Garantia Suzuki

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio
Dinossauro

Garantia Suzuki

Mensagem por Tio »

Galera, fiquem espertos com a revisão dos 6000 km antes do período de um ano de garantia!
É o seguinte: eu pensei que a garantia suzuki de um ano só tinha as revisões dos 1000 e 3000 obrigatórias. Daí por diante estaria livre da Concessionária e suas revisões de araque. Já tava preparado pra levar hoje pra trocar o óleo e filtro em mecânico de confiança.
Por sorte conversei ontem a noite com o 7Galo e descobri que a revisão dos 6 mil tem que ser em concessionária também! Tá na bosta do manual e conferi com o Rodrigo da Nova Suzuki.
Ninguém fala nada quando entrega a moto e quase passa batido essa, ia perder a garantia...
Lá vou eu morrer com uns 300 mangos + troca de óleo por uma revisão tipo "troca-óleo-filtro-lava-entrega". VSF!!!!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Re: Garantia Suzuki

Mensagem por mantabodyboarder »

diniz, toda marca atrela a garantia às revisões periódicas do manual feitas na concessionária, não é só suzuki.

Se eu quisesse ter mantido a garantia de 1 ano na XTZ, teria que ter feito a dos 12 mil, 15 mil, dos 18 mil, etc...
NC750x

-- no donut for you! --
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Desde que esteja no prazo de garantia (1 ano), todas as revisões tem que ser feitas na concessionária.
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

braniak escreveu:Desde que esteja no prazo de garantia (1 ano), todas as revisões tem que ser feitas na concessionária.
Pois é... se ao menos fosse "revisão de verdade" com os caras realmente reapertando os parafusos, conferindo as velas, folga de vávulas, etc... tudo bem. Mas eu duvido muito que isso aconteça. De qualquer modo vou dar uma conferida pra falar depois pra vocês. Mas nem vou estressar que não vale a pena...
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

diniz escreveu:
braniak escreveu:Desde que esteja no prazo de garantia (1 ano), todas as revisões tem que ser feitas na concessionária.
Pois é... se ao menos fosse "revisão de verdade" com os caras realmente reapertando os parafusos, conferindo as velas, folga de vávulas, etc... tudo bem. Mas eu duvido muito que isso aconteça. De qualquer modo vou dar uma conferida pra falar depois pra vocês. Mas nem vou estressar que não vale a pena...
Diniz...

Oq tem que fazer nas revisões de 6 mil km?

Eles não vão checar as velas. Provavelmente vão troca-las.

Basta procurar. Nas concessionarias que já fiz revisão de moto. Tinha um edital dizendo oq se fazia nas revisões de cada km...

E o preço de cada revisão diferente de cada km da moto.

O pessoal tem mania de achar que uma revisão de 1.000, 3.000 e 6.000 km. A concessionaria tem que desmontar a moto toda atrás de defeito...

Pode ir atrás. E vc vera que na revisão dos 9 mil km vai ter tudo descrito pra revisão de 9 mil km!!!
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Carlos_GS500 escreveu:
diniz escreveu:
Diniz...

Oq tem que fazer nas revisões de 6 mil km?

Eles não vão checar as velas. Provavelmente vão troca-las.

Basta procurar. Nas concessionarias que já fiz revisão de moto. Tinha um edital dizendo oq se fazia nas revisões de cada km...

E o preço de cada revisão diferente de cada km da moto.

O pessoal tem mania de achar que uma revisão de 1.000, 3.000 e 6.000 km. A concessionaria tem que desmontar a moto toda atrás de defeito...

Pode ir atrás. E vc vera que na revisão dos 9 mil km vai ter tudo descrito pra revisão de 9 mil km!!!
Revisão dos 6 mil, além do básico de óleo e filtros, tem que ver as velas e folga de válvulas, além de plugar a moto no computador e conferir o mapa. Principalmente conferir o aperto dos parafusos. Tem descrição e tudo, mas, duvido MUITO que além de trocar o óleo e lavar, façam mais alguma coisa... paciência.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Ta mas falta quanto tempo para vencer a "garantia"...se falta muito pouco tipo 1 mes para que esquentar....
De supertenere 750 ano 1997
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

zébuscapé escreveu:Ta mas falta quanto tempo para vencer a "garantia"...se falta muito pouco tipo 1 mes para que esquentar....
Se faltasse um mês eu nem cogitava em gastar dinheiro com isso. Falta 4 meses... não dá pra arriscar...
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Não dá pra acompanhar de perto a revisão ??!
Acho que se pedir eles deixam!!

Veja bem, eu ACHO! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

hah... a minha tem (tinha) 2 anos de garantia, que foi pro saco já no segundo mês :rof:

já perdi 120 reais em 6000 km por falta de garantia (queimou um sensorzinho idiota da injeção, que por acaso é o mesmo de um tipo de pálio... hauhauahuah)

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Carlos_GS500: vc REALMENTE acham q eles seguem o manual na hora de fazer uma revisao?!?! Garotinho inocente..... A concessionaria mete a mao no valor e so troca os filtros e aperta a corrente, mais nada.

diniz: a garantia so é valida se vc fizer TODAS as revisoes DENTRO da concessionaria. Nao interessa se é 1000/3000/6000...150000km! Se a sua moto ainda nao completou um ano mas ja rodou a kilometragem necessaria para uma revisao TEM Q SER FEITO POR UMA CONCESSIONARIA PARA NAO PERDER A GARANTIA!!

