Cotação de Seguros em geral - Banco de Dados

Grupo de discussão geral sobre motos.
AngrA
Roda Presa

Cotação de Seguros em geral - Banco de Dados

Mensagem por AngrA »

Pessoal, queria fazer uma cotação de seguros pro meu UP, e como são várias motos, acho q é mais rápido quem tem colocar aqui o valor q paga do q sair cotando por aí...
Só pra eu ter uma noção bem por cima dos valores.
Acho q servirá como um banco de dados pra galera consultar...
Tenho + de 25 anos, solteiro e moro em SP, Capital:

1-Harley 883 R ano 2007 (cotei por R$1.500)
2-MT-03
3-Drag Star ano 2006 (cotei por R$1.700)
4-Fazer 600N e S
5-Bandit 650N e S
6-Buell City Cross

São essas aí q me interessam, mas quem quiser colocar de outras motos, fique a vontade, aí formaremos um banco de dados pra quem quiser fazer sua pesquisa pro UP.

Vlw, abçs!
m@gro
Dinossauro

Re: Cotação de Seguros em geral - Banco de Dados

Mensagem por m@gro »

Troço tá uma loucura

Fui renovar o seguro da moto, quando zero no ano passado paguei 1200 e agora na renovação não encontrei por menos de 2200, isto que tenho mais um ano de bonus.

A "descurpa" é que o índice de roubo/furtos cresceu muito.

Nas minhas contas deve ter crescido 100%. Ponderei dizendo que na minha cidade só existem duas motos iguais a minha e que não foram roubadas... mas não adiantou.

Tive que morrer na praia. C@$#@$@

fazê oquê...

inté
m@gro
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

m@gro escreveu:Troço tá uma loucura

Fui renovar o seguro da moto, quando zero no ano passado paguei 1200 e agora na renovação não encontrei por menos de 2200, isto que tenho mais um ano de bonus.

Nas minhas contas deve ter crescido 100%. Ponderei dizendo que na minha cidade só existem duas motos iguais a minha e que não foram roubadas... mas não adiantou.

fazê oquê...

inté
m@gro
Isso tá mais com cara de esquema da concessionária com a seguradora, eles fazem um preço menor pra vc comprar a moto (acho q a loja até dá um por fora pra seguradora) e na renovação vai pro preço normal do seguro! Por isso q acho meio roubada fazer cotação em concessionária.
Q moto é a sua?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

ano passado qnd estava cotando o seguro da minha cb5 ano 99 ficou em R$3k
Tornado 300
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

Yes 08.... Eu com 18 anos andando 500km por mês ficou "só" 1/3 do valor da moto

Será que compensa? :lol: :lol: :lol:
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

fernando_sp escreveu:Yes 08.... Eu com 18 anos andando 500km por mês ficou "só" 1/3 do valor da moto

Eu sei q muitos vão discordar, mas penso o seguinte: se o preço do seguro pra sua moto na sua cidade é tão alto que fica totalmente inviável fazê-lo, é melhor procurar outra moto, pq o seguro é caro demais pra fazer, e se ele é tão caro é pq sua moto é muito visada, ou seja, muito arriscado andar sem seguro.
Eu por exemplo, adoro a Hornet nova, mas não passa nem perto da minha cabeça comprar uma, já q o seguro é mais de R$7000 pra mim, e sem seguro eu não teria coragem de tirá-la da garagem (lembrando q moro em SP capital).
Por isso q mesmo não sendo muito fã de customs, cogito seriamente em comprar uma 883R... seguro de R$1500, aqui pra SP é um ótimo valor.
Abç...
PS: Tenho curiosidade em saber o valor do seguro da MT-03 (está sendo vendida por R$24000 aqui em SP a 2008 0KM)
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

AngrA escreveu:
fernando_sp escreveu:Yes 08.... Eu com 18 anos andando 500km por mês ficou "só" 1/3 do valor da moto

Eu sei q muitos vão discordar, mas penso o seguinte: se o preço do seguro pra sua moto na sua cidade é tão alto que fica totalmente inviável fazê-lo, é melhor procurar outra moto, pq o seguro é caro demais pra fazer, e se ele é tão caro é pq sua moto é muito visada, ou seja, muito arriscado andar sem seguro.
Eu por exemplo, adoro a Hornet nova, mas não passa nem perto da minha cabeça comprar uma, já q o seguro é mais de R$7000 pra mim, e sem seguro eu não teria coragem de tirá-la da garagem (lembrando q moro em SP capital).
Por isso q mesmo não sendo muito fã de customs, cogito seriamente em comprar uma 883R... seguro de R$1500, aqui pra SP é um ótimo valor.
Abç...
PS: Tenho curiosidade em saber o valor do seguro da MT-03 (está sendo vendida por R$24000 aqui em SP a 2008 0KM)
hehehe... cara... com 18 anos não há moto que fique barato.. hehehe... alias.. as seguradoras só querem seguro de mulher casada e com 3 filhos... hehehe

Cotei o seguro da Haya e ficou em singelos 9.000,00 reais.... o mais barato.... meu irmão cotou da SRAD 750 e ficou em míseros 12.000,00 reais....

Esse ano pegamos as duas com 1 ano de seguro "grátis".. hehehe.. mas já estamos fazendo caixa para trocar de moto e pegar mais um ano de seguro na faixa (se tiver essa "barbada" ainda) ou encarar a paulada da seguradora.. hehehehe

[]sss
=]
superkyo
Roda Presa
Contato:

Mensagem por superkyo »

Meu seguro da YES 18 anos tb, 500km por mes tb, fico R$ 1.000 pouco mais de 1/6 da moto........

Espero q o da FAZER ou NOVA TW, vai saber qual eu vo comprar quando UPAR fiquei nesse msm valor.....
CNH A/B

SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

superkyo escreveu:Meu seguro da YES 18 anos tb, 500km por mes tb, fico R$ 1.000 pouco mais de 1/6 da moto........

Espero q o da FAZER ou NOVA TW, vai saber qual eu vo comprar quando UPAR fiquei nesse msm valor.....
Kyo.... o que são esses 500km por mes?? vc só pode rodar isso por mês??? como eles controlam o quanto vc roda por mês??

Valeu!!!!!

[]sss
=]
CHAVES
Roda Presa

Mensagem por CHAVES »

Moro no ABC, 30 anos - São Paulo
O seguro da FZ6 N ficou em 5.500 :-? pela Porto, + tive que colocar rastreador, pois caso contrário nao aceitavam a moto
BUELL XB12s Lightning
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Controlar, não controlam, mas se der alguma merda e eles cismarem, é um ponto pra eles alegarem fraude.
Durante um tempo eu botava nas minhas apólices que eu era casado, porque isso baixava um tiquinho o valor final. Qdo deixei de fazer seguro com uma corretora (o corretor variava...) e passei a fazer com apenas um corretor, que me conhece desde moleque, ele disse que embora geralmente não pegue nada, sempre é um risco.
Aqui na empresa tivemos um sinistro com uma Kombi que estava no nome do meu pai. Por conta do carro estar no nome de uma pessoa física e estar a serviço de uma pessoa jurídica sem contrato algum, embora aquele seja sócio desta, deu ensejo para 4 meses de encrenca com a seguradora (Bradesco, talvez a que mais se use desses detalhes para não pagar ao segurado). Nossa sorte foi que sem querer conseguimos bater um papo com algum "bacana" lá de dentro e a coisa acabou se resolvendo, porque senão eles não iam pagar MESMO.....
Since 03/03/2006
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

Mais duas cotações:
Ducati Monster 695 - 2007 - R$2.900,00
MT-03 - 2008 - R$2.700,00
Ambas pra SP capital, 27 anos, Porto Seguro
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

O tópico é interessante e poode ser útil a todos nós.

Vai aí o meu seguro:

BMW RT 1200 07 - 2.450 (franquia 8k5).

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

TALIBA escreveu:
AngrA escreveu:

Abç...
hehehe... cara... com 18 anos não há moto que fique barato.. hehehe... alias.. as seguradoras só querem seguro de mulher casada e com 3 filhos... hehehe

Cotei o seguro da Haya e ficou em singelos 9.000,00 reais.... o mais barato.... meu irmão cotou da SRAD 750 e ficou em míseros 12.000,00 reais....

Esse ano pegamos as duas com 1 ano de seguro "grátis".. hehehe.. mas já estamos fazendo caixa para trocar de moto e pegar mais um ano de seguro na faixa (se tiver essa "barbada" ainda) ou encarar a paulada da seguradora.. hehehehe

[]sss
TAKEOSPARIU!!!!!!!!! :shock: Melhor contar com a sorte de não ser roubado e juntar esses R$ 9.000,00 ou R$ 12.000,00 por ano e ter uma reserva pra comprar outra SE, se for roubado um dia! :lol:
DEUS abeçoe a todos
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

CARLOS-BSB escreveu:
TAKEOSPARIU!!!!!!!!! :shock: Melhor contar com a sorte de não ser roubado e juntar esses R$ 9.000,00 ou R$ 12.000,00 por ano e ter uma reserva pra comprar outra SE, se for roubado um dia! :lol:
É, mas imagina, se o seguro é tão caro assim, a chance de não dar tempo de juntar o suficiente pra comprar uma outra moto igual antes de roubarem a sua é BEM grande!
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Só contando mesmo com a sorte! :shock:
DEUS abeçoe a todos
Bruno_Mgá
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Mgá »

Minha cotação ficou bem baratim...

Cbr 600 rr 2007/2008, Interior do PR, 20 anos, solteiro.
Primeira cotação Bradesco: R$ 14000,00
Segunda cotação Sul América: R$ 8000,00

Dizzzzzz a Lenda, que o banco do Brasil tem um valor mais em conta... Vou ver.
Imagem
dsrodriguez
Roda Presa

Mensagem por dsrodriguez »

Adicionando informaçoes:

Fazer 08/08 sampa city.. tenho 28 anos, na teoria solteiro, na pratia amarrado.

Porto seguro me cotou apenas 4150,00...

no coments.

Ps.: em duas semanas devo estar com a motoca.

Abraço
Imagem
Imagem
Imagem
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Galera,

Achava bom o povo colocar a seguradora / Corretora e o telefone / e-mail do corretor e colocar este tópico no fixo..acho de grande valia.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

AngrA escreveu:
m@gro escreveu:Troço tá uma loucura

fazê oquê...

inté
m@gro
Isso tá mais com cara de esquema da concessionária com a seguradora, eles fazem um preço menor pra vc comprar a moto (acho q a loja até dá um por fora pra seguradora) e na renovação vai pro preço normal do seguro! Por isso q acho meio roubada fazer cotação em concessionária.
Q moto é a sua?
E aee AngrA,

Realmente só me resta concordar contigo, infelizmente temos que dançar conforme a música.

Minha moto é uma CB 1300.

forte abraço
m@gro
Responder