Valentino Rossi testa Ferrari e fica a 2s de Massa.
Valentino Rossi testa Ferrari e fica a 2s de Massa.
O italiano Valentino Rossi pediu que a Ferrari lhe desse um presente após conquistar o título da MotoGP e o pedido foi atendido nesta quinta-feira. O atual campeão da principal categoria de motovelocidade participou de testes com o F2008 no circuito de Mugello, na Itália.
Rossi deu 28 voltas na sessão desta manhã e ainda terá mais um período de testes nesta tarde. O piloto usou um carro com o número 46, o mesmo que utiliza na MotoGP, e andou no monoposto da equipe italiana sob os olhares atentos do pai Graziano.
Após completar duas vezes o traçado para conhecer melhor o carro, Rossi deu mais 26 voltas e obteve o melhor tempo em 1min23s9, segundo uma contagem extra-oficial. A marca é pouco mais de dois segundos acima do que Felipe Massa e Kimi Räikkönen obtiveram com o mesmo F2008 em Mugello neste ano.
Rossi não escondeu a alegria em receber o presente da Ferrari e ainda pode ter a companhia do alemão Michael Schumacher na atividade vespertina. Jornais italianos especulam a participação do heptacampeão da Fórmula 1, mas a Ferrari não confirmou a informação.
O italiano já havia testado um carro da Ferrari em 2005 e 2006, sendo que em 2006 o nome do italiano chegou até ser cotado como um possível substituto a Felipe Massa no cockpit da Ferrari, caso o brasileiro não tivesse uma boa performance na sua temporada de estréia na equipe. Porém, os boatos foram logo cessados.
Rossi já divulgou, inclusive, não ter interesse de sair da MotoGP tão cedo, categoria na qual é seis vezes campeão, sendo que a primeira delas foi quando ela era limitada a 500 cilindradas. Na semana passada, o piloto participou do Rali de Monza e foi vice-campeão ao lado de Carlos Cassina. No fim de novembro, Rossi disputará a última etapa do Mundial de Rali.
E nesta semana a Red Bull já havia usado outro piloto consagrado de provas de velocidade em um teste. O francês Sébastien Loeb, cinco vezes campeão do Mundial de Rali, andou na segunda-feira com o carro da equipe em Barcelona.
Rossi deu 28 voltas na sessão desta manhã e ainda terá mais um período de testes nesta tarde. O piloto usou um carro com o número 46, o mesmo que utiliza na MotoGP, e andou no monoposto da equipe italiana sob os olhares atentos do pai Graziano.
Após completar duas vezes o traçado para conhecer melhor o carro, Rossi deu mais 26 voltas e obteve o melhor tempo em 1min23s9, segundo uma contagem extra-oficial. A marca é pouco mais de dois segundos acima do que Felipe Massa e Kimi Räikkönen obtiveram com o mesmo F2008 em Mugello neste ano.
Rossi não escondeu a alegria em receber o presente da Ferrari e ainda pode ter a companhia do alemão Michael Schumacher na atividade vespertina. Jornais italianos especulam a participação do heptacampeão da Fórmula 1, mas a Ferrari não confirmou a informação.
O italiano já havia testado um carro da Ferrari em 2005 e 2006, sendo que em 2006 o nome do italiano chegou até ser cotado como um possível substituto a Felipe Massa no cockpit da Ferrari, caso o brasileiro não tivesse uma boa performance na sua temporada de estréia na equipe. Porém, os boatos foram logo cessados.
Rossi já divulgou, inclusive, não ter interesse de sair da MotoGP tão cedo, categoria na qual é seis vezes campeão, sendo que a primeira delas foi quando ela era limitada a 500 cilindradas. Na semana passada, o piloto participou do Rali de Monza e foi vice-campeão ao lado de Carlos Cassina. No fim de novembro, Rossi disputará a última etapa do Mundial de Rali.
E nesta semana a Red Bull já havia usado outro piloto consagrado de provas de velocidade em um teste. O francês Sébastien Loeb, cinco vezes campeão do Mundial de Rali, andou na segunda-feira com o carro da equipe em Barcelona.
- Optimus Leo
- Mito
Re: Valentino Rossi testa Ferrari e fica a 2s de Massa.
Ele nunca correra para a Ferrari. Muito italiano junto termina estragando tudo, por algo tem anos que a Ferrari nao tem contratado algum italiano como um dos pilotos titulares, e tambem acho que nenhum piloto italiano gostaria de ter essa pressao acima dela.
Agora quero ver o Kimi ou Massa pegar uma M1 e chegar a 2 segundos do Melandri ou do West
Agora quero ver o Kimi ou Massa pegar uma M1 e chegar a 2 segundos do Melandri ou do West
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
O Rapaz nem começou e já está na cola do Massa...

Optimus Leo escreveu:Ele nunca correra para a Ferrari. Muito italiano junto termina estragando tudo, por algo tem anos que a Ferrari nao tem contratado algum italiano como um dos pilotos titulares, e tambem acho que nenhum piloto italiano gostaria de ter essa pressao acima dela.
Vixi, se conseguir chegar inteiro he he
-
GoGoBoy
- Mito
nego escreve como se pegar um monoposto fosse baba
schumacher saiu da F1 e não fez feio com moto...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Optimus Leo
- Mito
E mais facil pilotar um carro do que uma moto. Num carro voce pode ir cocando as bolas, e o carro segue aonde voce apontar o volante. Na moto, voce mexe um dedo fora de lugar e isso e diferenca suficiente entre pegar uma curva boa, ou ter um highsideGoGoBoy escreveu:nego escreve como se pegar um monoposto fosse baba
E con todo o dinheiro do mundo, ex-pilotos de GP como profesores, as melhores motos, etc...qualquer neguim anda bem de moto
Mais dai a ser campeao, ou um corredor profisional do nivel de WSBK ou MotoGP, ja sao outros 500...
-
GoGoBoy
- Mito
eu também acho
prum valentino ser schumacher ou schumacher ser valentino, a distãncia é a mesma
agora do jeito que você escreve parece que até você vai lá pegar um monoposto e vai ser o mestre das 4 rodas
pra mim cada um tem sua particularidade
no asfalto, com duas ou quatro rodas, ou na neve, na terra, cada qual tem suas dificudades
prum valentino ser schumacher ou schumacher ser valentino, a distãncia é a mesma
agora do jeito que você escreve parece que até você vai lá pegar um monoposto e vai ser o mestre das 4 rodas
pra mim cada um tem sua particularidade
no asfalto, com duas ou quatro rodas, ou na neve, na terra, cada qual tem suas dificudades
- Quem é ele?
- Optimus Leo
- Mito
Uma coisa e certa: eu seria muito mais rapido num F1 do que numa moto de WSBK ou MotoGP.
Mais claro, a minha vida inteira eu dediquei as 4 rodas, agora foi que saltei para as 2
Pilotar um F1 hoje em dia qualquer neguim que tenha corrido karts, Formula Ford e F3 pode fazer...agora, pegar um F1 de 20 anos atras e pilotar no limite so homen mesmo.
Mais claro, a minha vida inteira eu dediquei as 4 rodas, agora foi que saltei para as 2
Pilotar um F1 hoje em dia qualquer neguim que tenha corrido karts, Formula Ford e F3 pode fazer...agora, pegar um F1 de 20 anos atras e pilotar no limite so homen mesmo.
-
GoGoBoy
- Mito
você devia deixar o m@d e ir competir então... kkkkkkkk
essa parada de ser muito mais facil uma coisa do que outra só na imaginação...
se fosse assim qualquer campeão de WSBK e MotoGP ia pra F1 e passava o rodo
por que não acontece isso então?
essa parada de ser muito mais facil uma coisa do que outra só na imaginação...
se fosse assim qualquer campeão de WSBK e MotoGP ia pra F1 e passava o rodo
- Quem é ele?
- Optimus Leo
- Mito
Eu competia, so que vindo de uma familia de clase media, num pais sulamericano e foda. Aqui tudo custa 5 veces mais que na Europa, os patrocinantes nao soltam muito, nao tem muito apoio, etc, etc, etc.
Ou tambem porque eles sabem que para ser campeao na F1 tem que assinar com um bom time...e as vagas sao dificil de conseguir. E os boms times geralmente ja tem assinados a pilotos muito tempo antes...ou campeoes.
Talvez porque simplesmente nao chame a atencao para eles seguir competindo na F1?se fosse assim qualquer campeão de WSBK e MotoGP ia pra F1 e passava o rodo
Ou tambem porque eles sabem que para ser campeao na F1 tem que assinar com um bom time...e as vagas sao dificil de conseguir. E os boms times geralmente ja tem assinados a pilotos muito tempo antes...ou campeoes.
-
GoGoBoy
- Mito
e as outras categorias com 4 rodas?
não lembro de nenhum que saiu da moto e foi pra qualquer categoria 4 rodas que o valha e ganhou alguma coisa
sério mesmo... se conhecer posta aí
não lembro de nenhum que saiu da moto e foi pra qualquer categoria 4 rodas que o valha e ganhou alguma coisa
- Quem é ele?
- Optimus Leo
- Mito
Mike Hailwood, Johnny Cecotto, John Surtees sao os que me vem para a cabeca agora.GoGoBoy escreveu:e as outras categorias com 4 rodas?
Agora, fazer o caminho contrario, de 4 rodas para as 2, acho que nao tem ninguem nao.
-
GoGoBoy
- Mito
o Mike venceu umas corridas mas não levou título expressivo nenhum, campeonato europeu de Fórmula 2 não é expressivo
Johnny Cecotto ganhou algumas provas em turismo...
John Surtees é o único que realmente ganhou nas duas
- Quem é ele?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
O Nakano que pilota hj na motogp. É o mesmo nakano que pilotou a prost em 97???
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
GoGoBoy
- Mito
da F1 era o Shinji Nakano
moto Shinya Nakano
moto Shinya Nakano
- Quem é ele?
- Optimus Leo
- Mito
Mais sao caras que tem competido e ganhado titulos significativos nas 4 rodas (F1 nao e tudo). Agora, nao vejo muitos pilotos de 4 rodas irem para as 2 e serem exitosos.GoGoBoy escreveu:o Mike venceu umas corridas mas não levou título expressivo nenhum, campeonato europeu de Fórmula 2 não é expressivo
Olha so o Schumacher, o cara so tem levado chao o dia inteiro...se nao fosse porque ele e quem e, ja teriam mandado ele longe
-
GoGoBoy
- Mito
chão o dia inteiro?Optimus Leo escreveu:Mais sao caras que tem competido e ganhado titulos significativos nas 4 rodas (F1 nao e tudo). Agora, nao vejo muitos pilotos de 4 rodas irem para as 2 e serem exitosos.GoGoBoy escreveu:o Mike venceu umas corridas mas não levou título expressivo nenhum, campeonato europeu de Fórmula 2 não é expressivo
Olha so o Schumacher, o cara so tem levado chao o dia inteiro...se nao fosse porque ele e quem e, ja teriam mandado ele longe
vi UMA notícia onde mostrou que ele caiu feio
todo mundo cai... mais ainda de moto e competindo
e outra, desde quando ele pilota moto? não faz tanto tempo a ponto do cara ser fodástico, e ele tá fazendo por hobby, não tá querendo levar a sério
- Quem é ele?
"Até poderia ser um piloto de F-1," brinca Rossi
F-1
Da Redação
O campeão mundial de MotoGP, Valentino Rossi, acreditou que poderia ser um piloto de F-1 após os testes que realizou para a equipe Ferrari nesta quinta-feira, em Mugello na Itália. Depois de muitas especulações sobre uma possível transferência para a categoria, o italiano provou que é rápido também com quatro rodas.
Pela manhã o piloto havia marcado o tempo de 1min23s930 e à tarde melhorou ainda mais a marca fechando o dia com surpreendentes 1min22s550. Por essa razão ele acredita que poderia ser um bom piloto da categoria mais famosa do automobilismo mundial.
"Depois desse trabalho árduo e difícil acredito que poderia ser um bom piloto de F-1. É difícil dizer se eu venceria, mas acredito que tem potencial para isso," brincou o italiano que amanhã volta a pista para o segundo dia de testes em Mugello.
Para grau de comparação, Rossi ficou apenas cerca de um segundo e meio atrás dos titulares da equipe Felipe Massa e Kimi Räikkönen que marcaram tempos recentemente. Para o recorde da pista, marcado por Rubens Barrichello em 2004 faltou cerca de quatro segundos.
F-1
Da Redação
O campeão mundial de MotoGP, Valentino Rossi, acreditou que poderia ser um piloto de F-1 após os testes que realizou para a equipe Ferrari nesta quinta-feira, em Mugello na Itália. Depois de muitas especulações sobre uma possível transferência para a categoria, o italiano provou que é rápido também com quatro rodas.
Pela manhã o piloto havia marcado o tempo de 1min23s930 e à tarde melhorou ainda mais a marca fechando o dia com surpreendentes 1min22s550. Por essa razão ele acredita que poderia ser um bom piloto da categoria mais famosa do automobilismo mundial.
"Depois desse trabalho árduo e difícil acredito que poderia ser um bom piloto de F-1. É difícil dizer se eu venceria, mas acredito que tem potencial para isso," brincou o italiano que amanhã volta a pista para o segundo dia de testes em Mugello.
Para grau de comparação, Rossi ficou apenas cerca de um segundo e meio atrás dos titulares da equipe Felipe Massa e Kimi Räikkönen que marcaram tempos recentemente. Para o recorde da pista, marcado por Rubens Barrichello em 2004 faltou cerca de quatro segundos.
- Optimus Leo
- Mito
A unica razao pela qual ele compete (ou tenta) competir no campeonato alemao de SBK e porque ele e Schumacher. Se nao, nao ia conseguir. Publicidade, nome, fama, como voce queira chamar.GoGoBoy escreveu:chão o dia inteiro?
vi UMA notícia onde mostrou que ele caiu feio
todo mundo cai... mais ainda de moto e competindo
e outra, desde quando ele pilota moto? não faz tanto tempo a ponto do cara ser fodástico, e ele tá fazendo por hobby, não tá querendo levar a sério
O cara sempre tem sido fanatico de motos...so que imagino que o contrato com a Ferrari le impedia de andar muito nelas.
E como eu disse, qualquer cara com meio talento de motos, com toda a grana e tempo do mundo disponivel para ele, pode pegar as melhores motos, os melhores profesores e praticar o dia inteiro ate chegar a um nivel bom. Da isso para qualquer neguim e ate serao mais rapidos que o Schumacher
E em quase todas as corridas que tem participado, o cara nem termina porque leva chao
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
2 segundos para um formula 1 e muito tempo!7Galo escreveu:O Rapaz nem começou e já está na cola do Massa...![]()
![]()