Ganhei o recurso da multa

Grupo de discussão geral sobre motos.
Giuli
Motoqueiro

Ganhei o recurso da multa

Mensagem por Giuli »

Bem depois de quase um ano entrei com o recurso pra multa em 25/01/2008 e agora chegou a resposta, a multa era referente ao art 244, 1 do CTB- conduzir motocicleta, motoneta,ciclomotor sem usar capacete

Resultado: Defesa acatada, determinando o arquivamento do auto de infração

motivo: auto de infração julgado inconsistente

detalhe: eu não estava sem capacete na hora apenas com a viseira aberta e fui pedir uma informação a agente de trânsito que se negou a dar, pelo fato de eu sacudir a cabeça em reprovação a atitude dele me chegou a multa, só que o infeliz deu azar pq escreveu o nome da rua errado no auto de infração, corri atras entrei com recurso até uma cópia do google maps comprovando o verdadeiro nome da rua anexei ao processo, era só uma letrinha que estava escrita errada , depois de o atual proprietário da moto pagar a multa chegou a resposta, só achei sacanagem julgarem o recurso somente depois do pagamento, mas a banania aqui num é 100% confiavél mesmo, então o lance é correr atras, sem contar aque isso dava suspensão da habilitação e teria que ir pra reciclagem , mas por parte ja esta de bom tamanho.

abraços
Joaquim
Mito

Re: Ganhei o recurso da multa

Mensagem por Joaquim »

Legal! ;-)
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Com o perdao da expressão, tinha era que enfiar no toba desse agente a multa.

Mas os donos da verdade são intocáveis. Vai ver que nem o numero de cadastro do agente tinha na multa.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Aqui em Porto Alegre jamais ganharia, mas na minha cidade do interior todo mundo ganha, la não tem Jari para julgar os recursos e você sempre ganha o recurso por prescrição do tempo.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Vou te contar..
Nessas horas é bom poder falar 'vc sabe com quem tá falando seu merda'
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

mas qual foi o argumento q vc usou? Q vc nao estava sem o casco ou q o camarada te multou numa rua inexistente?
Tornado 300
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

Luiz Gustavo - LG escreveu:Com o perdao da expressão, tinha era que enfiar no toba desse agente a multa.

Mas os donos da verdade são intocáveis. Vai ver que nem o numero de cadastro do agente tinha na multa.
vontade de fazer isso na hora q vc recebe a multa dá mesmo,

mas o numero do agente tinha sim no auto, pq no processo o primeiro passo era pegar uma cópia do auto

no diretran aqui da cidade, e isso eu fui atras tbm, na verdade perdi uma hora do meu tempo entre:

entrar na fila solicitar a cópia , esperar levantarem ela ew depois ir lá de novo pegar senha e preencher os detalhes do recurso,

e depois de um ano mas valeu a pena.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

RMD escreveu:mas qual foi o argumento q vc usou? Q vc nao estava sem o casco ou q o camarada te multou numa rua inexistente?
primeiramente citei que sempre respeito a legislação e ando devidamente equipada, mas isso não conta, citei que fui argumentar uma informação com o agente sendo que eu apenas abri a viseira do capacete e q a multa era indevida pelo fato de o nome da rua estar errada no auto de infração, ai anexei a documentação necessária e argumentei a atitude do agente :pqp: q emitiu a multa.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

giuliana escreveu:
RMD escreveu:mas qual foi o argumento q vc usou? Q vc nao estava sem o casco ou q o camarada te multou numa rua inexistente?
primeiramente citei que sempre respeito a legislação e ando devidamente equipada, mas isso não conta, citei que fui argumentar uma informação com o agente sendo que eu apenas abri a viseira do capacete e q a multa era indevida pelo fato de o nome da rua estar errada no auto de infração, ai anexei a documentação necessária e argumentei a atitude do agente :pqp: q emitiu a multa.
Ai que está, vc ganhou o recurso, por uma inconsistencia no preenchimento da multa, é que nem aquela historia de o guarda preencher o modelo errado do veiculo, cor errada, coisa do tipo...agora se fosse pela contestação do motivo da multa em si, duvido muito que ganharia...

