer andar de jeans... vai por mim !!!
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

- Optimus Leo
- Mito
Ele achava que macacao era bobagem e coisa de fresco querendo se achar Rossi. Um simples lowside depois...5 meses de recuperacao e ainda nao esta a 100%.

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.