**Ao meu ver uma garantia so serve para motos maiores no qual um defeito gera um gasto grande. Ja em motos pequenas nao vale pagar o q a concessionarias cobram numa revisao. A garantia se vai te servir se POR ACASO algo dar defeito na sua moto q o pessoal DEVERIAM ter olhado na revisao mas nao fizeram. Ai vc vai ter embasamento pra correr atras na garantia e ser for o caso na justiça.

Eu nao faço revisoes em concessionarias. Confio mais no meu mecanico do q nesses FDP!
Tornado 300
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

diniz escreveu: Por sorte conversei ontem a noite com o 7Galo e descobri que a revisão dos 6 mil tem que ser em concessionária também! Tá na bosta do manual e conferi com o Rodrigo da Nova Suzuki.
Tio Diniz,

Na verdade tem que ficar esperto com TODAS AS REVISÕES a cada 3.000 km durante os primeiros 12 meses, ou seja, se rodar 21.000 km em menos de um ano, vai ter que fazer 8 revisões na concessionaria...

E se atreva em não fazer a revisão... mês seguinte dá um pau no modulo de injeção....daí vem nego falando que tá fora da garantia pq vc não trocou o óleo dos 6000km na concessionária...

Tenho um amigo que comprou uma Tucson e tava feliz da vida porque tem 4 anos de garantia...deixa ele ficar sabendo do esquema...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Já falei N vezes e volto a repetir. Concessionária só enquanto a moto está na garantia. Depois q a da B12 acabou, numca mais pisei numa, nem pra ver preço de moto.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

7Galo escreveu:
diniz escreveu: Por sorte conversei ontem a noite com o 7Galo e descobri que a revisão dos 6 mil tem que ser em concessionária também! Tá na bosta do manual e conferi com o Rodrigo da Nova Suzuki.
Tio Diniz,

Na verdade tem que ficar esperto com TODAS AS REVISÕES a cada 3.000 km durante os primeiros 12 meses, ou seja, se rodar 21.000 km em menos de um ano, vai ter que fazer 8 revisões na concessionaria...

E se atreva em não fazer a revisão... mês seguinte dá um pau no modulo de injeção....daí vem nego falando que tá fora da garantia pq vc não trocou o óleo dos 6000km na concessionária...

Tenho um amigo que comprou uma Tucson e tava feliz da vida porque tem 4 anos de garantia...deixa ele ficar sabendo do esquema...
Pois é. Segunda a moto tá na Nova Suzuki pra fazer a rev. O valor da moto é muito alto e ela é meio complexa, qualquer coisa pode acontecer...
Mas pela minha quilometragem/mês, essa vai ser a última...
Quanto vc pagou na rev da sua hj?
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

diniz escreveu:
7Galo escreveu:
Tio Diniz,

Pois é. Segunda a moto tá na Nova Suzuki pra fazer a rev. O valor da moto é muito alto e ela é meio complexa, qualquer coisa pode acontecer...

Tive que voltar, pois a conessionaria tava lotada... pediram pra ligar na 2 feira para agendar...

Olha, de cara me falaram que será 150,00 só de mão de obra. Só somar com + filtro + oleo. E ainda com direito a xaveco básico sobre a pastilha traseira...

Agora pagar 25,00 pra lavar??? Nem fudendo...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

25 pra lavar???
onde eu lavo aqui é com shampoo com silicone, uma morena siliconada de shortinho ajudando, um pouco de veja pra sair as manchas de graxa e ainda vem de bônus um barril de 5 l de Heineken :lol:
Editado pela última vez por GoGoBoy em 28 Fev 2009, 14:41, em um total de 1 vez.
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

GoGoBoy escreveu:25 pra lavar???
on eu lavo aqui é com shampoo com silicone, uma morena siliconada de shortinho ajudando, um pouco de veja pra sair as manchas de graxa e ainda vem de bônus um barril de 5 l de Heineken
Vc tá zoando , né? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

7Galo escreveu:
on eu lavo aqui é com shampoo com silicone, uma morena siliconada de shortinho ajudando, um pouco de veja pra sair as manchas de graxa e ainda vem de bônus um barril de 5 l de Heineken
to não, vem aqui em casa ver, mas só deixo mexer no barril de Heineken :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
TALIBA
Novato
Contato:

Mensagem por TALIBA »

diniz escreveu:
7Galo escreveu:
Tio Diniz,

Diniz.. não faça isso... Nova Suzuki não.. hehehehe... se liga na MP que eu te mandei e se vc for fazer em concessionaria, faça na Sinal Motos da Avenida Jabaquara.... das autorizadas é a melhor!!!!!! Fala com Clodoaldo lá!!!

[]sss
=]
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

GoGoBoy escreveu:
7Galo escreveu:
to não, vem aqui em casa ver, mas só deixo mexer no barril de Heineken :lol:
hahahaha voyeur?? }:) boa gogo só os 5l de cerva já alegra ;-)
Responder