Eu tb ja recori de uma multa, atraves de advogado, via uma empresa que so trabalha com isso, tive que pagar a multa, recorri nas 3 instansias possiveis...e perdi e todas! era uma multa po exesso de velocidade, (era 80 passei a 100), mais nao havia sinalização no local sobre fiscalização eletronica, nao foi multa de pardal, foi de "secador de mão" ou seja nao tinha foto, o aparelho nao era regulamentado pelo INMETRO, nao fui parado pelo policial, ou seja nao havia absolutamente nada que dizia ou comprova-se que eu tivesse passado da velocidade, a nao se a palavra do policial, e mesmo assim com recurso o escambal, um ano recorrendo, perdi em todas a instancias..

Ainda acho que eles nao levam em consideração a argumentação....so sabem colocar indeferido e deu, é raro quem ganha um recurso, quando ganha é mais pq tem alguma incosistencia na multa em si, e nao pela argumentaçã do motivo de terem aplicado a multa nao ser o correto..
Editado pela última vez por Filipe em 21 Jan 2009, 19:47, em um total de 2 vezes.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

valer a pena valeu porque com uma multa dessas é suspensão da carteira.

mas... tu perdeu um tempão precioso da tua vida com essas burocracias de merda, enquanto o amarelinho só perdeu 2 minutos da vidinha de merda dele pra escrever essa multa... bah
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

Para recorer a multa tem de pagar alguma Taxa ?
Compro Tornado 2004
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

igortde escreveu:Para recorer a multa tem de pagar alguma Taxa ?
pra recorrer não paga taxa nenhuma, mas o recurso so foi julgado depois do pagamento da multa
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Cara isso é até inconstitucional.

Já levei multa de pardal por estar passando perigo de assalto. Os vagabundo estavam em uma moto ( no mínimo roubada ) e não precisam se preocupar com multa né ? :cry:
Mas eu na ânsia de me livrar dos filhos da put@ passei numa lombada que nem me lembrei que tinha isso no mundo. O pior que o caminho era diário e sempre soube que ela estava lá. :x

A minha tia conseguiu ganho de causa numa foto senssor por que apareceu a imagem do vagabundo se aproximando do carro dela. Acho que só assim se ganha. :-(

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Edil
Roda Presa

Mensagem por Edil »

Em cidades grandes como Rio e em SP soube que o recurso só existe pra não dar como inválido a multa (como aconteceu algumas vezes pacotes gigantescos de multas serem anuladas pq o dono não teve como se defender), pode anexar o que quiser que eles só vão pensar em ler depois que recorrer lá pela segunda vez;

Já vi casos absurdos que mesmo com todas as provas anexadas ao processo ela foi indeferida(carros populares que passam dos 300 por hora, motos sem cinto de segurança e carros com motorista sem capacete, kkk :-D - isso eh coisa do M@d ), sinal de que eles só carimbam e passam pra frente.

Pela quantidade de multas aplicadas, acho que nem tem pessoas suficientes pra ficar lendo todos os recursos.

Deu sorte por ganhar um recurso.
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

giuliana escreveu:
igortde escreveu:Para recorer a multa tem de pagar alguma Taxa ?
pra recorrer não paga taxa nenhuma, mas o recurso so foi julgado depois do pagamento da multa
E o dinheiro já desenbolsado para pagar a multa ?? Voltar ??
Compro Tornado 2004
Jota

Mensagem por Jota »

Filipe escreveu:nao havia habisolutamente nada
:roll:
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Jota escreveu:
:lol:
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

fernando-ric escreveu:
Jota escreveu:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Jota escreveu:
Pô acontece nas melhores familias :lol: Isso é o que dá escrever muita coisa rapido :-?

A propósito Jota :fuck: :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder